quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Chove, chuvaaa


Não está chovendo aqui, agora, mas bem que podia..

Você gosta de chuva?
Ah, depende.. Como no post do silêncio, que eu disse, quase todas as coisas tem lado bom e lado ruim..
Eu gosto de chuva na hora de dormir.. Muita água caindo, pingos escorrendo contra o vidro..
Gosto de chuva também a noite, depois de um dia quente de verão.
Fico irritada e preocupada quando fica muito tempo sem chover. O clima fica seco, chato. As pessoas ficam mais mal-humoradas.. Tudo fica ruim, cinza.
A chuva é necessária, pra muito mais do que molhar as plantinhas.. Limpa o ar.. Diminui essa poluição desenfreada de São Paulo.. Dá esperança ver água jorrando, caindo do céu. Sim, eu fico muito triste com toda essa coisa da água acabar, e ver que muita gente não se toca disso, e até, eu mesma, confesso, poderia dar um pouco mais de mim.. Tipo, eu acho um absurdo lavar a louça ou escovar os dentes com a torneira aberta, e nunca faço isso. O meu problema, é o banho. Ainda costumo demorar neles.. E depois fico chateada.. Mas, se eu passo na rua, e tem água jorrando de algum lugar, me dá desespero sério.. Aqui no meu prédio mesmo tem uma fonte de água, que vive minando na rua.. Diversas vezes eu chego em casa e tem aquele laguinho encostado na calçada, de água vívida, chega a ser brilhante! Me dá um aperto no peito saber que isso pode acabar, e que pode ser mais rápido do que pensamos. Tento realmente acreditar que o homem vai conseguir baratear essa tecnologia de transformar água saudável em água potável, mas tudo seria mais fácil se isso não fosse preciso. Chega a me dar raiva passar na rua, e ver gente lavando calçada com água limpinha. , dá pra lavar calçada com água que sai da máquina de lavar.. E quer mais, como uma propaganda de verão dizia, quando chover a calçada te perdoa. Antes de fazer isso, pense se no futuro, vai querer tomar mais que um copo de água por semana..
Voltando à chuva, é triste pensar que uma coisa tão boa, da natureza, pode causar tantos estragos, por ações humanas. Aqui em São Paulo, é a coisa mais comum.. Chuva forte, enchentes, desabamentos, mortes.. No Nordeste então, pessoas perdendo suas casas conquistadas tão dificilmente.. E depois é fácil falar que a natureza faz esses estragos. A chuva forte só piora uma merda que um homem inventou. Barracos em morros altamente sujeitos à erosões, que foram desmatados para isso.. Cada vez mais fica tudo mais bagunçado. E uma coisa tão simples e bonita como a chuva, trás esse sofrimento todo pra muita gente.. Se fosse tudo como a gente quer.. Por isso que as vezes eu rezo pra que chova.. E quando chove forte, eu agradeço por estar quietinha dentro de casa, de baixo de um cobertor, podendo observá-la pela janela.. E peço por quem está na rua, tentando se cobrir com uma caixa de papelão, com um bebê no colo..
Ah, se todos tivessem a chance de curtir a chuva só pra dar um beijo debaixo dela.. Cena de filme , meu sonhooo!!
Se todos tivessem uma janela e um travesseiro, pra encostar, olhar, sentir...
Se fosse tudo como a gente quer...

10 comentários:

  1. Aqui esta chovendo, o que frustra meus planos de ir pra Guarapari na sexta! Mas não vou reclamar!
    Tambem brigo com gente que lava a calçada com jato de água! Preguiça de usar a vassoura! Eu heim!
    Chuva é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Ah ana..realemente penso igual vc..Quando estou na minha caminha vendo a chuva, fico pensando nas mesmas coisa que você..E nem preciso ir muito longe não..Esse fds teve temporal aqui em aimorés...aqui perto d casa chegou água a meio metro..amigo do meu pai , e o amigo do meu irmão perderam tudooo,tudinhooo..é mt triste ter que ver isso..

    Mas falando d coisa boa..Nuhhh sério eu namoro a 1 ano e 4 meses..e até hj n beijei na chuva..¬¬ tbm é meu sonho fazer isso! kkkkkkk

    pena q aq nunca chova =s

    kk

    t amoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. eu adoro chuva so n gosto qndo chove o dia inteiro e eu tenho q sair de casa, também n gosto de me molhar, mas a amo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa minha linda. Como vc está inspirada. Achei lindo o seu posicionamento sobre a água.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu amo chuva... devo ser das poucas pessoas no mundo que sempre fica feliz quando chove, rs...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Teu post me lembra um grande filme que vi na TV semana passada, Ana: "Uma verdade inconveniente", que mostra bem o que o ser humano anda fazendo com o planeta. Se você não viu, recomendo passar numa locadora!
    Li os posts que perdi. Só não comentei em todos porque continuo com o tempo ainda meio escasso, sabe como é, né? Mas, gostei especialmente daquele da pizza, também uma preferência minha, e por saber que você já anda faturando "algum", trabalhando honestamente. Tomara que, neste fim de ano (falo do mês de dezembro!), eu tenha mais tempo livre e possa ler seus posts diariamente. Porque são muuuuuittoooo bons hehehe!!!
    Bjoooooooooooo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. muito bom o post, bem escrito, inteligente, consciente. Parabens , gostei daqui.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  8. Que bonitinha vc!
    Amei!

    Sempre vou estar aqui tá!

    To lendo tudo!

    ResponderExcluir
  9. eii
    chuva é realmente uma delicia, menos quando ela começa bem no dia que vc tem vc decide ir a praia ou a um churrasco ou quando vc tem que levantar cedo pra ir pra escola =D
    se tudo fosse como a gente quer... sera tão bom... mas a gente não manda no mundo neh?
    bjks

    ResponderExcluir