quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Gota de chuva, bigode de gato.

Domingo a minha amiga me disse que eu não percebo as coisas ruins porque vejo um mundo colorido. Eu sei que não é beeeem assim não, afinal, ninguém escapa de conviver com gente chata e sorrir sozinha com visões onde você e tal pessoa saem no tapa, com direito a puxões de cabelo, e você sai vitoriosa, claro. O mundo é mesmo cheio de coisa chata e gente chata. Mas eu tenho uma mania irritante de acreditar nas coisas e nas pessoas mesmo assim.

Eu acredito em sorrisos sinceros e abraços verdadeiros. Acho que um dia de sol é capaz de fazer qualquer um melhorar o humor, e que jardins de violetas são coisas que devem ser apreciadas. E que existem muitas coisas pequenininhas que são tudo.

Gosto de pular na cama, gosto de risadas, de fotografias, de histórias felizes, e também gosto de saber que as pessoas confiam suas histórias tristes a mim. Gosto saber que posso confiar nelas também, e que por mais que coisas estranhas aconteçam, temos um lugar fixo ao qual voltar.

E como disse a Tary certa vez, é bom se sentir em casa. “E a palavra casa não significa LUGAR. Significa PESSOAS.” (Certo, meninas?)

Todo mundo pode ter um mundo colorido. É só fazer do colorido o seu mundo.

Girls in white dresses with blue satin sashes
Snowflakes that stay on my nose and eyelashes
Silver white winter that melts into spring
These are a few of my favorite things

When the dog bites, when the bee stings
When I'm feeling sad
I simply remember my favorite things
And then I don't feel so bad

15 comentários:

  1. Que lindo, Ana! Realmente, nós podemos fazer do nosso mundo mais colorido. Aliás, pessoas na nossa vida pintam ele de cores lindas!
    Lindo texto!
    Estou amando a nossa Máfia, mesmo não estando tão presente quanto gostaria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Se o mundo é colorido ou não, quem vai definir é você ;) Ainda mais quando a gente sabe que essas declarações de amor são dedicadas à nós <3

    Máfia <3

    ResponderExcluir
  3. <333
    Que amor isso. É muito bom fazer parte de um grupo tão lindo!
    Beijo Ana linda.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre achei lindo essa sua característica de ver as coisas boas de tudo. De sentir a tristeza, a raiva e tudo o mais de ruim do mundo, mas logo em seguida pensar que quer comer morangos. E saber aproveitar cada momento intensamente. Cada vaso de margaridas. Cada livro que você lê. Cada pessoa que está ao seu redor.

    Hoje cada uma de nós estamos ao seu redor. Prontas pra compartilhar de cada um desses seus momentos mágicos e cada um dos momentos de nossas vidas. Amanhã tudo pode mudar, amanhã tudo pode passar, amanhã as coisas podem ser diferentes. Mas esse sentimento gostoso de uma fase gostosa vai ficar. E seremos eternamente todas suas madrinhas. ♥

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho dificuldade em acreditar nas pessoas. É meu único problema, acho. De resto, sei o quão importante é apreciar o céu de vez enquando, ou todas essas coisas simples que nos rodeam bem silenciosas :)

    ResponderExcluir
  6. E esse seu jeito Otimista de ver a vida, é, na verdade uma forma de acreditarmos no sucesso e que não nos permite que desistir de qualquer obstáculo. Acho que de nenhum obstáculo. As coisas chatas são como nossos obstáculos, mas nem por isso o céu deixa de ser azul. Isso que torna o otimista vitorioso, em qualquer que seja seu destino. Então, já estamos falando de uma vitoriosa, qualquer que seja a vitória, desde a mais simples como entregar um trabalho à mais complexa como ser uma executiva de sucesso.

    ResponderExcluir
  7. QUE LINDÍSSIMA! <3

    Também me sinto ótima sabendo que tem pessoas por aí que fazem eu me sinto ótima. Sinceramente, isso tem ajudado a melhorar minha visão de mundo

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindo!!! Chorei! Sua fofa! ówn <3
    Compartilhe todos os momentos que dignar necessários comigo, estarei aqui sempre que precisar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olha que eu não tenho essa vibe colorida na minha vida. Vivo tentando mudar, mas nõ sei de onde vem tanto peso. E sabe, sua vibe não me parece ser daquelas irritantes, nas quais a pessoa sequer enxerga uma verdade triste. Tristeza também faz crescer.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Também gosto de me trancar por vezes no meu mundo e pinta-lo das cores que eu desejo. Pois na maioria das vezes quando agente olha para fora o mundo está tão cinza. Com o passar do tempo as pessoas deixam de acreditar nas cores. Uma pena.. que você não deixe nunca as cores faltarem nos seus dias. Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Ah, Analu, você é uma fofa mesmo! Queria ver a vida como você... às vezes até vejo, mas aí, quando me decepciono, o negócio fica feio. =/

    Agora, a Máfia... ah... sem palavras. ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ah, que lindeza!

    Tem tanta coisa sutil, pequena, boba até que me faz feliz. Eu não preciso de muito pra ficar satisfeita.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Hoje eu vim comentar a sua Ode (musiquinha de Aleluia ao fundo)!

    Ler a sua ode ao portão azul da sua avó me lembrou de como era quando eu chegava na casa da minha avó. Que morou em vários lugares, mas independente da casa e da cor do portão, parar na frente na chegada era sempre uma expectativa. Do tanto que eu ia brincar, da comidinha gostosa que ia comer, do carinho que ia ganhar dos avós e dos milhares de gatos que ia querer apertar. A casa da minha avó sempre foi minha segunda casa, mesmo que eu sempre tenha espirrado horrores por alergia aos gatos quando estava dentro dela.

    Um portão azul é sempre peculiar. Porque sempre chama a atenção em meio a portões pretos e cinzas. Portão azul é portão de casa de vovó. Com ladrilhos brilhando e plantas na decoração, realmente o portão da casa da vovó é o portal de entrada para um mundo mágico. Que só a nossa infância sabe explicar.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. E sobre entrar na sua vida: dizem que pessoas boas gostam de crianças e animais. Conhecendo você do jeito que eu conheço, nada tira da minha cabeça que você sai por aí apertando tanto crianças quanto animais. Agora, quando são SUAS crianças e SEUS animais, sério. Eles devem até sufocar. ahahah.

    Gostei, ficou amor. ;)

    ResponderExcluir
  15. Poxa, e qual é o problema de querer ver o mundo mais feliz? Claro que não podemos viver em fantasias, achando que a vida é bela e ponto, mas temos que ver o mundo e a própria vida do seu lado positivo, pois senão, sofreremos demais!
    Continue vendo o mundo colorido e feliz, Aninha, pois é uma das coisas que você faz de melhor. Além de escrever, é claro...

    Beijos

    ResponderExcluir