Como será que seria?
Seria diferente viver sabendo que nunca existiria um fim?
Seria melhor, ou pior?
A maioria das pessoas, respondendo rápido, diria: MELHOR, lógico. Eu também, afinal, morrer realmente é uma coisa muito chata. Simplesmente, deixar de ser... Deixar o mundo continuar rolando sem você. Estranho né? Mas.. seria REALMENTE bom viver pra sempre? Sei lá.. Acho que sempre se espera que alguma coisa tenha um fim.. Nada é pra sempre né? O que aconteceria com um texto se não existisse o ponto final? Uma hora, ia ficar uma bosta. Acho que se a vida fosse pra sempre, as pessoas iam chegar num ponto que iam parar de viver e começar a existir, somente. Aquela sede de fazer as coisas que quer, na hora que quer.. De não deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje.. Ia acabar, afinal, sempre iria ter tempo pra fazer aquilo! Talvez, perderia realmente a graça. A vida não ia ter um ciclo... Aquele, gostoso, de nascer, crescer, ser mãe/pai, ser avó.. E lógico né, não dá pra envelhecer pra sempre. Devia existir uma idade limite pra vc chegar. E quando chegasse naquilo, eu não dava 10 anos pras pessoas se cansarem. Não deve ser legal fazer 30 anos todos os anos.. Cada idade tem sua magia, porque vc demora pra fazê-la. Uma pessoa não deve reclamar porque está ficando velha, porque está fazendo 80 anos. Afinal, ela levou 80 anos pra fazer 80 anos. São anos de alegrias, de tristeza, de mudanças, de VIDA. Agora, pense, se não fossem todos imortais. Se VOCÊ, por algum motivo pudesse ser imortal. Ser o que ninguem é.. viver pra sempre.. Pra que? Pra ver todos os que vc amam morrerem, e vc ficar? Ah, não. É melhor ser como todo mundo. Perder gente que você ama, e sofrer, mas quando se for, deixar pra trás gente que te ama também. Esse sim é o ciclo da vida. E a imortalidade fugiria disso tudo.. Fora, que, se ninguém morresse, uma hora o mundo ia explodir por falta de espaço. E se só vc não morresse, chegaria uma hora em que nada mais seria do jeito que vc gostava.. Sem as pessoas, sem as roupas, sem as músicas, sem o tipo de lazer.. Afinal, tudo muda. Até bermuda.
;D
A pergunta é: Vc teria coragem de ser imortal?
A vida acaba, e termina. Se não terminasse nunca, não seria viver. Seria, existir. E cá pra nós, existir somente deve ser uma coisinha bem chata.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora, 2 selinhos que acabaram de sair do forno!
Vcs merecem meninas!
Bjoss
Oie..
ResponderExcluirAté q seria bom viver para sempre,mas tbm não teriamos mais a nossa única certeza da vida,q é a morte!
=)
Bom assunto para se pensar,pois a morte é uma coisa tão ruim,e ruim saber q um dia vc vai deixar tudo isso,e q depois q vc vai, as pessoa ficam sofrendo sem vc e restam só as lembranças...
Estou confusa,não sei se queria viver para sempre ou não..!
hehe=)
Gostei mt do seu blog!
bjo;)
Oi, amiga!
ResponderExcluirTem um desafio pra você lá no meu blog...
Bjs
dear!
ResponderExcluirvc sabe q meu maior medo é morrer...
mas tudo o q vc disse é verdade! a vida n teria graça se a gente n soubesse q td ia acabar uma hora..dessa maneira nunca fariamos uma loucura pensando q poderia ser a unica a vida..n teriamos emoçao de viver..n sentiriamos saudades..afinal vc teria todo o tempo do mundo para ver essa pessoa...
n teria a angustia de ter q ver naquele instante...
concordo plenamente c vc!
beijo,
mittens =]
Mt bom o texto ana! Ser imortal ia ser sem graça..Mais c eu tivesse um Eduard eu ia querer ser simmmmm!!!!
ResponderExcluirDelíciaaaaaaaaa! ;P kkkkkk
bjs
Sei lá, eu não gostaria de viver para sempre, gostaria de viver 80 anos com a mesma cara e o mesmo corpo que tenho hoje, mas como não é possível... prefiro viver o que tenho pra viver, se Allan Kardek tiver certo, começar um novo ciclo de vida, e se ele tiver errado, ir para o céu, ou para o inferno, não sou muito boazinha! MUA HA HA HA *risada maligna do mal*
ResponderExcluiruau. eu também não gosto da idéia de imortalidade. só espero chegar aos 80 falando 'vivi!'...
ResponderExcluirobrigada pelo selinho!
beijos!
aaaaaaah, e howfas pra colocar selinho no blog? sou burra ._.
ResponderExcluirbeijos!
ah, entendi! vou colocar amanhã então! MUITO OBRIGADA, você é demais!
ResponderExcluirbeijos!
Nunca pensei por esse lado...hehe
ResponderExcluirMas sei lá, se as coisas perdessem a graça não teria razão pra viver pra sempre né... :/
Beeijos!
:*
Que bom que gostou... adorei o texto também...
ResponderExcluirFeliz 2009 pra vc tbm!!! :D
Bjo
Sinceramente Lu...
ResponderExcluirDepois de tupo o que passei nesse ultimos dias, tenho mais certeza ainda de que não quero mesmo ser imortal. É horrivel sentir a dor da perda! Acho que se algum dia alguem muito querido por mim se for primeiro que eu... Pode ligar pra funeraria e pedir doi caixões!!
É horrivel demais!
Prefiro viver até um certo momento e depois, descançar ao lado do meu bom Papai do céu!!
=D
bju lindonaaaaa
Ah!
ResponderExcluirE para bens pelos selinhos...
tu ta bombanu ne!!??
Mas olhaaaaaaaaa, agora é selo toda a semana, hahahaha, parabéns!
ResponderExcluirEntão... nem pensar em bancar o HighLander...ainda mais que agora é comum o pessoal chegar aos 100 anos. Tipo... um século tá mais do que bom pra curtir a vida.
Beijo grande!!!!
Ahhhhhh deu tudo certinho na minha entrevista. Semana que vem tenho que fazer mais uma fase. Beijo!
Ola amadinha..
ResponderExcluirÓtimo texto.
Refleti a respeito disso esses dias. Eu não queria ser imortal, para eu mudar essa minha posição eu teria que ter uma enorme motivação.. a possibilidade de ter as coisas e pessoas que eu amo imortalizadas tbm..
Por que essa vida minha so tem graça, pq um dia é diferente dos outros e por causa das pessoas que eu amo.
Tbm imagino isso, ser irmortal sozinha, ver o tempo dos outros passando e eu? ver as pessoas que eu amo partirem e eu sem poder ir junto com elas. Apesar de poder acompanhar a vida de todos..
Pra viver pra sempre eu precisaria de uma motivação.
Parabens pelos selos, sao lindos! ;) Vc merece.. e Bjinhoss, um belo final de semana pra ti!
A Imortalidade não seria para sempre, uma hora você cansa de tudo o que faz..
ResponderExcluirEu mesma quero viver até o meu limite, por muitas vezes achar que nasci em ano errado.
Parabéns pelo Selo..
Bjão
Lindona...vc q é uma fofa...o meu selinho, se vc gostar pode repassar pra quem quiser!!! A Mari é uma fofa tbm...e eu tbm adorei o blog dela...fico muito feliz qdo nossa rede de amigos vai crescendo...Ah, eu ADORO desafios!! rsrsr...OBAAAA
ResponderExcluirBeijocas
Só se vivi uma vez!
ResponderExcluirFaça aos outros aquilo que gostaria que fizessem com vc. Viva cada dia como se fosse o último! E seja feliz!
Uma pessoa só vivendo eternamente provavelmente seria um saco, mas se todos ou pelo menos a maioria dos humanos tivesse acesso à vida eterna (na verdade se trata da hiperlongevidade, pois o próprio Universo não é imortal) a consequencia do ponto de vista psicológico é que seriam criadas formas de ocupação e entretenimento cada vez mais extraordinárias e o nível de conhecimento, lazer e cultura cresceria exponencialmente de uma maneira jamais vista. Dizer que morreríamos de tédio ou qualquer outra coisa é uma suposição um tanto quanto limitada baseada nos padrões de vida que levamos hoje.
ResponderExcluir