quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Para me redimir

Tudo começou quando a “blogueirada” resolveu sair por aí elegendo seus animais preferidos. Primeiro, aliás, desde sempre, surgiu a Anninha com seus pôneis. Depois veio a Tary com suas corujinhas, e a Rúvila com uma girafinha no avatar do twitter. A gota d’água foi a aparecendo com um post gigante sobre gatos.

Ela começou falando sobre ter um animal preferido, e sobre como eram sem graças as pessoas que respondiam “cachorros”, porque cachorro não conta, segundo ela. E eu fiquei o post inteiro matutando sobre meu animal preferido, porque era questão de honra dizer isso no comentário que faria lá.

Cansei de pensar e me veio a imagem de um leão na mente. Sempre belo, imperial, com toda aquela juba e aquele ar de “domino sem fazer força”. Ta aí. Leões! E foi o que comentei lá no post dela. Depois eu esqueci do assunto.

Acontece que hoje eu estava lembrando disso e contando para minha irmã, e eu ia dizendo que não sabia o que colocar, falei que eram leões e.. Aí deu aquele estalo. Como assim leões, meu Deus? Eu sou LOUCA por pandas!

E aí pensei que precisava fazer esse post pra me redimir com os coitadinhos! Porque eles sim são meus preferidos! Que fiquem os leões com suas jubas e ar majestoso pra lá, eu gosto mesmo são dos pandas!

Eles são MEGA gordinhos, devem ser uma delícia de abraçar, comem bambu o dia inteiro, tem a maior pose de tranquilões, e tem aquelas deliciosas manchas pretas ao redor dos olhos, que são puro charme!

Meu primeiro fichário tinha um panda na capa. Eu tenho 3 pandas de pelúcia na minha prateleira, sendo que um deles eu ganhei aos 7 anos, a outra eu comprei na Disney pra fazer parzinho com ele, e o filhote veio no lanche do Mc Donalds da minha irmã e eu tive que implorar pra ela me dar. A caixa de som do meu Ipod é um panda, quando eu fui comprar tinha o cachorro, o porquinho e o fantasma. O panda era o mais caro. Mesmo assim eu comprei, porque a minha caixa de som TINHA que ser um panda.

E com tudo isso, eu cometi o disparate de dizer no blog alheio que meu animal favorito é o Leão. Ora, faça me o favor.

panda

Desculpem-me, pandas. Foi um mero ato-falho.

Vocês serão pra sempre os meus preferidos.

Wildon, Wilma, Filipe e Roxy aprovam esse post. Lê-se: A família panda e a caixa-de-som. Sim, eu nomeio seres inanimados. Não, não me internem, a Tary faz isso também.

16 comentários:

  1. Nomear seres inanimados = síndrome de Lorelai Gilmore.

    Eu também adoro pandas, meu caderno do segundo ano era de panda! :D
    E entendo teu ato-falho, Aninha! Quando me perguntam alguma coisa sobre minhas preferências, de pronto nunca sei responder, dá um branco danado!

    Eu não consigo eleger UM animal favorito, mas tenho uma queda por animais australianos, haudhais.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Acho panda tão fofinhos! Soube um dia que eles são violentos quando estão com fome e me identifiquei. hahaha.
    Eu gosto muito de gatos. Sou apaixonada. Tive uma gatinha que morreu faz pouco tempo e quero ter outro, mas minha mãe não deixa. :(
    Mas aí pra sabotar ela, meu namorado vai me dar um hamster. hahaha.
    Beijo Ana.

    ResponderExcluir
  3. Hahahahah, adorei o humor do seu post!
    Tenho uma amiga que é fascinada por pandas também...e um amigo cujo apelido é Panda!
    Pandas estão sempre presentes na minha vida...rs

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAAH. Que fofa! Eu só tenho uma coisa a dizer. Pandas SÃO URSOS. E você, cuja barriga brilha, nada mais ÓBVIO que ter como animal preferido, UM URSO!

    ♪ os Ursinhos Carinhosos estão aqui pra ajudar...



    beijo!

    ResponderExcluir
  5. De tanto que você gosta deles, resolveu começar a se vestir como um e já começou nas aulas de teatro ficar com o olho roxo hein?! AHHAHAHHAHAHAHAH
    :P
    Okay senhorita panda...

    ResponderExcluir
  6. hahahaha
    eu ri com você agora viu?

    mas confesso que eu sou uma pessoa chata: minha paixão maluca mesmo é por cachorros!

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Pandas, nhom nhom <3 Acho pandas fofinhos, mas tão grandes ): Gosto de animais pequenos. Mesmo assim, sou péssima escolhendo apenas um como favorito )))): Quer dizer, normalmente eu sou previsível e digo que são os cachorros, mas nem vale, já que existem raças enormes que me matam de medo :/ heuheue. Acho que tô na fase das tartarugas. Ou dos ornitorrincos, sei lá ): Lontras, talvez. Erg ç-ç Isso é difícil!

    ResponderExcluir
  8. Eu ri desde o início com seu post, e o final ficou melhor ainda... Até a caixa de som ganhou um nome.

    Logo quando comecei ler, a resposta estava certa na minha cabeça, "cachorro", mas, como você mesma disse, não vale. E agora estou fazendo o mesmo que você, pensando, pensando e pensando... Sinceramente não sei. Gosto de pandas, já me falaram que eles dormem quatorze horas por dia, e comem durante quatro, ou seja, uma vida feliz.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Nomear seres inanimados é a coisa mais saudável do mundo, Aninha. Não somos loucas, rãããn! Hahaha! O pior é que eu faço isso muito antes de saber quem era Lorelai Gilmore. Só digo que tenho a síndrome dela pra parecer mais aceitável essa minha mania de dar nome pra tanta coisa! Acho que, na verdade, isso mostra o carinho que tenho pelas minhas coisinhas, sabe?

    Amo pandas! Eles são tão GORDOS! É certinho o tipo de animal que dá vontade de ter em casa. Aliás, esses posts de vocês estão me encorajando a finalmente fazer um post sobre minha devoção ao corujismo, mostrando toda a minha coleção das olhudinhas. Tenho camiseta, ursinho de pelúcia, colar, brinco, anel, chaveiro. Hahahaha!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Sou péssima pra nomear qualquer tipo de coisa. Os gatos daqui de casa tem uns nome bem nada a ver, tipo Sansão, Teddy Lupin e Valentim (personagens históricos, sou culta -n). Quanto aos bichinhos, tenho de sapo a hipopótamos, embora dos meus preferidinhos, os coelhos peludos e fofinhos, eu não tenha nada :(

    Pandas são bem o que a Tary falou: gordos! Coisas e pessoas gordinhas são umas coisas que dão vontade de morder, nhac! haha

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Pandas são animais curiosos, porque escondem uma beleza peculiar. Um urso mais encantador, confesso. Realmente são admiráveis. Também gosto deles. Parecem fofos.

    =)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Analu, li seu post e TENHO que compartilhar isso:
    http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/225791_2207481356253_1524020558_2403634_1930008_n.jpg
    Esse da foto é o Lucas, meu amigo, que estava na China nessas férias, foi conhecer uma reserva de pandas e tirou essa foto. Tem noção que tem um PANDA no colo dele? E ele me contou que o pandinha estava lambendo mel quando a foto foi tirada, e ainda disse que eles são muito macios e que quando tiraram do colo dele deu até vontade de chorar.
    Eu curto os pandas, mas você sabe que prefiro pôneis, né?
    beijo

    ResponderExcluir
  13. Vacas têm meu coração por completo <3
    Durmo com três e tem mais duas enfeitando o quarto, além disso tenho roupas com vacas, desenhos, adoro as estampas e pow... Vacas forever <33
    Mas os pandas também são bem lindinhos hehehe
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Eu postei esta semana uma foto no FB, de uma mamãe panda com dois filhotinhos! Que coisa mais gorda e macia!!!!! Seremos para sempre fofas, não tem jeito. Os meus são sapinhos! E é engraçado porque não consigo ter nojo qdo vejo um de verdade!
    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Que amor, o meu preferido também é o Panda, lindo, fofo, amado, coisa mais tudo de bom desse mundo. Pandas, hehehe. Que post light guria, adorei, beijos.

    ResponderExcluir