Uma vez, a professora passou um trabalho em grupo. Um seminário, sobre um livro. Tinhamos a data do trabalho, e então, combinamos, em grupo, que deveríamos todos ter terminado de ler o livro na segunda-feira após à Páscoa. Fui viajar pra Curitiba, e mesmo assim, arranja um tempo pra ler o livro. Mas, podia imaginar o que estava por vir. Qual não foi o meu espanto, ao chegar na segunda feira e saber que só eu havia lido. Alguns, ainda leram a metade, pediram desculpas, se ofereceram pra montar a parte mais complicada.. Outros, não leram nem a sinopse, e chegaram quebrando o pau, dizendo que eu era estressada. Enfim, cada um montou seu slide, eu juntei tudo no power point, editei, e levei. Fomos apresentar. Cada um leu o slide correspondente à sua parte. Mas, só eu sabia explicar todas as partes. E, a professora percebeu. Fui a única do grupo a tirar 10, que modéstia parte, foi bem merecido. O final, portanto, foi justo.
Acontece que nem sempre é assim. Nem sempre quem cumpre sua parte direitinho é a que leva a melhor. Nem estou falando de trabalho escolar agora não. É de trabalho obrigatório, pra sociedade. Essas férias, por exemplo, tenho um caso. Em Baixo Guandu, onde fica a casa da minha avó, interior do ES, é muito quente. E dessa vez, nessa época entre o natal e o ano novo, choveu bem. Entre a casa da vizinha da minha avó, e uma oficina mecânica, existe um local estreito, com um portão. É um pedaço do quintal da vizinha, mas que não pertence a ela, tem um muro dividindo a casa dela e esse local. Pois então. Aquilo fica trancado, mas a céu aberto. Enquanto minha avó fazia a parte dela para combater o mosquito da dengue, aquele lugar estava lá, cheio de pneus jogados. Não deu outra. O mosquito deu as caras. Mas quem pegou dengue, não foi o dono do lugar. Foi a minha avó. Ah, meu tio, minha mãe, um primo da minha mãe, a esposa dele.. Isso basta?
Maior indignação.
E é por isso, que as pessoas continuam sem se tocar..
Aquele riquinho* que fica escovando os dentes com a torneira aberta, sem se preocupar com a água.. Lógico, não é na casa dele que vai faltar primeiro né?
Ah, sociedade e o meio ambiente são problemas para todos. E se só 75% fizerem a sua parte, 25% vão ficar lá, errado. E quem dera, se realmente, 75% fizessem o certo..
*Usei só um exemplo, ok? Não quero jamais dizer que só os ricos fazem isso, ou mesmo, que fazem.
com certeza!
ResponderExcluirse todo mundo parasse de se preocupar com o proprio umbigo e percebesse que suas atitudes interferem na vida dos outros a gente teria um mundo bem mais justo e melhor... mas enquanto isso não acontece a gente vai fazendo a nossa parte e se ferrando e mesmo assim não deixando de fazer o certo!
beijinhos
aew...protesto social...hauahuahaua...adoro...e faço muito isso também.
ResponderExcluirmeus amigos se indignam porque nao deixo eles jogarem lixo na rua, pq eu faço coleta seletiva na minha casa, porque eu combato o mosquito da dengue....e esses detalhes todos que fariam do nosso pais um verdadeiro paraiso tropical se a outra parte tomasse duas doses de "semancol" por dia...
belo texto,e melhoras pra TODA a sua familia...ahuahuah
evd
ainda bem q dessa vez eu n tava no seu grupo! huahuahauhauahauh
ResponderExcluirrealmente...se cada um fizesse a sua parte o mundo ia ficar bem melhor!a verdade é que ninguem ta ai pra nada!
beijo
é amiga.... realmente cada um tem que fazer a sua parte, não adianta um fazer tudo e o oturo fazer nada!
ResponderExcluirIsso com qualquer coisa, desde o controle de pragas até a convivencia dentro de uma casa!
Meu Deus!!!
ResponderExcluirTua mãe tá com dengue???
Que horror.
E como ela está?
Tudo sob controle?
Beijo e melhoras pra ela flor!!!!
Consciência é o canal.
ResponderExcluirBeijos!
Haha, lembrou meus tempos de escola. Era sempre desse jeito, ngn fazia nada e eu carregava todo mundo.. =/
ResponderExcluirSobre a situação da sua vó e da dengue, é mesmo falta de responsabilidade desse povo ô..
bjos
Ola amadinha..
ResponderExcluirÉ uma das coisas que eu mais questiono, por que o mundo é tão injusto?
Sempre quem não merece paga pelos erros dos outros..
E eu sempre fui a que carreguei o grupo nas costas, gostava de estudar.. com o tempo quando entrei na facul, passei a fazer os trabalhos sozinha, boas notas e somente minhas.. mas como o mundo nao é justo, aqueles que eu carreguei se derao melhor do que eu na vida que me dediquei..
Bjosss..
É, realmente!!! Concordo com todas suas palavras. Por isso que é díficil quando dizem "fazemos a nossa parte", como se o outro não tivesse que colaborar! Pelo menos você tirou 10 no trabalho, mas como vc mesma disse: nem sempre é assim que acontece. E não mesmo!!!
ResponderExcluirÉ isso aí garota! Dá-lhe Analu!
ResponderExcluirPrecisamos fazer o presente protesto chegar até os responsáveis. Espero que alguém da área de saúde de Baixo Guandu, leia e tome as devidas providências.
Beijos querida, e continua assim, dando suas opiniões.