quinta-feira, 21 de junho de 2012

Minha ode às meias.

Porque a Anna Vitória já fez isso antes, e muito bem, logicamente. Mas eu sempre senti que eu ia precisar fazer também. Porque eu também sinto que preciso homenagear as meias (e o ser brilhante que as inventou) e porque estou morrendo de medo das minhas ficarem ressentidas e resolverem migrar para o armário da Anna.

Eu nasci em Vitória e lá faz calor. Aí depois eu mudei pra São Paulo mas continuei inserida por anos no “andar descalço way of life”. Porque eu nunca gostei de andar de meias. Parecia que elas ficavam sujas. E ficavam, logicamente. Mas eu me sentia menos suja com o pézinho preto do que com as meias pretas. De chinelo eu não andava mesmo, mas arrancava as meias também.

Lembro que eu ia no Parque da Mônica, e ninguém brincava calçado. E eu via um trilhão de criancinhas correndo de meias pelos brinquedos e morria de nojo. Descalça era infinitamente melhor. Aí eu cresci.

Cresci, mudei pra Curitiba e selei um caso de amor eterno com as minhas meias. Não sei em que exato momento se deu a transformação, mas sei que não foi gradual. Foi de repente. De repente eu acordei e descobri que não podia viver sem meias. (Insira nessa última frase aquele toque especial de novela mexicana)

Aqui faz muito frio e eu continuo não andando de chinelo. Então.. meias! Meias, gente. Meias são a coisa mais amor da face da terra, porque meus pés são gelados, e elas estão ali para esquentar. Meias são fofinhas. Meias são quentinhas. Meias podem ser peludinhas, podem ter dedinhos, podem ser 3/4, podem ser meias-calças, podem ser coloridas, podem ter desenhinhos, lacinhos, rendinhas e coisas do gênero.

Na primeira, no outono e no inverno (curitibanos) eu fico de meia all day long. Só tiro pra tomar banho e corro colocar uma limpinha e cheirosinha de novo ainda antes de sair do banheiro. Hoje, por exemplo, minha irmã teve a pachorra de ir pra escola de SAPATILHAS. Eu fico indignada. Como assim a pessoa consegue sair sem meias, gente? Muito melhor estava eu. Com botas de cano longo e uma excelentíssima meia (nova!) de joaninhas.

Sim. Joaninhas. Porque como a Anna Vitória sabiamente ressaltou no texto dela, as meias são um pedacinho infinito de infância que podemos carregar conosco! Porque podemos estar lindas, divas, maduras e adultas por fora (quem sabe até de batom vermelho!) e colocar dentro da bota uma meia cor-de-rosa cheia de lacinhos e hello kittys e ninguém vai saber! Alegria egoísta total! Odeio meias brancas. Todas as minhas têm desenhos. São listradinhas. São xadrezinhas. Têm lacinhos. Têm brilhos. Têm rendinhas. Mas sempre têm alguma coisa.

E é por isso que eu não guardo minhas meias em gavetas. Guardo numa espécie de balde, roxo, logo na frente da porta do armário. Meu balde roxo transborda meias para todos os lados, e eu acho pouco. Quero um milhão de meias. Porque meias nunca, nunca são demais.

7

11 comentários:

  1. Sério, super me identifiquei! haha
    Meias coloridas e cheeeia de firulas são as melhores! *-*

    beijo grande :*

    ResponderExcluir
  2. Quando a Anna fez a Ode dela às meias eu logo disse que sou uma louca por meias. Não durmo sem elas nem no calor, veja bem! Sendo assim, nossa relação é pra lá de íntima e sou conhecida por "Flávia e suas meias" rs... mas sou feliz assim! Agora no frio então, ô diliça!

    PS: você já experimentou as da gap? Menina, são mais carinhas mas são eternas, e lindas, e confortáveis... rs

    ResponderExcluir
  3. Analu eu tb amo meias, principalmente aquelas com desenhos de bichinhos! Eu sou friorenta master então bastou um ventinho e eu já estou de meias! E para dormir uso um par de meias tipo de jogador de futebol sabe? Elas vão quase até os joelhos!!!! São horríveis mas são tão quentinhas!!!! Rsrsrs! Beijos

    ResponderExcluir
  4. AMO MEIAS! (Porém calço brancas) Sério, esse texto é pra mim! Odeio sentir frio nos pés (e no nariz, hehe) e fico de meia pela casa (sem chinelo também), acho que sem meias, botaria várias toalhas em cima do meu pé, hihihi.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. "Meias, gente" hahahahaha Nada mais Analu do que isso.
    Nesse exato momento estou com minhas meias brancas, que apesar de serem brancas, são muuuuuuuuuuuuito fofas e quentinhas.
    Mas não gosto de andar com meias sem chinelo porque elas ficam sujas e eu nunca mais me sinto digna de usá-las. Por isso um dia farei uma ode às meias de dedinhos.
    Beijo! <3
    (terminei Pequeno Dicionário da Saudade socorro socorro socorro alguém em ajuda por favor)

    ResponderExcluir
  6. Mais você do que esse post, impossível! Amei demais, gente!
    E você e Annokita postando sobre peças de roupa só me contagiaram a postar também! Sou a louca das meias feito vocês e também usei botas de cano longo com meias fofas hoje <3 Meias até melhoram o meu dia e me deixam mais feliz quando acordo de mau humor em alguma manhã fria.

    E você ia ao Parque da Mônica!!!! Era meu SONHO de infância. Ainda existe?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Você tinha mesmo que ter feito esse post, porque mesmo antes de saber que você curtia meias eu já imaginava que elas eram a sua cara! Nem preciso me alongar ao contar que amo de paixão as meias, mas quer saber de alo incrível? Eu também tenho um balde de meias! Ok que elas dividem espaço com alguns sutiãs, mas ainda assim. Dentro do meu armário tem uma caixa de tecido cor de rosa que é o paraíso das meias <3

    ResponderExcluir
  8. Também sou apaixonada pelas minhas meias. Mas não consigo andar descalça, estou sempre de chinelos!!!

    ResponderExcluir
  9. Meias <3<3<3<3
    Mas eu guardo as minhas em gavetas e eu uso chinelo porque tenho agonia de pé quente demais, no entanto, ODEIO sair sem meias. Odeio o verão porque não consigo usá-las e quando faz um friozinho e eu coloco minha meia e meu tênis me sinto nas nuvens! Meias <3<<3<3<333<3

    ResponderExcluir
  10. frio curitibano pra mim ainda é lenda...só isso...

    ahahahahahahhahaa

    mas nada que uma boa pipoca com bacons não recompense a falta do frio...ahahaha

    ResponderExcluir
  11. legal seu blog sobre meias !
    também amo meias ! mas ando direto de meias pretas(do tipo social fina) ! que são as melhores e mais bonitas ! a imensa maioria das minhas meias são pretas !
    devo ter uns 50 pares de meias pretas !
    acho as meias pretas muito bonitas ! hehhe
    hehe
    e você Ana curte meias pretas também ? ou só coloridas mesmo ? hehhe

    ResponderExcluir