segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Diga X

Ela acordou com muita saudade. Sempre sentia, mas aquele dia, especialmente, acordou com muita saudade. De todos os amigos, de todos os momentos. Então ela levantou da cama, caminhou pela casa gelada e ligou o computador.
Enquanto passavam aquelas imagens que ela estava sedenta para rever, ela sorria, lembrando dos bons momentos. Chorava, lembrando dos mesmos momentos.
Se deliciava. Matava um pouco da avassaladora saudade que insistia em marcar presença sempre que ela olhava a chuva escorrer pela janela.. Lembrava-se daquela outra vez, em que choveu torrencialmente e que ela e seus amigos estavam todos juntos.. Comendo esfihas e brincando de transforma no meio da sala.. Como estavam felizes. Só por estarem juntos. Ela procurou fotos desse momento, e chorou mais. Não de tristeza. Jamais. Sim, de saudade. De querer estar junto de novo. De querer que esse momento estivesse acontecendo agora.
Ela limpou as lágrimas e resolveu mudar o momento.
Então abriu a pasta de fotos daquela festa maravilhosa, em que todos estavam juntos, dançando e pulando. Parou de chorar, e sorriu muito. Sorriu das danças, das brincadeiras, dos tombos..
Sorriu de ver de novo o sorriso no rosto de muitos daqueles que ela ama.
Ah, como seria bom se a distância não existisse e todos estivessem por perto de novo.
Já que ela existe, melhor pensar de novo que da próxima vez que estiver junto com os amigos ela vai aproveitar o dobro. Ou melhor. O triplo. Vai jurar que vai abraça-los como se não houvesse amanhã. Que vai brincar mais. Que vai rir mais. Que vai dizer: EU TE AMO para cada um deles. Como se eles já não soubessem.
Ela jurou que ia tirar ainda mais fotos. Pra sempre que der saudade de novo, ela poder acordar no meio da madrugada e ligar a tela do computador. E lá estarão, como num passe de mágica, todos eles de novo. Rindo. Como se não houvesse amanhã.
Esse é o maior combustível dela.
Depois de vê-los assim, tão felizes, tão juntos, ela consegue se levantar, mudar de roupa, e ir sorrindo pra faculdade. Tirar fotos. Pra mostrar pra eles, como ela está conseguindo ser feliz.
Porque bem mais que simples imagens, fotos guardam momentos. Guardam amor. E por isso são tão essenciais. Ou vai dizer que um dos melhores momentos da festa não é ver as fotos depois?

8 comentários:

  1. Concordo totalmente com tudo no texto, Ana Lu! Por isso vivo com câmeras por aí: a fotografia guarda tudo, os momentos, os sorrisos, os cheiros.. Na minha casa, mesmo, tem toneladas de álbuns, heheheh! Ah, eu não tenho nenhuma paciência com o Blorkutando, mas espero que fiques numa boa colocação. Beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Fotos, momentos são eternizados Analu, é realmente o melhor ver as fotos depois. Melhor ainda era antes onde vc via sua cara amassada, seu olho entreaberto.. hj em dia quase todo mundo sai em sua melhor pose.

    Deu saudade das minhas amigas
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de fotos, acho elas super legais... mas atualmente vejo um problema muito grande...as pessoas preocupam mais com as fotos do que com o momento....

    Em shows isso é visível,,, o povo fica tirando foto, foto, foto e não aproveita totalmente o momento... por isso tem que ter moderação!!!

    As vezes realmente sinto falta da máquina analógica *-*


    Beijinhos

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto!
    Fotos têm mesmo um poder inexplicável!
    Pena que estão banalizando cada vez mais essa arte, a arte de guardar momentos... Estão trocando por uma mera exibição a troco de nada, só para receber elogios e comentários legais! :/

    ResponderExcluir
  5. "Lembrava-se daquela outra vez, em que choveu torrencialmente e que ela e seus amigos estavam todos juntos.. Comendo esfihas e brincando de transforma no meio da sala." esqueceu de adicionar que se lembrava do flagra que eu dei em você.

    e lembrar não é só lembrar... é reviver. e logo mais, você vai ter onde guardar suas fotos, eu prometo.

    te amo loira! ♥

    ResponderExcluir
  6. Ola passando para uma visita, tenho selos para vc, um grande abraço


    http://coisasetcetaldigo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo gorgulho....expressa bem o que que dizer a frase: "Saudade é amor que fica"....amo essa frase!!!
    Bjinho.

    ResponderExcluir
  8. Fotos são como memórias vivas, que fazem a gente lembrar com riquesa de detalhes das coisas, e é claro, sentir muita saudade!
    AMEEI o texto!

    ResponderExcluir