terça-feira, 3 de novembro de 2009

Encontrar a magia

Vamos lá. Que menina nunca sonhou em ser fada? Ou princesa? E que menino nunca sonhou em ser um pirata? Sonhamos com a histórias. Queremos usar como base. E não é difícil entender porque. Elas, na verdade, expressam tudo o que queríamos ser.
O menino que não quer crescer mostra justamente aquela pessoa que as vezes deseja que o tempo não passe.. E quem é que nunca desejou isso? O menininho de verde pode nos levar pra terra do nunca, aonde todos seremos crianças para sempre. Um sonho né?
Fora as princesas que perdem sapatinhos, e as meninas que dormem e vão parar num reino mágico onde flores falam, e chapeleiros convidam para o chá.
Quer achar o amor da sua vida? Espere chegar um vampiro bonitão e completamente romântico, e aí o sonho de toda as garotas passou a ser se tornar Isabella Swan.
Tem horas na vida que tudo o que a gente queria era sumir. Nada como ter uma capa da invisibilidade para esses momentos. Ta aí. Isso não existe. Mas existe a fantasia. Como um paralelo do mundo real, ou mesmo uma utopia onde todos queríamos estar, as histórias nos fazem esquecer um pouco do mundo real. E essa é a magia de ler as histórias de magia. A gente se entrega a elas. O mundo real já tem bastante coisa ruim. As vezes é bom poder fugir disso e entrar em páginas onde os bichos falam, existem poções da sorte, e o vilão sempre se dá mal no final.
Fora dos livros, a VERDADEIRA magia, a gente encontra na vida. Nas flores, que não falam, mas colorem o mundo. Nas crianças, que crescem, mas são encantadoras.. e nos sucos da vovó, que não são poções da sorte, mas são muito mais gostosos!

10 comentários:

  1. "sucos da vovó, que não são poções da sorte, mas são muito mais gostosos!"

    Ahhhhhh amei isso, de verdade... fiquei sorrindo quando li essa parte..que quase esqueci do resto do texto!!

    Vc tá certa viu, a gente se encanta com a magia impossível.. e esquece da magia do dia a dia!!!

    Ahh, mas sempre é tempo de tentar melhorar, certo?!

    beijinhos e brigada pelo elogio lá no blog hahahaha amo meu cableinho *-*

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  2. "Que menina nunca sonhou em ser fada?"
    Eu costumava pegar uma folha de papel, construir um cone e pendurar nele umas tirinhas d papel: era o meu chapeuzinho de fada- haha Bom lembrar disso...

    Mas vc tem razão, a magia do dia-a-dia é beeem melhor

    BjoO:*

    ResponderExcluir
  3. Realmente quem nunca quis um item destes acima que atire a primeira pedra, fugir um pouco desta mundo violento, cruel, nos deixa mais humanos. A Fantasia dos livros na dose certa faz bem. :)

    ResponderExcluir
  4. É verdade, qm nunca quis ser princesa? Eu já, lógico, quando criança. Especialmente naqueles momentos que me davam uma vontade enorme de ter tudo na hora.

    ResponderExcluir
  5. É incrível, toda menina, independente da época, deseja pelo menos uma vez ser fada ou princesa. Eu era assim, e hj vejo minhas priminhas desejando a mesma coisa. Ah, e lindo o final do post "a VERDADEIRA magia, a gente encontra na vida."
    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Sonhei e sonho com tudo isso. E vale até colocar o Edward no meio da história.
    Afinal de contas que delícia é sonhar não é mesmo?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ana Luísa,
    Lindo texto. Vc está sempre se superando. Parabéns. Amei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. eu sempre acho a realidade meio mágica, não sei se por viver muito dentro de mim, muito imersa na minha própria imaginação. Ainda assim, ainda sofrendo, é tudo muito bonito, muito bom... não quero que acabe...
    Um beeijo!

    ResponderExcluir
  9. Eu fui uma menina sonhadora.

    Agora só uma quase velhinha sonhadora. rsrsr

    E quis ser de tudo, ora Jane ora Tarzan, ora Tom ora Jerry, o Zorro, mas queria mesmo era o Zorro como namorado...rsrsr e assim eu cresci.

    Hoje leio blogs, e vivo as fantasias dos textos, e o bom é que posso falar com os escritores, as escritoras, que me levam para um mundo melhor.

    E tem um menina Lu que hora sou fã, hora queria ser ela. rsrsr

    beijos minha querida e grande escritora.

    ResponderExcluir
  10. É, eu sempre sonhei ser fada ou pelo mesnos ter algum poder estilo Matilda. MAs, não dá, neh? Temos de nos contentar com a magia que nos cerca dia-a-dia: O nascimento de uma criança, um botão novo de rosa, aquele chiclete inacreditavelmente gostoso.

    A vida por si só acaba sendo mágica e tais poderes perdem até o sentido: é pedir demais!

    ResponderExcluir