quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Seis coisas que gostaria de fazer e ainda não fiz

Sei que alguém indicou esse meme pra Isa, ela postou, não indicou ninguém, mas falou que quem quisesse podia fazer. Eu, arroz-de-festa que sou, já falei na hora que ia fazer se conseguisse pensar nas seis coisas. Comecei a pensar no caminho de casa para o estágio, e é claro que cheguei a uma lista com mais de seis itens. Para não abusar da boa vontade de ninguém, vou fazer só seis mesmo. Juntei alguns que acho que podem ficar juntos, e os que restaram, vou decidindo agora, enquanto escrevo, o que entra no post e o que sai. 

Não preciso nem dizer que vou colocar aqui as coisas SIMPLES, que podem ser resolvidas a curto prazo, porque né. Tem muita coisa que eu quero fazer nessa vida ainda, mas não adianta colocar aqui coisas como fazer um city tour na Europa, casar, ter um filho ou ganhar um Oscar... Porque eu ainda não tenho condição monetária para ir pra Europa, não tenho sequer um namorado pra falar que quero casar, e muito menos ter um filho. Ganhar um Oscar eu já absorvi que vai ficar pra próxima encarnação, porque se nem Fernanda Montenegro levou, não serei eu. Mas chega de devanear, isso foi pra explicar que as seis coisas que eu vou colocar aqui são coisas que dependem de não muito esforço, e que basta eu (ou meus pais) estalar o dedo que a coisa anda.

Seis coisas que gostaria de fazer e ainda não fiz:

Fazer uma tatuagem (e um piercing!)

Prevejo minha tia se contorcendo na cadeira e desistindo de continuar lendo esse post com medo de cair de cadeira até o fim.

Oi, tia! Eu prometo que você pode continuar lendo sem correr risco de ter um enfarte. Se você já tiver infartado, me desculpe. A questão é que eu quero fazer uma tatuagem (e um piercing!), mas juro que não é nada assim. Juro de coração. Eu só quero fazer um símbolo do infinito ali entre a nuca e as costas, onde está escrita a frase da menina. Ou eu desista do símbolo do infitino e escrevo AMOR ali. Ou LOVE, ou faço um coraçãozinho vazado, ou as duas máscaras de teatro. Ou escrevo: All you need is love, bem pequenininho, entre meu ombro esquerdo e meu pescoço. Ou eu faço qualquer uma dessas coisas no pulso. Ou no cóccix. Ou escrevo "equilíbrio" ou "paixão" com letras de máquina de escrever na minha panturrilha direita. Mas prometo que não vou fazer todas essas coisas, não tenho pretensão de virar uma tela. Só queria uma ou duas dessas. No máximo três, eu juro. Mas são bem pequenininhas! (Ainda está viva, tia? Podemos passar para a próxima etapa?)

Além da tatuagem eu queria um piercing no nariz. Aquela bolinha minúscula, que parece só um pontinho de brilho, sabe? Na narina direita. Bem sutil. Prometo.

Ok, tatuagem e piercing de uma vez só, apelei. Até a minha mãe que vive falando que é bonitinho vai querer me deserdar. Acho melhor fazer uma coisa em cada ano. Isso é, depois que eu convencer meu pai, porque se eu simplesmente chegar em casa com "uma novidade dessas" é capaz dele me colocar porta a fora em questão de minutos. 

O outro empecilho SUTIL, (alem do meu pai me expulsando de casa, minha tia infartando, e meu avô parando de puxar o meu saco) seria o PAVOR que eu tenho de agulhas. Vejam só, familiares preocupados, como meu pânico de agulhas não é assim tão prejudicial aos interesses de vocês quanto à minha pessoa?

Aprender a dançar (tango).

Na verdade eu deixei o tango entre parêntesis, porque eu quero aprender a dançar mesmo. De forró a lambada, e se eu quiser pedir por um milagre, até samba. Lá em casa, toda a habilidade pra dança caiu em cima da minha irmã. Ela tem um pezinho na África e samba igual a uma neguinha do morro, juro. Já eu? Certeza que passei direto por essa fila. 

Forró é necessário. Quer coisa mais irritante do que aquele povo que sai por aí humilhando a galera quando começa a tocar sertanejo/forró? Então. Quero ser dessas. Lambada, segundo minhas fontes, é um forró cheio de invenções de moda, confere? Também quero. Samba é Sapucaí, gente. Eu ainda desfilo na Sapucaí antes de morrer. 

Agora o tango... Tango é tango, né, gente? Nada mais lindo e classudo que sair dançando tango. O dia que eu casar eu não vou dançar valsa. Eu vou dançar tango, e sou tão clichê que vou de "Por una cabeza" mesmo. E não, eu não gosto desse filme, eu só gosto dessa cena, que já assisti 102831083 vezes.

Aprender a dirigir

Esse item dispensa maiores explicações não? Sempre fui daquelas que falava que mal faria 18 e já estaria na porta da auto-escola. Acontece que meus pais passaram o ano de 2010 me enrolando, e em 2011, com estágio de tarde e teatro de noite, foi-se toda a minha cota de tempo livre. Mas chega de brincar disso, eu preciso dirigir pra ontem. Não que eu vá ganhar um carro, mas antes saber dirigir e não ter um carro, do que não ganhar um carro por não saber dirigir, não é não? 

Fazer cupcakes

Nada mais fofo que dar uma festa de aniversário com cup cakes. Ou mesmo chamar os amigos para um café da tarde e servir esses bolinhos, que, de tão fofos, dá até peninha de comer. Estou super querendo me aventurar nos cup cakes para o meu aniversário de 20 anos. Que tal, hein, mãe? Quero encher a mesa com essas belezinhas! 

Passar um dia inteiro na Avenida Paulista, passeando e fotografando
Agora que eu já tenho câmera, só falta viajar pra São Paulo e arranjar uma companhia bem animada! Eu sei, companhia em São Paulo é o que não falta, mas acho que esse é o tipo de coisa que não dá pra fazer em galera, sabe assim? Tem que ser coisa de 4 ou 5 meninas, que tenham paciência pra passear, tirar fotos, entrar em cafeterias, livrarias, metrôs e coisas do gênero. Eu coloquei só Avenida Paulista, mas a proposta inclui a Oscar Freire, porque minha cafeteria preferida fica lá, e tem pessoas que eu PRECISO levar lá, porque se EU, que sou EU, e não gosto de café, adoro tomar o Calvin Klein (lá as bebidas tem nomes de grifes), fico imaginando as minhas 3 amigas cafeicólatras, lê-se: Isadora, Renata e Juju. Enfim, fica o convite para as que gostam de perambular com câmera na mão, pra bater um bom papo, fuçar livrarias e beslicar cafeterias!

Levar a Anninha no "Mundo Mágico das Bolinhas"
Vocês tem noção que na rua da minha casa tem um parque indoor chamado "Mundo Mágico das Bolinhas"? Gente, é o máximo! Tem a maior piscina de bolinhas que já vi, com vários escorregadores, e cama elástica DENTRO das bolinhas, e mais piscinas de bolinhas separadas, e tobogãs, e eu já estou quase confessando que vou levar a Anna como desculpa. Mentira. O lugar é o máximo, eu morro de vontade de mergulhar naquelas bolinhas, mas eu quero levar a Anna lá! A gente já levou, mas ela tinha 11 meses. Agora ela tem quase 3 anos, e todo dia que eu passo na frente desse lugar (ou seja, todo dia), eu olho a fachada e prometo que vou levar a Anna. Porque ela vai ficar alucinada! Eu quero que ela dê aquele sorrisão enquanto pula na cama elástica, que ela arremesse bolinhas pra cima e caia na gargalhada, e que mergulhe no meio das bolinhas por mim! Quero comprar pipoca e algodão doce, encher ela de beijos e tirar um montão de fotos. Quero que ela saia de lá com o cabelinho molhado e bochechas rosas, com os pezinhos sujos, e aquela cara de que brincou o dia inteiro mas ainda aguentava mais 1 hora, sabe? Então! (Cinthia, eu PROMETO que dou banho nela antes de devolver, deixa, vai!)

24 comentários:

  1. Só tenho uma coisa a dizer pra você: me leva pra sua sessão de fotos e pro café na Paulista, hein!

    ps.: estou há três meses na auto-escola e agora que fiz as aulas teórica. Ou seja: você não está só :(
    ps².: achei que você fosse dizer que ia tatuar sua palavra favorita, agora que você a descobriu.

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu topo fazer o numero 5 Nalu!
    Só marcar o dia e vamos... Bom, um de preferência em que eu já esteja de volta né? Paulista é uma fonte infinita de fotos e dias lindos para ficar na memória!

    Muito digna sua lista flor (:
    xx

    ResponderExcluir
  3. Eu já falei lá na Isa, mas vou repetir aqui: AMO tatuagens. Sou super a favor. Mas eu, que tenho uma enorme, sou a favor das grandonas. Oi, tia da Analu. Mas ok, eu sei por experiência própria que dói horrores, e apesar de você nem lembrar que são agulhas (porque dói tanto que parece mais um ESTILETE rasgando a pele) e por eu achar que toda essa sua vida saltitante e feliz não combine com tamanho sofrimento, ok. Eu perdoo o fato de você querer uma tatuagem pequena e de menininha, tal qual você é.

    Eu vou fazer um post sobre as coisas que eu JÁ FIZ na vida, porque são a maioria dos da Isa e você vem aqui e ainda inclui o aprender a dançar. E eu tenho que te dizer: Forró é fundamental, samba também, tango é um saco, e o estilo que as pessoas que não dançam desconhecem mas que depois do forró é o mais maravilhoso de dançar é samba de gafieira. Inclua na sua lista. Experiência própria de satisfação garantida! ;)

    Dirigir eu já sei (depois vai lá ler meu comentário na Isa), cupcakes eu nunca comi mas não sou fã de bolo sem recheio, então nunca me apeteceu como doce. E passar o dia tirando fotos na Paulista eu nunca fui, mas é o tipo de passeio que é SUPER a minha cara. Amo. Já passei dias na Paulista vendo o movimento e entrando em sebos e galerias, mas tirando fotos nunca aconteceu. Conclusão: coloque na sua lista de coisas pra gente fazer quando você vier. E eu não sou fã de café, viu? Só em casa e quente. Mas se na sua cafeteria tiver um frappuccino de chocolate.... eu já fico tremendamente feliz. :D


    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um piercing no nariz, desses de bolinha, foi difícil convencer meus pais (principalmente meu pai), mas precisava da autorização deles por ainda ser menor de idade, agora a tatuagem (que eu já tenho certeza de qual eu quero)só depois dos 18 e sem discussão ou negociação com eles rs. A Av. Paulista é incrível, é gigante, mas você consegue andar o dia inteiro sem se cansar, vou quase todas as sextas para lá, e de vez enquanto aos sábados também, é lugar tranquilo em que várias pessoas de vários estilos convivem em 'quase sempre' paz e ser for lá além das fotografias não esqueça do café, não sei se já veio, mas é um dos locais mais bonitos daqui de Sp. Acho que a minha maior ansiedade para fazer 18 (além da tatuagem que é o segundo motivo) é culpa da minha vontade de dirigir, ir para onde eu quiser, fazer meus próprios caminhos, conhecer locais loucos e fugir do transporte público daqui de São Paulo onde as pessoas literalmente saem pela janela.

    ResponderExcluir
  5. Momento tia malu caindo da cadeira! uhasuhsauas ana luísa com tatoo ? isso até agora é so pra revoltada da rafaela q tem tatoo e tinha piercing..ai ai ana nao se preocupa com agulha, sua amiga msm falou vc nem vai ver q eh uma agulha, nem parece..garanto pra vc q na hora da dor vc só vai pensar na dor msm! ashuhasu ai eu queria tbm aprender dançar sério forró, adoroo!!!! danço com um amigo meu q sabe muito..e gostaria d chegar no nível dele uhasuhas e n ser mais humilhada por aquelas pessoas q sabem dançar tudo! hasuhsauhas

    ResponderExcluir
  6. Ai aprender a dançar tango. TANGO mesmo! Defintivamente preciso fazer isso. Sempre achei essa dança como se fosse uma relação sexual com pessoas vestidas. É sério cara é muito lindo!!!! kkkkkk
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. a tatoo e o tango estão na minha lista!!!!
    as outras: aprender italiano e morar lá por um tempo ( ja sao mais duas) , aprender piano ( de novo ) e uma viagem sem destino.

    ResponderExcluir
  8. eu também quero muito, muito, muito uma tatuagem, Analú! Mesmo, tipo pra ontem!
    eu também queria o símbolo do infinito, mas agora ficou tão popular aqui em Sampa, todo mundo tem uma e aí eu desisti. qto à aprender a dirigir, mergulha com tudo. dirigir é um prazer egoísta. maravilhoso!

    beijoca

    ResponderExcluir
  9. PISCINAS DE BOLINHA!!! Se eu fosse você eu levava ela lá todos os Sábados...
    Piercing nem dói, viu? Tem algumas "colocadoras de piercing" que passam anestesia. Então vc só sente a agulha passando, mas sem dor...
    Tatoo... Será que dói tudo isso mesmo? Eu preciso fazer...

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de post! Também queria muito 1) fazer uma tatuagem (mas não saberia viver com o mesmo desenho pra sempre); 2) dançar tango (eu já cheguei a ser convidada para entrar num corpo de baile - detalhe: sem saber dançar! - mas não tive coragem de virar milongueira profissional). Além disso, eu teria que reaprender a dirigir (nunca soube fazer rampa e hoje, morando em Porto Alegre, morro de medo de pegar engarrafamento numa ladeira)! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu ia colocar a tatuagem no meu também, mas a minha está muito próxima de se realizar.
    Também tenho que aprender a dirigir, preciso, mas tenho UMA preguiça!!!
    Faz milênios que eu tô pra fazer cupcakes mas só enrolo!
    E esse Mundo Mágico das Bolinhas deve ser muito mágico mesmo! *-*

    Beijo, Ana!

    ResponderExcluir
  12. Ana Luísa,
    Não cheguei a cair da cadeira, pois conto, ainda, com o seu pavor a agulhas. Mas, sei que vc pensará muitíssimo bem. Quanto ao ponto de zircone no nariz, eu até acho bonitinho.
    Vamos fazer cup cakes quando eu for aí, ou até mesmo em suas férias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. primeiro de tudo, fala serio hein loiraa....postado as 16h de HOJE e ja tem milhares de comentarios...=/ ahahahahahhaa brincadeira...é porque o blog é bom pra krambaaaa...=D


    mais então, voltando ao assunto do post, (por mais que eu tenho ficado pra baixo...=/), gostei das ideias da tatoo, penso em fazer tambem...

    a respeito da dança...vou te ensinar uma coisa, BEBA, voce vai dançar o que tiver tocandoo...ahahahahahaha e bem por sinal...=P

    mais cá entre nós, aquele sertanejinho, com uma compania boa é maravilhosooo mesmooo..ahahaha =D

    se voce tivesse ido no meu niver, ao menos rockabilly a senhora estaria dançando...

    o passeio da paulista mesmo voce só chamando meninas, eu super topo viuuu...ahahaa nao se esqueça que eu passo grande parte do meu dia la...=D adoro tirar fotos, alias fiz um trabalho outro dia tirando fotos pela oscar freire e av paulista...muito legal por sinal...=D

    quando voce tiver em sp, pode me chamar q eu te garanto uma otima companiaa...=D

    e ahhhh os cupcake...comentava disso exatamente no momento com uma amiga minha....acredita que eu nunca experimentei??? vende do lado da facul, mais sempre só ouvi falar, nunca comi....

    olha só, poderiamos super tirar umas fotos pela paulista e comer cupcake...=D


    bom, acho q é só por enquanto, ta meio grande, mais nao tem problema, sei que voce vai ler ate o finall...=D

    alias otimo texto aee, como sempree...=D nem vejo as horas passando enquanto eu leio aqui...muchoo bommm

    e óó vem logo pra sp de novo meu, tenho saudades viuuu???? =/

    beijaooo

    ResponderExcluir
  14. Que fofa! :D
    Como você me visitou resolvi devolver e nisso descobri um blog muito fofo. Ah, adorei a sua listinha, então que tal vir para São Paulo e sair fotografando a Paulista de bike comigo? rsrs
    Fica o convite! ;)
    Abraço

    ResponderExcluir
  15. hahahahahahahahahahahahaha, Eu ri muito da parte da tia caindo da cadeira! kkkkkkkkkk! Achei fofas suas opções de tatuagem! Mas realmente terá que trabalhar seu medo de agulhas ou o tatuador conseguirá terminar a sua tatuagem em 2025, depois de vc desmaiar 565 vezes! kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  16. Primeiro de tudo: e eu que li "Levar a Anninha no Mundo Mágico das Bolinhas" e pensei que a Anninha em questão fosse eu? Auto centrada? Imagina!
    Então. Falei no post da Isa e repito: acho tatuagem lindo. Nos outros. Não teria coragem de fazer e nem é pela dor, é porque eu sou muito indecisa e se mal sei escolher o que vou comer num restaurante, imagina só um troço que vai ficar na minha pele PRA SEMPRE? Mas se HOJE eu fosse fazer, acho que tatuaria All You Need Is Love na parte interna do braço, ou então Luz, no mesmo lugar. Eu sei que essa última é meio brega, e esse é um dos motivos pelos quais eu não faria, mas tem um significado enorme pra mim.
    Sabe qual e meu maior problema pra aprender a dançar? EU não sei dançar de par! É uma vergonha! Eu sou tão control freak que sou incapaz de deixar o cara conduzir, eu quero mandar na dança. Sempre morro de vergonha quando alguém metira pra dançar, porque sou eu levando o cara prum lado, ele tentando desesperadamente me conduzir e enfim... desastre.
    Hm, o que mais? Ah! Pode me chamar pra tirar fotos na Paulista e tomar café Calvin Klein também, mas só se você prometer não apontar a câmera pra mim, porque eu sou tipo o Chandler diante das câmeras, sabe? Não rola química.
    Beijo florzinha

    ResponderExcluir
  17. Também quero uma tatoo all you need is love. Eu quero muito uma tatoo na verdade, e um piercing como o que você quer no nariz. Dirigir também pra fugir quando necessário e ter uma liberdade a mais.
    Te acho uma linda, falando da Anna, que meigo viu. E que você consiga sim essas coisas e muito mais outras, e até aquelas que nunca pensou em fazer. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ah, que gracinha o último íten, awn! HAHAHA! Então, como eu te disse, fiz um piercing! Super espero que tu faça também em breve, vai ver que não é nada de outro mundo e sua tia vai acabar gostando! o/
    Morro de vontade de dançar tango também, mas acho que isso requer uma sensualidade que eu não tenho HUAHAUHAU. Então tô bem aqui na minha mesmo...

    ResponderExcluir
  19. Amei suas seis coisas! Faria quase todas e diverti-me horrores no mundo magico das bolinhas, levei meus primos lá depois que cresci e diverti-memais ainda... vale apena! haha beijinhosss

    ResponderExcluir
  20. Eu bato perna na Avenida Paulista todos os dias e ainda por cima à noite! A vista é realmente incrível! E minha nossa... cupcakes são deliciosos! Eu também preciso tomar vergonha na cara e aprender a fazê-los, hahaha!

    Adorei o meme! E já que você disse que eu poderia responder a todos os memes do seu blog caso eu quisesse, eu acho que vou acabar roubando esse e postá-lo em breve! hahaha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Tatuagem eu acho lindo e tenho duas (uma linda feita com 18 anos e uma fail desse ano que cicatrizou horrível, era um coração mas parece um caju e eu tô criando coragem pra cobrir)... Quero fazer mais, mas dói, hahaha. Eu tirei a carteira esse ano mas dirijo muito, muito mal... E morro de medo :\

    Cupcakes: http://www.pamelabrandao.com/receitas/
    Aprendi a fazer com essas receitas e sempre deu certo! Só tem que ter um certo timing, paciência, os instrumentos pra medir tudo direitinho... E fazer, haha! É muito bom, acho fácil e sempre faz o maior sucesso!

    Eu não sei fotografar direito, sempre acho isso uma falha triste... e... Também não sei dançar muito bem... E se tivesse o Mundo das Bolinhas, eu ia querer ir lá COM CERTEZA. Eu amava piscina de bolinha quando era criança, mesmo quando era só uma piscina vazia com bolinhas! Hoje em dia tem mil coisas a mais :~~

    Ai, tenho que pensar nos meus agora..

    ResponderExcluir
  22. Metade da sua lista eu já cumpri, Nalu! :D
    Também quero as aulas de dança, mas eu tenho uma queda forte é pelo Zouk! Agora que ganho uma merrequinha por conta própria, já posso começar a pensar em procurar uma aula, só falta o tempo!
    E me chama pro passeio na Paulista que eu super topo, tá??
    Beijos, flor

    ResponderExcluir
  23. Oi, meu nome é Marie e exijo estar presente na sessão de fotos na Paulista! haha. Menina, ganhar um oscar é meu sonho tbm! UAHUAHUAHAUHUA. A tatuagem tbm quero fazer, pensei em escrever aquela frase da Colbie entre meu ombro esquerdo e a nuca também, haha. Quanto as suas ideias de tatuagem, amei! Principalmente "all you need is love" e as máscaras de teatro! Acho o símbolo do infinito muito clichê, todo mundo fazendo :( Já quis um também. Tenho um piercing no nariz e amo amo, faça sim! Espero que sua tia não me mate caso leia meu comentário, haha. CUPCAKES <3 Vamos aprender juntas quando você vier pra SP, vamos fazer uma reunião mafiosa especialmente para isso! Aprender a dirigir, é nozes! PRECISO, haha. Beeeijos NaLu <3

    ResponderExcluir
  24. Ana li somente hj, mas achei o máximo e espero que vc consiga realizar tudo e um pouco mais....bjss!!!!

    ResponderExcluir