quinta-feira, 16 de abril de 2009

"E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar"...


Já bem dizia Toquinho, com essa sábias palavras. Principalmente o verbo: Tentamos.

E é exatamente assim.
Sonhamos, planejamos, imaginamos.
Mas certeza só vamos ter quando ele não for mais futuro, e sim presente.
O que aconteceu, aconteceu. O que está acontecendo agora é o que importa, e o futuro, ninguém sabe.
Mas é bom tentar arquitetar. Nada como sonhar.
Vi uma vez uma pesquisa que dizia que quem sonhava com o futuro, vivia mais!
Faz sentido, porque sonhar com o futuro é nada mais que esperança.
Só não dá pra fazer disso sua vida, afinal, não dá pra deixar passar o presente.
E lógico, sonhar com limites. Apenas sonhar, não tentar planejar nos mínimos detalhes, senão, a chance se deparar com algo meramente diferente do imaginado já se torna um problemão.. E vamos lá, não dá pra planejar exatamente o que a gente não conhece, e vejam só, as vezes o que acontece é ainda melhor do que o esperado. As vezes, é pior. Mas nunca podemos saber.
O jeito é pagar para ver.
O mais importante ainda é lembrar daquela frase que diz:
Ontem é passado, amanhã é futuro. Hoje é uma dádiva, e por isso se chama presente.
Afinal, é só vivendo o hoje que vamos alcançar o futuro né?


Agora vamos aos selinhos...



Ganhei da Belinha, mto querida, e repasso para Arianne, do Fricotando




Esse eu recebi da Yasmin, uma das minhas amigas mais recentes. Amei. Repasso pra Ju, do pano pra manga, e pra todo o pessoal do Fraulein em Apuros



Esse eu ganhei da Madi, do Frauleim em apuros. Adoro todos que escrevem nesse blog, se errei no rementente, desculpa, de coração, recebi de todos.
Mando para:
Yuoko, do andando na corda bamba
Nina, do Misunderstanding
Carol, do por escrito
Pilar, do Desequilibrada
Guegue, do Swetness
Yasmin, do Pensamentos Andantes
Belinha, do BelinhaMia
Nathália, do Cólica Mental
;D

Last, but no least:
Muitoo obrigada pelos recados no post passado gente! Tudo em dobro pra vcs, amei!

30 comentários:

  1. Ahh ana obrigada, valeu mesmo, vou postar, to deixado acumular!
    valeu mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. obrigado pelo selo! futuro já sonhei tanto e fiz tantos planos e nada aconteceu, veio um vendaval na minha vida, hoje 2 anos depois retomei o controle dos sonhos!
    sumi um pouco, estava doente! bjoss

    ResponderExcluir
  3. a gente tem que aprender a parar de querer controlar o futuro, e prever tudo, assim deixamos o presente passar batido.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelo selooooooooo amada!!!
    E ó, no momento tô sonhando em perder 20 kg e em ficar rica...tomara que eu viva mais e melhor!!!!
    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  5. AnaLu.. brigadinha pelo selinho flor! Ameeei.. :)

    "O ontem é apenas um sonho
    O amanha é só uma visão
    O hoje porém bem vivido,
    transforma todo ontem em um sonho de felicidade e todo amanha numa visao de esperança.Por isso, cuide bem do dia de hoje"

    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Ow, fenkiu, fenkiu!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bigadão nene, pelo presentim lindo!!

    é tão bom ganhar esses mimos, significa que sou querida né!?

    (Boba!)

    e parabens pelo montão que c ganhou tmb!!

    bju lindona!
    =D

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana!

    Esse tentar tantas vezes ns fazem prceber o quão pequenos somos diante dela - a vida - né? mas, o grandioso mesmo é fazermos e chegarmos perto do "lá"

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi meu gorgulho!
    Tem coisa melhor que sonhar, planejar??? Ah como é bom!!! Nos nossos sonhos tudo é possível! Não é possível viver feliz no presente sem sonhar com o futuro, o ser humano é movido por sonhos e planejamentos!!! A única coisa que não pode acontecer é vc estar no presente mas não viver o presente pq está muito ocupada sonhando com o futuro!!! Bjokas, Oncio.

    ResponderExcluir
  9. a gente tenta, soh tentamos... Mas o importante eh tenta!
    adorei o seu blog, msm... é tão lindo, tão tocante... comecei há poucos dias nessa, entaum ñ sei direito mtas coisas, mas adorei!

    ResponderExcluir
  10. OH MEU DEEEEEEEEEEEUUUSSSSSSS,FIQUEI UM TEMPÃO SEM OLHAR PRO PC,E PERDI O POST DO TEU ANIVERSÁRIO.DESCULPA.!
    Desejo tudo de bom,parabens!;D!
    Nem preciso dizer adorei a mensagem do post,sempre diretas e positivas.

    Ps:Gostei do BB fui ver ele..;D!
    PPs:BjuuuuuuuuuuuuuuuuSSS!

    ResponderExcluir
  11. ai que tudo! aodrei!
    obrigada!
    vou postar agora!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Muito legal o seu texto! Concordo que o presente é um dádiva e deve ser aproveitado!^^
    Passando só para ver mesmo o blog, já passei outras vezes aqui mas faz tempo que num vinha aqui, e para te falar uma coisa seu blog continua lindo!^^
    Bjo e está convidada a voltar lá no meu blog depois!^^

    ResponderExcluir
  13. Não se pode viver pensando no futuro, é um desperdício do presente! :)
    beeeijos :*

    ResponderExcluir
  14. Eu preciiiiiiiso postar os meus selinhos!

    Meu Jesus, viu?
    adorei o texto! Beijinho*

    ResponderExcluir
  15. Ô menina!
    Só agora que eu vi o selo aqui!
    Se eu tivesse visto antes, certamente já teria atualizado. Puxa vida, me desculpe. Nós também adoramos tudo o que tu escreves aqui.

    Quanto à postagem...
    Tenho 35 anos completados (09/09/08), e nada do que eu imaginava para meu futuro na adolescência se concretizou, AINDA BEM!

    Espero melhorar como pessoa, adquirir conhecimento, mas já não tenho pretensões de outrora. Percebi o quanto de nossas vidas somos capazes de gastar com coisas que depois não mais importam. E nunca, nunca... Me pareceu tão verdadeiro o sentimento de Sócrates quando declarou que "Só sei que nada sei".

    É a vida segue. O futuro, a Deus pertence.

    ResponderExcluir
  16. É mesmo a vida uma astronave que tentamos pilotar, tem horas que dá vontade de mandar parar e descer da Terra...adorei seu blog. carinho pra ti e otimo final de semana...beijos

    O Livro dos Dias

    www.olivrodosdiasdois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. O futuro é uma coisa que a gente nunca tem de verdade, porque quando ele chega nas nossas mãos pra que a gnete possa fazer alguma coisa com ele, já não é mais futuro. É muito mais realista e menos decepcionante tentar lidar com o presente, que temos mais sob controle!
    Adoro essa música, eu cantava ela no karaokê quando era nova (pq pequena ainda sou x.x) xD
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. parabens pelos selos, não sei se destino existe no meu crer não mas acho que travez do presente é que fazemos o futuro

    ResponderExcluir
  19. Desisti de idealizar meu futuro. A maior parte do que eu tinha idealizado aconteceu diferente ou não aconteceu... no meu caso, melhor esperar então...:D
    Parabéns pelos selinhos.
    Cheiro grande.

    ResponderExcluir
  20. Queriida... será msm q quem sonha mais vive mais? To feita então ! rs*

    Qd quiser, passa no meu !
    Beiijoos =*

    ResponderExcluir
  21. Oi!Obrigada pelo comentário lá no meu blog que bom que gostou!^^
    Volte sempre ok?!
    Bjocas aqurago mais visitas!

    ResponderExcluir
  22. Bela reflexão!

    Vc disse tudo, não sei nem o que comentar pois o texto ficou muito bom, muito bonito tb!

    Que venha o futuro! Mas que não esqueçamos do presente, certo?

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. "No coração, metade de cada lugar. Jornalismo na faculdade, até segunda ordem. Da cabeça ou do coração. Mais emocional do que racional. A vida não seria nada sem Amigos, família, amor, cachorrinhos, crianças e livros. Posso não saber direito o que eu sou. Sei muito bem o que não quero me tornar. Maior sonho: Casamento e filhos. Sim, eu nasci em 1950. Fazer o que? Prazer, Karen"

    Meu Deus, VOCÊ SOU EU!
    auoiahiauhiuha. quando li isso, me li tbm... juro! acho que eu me identifiquei tanto com você quanto você comigo. auoahuihiauha. tbm adorei o seu blog, e é muito bom saber que não sou a única no mundo assim, desse jeitinho.

    beijos linda!

    ResponderExcluir
  24. Acredito que quem não sonha, não almeja, seja uma pessoa realmente frustrada. Além de outras coisas, essa é a característica que nos diferencia dos animais 'irracionais'. Acho um grande pecado não usá-la. Rs

    Brigada pelo selo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Oi!^^
    Valeu mesmo pela visita! E que bom que gostou do post apesar de não ter lido nenhum mangá para valer além da Turma da Mônica Jovem.
    Mas é isso aí e concordo plenamente que são muito fofos!XD
    Bjocas e e volta lá quando der! Tem post novo!

    ResponderExcluir
  26. Que bom que gostou do post!
    Turma da mônica jovem não considero muito mangá tem uma diferença grande mas realmente é muito fofa e eu tenho quase todas!XD
    Bjos e muito obrigada pela visita e pelo comentários! Se der depois passa lá postei coisa nova!

    ResponderExcluir