sábado, 15 de novembro de 2008

Gastronomia e trabalho nº1


Pausa:


[Ow, esse post vai ter que ler completamente sem malícia, ok?? Quando se ler o verbo comer, por favor, gente. Eu to falando de comida mesmo. ;D]
Despausa.

Você gosta de comer? Não digo da comida, porque sempre se gosta de pelo menos alguma coisa.. To falando da ação mesmo, de comer a comida. Porque eu gosto. Definitivamente. Aliás, acho que se Deus inventou alguma coisa melhor que comer e dormir, guardou pra ele.
Poxa, é tão bom.. Se deliciar com aquela coisa gostosa.. Um prato de pizza, como esse da foto.. Docinhos.. Picanha.. Chega a me dar água na boca, me imaginar agora comendo algo assim.
Coloquei a foto da pizza, porque é um dos meus pratos favoritos. Não enjôo nunca. Se pudesse, comeria pizza todo dia. Meu sabor preferido é Calabreza com Cattupyri. Não gosto muito de pizzas mais fast food, como do Pizza Hut, por exemplo. Prefiro as mais naturais..
Também gosto de massa, de carne, de peixe.. humn, só de imaginar um prato de bacalhau com batatas me dá água na boca!!
Por isso eu fico com cara de o.O quando alguém chega pra mim e me fala que não gosta de comer. Como podeee??

To falando de comida hoje porque comecei a trabalhar (!) no buffet, e hoje fiquei na cozinha. Servi muitas bandejas de doce, e de salgadinho! Mas nem me deu vontade de comer, sério. Você fica lá dentro, vendo aquilo o tempo todo, enjoa. Que bom, porque senão seria bem mais difícil.
E agora eu to aqui, tentando ficar em pé. Haha, to morta. Mas primeiro dia é assim mesmo, me falaram. Depois acostuma.
Ah, o trabalho é assim: Vc liga um dia pra falar os dias que não pode, e liga em outro, pra saber as festas que vc pegou na semana. Super free. Eles mesmo dizem que a gente não tem compromisso com eles, eles é que tem com a gente. Lógico que não é legal dar mancada né, marcar de ir trabalhar naquela festa e não ir, mas é bem tranqüilo. Achei legal! Não é muito dinheiro, mas é meu. Fora que aprende um pouco a lidar com público, e eu vi que nem sou tão tímida assim! Acho que nunca falei tanto: Com licença senhor, aceita um doce? Ou ajoelhar no chão pra falar com uma garotinha que bate no seu joelho, dizendo: Olá gatinha, quer uma batata frita?? E ouvir um: Obrigada tia, quero sim!
Hahaha, delíciaaa. Dá vontade largar a bandeja e apertar!
Acho que pra primeira vez, fui bem. Não derrubei nada. Isso é importante frizar, porque muita gente que me conhece desconfiou de que eu consiguiria carregar bandejas. Hahaha
;D

E você volta pra casa com cheiro de bexiga (bola-de-soprar, para os meus leitores capixabas, ;D)!
Ah, foi bem legal receber o primeiro pagamento! Rsrsrs.. Quase nada, mas dá um orgulhooo! Não é mesada cara, vc tá recebendo por mérito próprio, por ter gastado 6h da sua vida trabalhandoo! É legal, mas cansa. Batemos muito papo na cozinha antes da festa começar, mas depois! Pega bandeja, circula com ela, volta, só troca de bandeja, e circula!
;D

Ai, ela, ontem:
- Amiga, vc vai TRABALHAR?
- Vou.
- Porquee?
- Fogo no rabo.
- Amiga.. O dia que eu tiver fogo no rabo de trabalhar, eu sento, respiro fundo e espero passar.
*-*


Ah, e os balões, pra comemorar 1 mês de blog!! Agora que cheguei até aqui, ele engata, hahaa. Que bom que tem gente que lê né??
Beijosss pra vcs, leitoress! Podem estourar as bexigas
;D

11 comentários:

  1. Muito legal vc estar trabalhando. Ter seu próprio dinherinho e ainda de quebra se sentir "crescida" e responsável é ótimo(apesar deu eu nunca ter trabalhado por excesso de preguiça xD).
    Agora sobre a comidaa
    comer é bom, mas comer o q você gosta (sem culpa e sem medo) é melhor ainda!!!
    uhummmm... esse papo de comida me deu fome!
    haushaushuahs

    bjinhos =**

    ResponderExcluir
  2. amigaaaa, hoje faz 1 mes dos nosso blogss???
    Não posso crerrrrrr
    E que bom que vc gostou do seu "Bico"
    ahahahahah
    dinheiro é sempre bem vindo, e comida tambemmmm
    principalmente pizza
    se for do pizza hut tem que ser de queijo, peperoni é mtoo apimentada!!!!
    Bjoosssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. ai comer é tudo né? eu gosto de pizza de alho com brocolis, de rucula com tomate seco, de chocolate com morango, ah eu gosto de todas huaiuai.. e não posso sentir cheiro de carne que começo a salivar, meu namorado me chama de onça por isso.

    Nha eu nunca trabalhei, quando eu quis trabalhar em um buffet minha mãe não deixou disse que eu era muito nova e que tinha que me preocupar com os meus estudos, mas ano que vem caso eu não passe no vestibular acho que vou começar a trabalhar até porque vou ser técnica em bioquímica já, que chique né? huiahiauhuai. Não vejo a hora de poder ganhar meu dinheiro, nem que seja pouco, mas que seja meu.

    ResponderExcluir
  4. Vou ter que falar de novo: MEU GORGULHOOOOOOOOOOOO!!! rsrsrsrsrs.
    Que espetáculo vc estar "dando seus pulinhos" pra ganhar seu dim dim AnaLu! Realmente ganhar o primeiro dinheirinho sem pedir pra pai e mãe é uma sensação que vicia! Vc vai querer cada vez mais e mais repetir isso!
    Muito legal esse esquema que vc arrumou hein! Depois vc me conta em mais detalhes!

    Obs: Confesso que me passou pela cabeça a cena de vc derrubando a bandeja em cima de algum convidado...kkkkkk! Fico alegre que vc conseguiu!

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. comer eh tdb.....hehehheh
    trabalhar não eh mto legau.. mas pelo menos a gente recebe do final do mes..

    ResponderExcluir
  6. "Por isso eu fico com cara de o.O quando alguém chega pra mim e me fala que não gosta de comer. Como podeee??"
    hahaha que indireta hein xD
    voltei p frente do pc depois de um feriadão xD
    bjs

    ResponderExcluir
  7. ai que inveja desse seu trabalho gostoso, hahaha!

    Parabéns pelo primeiro salário!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nunca fui muito fã de trabalho, mas depois aprendi que todos precisam trabalhar independente de precisarem ganhar dinheiro, aquela história de que trabalho dignifica é a mais pura verdade, é um baita orgulho conseguir algo através do nosso esforço!
    Parabéns pela iniciativa, muito legal!
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  9. agora toda vez que entro aqui me dá fome por causa da foto hehe

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo primeiro mês do blog e pela estréia no trabalho. Siga em frente porque cansa mas é bom.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  11. Analu,
    Que maravilha vc "trabalhando". Acho que já lhe disse que eu tb comeicei cedo. Tinha menos que sua idade. Orgulho de vc? É pouco. Estou orgulhosíssima!!!!!
    Bj
    Tia Malu

    ResponderExcluir