quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dedique-se a conhecer seus pais..


... é impossível prever quando eles terão ido embora, de vez.


Simples verdade. Foi a frase que eu escolhi daqui pra fazer o meu post.
E para interpretar a fundo, vamos trocar a palavra pais por pessoas. Afinal, devemos nos dedicar de verdade a conhecer todas as pessoas a nossa volta. Por mais que tentamos esquecer que um dia as pessoas se vão, todos já vieram pra cá com o passaporte da volta carimbado. Não há o que fazer quanto à morte. É a única certeza que temos. Mas há muito o que fazer quanto à vida que levamos com as pessoas que amamos. Nunca se deve estar cansado demais ou estressado demais pra sorrir. Pra pegar o filho no colo, pra fazer um carinho na avó, pra perguntar pro pai como foi no trabalho. A gente pode estar cansado pra tudo. Menos pra sorrir praquele amigo, e falar que você estará ali sempre que ele precisar de você. A melhor parte da vida são as pessoas. São as melhores conquistas que podemos obter. Não troque, nunca, uma tarde com seus amigos por uma tarde na internet. Não vale a pena. Dedique-se às suas pessoas, antes que elas partam do nada, e você sinta que ficou faltando..
Eu moro longe dos meus avós, infelizmente. Mas quando estou perto, procuro estar realmente perto. Beijo, abraço, amasso, e escuto reclamações fingidas, tentando esconder um sorriso. Eu sei que eles adoram isso. E eu também adoro.
Parar para ouvir uma história da infância de vovó..
Ou ouvir sobre a primeira namorada do vovô...
Um dia fiquei conversando com vovó sobre como ela escolheu os nomes e os padrinhos de cada um de seus filhos. Ela sorria enquanto me contava. E eu sorria de escutar. É uma troca válida. Eles só querem atenção. Eu só quero que eles sintam o tamanho do amor que eu sinto por eles.
A mesma coisa com os tios, os pais, os primos, os amigos, os afilhados.
Dedique-se!
É o melhor dos retornos. Não tem dinheiro que pague o sorriso daqueles que a gente ama.
E a tranquilidade de saber que, se a pessoa se foi, ela se foi sabendo que era muito, muito amada.

27 comentários:

  1. é amiga
    por isso que eu nao deixo de dizer nem um dia sequer o quanto eu amo o Starley, e nunca fico brigada com ninguém, acho que a gente nunca sabe a hora que vai perder alguem querido, e a hora de se dedicar e fazer homenages e elogios, e enquanto a pessoa esta aqui para ouvir!

    ResponderExcluir
  2. Amada,
    Vc conseguiu mais uma vez me emocionar. Finalizei a leitura de seu texto e fiquei sem palavras.
    Te amo e vc sabe o quanto.

    ResponderExcluir
  3. Ahh Analu, é mesmo verdade isso sobre o sorriso sem preço das pessoas que a gente ama nao tem preço. Adorei seu post. Me deu mais saudade da minha mamis.. vou agarrar ela qdo chegar.. rs

    beijos

    ResponderExcluir
  4. quando eu penso que conheço, acabo desconhecendo de novo. eles são dificeis de entender!

    ResponderExcluir
  5. Oiie Ana lu tudo querida?
    nossa eu amo filtro solar!! ^^
    reflito muito nessa musica e é verdade, sempre que precisarmos de alguma coisa a quem pedimos socorro, aos nossos pais eles SEMPRE vão estar ali do nosso lado, nos dando apoio e nos amando!
    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Pelo nome do meu blog (hehe), dá pra notar que eu valorizo bastante o sorriso! Sorrir pra alguém, ser carinhoso com alguém que a gente gosta... é tão saudável!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. verdade, o importante é cultivar as melhores histórias, e sentimentos, porque elas nem sempre estarão aqui, e quando menos esperar ela pode ir embora para sempre. :) lindo texto.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que post mais bonito. A-DO-REI.
    Amore muito obrigada por todos os comentários que você fez lá no meu blog, adoro as sua visita e já está add na minha lista de blogs!
    Fofa tem meme para você lá no meu blog depois passa lá para pegar, espero que goste, tudo de bom viu?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Ai querida! tu é fofa demais!!
    Olha não precisa ser semrpe extravagante né! Mesmo sendo básica da pra ficar lindona!!!
    Beijão!!!
    ótimo findi

    ResponderExcluir
  10. Oi Querida! Estou com muitas saudades, prometo que volto mais tarde e leio todos os posts atrasados, rsrs...
    Beijocas!
    Ah passa lá no meu blog que tem uma liquidação de filmes, rsrs

    ResponderExcluir
  11. Um sorriso sincero é impagável, fato.

    ResponderExcluir
  12. Vdd..... meus dois avôs se foram.....um deles vivia cmigo tdos os dias....otro raramente pq morava longe....eu sempre vou sentir q dei mais atençaum pra um do q dei pro outro...isso e osso!
    mais acho (e espero) q ele soubesse o quanto eu o amava!
    Bom, ficaram as avós, e eu me esforço agora pra igualar a atençao...mais isso e dificil pq ela ainda mora longe...
    Eu acho q dar a devida atençao aos outros e uma obrigaçao...e o minimo a ser feito!
    e eu gosto disso!

    ver o sorriso no rosto alheio e o maximo!

    ResponderExcluir
  13. Mto lindo e totalmente verdade!

    ResponderExcluir
  14. Pura verdade !
    adorei o post =]

    beeeijos ;D

    ResponderExcluir
  15. "A melhor parte da vida são as pessoas."
    Poxa vida, que lindo isso. *-*

    ResponderExcluir
  16. é como na musica 'pais e filhos' que AmO. é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar na verdade não há.

    beijo****

    ResponderExcluir
  17. belas palavras mesmo!
    um boom texto para se refletir (:

    ResponderExcluir
  18. Eu penso muito nisso. A verdade é que a gente não tem controle sobre "este" aspecto da vida. A gente nunca sabe.
    :]

    ResponderExcluir
  19. Puxa, fiquei comovido! De verdade! Já perdi tanta gente! Sei do que vc fala!
    Ana, quando der uma folguinha aí, me ensina a colocar uma rádio no blog, como vc fez aqui? Fui expulso da Last FM!
    Bjoooooooo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. as vezes a gente perde tanto tempo pensando nas milhares de coisas que tem que fazer e com os nossos próprios problemas que acabamos nem dando o devido valor as pessoas que nos rodeiam.. eu tento sempre demonstrar paras pessoas o quanto eu as amo, mas nem sempre é possível e acho que isso acontece com todo mundo. O importante é tentar se dedicar cada vez mais ;) belo post!

    ResponderExcluir
  21. Ow querida Aninha...
    Eu já quebrei tanto a minha cara tentando conhecer mais à fundo as pessoas que hoje, tento não cruzar o meu caminho com o delas, o maximo possivel...

    Sei que isso é triste, mas já me decepcionei bastante...

    Por isso me tornei essa pessoa que sou hoje e confesso que estou aprendendo a viver desse jeito!!

    Logico que não desliguei meu detector de "gente-de-verdade", pra quando cruzar com "Anas Lus" da vida, aproveitar pra reviver os tempos em que as pessoas se amavam umas as outras, como se não houvesse amanha...

    Bju, me liga!

    =D

    ResponderExcluir
  22. Passei pra conhecer o blog, bjs boa semana

    ResponderExcluir
  23. Own, que lindo texto *-* Dou muito valor aos meus avós, mesmo que também morem longe, e aos meus pais, meus tios, meus primos... Mas principalmente aos meus irmãos, eles são minha vida. Acho que ninguém é feliz sozinho, sabe, é sempre a união que faz a felicidade. Teu blog é muito bom, amor. :*

    ResponderExcluir
  24. Este post teve um significado especial pra mim. Tenho passado por situações complicadas com minha mãe, e ler suas palavras me forçam uma reflexão.Preciso me dedicar a conhecê-la mais, quem sabe assim conseguirei entender o pq de tantos desentendimentos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Que bonitinho. Gostei do tema, gostei do desenvolvimento. E é verdade, tudo verdade. Um viva as essências! (:

    To te adc aos meus blogs de leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Meu gorgulho,
    Que lindo o que vc escreveu!!! É a mais pura verdade!!! Muitas vezes as pessoas só se dão conta disso depois que aquela pessoa partiu e aí é tarde d+! Por isso não devemos economizar beijos, abraços, carinhos, atenção e eu te amos para todos aqueles que são importantes para nós!!! Nunca deixe para fazer ou dizer amanhã o que se pode dizer hoje, pois o amanhã pode não chegar!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. gostei do post, concordo plenamente, beijos

    ResponderExcluir