terça-feira, 4 de novembro de 2008

O futuro bate na porta


Não sabia direito sobre o que eu ia postar hoje, mas já estava encucada que precisava postar sobre alguma coisa meio inteligente.. haha.. Aí, ela falou disso ontem.. Não que eu vá copiar, só tema.. haha.. E minha móviskis veio me dizer que amou o meu blog, que era pra eu postar e que.. eu tinha que ser jornalista. Ai eu decidi, e é disso que eu vou falar: Carreira.
Quando eu era uma pirralhinha de 4 anos, sonhava em ser professora, e falava isso pra todo mundo, com uma justificativa linda: Deve ser muito legal escrever com giz todos os dias.. Haha.. Quando eu já era um pouco menos pirralha, comecei a falar que ia ser médica, e isso pegou. Até a 8ª série, eu tinha certeza ABSOLUTA de que eu faria medicina.. E eu realmente amo biologia.. Acontece que eu desmaio vendo sangue, e me imaginar trancada dentro de um hospital por muito tempo não me faz nada feliz.. Depois disso, já pensei em tudo, e quando eu digo tudo, eu digo tudo mesmo. Desde nutrição, direito, publicidade, jornalismo, farmacia.. Caos total. E cada um vem com uma.. Mamãe vive falando que não era pra eu desistir de fazer medicina, porque é o meu sonho e tal.. Pra falar a verdade, eu acho que esse agora é o sonho dela.. haha.. Papai fica falando pra eu fazer direito, passar num concurso e ter a vida arrumada pra sempre.. E eu, aonde eu entro? Não, não sou boba de ficar escutando tudo o que eles falam. Já deixei bem claro que quem vai decidir isso sou eu, e eles afirmam que é realmente assim que isso tem que ser decidido.. Mas não dá nem 10 minutos, já vêm com algum pitaco novo.. Pais.. haha.. Eu gosto de escrever. Tanto que eu fiz um blog.. E minha prima não foi a primeira e nem vai ser a última a falar pra mim que eu devia fazer algo ligado a isso.. Umas 500 já falaram.. Minha professora de redação disse incansáveis vezes.. Mas.. será? Decidir é muito difícil, e eu odeio ficar em dúvida.. E numa decisão dessas, você não pode ficar em dúvida. É muito importante! Toda vez que eu penso nisso, me dá agonia.. Porque a água tá batendo na bunda. Ano que vem, ANO QUE VEM, eu tenho que prestar vestibular, e acho que tá mais difícil escolher do que fazer a prova, haha.. 17 anos é muito pouca idade pra decidir o que você vai fazer pro resto da vida..

Saudade do tempo que eu podia escolher uma profissão porque devia ser legal escrever com giz todos os dias... O que foi que eu perdi? Aquela menininha cresceu.. E não tem nem um pouco da certeza de antes

*entrando em pânico*
para o mundo que eu quero descer...

2 comentários:

  1. Pois é,quando era pequena eu queria ser entregadora de papel!!!!! ;D Empregão esse! ahushaus

    ResponderExcluir
  2. Ana Lu,
    Realmente a escolha profissional é algo muito importante e de extrema responsabilidade! Você está escolhendo o seu futuro...pelo menos por hora. Mais tarde você vai perceber que nem isso é definitivo na vida da gente!
    Mas você está certíssima em dizer que a escolha é sua!
    Meu conselho de coração: Escolha aquilo que você gosta de fazer.
    Meu conselho de Razão: Escolha aquilo que te remunere bem!
    Meu maior conselho: Tente unir o útil ao agradável!

    Só amor pela profissão não enche barriga de ninguém...eu sei muito bem disso! Mas eu tive que passar por isso para saber...pode ter sido azar meu...mas é a realidade da grande maioria dos meus colegas profissionais, infelizmente!

    Outro conselho útil: procure uma área que tenha grande oferta de concursos! Concurso é o que há mesmo, seu pai tem razão!

    Mais um conselho...rsrsrs: Procure um profissional de Orientação Vocacional...ele vai te ajudar nesta dúvida cruel!

    Agora junte tudo o que eu disse e separe o que vc achar válido!
    Boa Sorte na sua ecolha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir