quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Até onde vc iria pela beleza?


No mundo de hoje, a perfeição é cada vez mais procurada pelas pessoas, e cobrada por elas.

Pessoas fazendo plásticas, se arriscando em procedimentos perigosos, tendo 50 anos e querendo ter 20.. A busca pela beleza é uma coisa boa. Não há nada como olhar no espelho e se sentir linda, bem consigo mesma.. Ela é saudável até certo ponto. Mas está virando exagero! Meninas morrendo porque querem desesperadamente emagrecer, doença séria, causada muitas vezes por pressão que vem de fora.. Uma gordinha que quer emagrecer, deve olhar para sua saúde, e para o esteriótipo também, procurar cuidar de si, mas não cometer loucuras por isso.

Gente morrendo em mesas de cirurgia, ficando em coma...
Senhoras de 60 fazendo de tudo para parecer que têm 30.. Tentar manter a juventude é uma coisa, obcessão por ser mais nova, é outra. Pra começar, a juventude verdadeira deve estar dentro da pessoa, e outra, ela levou 60 anos para ter 60 anos, e o que trás no corpo, são marcas do que viveu. Não se passa 60 anos intacta.. Quem passa, com certeza deve ter tido uma vida muito monótoma.
Tava pensando naquela lei que criaram a pouco tempo de que uma modelo deve ter um IMC* mínimo para poder desfilar.. Um monte de gente disse que não tinha nada a ver isso, que deviam se preocupar com outras coisas.. Quer saber, eu achei certo. Pelo menos, no mundo das modelos, não vai ter mais tanta menina morrendo, chegando ao ponto de quase 2m de altura e 30kg.
A pressão da mídia e dos outros para sermos perfeitas, não vale a pena.
Ser bonita do lado de fora é muito importante. Se sentir bonita, é importante.
Mas a saúde é ainda mais.
Tudo o que é exagerado, faz mal.
Vaidade é uma coisa, loucura, é outra.
Uma coisa, é colocar uma siliconezinha ali.. Outra bem diferente, é estar a cada mês fazendo uma cirurgia nova, pra ficar mais linda e... viver metade da sua vida cheia de curativos, e dentro de um hospital?
Ah, não.
Thank You.
Fora que.. é melhor viver gordinha do que ser enterrada com 30kg a menos do que deveria ter.
Tirando os perigosos, acho que o povo exagera até no que é natural?
Tipo, chapinha.
Difícil ver alguém que não fez nenhuma.
Eu tenho uma.Publicar postagem
E faço de vez enquando.
Acreditem se quiser gente, ano passado fui pra disney, e tinha menina que acordava 2h antes pra tomar banho, fazer escova e passar chapinha..... ANTES DE IR PARA UM PARQUE DE DIVERSÕES!
Teve menina que chegou ao ponto de atrasar o grupo todo para isso!
E o cabelo delas nem era de vassoura!
Imagino se estivessem indo para a festa do Oscar, o que fariam
;D

E quer uma dica? Uma coisa só existe, se houver a outra.. Concordam que só existe a felicidade pq existe a tristeza?
Se um dia vc acordar, só se pentear, botar uma roupa normal.. e no outro, fazer aquela escova, aquela maquinagem, salto, roupa linda.. Vai dar pra se sentir uma Diva. Sem precisar arriscar a vida para isso.
;D

10 comentários:

  1. ai amiga sorte que vc não me esculhambou!!!!!!
    Eu gosto muito de me cuidar, de estar sempre bonita e limpa, com o cabelo bonito, mas tudo de forma moderada né!
    Nunca tive neura com peso, porque sempre fui magra, minha vontade era engordar! E não emagrecer!
    Ser magra d+ não tem nada de glorioso!
    E tambem não adianta ser LINDA e BURRA, o mesmo para os homens, não adianta ter a casca se não tiver o conteúdo, quando abre a boca fala errado, ou só fala asneira, perde o charme na hora!

    ResponderExcluir
  2. Bom, esses sacrifícios exagerados em prol de vaidade não são comigo. E esse negócio da chapinha então já fez muita gente torcer o nariz pra mim. Meu cabelo é cacheado e eu gosto dele assim, meu fuazinho querido...rs rs rs... as pessoas não aceitam. Preferem uma produção em série de cabelos lisos e sem personalidade própria. Eu não recrimino quem faz, cada um tem direito de fazer o que quer, mas eu não quero e ninguém compreende isso. Já pensei até em procurar auto-ajuda... rs rs rs
    Vaidade é coisa complicada.
    Cheiro grande.

    ResponderExcluir
  3. Olá..

    Vc disse tudo, beleza é se achar bonita (mesmo que vc nao esteja ou nao seja um padrao..).. E tudo que é em exagero.. faz mal.

    A alguns anos atras, tive que fazer uma disciplina da faculdade no Design de Moda (tudo menina frustrada por nao ser modelo), tipo elas moravam em outra cidade umas duas horas da minha cidade, elas tinham que pegar onibus e tudo e elas chegavam na aula todas arrumadissimas que nem eu pra ir em uma festa me produzia tanto. E eu? chegava todo dia atrasada, morava a uns 30 min da facul, de cabelo molhado e cara de sono, e elas? Logico me excluiram..

    E eu? Eu era feliz e vivia!..rsrs

    Bjooo, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Mulher e vaidade são palavras que andam juntas na grande maioria das vezes! Mas realmente muitas não encontram equilíbrio na fórmula da beleza e passam muuuito do ponto! A tal na anorexia na minha opinião é a pior das consequências que mulheres enfrentam por beleza...doença traiçoeira, que na minha opinião não tem cura...é como o dependente do drogas ou alcool, fica em estado de controle, mas nunca estará curado! Realmente triste ser escravo de uma doença o resto da vida...escravo da beleza!

    Um beijuuuuuu!

    ResponderExcluir
  5. Analú,
    Quando leio os seus textos, fico encatada com suas opiniões, sempre muito embasadas, sobre questões tão sérias. Nem parece que é tão jóvem.
    Parabéns, minha quase escritora.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. reaalmente vs tem razão !
    tá,só acho normal querer fazer chapinha antes de iir no parque de diversões,se for hopi-hari,playcenter,blls,mas era a Dis ney,né ?!
    tem que ficaar bela siim =)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu tava realmente pensando em postar sobre isso *-*

    As pessoas hoje, supervalorizam a beleza exterior sendo o que importa é o que realmente está por dentro.

    Obrigada por linkar, te linkei também querida.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. acho q algumas coisinhas são toleráveis pela beleza, tipo chapinha, um pouquinho de silicone ou um botox, mas eu nunca teria coragem de encarar uma cirurgia só pra ficar mais bonita!
    Eu que tenho o cabelo bem cacheado, nunca pensei em fazer alisamento. tipo uma chpinha pra ir pra festa até vai... mas renager minha forma natural pra ficar IGUAL a todas outras??? NÃO MESMO! acho q cada um tem sua propria beleza, basta saber explorá-la

    ResponderExcluir
  9. Vaidade demais estraga. Tem gente viciada em plásticas hoje em dia que deixam de ter seus traços originais pra parecerem uma cópia mal feita de alguém que não são.
    Mas quanto ao silicone e a chapinha não posso falar nada. Um dia quem sabe eu coloco um silicone, mas não muito. Só o suficiente pra parecer que eu tenho peito. HIOAASHIASIAH
    O mais importante que eu acho é a pessoa estar feliz sendo ela mesma, e tentando atingir o máximo que ela pode ser. Mas sem exageros e sem deixar de ser quem é.Uma mexidinha aqui ou ali, se for uma coisa que incomoda a pessoa até que vai, mas mudar totalmente é horrivel.
    E a chapinha é uma ótima aliada mesmo, uma quebra galho e tanto. Acho que na Disney eu também usaria. A final a Disney não é um lugar qualquer não é mesmo? :D

    ResponderExcluir
  10. de que adianta ser a pessoa mais linda do mundo se estiver dentro de um caixão né? eu gosto de colocar roupas bonitas e fazer uma maquiagem mais caprichada de vez enquando. Mas não sou louca por beleza não, eu gosto de mim do jeito que eu sou e eu sei também que existem pessoas que me acham bonita, mesmo que não seja a maioria não me importa. o que importa pra mim é eu estar bem comigo mesma.

    e também achei corretissima a nova regra pra modelos, quem sabe assim além de elas se preocuparem menos em serem magérrimas isso não vire moda ;)

    ResponderExcluir