segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Provas e outras coisas..


Ninguém merece né? Nunca ouvi alguém falar que gosta de fazer prova.. Se conhecer alguém, manda internar
;DEu sempre odiei provas, ia bem, mas morria de medo....
E achava muitooo estranho as pessoas que não estavam nem aí pra elas, ou que não ligavam se ia mal.. Porque eu já cheguei a chorar por causa de um 6 e uma prova mensal! o.O
Só que.. o tempo foi passando, e acho que uma luz lá de cima avisou pro meu inconsciente pra eu não me descabelar por isso, senão, eu ficaria maluca.
Não eu eu vá mal.. Mas é que tem... a física!
Física é o terror de 90% dos estudantes que eu conheço.. Sempre que alguém pergunta: Qual é a pior matéria pra vc? Sempre vem: FÍÍÍÍÍÍSICA! Matemática e Química aparecem de vez em quando, quem sabe até uma biologia.. Mas a tal da Física tem seu 1º lugar garantido.
Pra mim, é uma coisa que não entra na cabeça. É abstrato demais, se nexo, fora que, desculpa, eu acho que só serve pra fazer vestibular e esquecer depois.. (O problema é que eu esqueço antes, e ano que vem to lascada!!), o que vai mudar na minha vida eu saber as fórmulas que a porcaria do Newton resolveu inventar?? Se ele não estivesse morto.. hahaha..
Voltando pras provas, as de física viraram o terror da minha vida, e eu, CDF de berço, tive que me acostumar a não chorar com um 4, e rezar pra pegar a prova e saber responder ao menos 1 questão. Até hoje, por milagre divino, eu nunca peguei uma prova com menos de 4, e nem recuperação.. Tomara que consiga terminar o colégio assim!
Lembro que mais nova, eu chegava a ter cólica, frio na barriga, e ir tremendo pra escola só por causa de uma prova! Credo! Lia umas 15 vezes o texto da apostila..
Hoje em dia eu estudo.. o necessário, e as vezes um pouco menos.. (kk)
Mas sei que na hora, eu me garanto, e pra que ficar nervosa NA HORA da prova? O que podia ter sido feito, já foi feito.. Se estressar só vai me fazer esquecer o que eu estudei!
Ah, mas tem uma coisa eu preciso treinar ainda.. A tal da Cola. Não que eu precise colar.. Mas eu preciso passar.. Sou muito lesada, e o povo acaba achando que eu sou antipática. Mas é que eu tenho medo mesmo. Parece que exatamente na hora em que estou abrindo a boca, o(a) professor(a) olha justamente para mim! Neura, eu sei... mas fazer o que né? Não vou me arriscar passando cola pra quem não dá mínima pra mim fora da semana de prova. Não recuso, mas daí a me arriscar, já é ouuuutra história.
Porque eu resolvi falar disso hoje? Porque acho que é a primeira vez na minha vida que estou esperando desesperadamente por uma semana de prova.. Porque depois dela, finalmente chegarão as merecidas férias, e eu finalmente cai em mim, que, principalmente em prova de 4º bimestre eu não preciso me preocupar, ao contrário de muitos, que estão se preocupando só agora.. Só não fechei em física (juraaa??) mas mesmo assim, só preciso tirar 1.
Não é pra me gabar não, pelo amor de Deus, não entendam mal!
É só que eu fico feliz em ver isso, em ver que eu fiz valer a pena os outros 3 bimestres, e também ver o pessoal que te sacaneia porque vc estuda, estar desesperado agora..
Pior é ver o pessoal que NÃO está desesperado e devia..
Só fico me perguntando, quando esse pessoal vai acordar?
Tá, eu já pensei e concordo com essa frase: Porque estudar se vai morrer? o.OMas isso só faria sentido se o mundo pensasse assim.. Como eu preciso estudar pra ser alguém, vamos que vamos!
As férias logo estão chegando, e me dá frio na espinha de pensar no ano que terei ano que vem..
Uii! Não tenho saco pra ficar estudando o tempo todo.. Minhas notas eu consigo estudando de véspera mesmo (!). Eu só peço para ter FORÇA DE VONTADE, pra encarar o livrão ano que vem o ano todo.. Porque vai valer a pena no final, quando eu ver meu nome na lista de aprovados.. Pra que, eu ainda não sei... Mas até lá eu espero ter certeza!

Ah, outro caso da escola, só pq to no assunto:
{Lei de Murphy}
- Teve uma palestra muito boa na minha escola, sexta feira. Foi da Jovem Pan, contra as drogas. Eles levam um ex-viciado pra dar depoimento, bem legal mesmo.
E dai?
E dai que eu estava gripada, não conseguia respirar pelo nariz, estava toda rouca (segundo minhas amigas, parecia uma velhinha de 95 anos), e pra completar, meu cabelo tava uma beleeeeeeeeza, se é que entendem..
E dai?
E dai que a diretora no final só fala assim:Os demais alunos podem se retirar, eu quero que fiquem a Ana Luísa, a Ana Paula, o Lucas e a Ana Beatriz..
E ela pede o que? Um depoimento sobre a palestra.. All right, vamos escrever, entregar pra ela, e liberados.. Não!
Uma câmera enorme, um microfone idem. Um de cada vez.
Acho que nunca me embolei tanto pra falar na minha vida..
Se isso for pra TV eu processo alguém..
Se fosse pra ganhar um carro....

;D

8 comentários:

  1. Eu era da turma dos que não estudavam...hahahaha...isso não é novidade para ninguém! No 4º Bimestre sempre tinha que correr atrás do prejuízo e das "Ana Luísas" pedindo caderno pra tirar xerox...kkkkkk!
    Mas eu me amo tá!kkkkk

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. nossa.. eu nunca tive medo de prova,pra dizer a verdade eu nem estudava, só prestava atenção no professor e nada mais...
    mas medo de nota baixa... vix ai sim... morria de chorar com um 7.5 que fosse!
    agora eu tó aprendendo a aceitar o fracasso mas ainda prefiro tirar 10!

    p.s: eu gosto de física... hasuhaushas
    mil vezes fisica a biologia!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pra mim a pior matéria é quimica, e física não é util só no vestibular, eu faço Biofisica!
    Fazer prova é chato, estou tentandor elaxar, no começo do ano, eu ficava tão tensa nas provas de anatomia 1 que mesmo depois de ter feito eu ainda ficava com aquilo na cabeça o resto do dia!

    ResponderExcluir
  4. ashuahsuahushaushuahsuahushausa³³³³³³³³³³³³³
    ainda bm q n fui eu!!!!!!
    E o 4° bim do ano q vm hein?Vc vai estar esperando?xD

    ResponderExcluir
  5. liga pra nota não, menina, o que vai ficar mesmo é o que você aprendeu. mas é bom não relaxar demais, senão pode perder as férias.
    ah, e quanto à física, o problema não é ela, normalmente são os professores que não sabem explicar de uma forma fácil e com exemplos do dia a dia. e sem ela, vc vai ter muito problema na vida ... rsss
    e relava pro ano que vem, que vestibular é só mais uma prova: estuda legal, mas não esqueça de relaxar e se divertir. não é se matando no último ano que você vai recuperar qualquer coisa que ainda não aprendeu ... palavra de quem não se esfolou de tanto estudar e tá vivo até hoje ... bem vivo!

    ResponderExcluir
  6. Prontinhoo...agora eu tenho um blogg..
    t amo mtt..

    ResponderExcluir
  7. A minha matéria-pesadelo era geografia, rs. Mas os cálculos em geral, assim como português, eu adorava!

    E se bem me lembro, a única prova que me deu um calafriozinho foi a do vestibular... mesmo assim, foi bem tranquilo. A gente só precisa treinar a tal da auto-confiança, que o resto flui numa boa. E como disse o meu querido Monday aí em cima, o que fica mesmo é o que a gente aprendeu... e o que a gente aprende, flor, vale tanto que nota nenhuma consegue categorizar :)

    Aproveita bem as férias!!

    E obrigada por ter voltado lá - muito fofa, vc :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. oi gostei do seu blog...
    acesse o meu
    chellymca.blogspot.com
    bjos

    ResponderExcluir