sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Meeting Lucy

Faltam 28 dias para a estreia de “Submarino Amarelo”, a minha nova peça. Amantes dos meus posts sobre teatro, pululem! O texto foi escrito por uma ex-colega de turma nossa, a Ju, e ela se baseou no filme homônimo, que conta a história de uma cidade que vive de cor e alegria, até que chegam os azuis do mal, disseminam a tristeza, e então, o sargento da cidade tem que entrar no Submarino Amarelo para buscar os Beatles, os únicos capazes de salvar a cidade, com sua música. Amantes dos Beatles, pululem!

A Ju manda muito bem, fez uma adaptação super bacana, de acordo com o número de pessoas do elenco. O sargento, no filme, não tem uma assistente. Mas na nossa peça ele tem. É a “Lucy Nocéucomdiamantes”.

Quando eu bati o olho no texto, gostei de cara da Lucy, mas deixei baixo, porque também tem outras personagens super bacanas. Até que a Ju olhou com aqueles olhões expressivos dela pra cima de mim e falou: “Guria, você é total Lucy! Eu escrevi a Lucy pra você!”. Pronto. Juntou a fome com a vontade de comer.

Quando, sexta-feira, a professora olhou pra mim e disse: “Ana, você vai fazer a Lucy”, eu não hesitei em pular da cadeira, e voar em cima dela para abraçá-la, de tão feliz que fiquei.

Até agora, sei que a “menina com olhos de caleidoscópio”, ao contrário da Clarinha, fala mais que uma condenada. Sério. Comecei a grifar as minhas falas com meu marca-texto roxo, e tenho a sensação de que caiu um balde de tinta roxa naquelas páginas. Minha amiga apontou o dedo pra minha cara e riu da minha situação, quando resolveu folhear meu texto. A Lucy fala o tempo todo. Ela usa uma roupa rosa, meias listradas de branco e preto, peruca cor-de-rosa, coturnos e meias verde-água que mais parecem polainas. Fashion que só ela.

Lucy é meiga como a Clara, mas ao invés de comer margaridas, ela se alimenta de cor, música e amor. Gente, ela vive de amor! Olha que gracinha! Além disso ela é enérgica, vai atrás do que quer, ensina ao sargento como se salva uma cidade, e não hesita em sentar dentro de um submarino amarelo e guiá-lo para o lugar onde ela quer que ele chegue. Seu sonho é que todas as pessoas se unam e o mundo se torne um só. E ela diz que não se importa se os outros dizerem que ela é uma sonhadora, porque ela sabe que não é a única. Enquanto Clara segurava seu desespero e falava de forma tranquila e doce, Lucy atropela as próprias palavras e às vezes até esquece de respirar. Todos sabem o lugar que a Clara ocupa na minha vida. A Lucy tá aqui, prontinha para conquistar o dela!

Hoje passei uma parte (deliciosa, por sinal) do meu fim de tarde às voltas com meu mais novo projeto: conhecer, amar, e ser Lucy Nocéucomdiamantes. Está sendo divertido e delicioso. Vamos ver o que vem pela frente!

lucy

19 comentários:

  1. ah, ana.. lendo esse seu texto só me dá mais vontade de fazer teatro, sério.

    e dê um jeito de colocar no youtube sua apresentação, ok? :D

    beijo

    ResponderExcluir
  2. ela.vive.de.amor

    Olha. Pelo que eu conheço de você, você é muito mais a cara da Lucy que a da Clara. Eu JURO que te vejo falante e saltitando (se a minha gata não chamasse Pandora, se chamaria Analu, porque ela é a sua cara) e VIVENDO DE AMOR. Tipo, descrição de Analu, gente. Falta só dizer que Lucy liga 3h da manhã pra rir na orelha de alguém.

    Gostei dela. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Seus textos são tão lindos, estou te seguindo a um tempo e você escreve com tanta verdade, carinho e suavidade com as palavras. Muito talentosa, estou torcendo aqui por vc nessa nova etapa da sua vida! Muito sucesso na sua peça e quando estrear nos conte como foi! Grandes beijos :D

    ResponderExcluir
  4. A Rê disse tudo!

    Meu Deus, vou amar muito mais ler sobre a Lucy do sobre a Clara. E GENTE, Beatles só pode ser a salvação, mesmo! O mundo precisa disso!!!!!!!

    Tenho certeza que na vida passada fui groupie dos Beatles e peguei o George. Fui eu quem inspirei Something. Patty Boyd, morra!

    Beatles <3

    Beijo, Aninha!

    ResponderExcluir
  5. E que venham muitas Claras, Lucys e Cruelas (malvadas também né? Afinal, atriz tem mais de 1 milhão de personalidades)
    Hahaha, a propósito, BEATLES! Esse é o tempero que torna qualquer coisa mais gostosa, emocionante e divertida!

    ResponderExcluir
  6. Ai, que delícia de post! Amo teatro e morro de vontade de fazer, acho que eu me sentiria muito bem... Mas eu ficaria doida se fosse fazer um papel tão legal quanto o seu de Lucy, hahah. =*

    ResponderExcluir
  7. ahhhhh beatles + voceee.......*__* NAO POSSO PERDER ISSO DE JEITO NENHUMM...=D

    e serio mtu obrigado por esse post....me fez mtu mtu bem hoje ler aqui....to melhor...=D


    continue assim...=D

    super beijo

    ResponderExcluir
  8. Desde que eu assisti I Am Sam tenho vontade de ter alguém/algo pra chamar de Lucy In the Sky e pra ser meu. Já tive alguns animaizinhos de estimação mas nenhum deles era de fato meus pra eu por o nome que eu queria. Agora, essa sua peça é o tipo de coisa que eu queria pra mim.
    Vou aproveitar que sou de Curitiba e vou nessa sua peça. Prometo.

    ResponderExcluir
  9. Você é a Lucy, aurorinha! Só falta dizer que ao invés de olhos de caleidoscópio ela tem um olhar aurorífero. Super você, que vai arrasar.
    E VOCÊ TEM QUE VER ACROSS THE UNIVERSE, mesmo que a Lucy do filme seja mega boring. Use como um exemplo de tudo que você não deve ser, ok? hahahaha
    beijones

    ResponderExcluir
  10. Que amor. Quando você fala de teatro fico a fim de ver uma de suas peças, de ver você no palco, bate uma curiosidade! Teatro é uma coisa fantástica guria, e do jeito que tu escreve sobre ele, acaba ainda mais mágico. Isso que adoro no teu blog, essa leveza, essa alegria que passa. Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Hey, Ana Lucy, tudo a ver mesmo. haha
    Depois da peça, você não tem como mostrar pra gente? Alguém filma ou fotografa?

    Fiquei interessadíssima no figurino da dona Lucy, haha.

    Sorte o/

    ResponderExcluir
  12. Ai que delícia, mais uma peça da Analu pra gente acompanhar por aqui! Haha! Guria, tu é total Lucy mesmo, pelo que descreveu ali. Principalmente a parte de falar bastante, HAHAHA! Brincadeirinha, Ana. Mas, aw! Mal posso esperar por novos posts da Lucy, mesmo não curtindo tanto os Beatles. =)

    ResponderExcluir
  13. aaaiii que lindoo *-* aa lucy vai ser linda, tenho certeza! Ela é a sua cara! Nao posso perder essa estreia (mas acho que vou e.e), enfim, boa sorte para desvendá-la e vive-la! Beijinhosss

    ResponderExcluir
  14. Antes de mais nada: "Tenho certeza que na vida passada fui groupie dos Beatles e peguei o George. Fui eu quem inspirei Something. Patty Boyd, morra!" Gabi, vamos brigar por isso!
    HAHAHAHA

    Eu já criei um carinho enorme e especial pela Clara, porque a Clara é especial. Mas a Lucy é tão você! É só ler o post da Dee Dee e você percebe. A menina se alimenta se cor, música e amor, quer alguma coisa mais Analu? Nos sufoque de tanta Lucy, vou confessar que eu adoro seus posts sobre Teatro! :*

    ResponderExcluir
  15. Ain, gostei da Lucy. Achei tão Analu. :)
    haha
    Eu amo quando tu fala do teatro e dos personagens e de tudo. é mágico.
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  16. Analu! Acho que eu nunca te falei, mas fiz alguns meses de teatro quando eu tinha 15 anos, embora precisei parar porque os estudos tomavam grande parte do meu tempo. Às vezes tenho vontade de voltar. Quem sabe um dia, não é mesmo?

    Que texto delicioso! Boa sorte na peça... Com certeza você vai arrasar!

    Beijão

    ResponderExcluir
  17. eu A M O seus posts sobre teatro, rs. Me anima mais ainda pra voltar a fazer :)) Espero conseguir ano que vem!!!

    beijos ;*

    ResponderExcluir