domingo, 23 de novembro de 2008

Sobre dança, esportes e afins.


Ontem fui na apresentação de dança da minha amiga, e hoje fiquei com vontade falar algo sobre o assunto.. Eu, da dança, já passei bem longe.. Primeiro, porque sempre tive vergonha. Segundo, porque eu sou dura mesmo. Até tento, mas não rola.. Quando eu tinha uns 10 anos, começaram as festas "de dançar". Na 1ª, eu não fui. Na 2ª, eu fui, mas demorei a começar a dançar.. Depois, elas começaram a vir em massa, até que no meu aniversário de 13 anos, fiz uma. E eu comecei a gostar! Dançava muuuuuito, do meu jeito. E daí? Ninguém tinha ido lá pra me assistir mesmo
;P

Lá na casa de vovó, eu, minha irmã e mais 2 primas, sempre inventávamos de fazer um showzinho nas férias.. Formamos um grupo: Primigas. E causávamos. Deixávamos os adultos loucos, porque ensaiávamos na sala, e ninguém podia passar lá.. O aparelho de som ficava ligado o dia inteiro, isso quando não passávamos o dia na rua, atrás de acessórios iguais, e decoração.. Um ano inventamos até camisetas! Foi uma confusão! Mas sempre dava certo, espalhávamos cartazes por toda a casa da vovó para anunciar, e na hora, ainda tinhamos que resgatar um monte de fujões, principalmente do sexo masculino que nunca queriam trocar a cerveja e o futebol para nos ver dançar.. Mas sempre acabavam indo..
;D

Aula de dança, eu nunca tive muita vontade de fazer, o que foi ótimo, porque jeito, eu não tenho mesmo.

Desde pequena, eu não sei de onde isso veio, eu queria fazer ginástica olímpica. Lembro que no meu segundo colégio, eu e Arianne resolvemos fazer. Abriu na escola, e estávamos na 1ª série, ou no pré, não me lembro. Sei que começamos, e a professora era pirada. Pisava nas nossas costas pra gente abrir spacat! Brisa demais. Arianne, como sempre, desistia das coisas primeiro (haha, depois eu conto essa história) saiu, e logo depois, eu sai.

Quando me mudei pra SP, entrei numa nova escola, e exatamente nesse ano, abriu uma turma de Ginástica Olímpica. Minha mãe falou que eu poderia escolher entre a ginástica e o jazz. Lembrei do meu péssimo jeito pra dançar, e lógico, corri pra ginástica. O professor é sensacional, sempre amei ele. Aquele cara que ensina muito, sabe cobrar, e sabe elogiar a todos, acima de tudo. Com certeza o melhor professor que eu já tive, nunca vou me esquecer dele.. Eu amava a ginástica olímpica, mas sempre fui uma das mais medrosas da turma.. Quando fazia alguma coisa, fazia direitinho. O meu problema, era o medo. Pra eu conseguir fazer a tal da reversão pra trás, foi um parto.. No fim, era igual andar de bike sem rodinha: O professor fingia que me segurava, e quando eu via, tinha feito sozinha. Só que aí, apareceu um médico enjoadinho na minha vida (brincadeira, ele é super legal) e começou a encher a cabeça da minha mãe, que eu ia ficar pequena demais e tre-le-lê, o que não deixa de ser verdade, porque quando se pula, e se crava no chão, fica 3x o seu peso em cima dos joelhos.. Isso eu estava na 5ª série.. Na 6ª série, eu mudei de colégio mesmo, e então, juntou a fome com a vontade de comer, e eu parei a ginástica.. Chorava muito por causa disso. Eu realmente amava. Amo. Fico vidrada quando passa na TV, e nessas olímpiadas, madruguei num final de semana, pra assistir... Só que aí, o mesmo médico, ao invés de me deixar em paz, falou com mamãe pra me colocar na natação. No início, eu até gostava. Mas depois, era o fim. Que coisa chata, ficar na piscina sendo obrigada a fazer coisas. Argh! E pra sair de casa no frio pra fazer aquela merda? Credo. Desculpa quem gosta, eu peguei birra mesmo.

Acho que consegui me livrar dela na 8ª série, ou no 1º ano, n lembro direito. Ai comecei a fazer musculação, mas eu mais enrolava do que ia.. Então, sai, e comecei a fazer esteira aqui no meu prédio, mas, idem, eu só enrolava.. E então, esse ano, me mandaram fazer alguma coisa, então eu fui pra onde? YOGA! Hahaha, só pra falar que eu não faço nada. Nem é muito chato, o problema é sempre o mesmo: Sair de casa pra ir. Em 98% das vezes, eu saio bem mal-humorada.. hahaha, faz parte. Agora que eu estou "trabalhando" (chique issoo.. Não, chique mesmo é ficar em casa dormindo, mas, dxa pra lá) eu estou fazendo todo o exercício físico possível no meu trabalho, incluindo ficar em pé por 6h seguidas! Então, acho que ano que vem eu me livro da Yoga, e fico só nisso.. Quem sabe.
Esportes com bola, nem adianta.. Eu tenho medo dela. Ela vem pra cima de mim, e eu só tento pegar se estiver muuuuito fácil. Sou sempre a última a ser escolhida pra formar time na escola, n to nem ai, n jogo mesmo. Ia ser pior ficar implorando pra ser escolhida e ferrar o time
;D
Vá, não nasci pra ser atleta, embora sempre que assisto jogos olímpicos ou coisas do gênero, fico louca pra ser atleta..
Ou quando vejo apresentações de dança, bailarina.
Vou a um show, cantora.
Uma novela termina, atriz..
Haha.. Eu sou altamente influenciável nesse sentido. Mas depois de 2 dias, eu esqueço. Que bom.
Se meu sonho continuasse sendo atleta, eu com certeza seria uma pessoa frustrada.
;D
Agora, vou contar a história de: A Arianne sempre desiste primeiro:
Quando estávamos no pré, a professora conversou com nossos pais e disse que não fazia sentido estarmos no pré, pois já estávamos completamente alfabetizadas (CDF é f**a, haha)
Então, fomos. Mas n dava mtu certo.. Eu nunca conseguia copiar do quadro a tempo.. Nem ia brincar no parquinho. Mas consegui tirar 10 numa prova.. Haha.. Enfim, a Arianne voltou pro pré em 1 semana. Eu devo ter voltado em 2. Mas voltei, e hoje agradeço a meus pais por terem feito isso. Eu não estava com estômago pra prestar FUVEST pra valer hoje.
Falando nisso, boas vibraçoes pra Tataia que está prestando vestibular esse ano.
[Desculpem o post gigante, é que minhas provas começam amanhã, e o tempo para o blog ficará escasso.
Até a volta leitores amados.
Espero que n desistam!]
Escrito ao som do meu livro de física me chamando pra dar mais uma lida...

9 comentários:

  1. UFA! acabei de ler!! ahahah
    Amiga eu sempre adorei dançar, fiz ballet dos 8 aos 11, quando sai do ballet entrei na dança de grupo, faziamos umas 6 apresetações no ano, até que um dia, inventaram que colocar espelho em toda a sala, e eu me olhei dançar me achei ridicula, NUNCA mais voltei na aula!
    Yoha tambem já fiz, e musculação faço em todas as férias, mas tambem é uma luta pra eu sair de casa!
    Meu esporte favorito é dormir! ahahahah
    Dançar é bom, mas se a musica for boa e o ambiente adequado, de preferencia beme scuro pra que ninguem me veja soltar a franga!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. HIAHSOHIAOS. Claaaro que eu desisti: A professorra de G.O montava em cima da gente pra fforça a esparcar na primeira semana de aula(!!!) e quando agente tava no pré e passaram a gente pra primeira série, agente tava estudando com Danilo! Imagina que lindo, uma irmã mais de um ano mais nova na sala do irmao? HIOAHIAO, sem condições. E olha que eu já era meio adiantada. :D
    Aaiaii, vai ser gênia assim. HOASIHAIOHAS.
    E nossa, tantas aulas que eu já fiz e parei(dança, G.O, GRD,ballet, natação, piano e flauta, jazz..). A última foi o jazz, mas me deixava estressada na ida tbm.. hoishaso eu tinha que ir andando até lá as vezes sozinha e ainda tinha que me acabar lá tentando dançar. HIOASHOIAS. Sou dura, desengonçada e péssima. HIOHIOHAS, dizem que nao, mas eu sei que eu sou.
    E esportes com bola nem se fala né. Me escolher pro time é pedir pra perder. HIOSAHIAOHAS. Na ed. física quando tem volei então é que eu me destaco! (y) De tanto chingão que eu levo.. hasoihasioshaaos. Exagerei agora. Mas é quase isso! :}
    Beijoos!
    'Ela era minha melhor amigaa!', pra vc ver: ela não morreu. IOSHIOSHA

    ResponderExcluir
  3. eu adoro dançar... ginastica olimpica tambem é muito legal ams deixa o corpo deformado

    ResponderExcluir
  4. Definitivamente, dançar não é pra mim... mas na parte dos esportes, eu faço parkour. Melhor que futebol, com certeza é ;D

    ResponderExcluir
  5. Acho que você tá certa, Ana! Podemos gostar de certas profissões, mas não significa que seremos bons nelas. Podemos ficar apenas admirando.
    Ah, minhs postagens semanais são iguais ao final de seu post, vendo o livro de física te chamando! Sacô? Resumindo: quando acho que vou ter tempo pro blog, aparece alguma coisa inadiável. Mas, uma hora isso muda. Espero!!
    Bjooooooooo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. rsrs... Me vi em suas palavras.

    Sempre fui um desastre em tudo, mas eu sempre estive metida com algum tipo de atividade física. Fiz natação por dois anos, até gostava.(enquanto papai me levava até a porta.. quando passei ir a pé, deixei de curtir!) mas ai mamis implicou dizendo que estava ficando com os ombros largos pq meu corpo estava em formação e deixei de lado..nao ia ter futuro mesmo, nao tinha folego (e nem vontade!).

    Eu tenho um ser aqui em casa influenciavel tbm..rsrs, meu marido é assim, ele vem um jogador, se arrepende de nao ter investido mais no futebol, ve um cantor idem.. e assim ele vai indo.. e trabalhando como engenheiro mesmo..rsrs.

    Bom menina, boa prova..

    Ahh eu reprovei no texte do pre.. eu nao sabia cortar em linha reta! Ai ficaram com dozinho,...pq eu desenhava bem e me passaram mesmo assim.. só gerou um complexo, pq ate hj eu nao corto nada descentemente.. :(

    rsrs.. Bjoo boa semana!

    ResponderExcluir
  7. eu era tão desajeitada quanto vc diz ser até eu decidr que eu queria fazer jazz e pronto! eu fui pra academia que eu faço jazz inicialmente pra fzer ballet, mas me compliquei na hora com aquela musica lentinha e aquela postura maravilhosa que até hj (tenho 3 anos de jazz) eu não aprendi!
    yoga eu já fiz tbm, e amei só que a professora faleceu (ai credooo)e eu nunca mais voltei pra fazer com outra pessoa.
    eu já tentei dnaça do ventre, que´é bem legal, mas só durou enquanto tava passando o clone xD
    me manda fazer qualquer coisa só não me poe com uma bola na mão! eu faço estrago!haushuahs.

    ResponderExcluir
  8. p.s: cala a boca ari que vc era melhor que eu no jazz

    ResponderExcluir
  9. Ufa!acabei de ler ! ² hushushus
    ahhh primigassss...só a gente msm..q saudade daquele tempo emmmm....
    ah ana eu n to postando no blog..é d preguiça.e tbm pq n tenho nda pra escrever..=s mas eu passo todo dia no seu e no da ju viu..só n comento..mas eu leio tudo.
    kkk
    boas provass...
    t amoo

    ResponderExcluir