terça-feira, 3 de julho de 2012

Acontece

Que eu não sou lá muito ligada à vida boêmia, isso todo mundo sabe. Mas que vezenquando a coisa é bem necessária e deliciosa, ah, isso todo mundo também sabe. E “a coisa” acaba sempre se tornando um evento, porque em 99,8% eu arrasto alguma amiga pra se arrumar junto comigo e dormir aqui depois. Porque, claro, gente. O melhor da festa é esperar por ela e ficar 2 horas no mínimo conversando sobre ela depois.

Para o programa de domingo, escalei duas para dormirem aqui, sendo que uma, Luana, que nasceu maquiadora e diva, vinha antes, afinal de contas, adoro quando minha maquiagem fica por conta dela. E foi o que fizemos. Andamos a pé no sol, comemos pizza de pão de forma, nos jogamos pelo quarto para conversar trivialidades, ficamos mais de 1 hora nos arrumando e fomos pro barzinho. Eu sai de saia, meia de lã, blusa de manga comprida, lenço no pescoço e bota. Minha tia ainda me ofereceu de levar um sobretudo (!) mas eu recusei. Luana, muito mais esperta, saiu de vestidinho, bem feliz da vida, dizendo que eu ia morrer de calor.

Chegamos lá e encontramos a porção de pessoinhas amadas que imaginávamos encontrar, e papo vai de cá, papo vai de lá, fofocas vão pra lá, fofocas vem de lá, começou a tocar sertanejo no tal do bar, e misericórdia, gente. Lá fomos nós nos atrever a brincar daquilo. Não deu meia hora e eu já tinha arremessado lenço e ido no banheiro tirar a meia calça de lã. Dançamos, pulamos, batemos papo, nos divertimos horrores e no meio do caminho eu descobri uma bebida que eu gosto. Sinos de aleluia ecoam pelo ambiente. Saquê, gente. Esse é o canal! Doce que só ele! Foi paixão ao primeiro gole. E aí nós continuamos fofocando, dividindo o saquê e pulando feito pipocas na pista de dança, até que decidimos ir embora e eu fui caçar a outra amiga que ia dormir lá em casa. E ela estava dando PT. Acontece.

Gente, só resta rir. Ficamos mais 1 hora até conseguirmos ressuscitar minimamente a menina para podermos vir para casa. Eu e Luana não tínhamos força para carregar os quase 2 metros de altura da criatura, então precisamos de recrutas para colocá-la dentro do táxi. Milhões de anos decidindo se iríamos para casa ou para o Pronto Socorro mais próximo, ela ficou consciente e resolvemos vir pra casa. Fui obrigada  a ligar pra minha mãe, no meio da madrugada, pra descer e ajudar a gente a tirar ela do táxi. Mas aí ela já tava andando, tava ficando legal.

Só que a gente chegou com ela e teve que enfiar em baixo do chuveiro, né. E ela não parava em pé sozinha. Resultado, tivemos que entrar junto. Thanks God, o box do meu banheiro é grande. Agora. Pensem na cena. Ou melhor. Não pensem, por favor. Porque eu só estou contando isso aqui porque daqui a 1 ano vou ler, lembrar da cena, e me matar de rir. Porque olha, foi épico. Minha mãe do lado de fora segurando a porta e as toalhas. Eu e Luana segurando a tontinha embaixo do chuveiro. A essa altura a gente também já tinha se molhado e o resto de delineador escorria pela bochecha. A cara da dignidade. A hora que conseguimos parar a menina de pé, eu e Luana só conseguimos olhar uma pra cara da outra e chorar de rir. Porque gente. De todas as formas que poderíamos ter imaginado acabar a nossa noite, aquela ali definitivamente não era. Acontece.

Rimos, rimos, rimos, saímos em fila indiana do chuveiro, e nos revezávamos entre trocar de roupa e cuidar da amiga. Amiga devidamente de pijamas e apagada em seu colchão, com um monte de toalhas em volta caso resolvesse passar mal de novo, só nos restou sentar em volta e dar mais risada. Fofocas sorridentes à parte, resolvemos dormir. 20 minutos depois eu desisti, porque não conseguia. Precisava mudar a minha cabeça de um certo canal, então resolvi perguntar se Luana ainda estava acordada. E ela estava. Chamei pra tomar café, mas ela não quis. Ficamos na fofoca até que o estômago dela também roncou e resolvemos comer bolachas com manteiga e toddy, às quase 5h da manhã. E fomos. Pra cozinha, cada uma enrolada no seu cobertor. E comemos bolachas e divagamos sobre o futuro, porque se sonhar é bom, arranjar uma dupla sonhadora é muito engraçado. Eu e Luana traçamos margens divertidíssimas de futuro para nossas vidas, e as quase 6h da manhã resolvemos voltar pra sala e tentar dormir. Não sei ela, mas eu até que dormi rápido.

Sei que por volta de meio dia eu abri o olho e já fui procurar sinais vitais nos outros 2 colchões. Luana se revirou no colchão, acordou, começamos a fofocar, e de repente, a outra se mexeu. Havia vida naquele corpo! E então, enquanto eu e Luana esperávamos as reações, a criatura abre os 2 braços, olha pra nossa cara e diz: AI MEU DEUS, COMO É BOM SER VIDA LOUCA.

Acontece.

Ficamos as 3 inertes ali no chão da sala, no meio de um monte de edredom e travesseiro, falando da festa. Tá, eu e Luana falamos da festa para o terceiro elemento, que não lembrava de tanta coisa assim. Mas foi divertido. Foi o primeiro PT dela, e eu, como a amiga 2 anos mais velha, fiquei contente de estar presente nesse momento tão especial. Depois que passa e está todo mundo vivo, a gente ri e guarda pra contar pros netos. Eu, que nunca gostei das bebidas e por isso não corria risco nenhum de sair do ar, já avisei a minha mãe que descobri os poderes do saquê e que a próxima sou eu (quem vê até pensa). Ela disse que me manda de presente pros pais da minha amiga, que tá na vez deles. Acontece.

7

Ai meu Deus, como é bom ser vida louca!

19 comentários:

  1. COMO ASSIM VOCÊS NÃO ME CHAMARAM PRA COMER BOLACHAS COM MANTEIGA E TODDY NO MEIO DA MADRUGADA?
    Isso definitivamente não se faz. Nem com a pessoa mais bêbada do universo e com sintomas de coma alcoólico.
    #chatiada
    Só que assim, acho que você não ficou sabendo desse detalhe: EU fui a primeira a levantar fi.
    Fui fazer xixi lá pelas 07h. SOZINHA. Olha que orgulho *-*
    não? ok.
    Daí, pra colaborar, meia hora depois o meu despertador "desperta" e eu sou obrigada a levantar mais uma vez, porque né, ressaca de sortuda é assim mesmo...
    (mas pelo menos eu lembrei de que tinha de dar sinal vital à minha mãe - que no caso, está se convalescendo de uma cirurgia feita há menos de 15 dias.)
    Mas ah, gente. MEU PRIMEIRO PT.
    Fique feliz por estar presente nesse marco de tamanha importância na minha vida.
    Porque né, primeira vez a gente NUNCA esquece.
    (ou seja, se um dia eu vier a te esquecer, eu não vou te esquecer de fato, tlg? oor brinks s2)
    E assim, só pra finalizar: eu já te disse que você pode ir pra minha casa no seu primeiro PT né? Cuido de você da mesma forma que cuidou de mim #qtal hahahahahahahahahahahahahha -suamãenãoprecisaficarsabendodisso- shiiiu :x
    Só tem um erro aí no meio do seu texto. Porque, gente, depois que passa, a gente ri e NÃO guarda pros netos. Não guarda nada e nem deixa pra depois. A GENTE RI NA CARA DAZAMIGA DANDO UM APELIDO MEGAFOFO DO TIPO "JOÃO CANA BRAVA" (por mim pode ser Joana tb, não tem problema!) E FIM. ZUEMOS ETERNAMENTE.
    Enfim, só tenho uma coisa a dizer sobre esse fds tiutado: AI MEU DEUS COMO É BOM SER V1D4 L0K4!1!1!!1!1!1!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHHAHAHAHHAHAHAHHA ESSA RAFA NÃO TEM JEITO MESMO HEIN!!! SABIA QUE ISSO IA ACONTECER EM ALGUM MOMENTO! ESTOU CHORANDO DE RIR AQUI HAHAHAHAHAHAAH E olha, tomo liberdade nesse texto para dizer que morro de inveja dessas pessoas que são convidadas pra ir na sua casa antes/depois das festas. E que saquê parece ser doce DEMAIS e que CARA ESSA FOI ÓTEMA TO CHORANDO HAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH Só ela mesmo hein! hahahaha
    <3
    (parece Blair recrutando 4 pessoas pra ajudar a cuidar da Serena em Gossip Girl)

    ResponderExcluir
  3. UHAUHAUHAUAHUAAUHAUHUHUHAUHAAUH CHORANDO COM O TEXTO, COM O COMENTÁRIO DA "AMIGA" E COM O COMENTÁRIO DA MAYMAY ENTREGANDO A AMIGA, HAHAHAHAHAHAHAHAHHA. Adoreeeeeei. Ainda bem que eu só passei mal na sexta, porque perto da sua amiga, tava bem suave, haha. Amiga, saquê é UMA DELÍCIA! É minha perdição! Você tomou qual? De kiwi? É O MELHOR DO MELHOR DO MUNDO! O de morango é gostosinho, mas nada supera o de kiwi. "AI MEU DEUS, COMO É BOM SER VIDA LOUCA." TO MORREEEEEEEEEENDO AQUI! AHAHAHHAAHHAHA

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA que noite! Não importa o que aconteça, o que importa é que seja deliciosamente inesquecível (e isso inclui o drama que vai te fazer rir depois hahaha).
    Hmm saquê eu tenho medo de experimentar!

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que não leio blogs e não comento, mas hoje decidi abrir o seu, sempre é gostoso de ler. Estou rindo. E me lembro da turminha da minha filha. Um dia desses tinha uma que nem andava,engatinhava pela casa, do quarto para o banheiro e entornando a festa pela boca.
    Outro dia desse tinham sete dormindo pelos colchões.
    abraço

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAAHAHAH O MELHOR FOI O COMENTÁRIO "A AMIGA" "COMO VOCÊS NÃO ME CHAMARAM??" HAHAHAHAAHAHAHHAHAAHHA
    Aaaaai senhor!!!!

    ResponderExcluir
  7. Saquê é uma bebida ninja, doce e leve que voce nem sente, mas quando não ve tá ali no chão, dando PT igual a amiga... mas que é bom, é bom...

    E dar PT não é legal, mas faz parte... Acontece. ahaha

    beijo

    ResponderExcluir
  8. AI MEU DEUS COMO É BOM SER VIDA LOUCA - bordão do século.
    Adorei o post e os comentários estão impagáveis.
    Acho que nem preciso dizer que nunca nem cheguei perto de dar PT, né? Também nunca cheguei a cuidar de amigo nenhum passando realmente mal e acho que seria uma péssima companhia nessas ocasiões. Sou dessas que fica falando: te avisei, quem mandou? Sabe? Sou uma maleta.
    HAHAHAHAHAHA
    Mas de história de amigos bêbados tenho história de uma amiga que estava bebaça numa festa, e um amigo nosso estava com a mão na bunda dela. Avisamos do ocorrido - já que sozinha ela não ia se ligar - e a resposta: "os corpo é meu e as mão vão onde eu quiser" (sic)
    ok, né?
    Ótimo post, Analuzete do meu heart <3
    love you

    ResponderExcluir
  9. Ameeeeeeeeeei o post, hahaha! Ri horrores do AI MEU DEUS COMO É BOM SER VIDA LOUCA.

    E eu já tinha te contado das maravilhas do saquê e dito que era a melhor bebida desse mundo, mas você me ignorou sumariamente. CHATEADA. E discordo da Marie, o de morango é muito melhor que qualquer outro, beijos. Detalhe: eu não provei nenhum a não ser o de morango, haha.

    E todo mundo tem que dar PT uma vez na vida, eu acho. Porque, afinal... ACONTECE.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. A RAFA DEU PT? MEU DEUS DO CÉU, EU QUE NUNCA IMAGINEI UMA COISA DESSAS!

    Mas tá né. Esse é o poder do saquê! Um amigo meu já dizia que ele é NINJA. Outro amigo meu diz que prefere a vodca. Mas eu prefiro o rum de maçã verde, mesmo minha mãe insistindo que rum é BEBIDA DE BOTECO /chatiadissima.

    Mas né. Acontece. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. menina, que maravilha. Adoro essas festas loucas com as amigas, afinal, a gente se sente tão livre, né?
    Você já assistiu Orgulho e Preconceito, não? Essa coisa de falar da festa antes e relatá-la depois por duas horas vem desde os tempos de Jane Austen!
    Abraços!
    P.S.: Você sumiu, hein? Nem no twitter te vejo mais.

    ResponderExcluir
  12. AI MEU DEUS COMO É BOM SER VIDA LOUCA! Essa vai ficar agora.
    HAHAHAHAHAHA.
    Que coisa boa de noite!
    Como é bom de vez em quando dar PT e ser vida louca mesmo.
    Às vezes só isso te faz VIVA. hahahahaahah
    Que bom que a amiga ficou bem sem precisar ir para o hospital. :)
    Beijo Amor de Analu.

    [um dia quero uma noite dessas com todas as mafiosas. Quem será que vai dar PT?? hahaha]

    ResponderExcluir
  13. Gente! Parece ter sido hilário mesmo!!! Pq vcs não bateram vídeo e colocou no Youtube? rsrs Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Acontece mesmo!
    Eu já segurei muita amiga bêbada! É da vida.

    E você não podia ter escolhido um título mais difícil, não? Poxa vida^^

    ResponderExcluir
  15. HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA PUTA MERDA, RI DEMAIS DO COMENTÁRIO DA AMIGA!!
    Cara, eu já cuidei taaanto de amigas bêbadas. E sou sempre eu que cuido, porque, assim, eu bebo, mas não saio do controle. Nunca saí. Eu sempre bebo e fico alegre, fazendo piadinha de tudo e, se a porra ficar séria, estarei sóbria o suficiente pra segurar as pontas. Então, é, sempre sobra pra mim! hahaha

    Mas, que é divertido, isso é! SEMPRE é! Principalmente rir depois...

    Beijos, amiga <3

    ResponderExcluir
  16. SANTAMÃE! HAHAHAHAHA
    Minhas amigas são todas comportadas, infelizmente, e eu nunca passei por uma dessas. MAS TENHO FÉ (porque vida louca parece realmente ser muito mais legal hahahahaha). E eu dou PT sozinha mesmo, no outro dia porque meu metabolismo é lento.

    Beijo, Nalu (ainda com esses gatos?)

    ResponderExcluir
  17. AEHAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAE pesado o role hein lorinhaaa....aí simmmmm *__* roles insanos pelo jeito não estão só em sp...


    mais que foto é essa? quer dizer que briza é essa? ahahahahahahahhahaa adoreiii

    ResponderExcluir
  18. ''Ai meu Deus, coo é bom ser vida louca''::::::: QUEM NUNCA? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ter que levar amigo embora porque ele esta SEM CONDIÇÕES é engraçado por um lado e meio saquinho do outro, mas né, a pessoa nunca lembrara do dia anterior, sempre me divirto com histórias absurdas kkkkkkkkkkkkk

    Beijo

    ResponderExcluir