quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Crianças: Aqueles que não precisavam de guardanapo pra tomar um sorvete de casquinha.


Não é novidade pra ninguém que me conhece que eu sou louquinha por essas criaturas com menos ou um pouco mais de 1m de altura. Porque são fofos, engraçadinhos, tem aquela vozinha engraçadinha e são puros (se algum adulto não estragar)...

Se você passar um dia com uma criança, com certeza vai aprender mais do que ensinar!
É tão bom ser criança.. E é por isso que elas DEVEM ser crianças!
E é por isso que me parte o coração ver menininhas de 2 anos desfilando com roupinhas de mini-vadias..
Crianças de 7 beijando na boca..
Crianças de 14, carregando outras na barriga..
É triste isso gente. Demais.
A infância é um pedaço da vida que não se deve desperdiçar de jeito nenhum.. Pra tudo tem um tempo, e hoje resolveram acelerar tudo!
Que mundo é esse onde crianças de 6 anos trabalham? Onde meninas de 12 anos namoram com caras de 20?
O mundo vai cobrar de todos que cresçam.. Mas não precisa ser tão cedo.
Outra dia, 2 amigas minhas de 14 anos, vieram perguntar pra mim se eram ETS porque não tinham beijado na boca ainda (!)
Pra mim, ETS são meninas de 12 que andam com preservativos na mochila, e se trancam no banheiro com carinhas de 15 numa festa..
Crianças NÃO SÃO adultos em miniaturas, e NÃO DEVEM SER. Crianças devem ser crianças. Uma hora vão crescer, pra que essa pressa?
Eu posso falar que eu tive infância.. Que eu usava roupas de brincar, e que eu ainda brincava de boneca com 11 anos..
Porque sempre o melhor, o mais esperto, o bonzão, é aquele que faz coisas de gente mais velha? Porque pensam assim? Toda fase tem seu doce, e pulando uma pula-se tudo.. Quem sempre bancou o adolescente rebelde quando devia ser criança, vai continuar sendo adolescente rebelde quando for adulto.. É isso mesmo, já reparou? Quem é obrigado a crescer cedo demais, acaba não crescendo mais.. E que futuro terá o mundo com gente assim?
Ai eu olho pra foto do meu digníssimo afilhadoo, que tá bem em cima desse post (podem babar, mas não muito que ele é meu) e espero de coração que ele brinque de carrinho até uns 12.. E que fiquei só no beijo até pelo menos os 18....

4 comentários:

  1. Concordo com tudo o que vc disse...realmente o mundo está virado de cabeça para baixo! É uma permissividade em excesso por parte dos pais...parece que os pais desaprenderam a dizer NÃO...e uma infância saudável PRECISA ser regrada e ter muito presente a palavra NÃO.
    Infelizmente não podemos mudar o mundo, mas podemos fazer com que os nossos filhos cresçam num contexto diferente e passem isso geração após geração.
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, tem crianças e crianças neh!!!!
    As minhas primas de parte de mãe eu AMO, uma com 13, outra com 8, e minha afilhada com 5. Mas no geral, em lugares publicos prefiro ficar longe de locais com muitas crianças! As pessoa nao educam os filhos e acham que os demais devem aturar qualquer tipo de comportamente porque se trata de uma criança!

    ResponderExcluir
  3. Você brincou de boneca SÓ até os 11 anos?? Haha, eu brinquei até os 13
    E eu concordo muito com esse seu post, chega até a ser ffeio ver uma menininha de 10 ficando com um menino bem mais velho. E elas ainda se acham o máximo. Só posso dizer que sinto pena, porque depois elas podem ver as consequência negativas de tudo isso. E eu aqui querendo voltar a ser criança, sem as responsabilidades e nao tenho que se preocupar com nada além de brincar. :~
    Aiaii, síndrome de Peter Pan.. hiosahiaso

    ResponderExcluir
  4. Detalhe: se você me permite dizer.. o seu afilhadinho é lindo mesmo. E fofo, lembro dele beeem menorzinho. E você madrinha coruja sempre babando! ^^ HOSHISA

    ResponderExcluir