terça-feira, 12 de junho de 2012

Querido namorado que eu não tenho.

Porque uma amiga minha disse que em mais um dia 12 de junho estando solteira, só resta escrever sobre drama. Ou sobre nada. Eu acho que quando eu tendo a escrever alguma coisa dramática sempre fica meio sem sentido. Ou seja: Um nada. Então isso aqui vai acabar sendo uma compilação perfeita para um dia dos namorados sem um namorado: Drama. E nada.

Observem que a situação e o horário já não são aconselháveis. Madrugada gelada de um 12 de junho curitibano. Músicas românticas e poéticas tocando no ambiente, porque eu sou chegada a um sado-masoquismo. Nesse momento eu já lembrei de Camões a Vinícius, de Caio a Florbela, e até de “A dona da história” eu lembrei. Sim, porque uma Débora Falabella proclama docemente no filme que é muito mágico o amor de sua vida aparecer exatamente na sua vida. E eu vivo com medo do meu ter caído de gaiato na vida de outra.

Caio diz que “preciso de você, que eu amo tanto e nunca encontrei”, e isso é tão latente e orgânico dentro do meu coração que nem sei. Porque amar eu amo. Eu só não encontrei o dono desse amor todo, sabe assim? É. Porque Camões disse lá que “amor é fogo que arde sem se ver”, e realmente, queima. E Vinícius disse que “não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure”, e apesar de morrer de medo de não durar, eu sei que mesmo assim é eterno. E ainda teve um africano que disse que “amar é verbo sem passado”, e eu não sei se acredito ou não. Airen disse, sobre isso, que “uma vez tendo amado, nunca mais se deixa de amar”. Eu sou extremamente tendenciosa a acreditar. E enquanto isso os autores citados andaram otimistas, mas aí aparece a Florbela pra me jogar na cara que:

“Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou!”

e Deus me livre né. Muito desaconselhável pra data e pro horário a moça vir colocar na minha cabeça que talvez alguém nunca me encontre. Afinal de contas, Lucão disse uma vez que “Viver sem te conhecer seria morrer de saudade desconhecida”, e eu assino embaixo. Então, Florbela, entenda que não dá. Não enfie essas ideias erradas na minha cabeça a essa altura do campeonato! Até porque, Lucão também disse que “Seja o que for, se já não tiver sido, o que tiver que ser vai ser, até se não tiver sentido”, e pra fechar as citações do moço, querido namorado que eu não tenho, devo avisar que: “Sei que a gente ainda não se conhece, mas saiba que eu já te amei desde o primeiro dia que soube que um dia eu ia encontrar alguém como você”.

Partindo do princípio técnico e calmante de que você de fato existe, vamos às constatações: Tudo bem, você ainda não chegou. Eu te perdoo, juro! Te perdoo pela demora, você deve chegar com um bom motivo. Ou com um colo tão bom e um sorriso tão brilhante que nem vai precisar das desculpas. Quando você vier, venha doce. Venha amando. Venha com um pequeno buquê de margaridas. São as minhas preferidas, sabia? Venha com olhos que olhem pra mim na certeza de que foi por mim que eles sempre procuraram. Porque é assim que eu vou olhar pra você quando você chegar. Afinal de contas, como costuma dizer a Clara, se eu “nunca namorei, só vou namorar quem eu ame”. E veja só, eu amo você! Meio caminho andando? Só basta me amar de volta! Seria assim tão impossível? Airen fez tudo parecer doce e simples quando disse que enquanto ficamos aqui pensando no assunto, “a lua continua despencando lá fora! E nós aqui dentro, esperando que a recíproca se torne verdadeira!”.

Por hora é isso. No dia 12 de junho do ano que vem, espero que a gente já tenha se esbarrado. E então, nesse capítulo do livro, você já tem certeza absoluta que minhas flores preferidas são margaridas, e que a única fruta que eu como é morango. Isso porque eu já terei te perdoado por fazeres essas mil perguntas que em vidas que andam juntas ninguém faz. Finalmente nossas vidas terão começado a andar juntas. E aí ao invés de ficar escrevendo cartinhas solitárias e fazendo compilações de autores pela madrugada a fora, nós vamos deitar juntos numa toalha de piquenique, com uma cesta de margaridas e palitinhos de morango com chocolate! Só nós dois, no embalo da rede. Matando a sede na saliva. Enquanto todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa, que nem feijão com arroz.

7

19 comentários:

  1. É... essa Airen é uma doida!! Certa mesmo, era a tal da Cinderela... então bora nóis pro borralho, esfregar tudo direitinho. Com sorte, ainda temos algumas horas pra alguma Fada Madrinha aparecer. Lareira já temos: é só fazer plantão logo ali, no Studio 6...
    Amo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ohhh que lindo! Me identifiquei demais com todo esse post, os trechos se encaixaram super bem, ás vezes tenho medo de ficar só na espera ou se ficar na espera está certo, mas não tenho instinto predadora então não tem jeito, o melhor é ficar pensando no dia em que o dia 12/06 não será mais tão dramático...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais fofinho *-*
    Sério!
    Esse otimismo só vai te ajudar!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Menina, sério. Sapatilhou sapatilhadíssimo! Amei, amei, amei. Cada trechinho. Quandota doçura, quanta delícia, quanto amor. Que Deus nos mande esse grande amor o mais urgente possível, porque né... Um beijo, linda!

    ResponderExcluir
  5. Coisa linda da minha vida, seu amor tá esperando por você. A vida não seria injusta de privar você, logo você, que transborda amor pela boca, pelos olhos e de todos os poros, de um destinatário apropriado pra tanta coisa bonita que você tem pra dar.
    Fica sussa, florzinha. Um dia chega!

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei muito com o texto, haha. Quem quer que ele seja, está esperando por mim.

    ResponderExcluir
  7. Eu aqui, pesquisando sobre feminismo, coisa e tal, fingindo que to tranquilona solteira, de boa mesmo brigada com o amor, me deparo com esse texto. Droga, quanto de mulher-clichê tem em mim pra me identificar com tudo que você escreveu (lindamente, aliás). Bem, não me resta senão desejar, a tod@s que assim desejarem, que no próximo dia 12 de junho haja alguém ao lado. Alguém que nos traga margaridas porque sabe que essa é nossa preferida. Alguém que ache legal comer morango com chocolate, mas nos mostre que cereja também é muito bom. Enfim, alguém pra aquecer mais que um casaco nesses tempos de frio que combinam tanto com beijo na boca.
    Boa sorte pra gente (e pra eles, pra nos encontrarem logo!). :P

    ResponderExcluir
  8. Desculpa mamãe, mas venho aqui dizer que não tenho mais paciência de ler esses seus textos. Eu fico morrendo de pena de você, sabia? Morrendo de vontade de fazer uma pesquisa entre todos os garotos do universo para encontrar logo esse que você acredita que será seu, porque olha... Dói em mim todo esse seu sofrimento em busca do amor certo, o ideal ou simplesmente o amor mesmo. Não é assim que a banda deveria tocar. E você ainda fica aí se torturando! Ai ai ai... Devia era se vestir toda linda e ir pra uma balada aproveitar os amores errados enquanto o certo não chega. Sei lá. Não me sinto bem lendo esses seus textos não, viu? u_u

    ResponderExcluir
  9. ai, Nalu. que texto amor. não saiu drama, muito menos nada. saiu amor, com Caio e Lucão *--*


    -

    te indiquei num meme :*

    ResponderExcluir
  10. Adorei, adorei, adorei!Vou salvar seu post aqui, pq adorei as frases que vc citou...kkk

    Tamo juntas amiga....;) kkk

    ResponderExcluir
  11. Amei o texto, gostei bastante das citações. Super me identifiquei!

    ResponderExcluir
  12. Oh meu Deus! Como é possível que a gente sinta coisas assim, tão parecidas? E lindas todas as citações que você escolheu, lindas e doloridas. Doloridas sim, pq também estou nesse dia dos namorados de noite fria curitibana me perguntando por onde anda meu namorado que ainda não me encontrou. O que nos sobra nesse finalzinho de 12/06 é pensar bem forte para que nosso querido nos encontre antes do 12/06 do ano que vem!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Lindinha, ele vai chegar! Pode ter certeza!
    E eu estarei torcendo pra isso acontecer, como sempre!
    Tenho saudades da senhorita!
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  14. Sua esperança é minha esperança também, amiga. Sim, nós não nos encontramos com eles na escada, mas o amor transborda em nós como se já tivéssemos falado com eles, viajado com eles, ido ao cinema, comprado algodão doce no parque de diversões e feito o tal do piquenique. E eles estão só esperando por nós. Com margaridas - no seu caso - e lírios - no meu.

    Estão esperando com olhos que não adivinhamos verdes, azuis, castanhos, pretos. Mas que sabemos que irão nos olhar com muito amor. Porque eles foram escolhidos direitinho para nós, tenho certeza.

    E eles vão nos levar pra sair. O seu, vai te abraçar todo bobo no frio de Curitiba. E o meu vai me levar pra passear no parque das nações indígenas em uma tarde quente de céu nublado.

    Tenho certeza que os amores das nossas vidas apareceram exatamente nas nossas vidas. Porque, vamos lá, não é possível que tenham aparecido na vida de qualquer uma por aí. Nós merecemos a felicidade, sabe? Merecemos passar um dia dos namorados ao lado de alguém que faça essa data ter um significado gigantesco. Eles vão chegar e quando acontecer, vamos rir disso tudo - os quatro - em um barzinho, tomando bebidinhas com morango e ouvindo Pais & Filhos.

    P.S: Esse foi o comentário mais brega que já escrevi na minha vida inteira. Mas não me arrependo. Te amo!

    ResponderExcluir
  15. Querida, tenha certeza de que ele vai chegar! Ele só não está vindo de cavalo branco, deve ser de jegue, como eu costumo dizer pras minhas amigas, rs. O meu também não veio de cavalo branco, hihi.

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  16. Anna,
    a gente não tem como saber quem é a pessoa certa. nem se vai dar certo para a vida toda. E, se não der, deu sentido por algum tempo. O necessário é arriscar, sempre. Afinal, não temos como saber, não temos e não temos.
    E o medo de que o amor da nossa vida já tenha passado pela nossa vida sem nos darmos conta?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Ana Lu

    Amei. Simplesmente assim. Amei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Menina, que coisa linda, xereto muito na net e quase nunca encontro algo um texto que me faça misturar emoções, eu não sabia se ria, se chorava ou se enternecia...
    Entendo pouco de literatura, da vida menos ainda...rs
    Mas de emoção eu sei muito e vc é toda ela.
    Vc me deu inspiração, não pra um namorado futuro (embora eu tb espere) mas pra um q existiu no passado)enfim...
    Amei demais o blog, a forma q escreves.
    Parabéns.
    Espero que continue com este talento e tb queria pedir autorização pra publicar em meu blog:
    .
    http://caledoscopioinsano.blogspot.com/

    Aguardo seu contato.

    Felicidades.

    ResponderExcluir