sábado, 8 de outubro de 2011

Uma pergunta.

Não sei se você sabe, mas meu peito infla de tanta alegria cada vez que você vem correndo até mim, com sorriso maroto, e pula no meu pescoço para me dar um abraço. Nessa fração de segundo entre a sua carinha de quem vai vir correndo e o momento em que você chega, eu consigo pensar milhões de coisas. Penso no quanto você é linda, especial, e no tanto que eu te amo!

Hoje quando fomos buscar você pra dormir aqui em casa você já estava com pijama da Minnie, mas tinha muito laquê no cabelo. Foi daminha de honra! Tão chique! Você me olhou e deu um sorrisinho leve por trás da chupeta. Estava com os olhinhos caídos de sono. Veio para o meu colo segurando um brigadeiro como se ele fosse a coisa mais importante do mundo. E naquele momento, aquele brigadeiro deveria sim ser a coisa mais importante do mundo pra você. E eu te entendo, afinal de contas, brigadeiros são brigadeiros! Eu entrei no carro com você no colo e você se aninhou em mim. Vi que estava com muito sono pra comer aquele brigadeiro naquela hora, e falei que era melhor você comer quando chegasse em casa. Você fez que sim com a cabeça e me entregou o brigadeiro. Falei contigo que ia pedir para a Helena segurar, e você apertou ele na sua mão, fazendo biquinho de choro. Eu olhei pra você sorrindo e falei: Eu prometo que a Helena não vai comer o seu brigadeiro. Você sorriu de volta e me entregou.

Isso pareceu tão simples e banal, mas pra mim foi incrível. Você mostrou com olhinhos e um sorrisinho que confiava em mim. Entregou o seu brigadeiro pra Helena só porque eu te prometi que ela não ia comer. Você sabe, mesmo com apenas 2 aninhos, que o que eu te prometo, eu cumpro. E eu fiquei pensando, durante o caminho até em casa, enquanto você ia se entregando ao sono devagar, no quanto eu quero que você tenha certeza de que o que eu te prometer eu vou cumprir. Tem coisas que são bem mais difíceis do que impedir a Helena de comer um brigadeiro, mas mesmo que seja quase impossível, eu vou fazer de tudo pra cumprir, meu amorzinho. Quero que você, aos 15 anos, olhe pra mim com essa mesma cumplicidade. Essa mesma certeza de que eu sempre estarei ali para você. Porque eu prometo. Eu sempre estarei.

Agora já são quase 2h da manhã, e você dorme no meu quarto enquanto eu fico na sala filosofando. Eu olhei pra foto que tirei de você e só consigo pensar em uma pergunta.

A 002

Como pode caber tanto amor numa coisinha tão pequena?

25 comentários:

  1. Pois eu tenho outra pergunta!
    E como cabe tanto amor em você, aninha?

    ResponderExcluir
  2. Não dá pra explicar o efeito grandioso que essas mini-pessoas causam na gente, né, Analu? Eu tenho uma sobrinha de 1 ano e, gente, dá vontade de sufocar com um abraço.
    Linda demais essa sua princesa :)

    ResponderExcluir
  3. QUE FOFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

    (a coisinha linda da foto, e sua declaração no blog ^^)

    ResponderExcluir
  4. É tão gostoso ver uma criança dormir! Parece que tudo se torna possível e que o mundo, na verdade, ainda é um lugar bom e cheio de esperança. Parece tudo tão fácil!

    Tudo o que as pessoas precisam, independente da idade, é do amor. Que bom que você consegue expor o seu e ele é retribuido pela pequena!

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah que coisa mais linda, Analu!
    Muita inveja de você que tem sua neném aí pertinho! Meus primos babys moram looonge, e a última vez que os vi foi na Páscoa, tô doída de saudades =(
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. e o amor é recíproco porque não é a todo mundo que se confia um brigadeiro! Acredite!

    ResponderExcluir
  7. "O cozineilo, o rato, bateu" toda vez que eu penso na Anninha eu lembro dela me contando isso! Eu sei bem como é isso, porque a Rafinha é a coisinha mais lindinha também! Como podem ser tão pequenos e carregar tanto amor dentro deles e causar isso tudo em nós né?! Amei amii! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, que texto lindo e que criança linda! *-*
    Crianças são tão fofas, nos encantam com seus mínimos gestos, mas que se tornam tão grandes pra nós.
    Gosto muito do seu blog, Ana!
    Parabéns ^^
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Bebês... Uma das fraquezas da Ana Luísa, disso eu sei muito bem. Outra das fraquezas são cachorrinhos. Bem, todos temos nossas fraquezas, né? E por que as suas, uma menina tão fofucha e especial, não podem ser coisas fofuchas e especiais? Claro que podem!

    Beijos, Aninha

    ResponderExcluir
  10. Guria, tu sempre confirma a opinião que eu tenho de ti: que tu és um amor. Que coisa mais lindinha essa baby, e tu contando a história, só deixou mais meigo.Um amor, um amor, um amor. Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh, coisa mais linda, Ana!!! Eu sei muito bem como é esse sentimento, esse amor tão grande por um serzinho tão pequeno. AproveitA! Pois minhas sobrinhas estão do outro lado do mundo e sinto uma falta imensa.
    Lindo seu texto!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Ain que amor!
    Queria tanto, tanto ter essa cumplicidade com um primo, mas eu mal tenho primos... :T

    Linda a foto e a declaração, Aninha!

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Ana Lu,
    Só ama dessa maneira, demasiadamente, quem sempre foi muito amada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. amei seu blog,interessante .
    lindo e comovente em cada palavra.
    parabens Lu,
    visita o meu blog http://samaraveras.blogspot.com/
    se vc gostar segue -me.
    bju e bom domingo!

    ResponderExcluir
  15. Gente, que lindo! A poesia nas letras está repleta de candura. É doce, tão cheia de doçura que encanta aqui. É uma pintura descrevendo em magia o amor presente. Nela.

    Texto muito sensível. Apaixonante!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. É muito amor essa criança! *-*

    ResponderExcluir
  17. Ai que texto lindo!!!! Crianças são as melhores coisas do universo! Tenho uma priminha muito fofa também, encontrei ela semana passada, a màe dela estava viajando e ela estava chorando de saudades e ninguém conseguia parar, então eu olhei pra ela, a peguei no colo e disse "calma, a mamãe volta amanhã", daí abracei ela e fiz ela ficar calminha, ela me olhou com os olhos grandes dela e disse sorrindo que por eu estar do lado, a falta da mãe dela era menor e então eu fiquei pensando: puxa! Essa menininha tão pequeneninha e que quase nunca me vê é capaz de me amar com uma pureza, virtude e sinceridade muito maiores do que muitos que me veem todos os dias. Foi lindo. Crianças são lindas. As sensações que elas nos transmitem são melhores ainda! É por isso que quero ter muitos filhos, fofos e amorosos como a Anna deve ser e olha, se eu fosse ela teria orgulho de ser sua parente e confiaria em você qualquer coisa, é.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ana, como sempre seus textos são deliciosos!

    E engraçado que você tenha postado um texto especialmente dedicados à uma criança (tão linda e deliciosa, e cuti-cuti, quero apertaaaaaar) nessa semana. Eu também tinha pensado em fazer o mesmo.
    Vamos ver no que vai dar.

    Obs: Não acredito. Chegou a carta! Chegou a carta! Você gostou! Oba!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. que fofinha, ela.
    criança é pureza, simplicidade, inocência; e quando elas confiam na gente, é tão grande p/ nós :)

    beijo

    ResponderExcluir
  20. Dormindo assim parece até um anjinho. ô meu Deus...que linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Anem, Ana Lu, você tb é muuuito fofa! Seu texto foi tão delicado que me emocionou muito.

    ResponderExcluir
  22. Que linda - ela dormindo e a sua homenagem. Adoro a serenidade que as crianças são capazes de passar. Gostaria que todo mundo mantivesse isso consigo. Como não tem jeito, a saída é tirar foto de coisas-mais-lindas-do-mundo e ficar filosofando.

    Beijos, Ana Lu!

    ResponderExcluir
  23. Guria, já transborda tanto amor dos seus textos agora então falando dessa coisinha fofa, me emocionou. Eu tenho um priminho baby também e vivo me fazendo a mesma pergunta.

    ps: Não comento aqui sempre mas prometo que vou mudar isso. haha

    ResponderExcluir