terça-feira, 28 de outubro de 2008

Natal


Estamos no fim de outubro, e já começaram a arrumar a cidade pro Natal.. Me deu vontade fazer um post sobre isso... Bom, cada um dos meus amigos tem uma percepção diferente de Natal. Alguns gostam, outros odeiam, pra outros não faz diferença.. Eu amo. Ok, não acredito que só porque é natal o mundo vai mudar, as pessoas vão ficar mais felizes, mais boazinhas.. Não é isso.. Não adianta olhar um menino de 3 anos pedindo esmolas na rua e só se emocionar porque é Natal.. As pessoas tem uma mania de quererem parecer melhores no Natal.. As vezes parecem crianças querendo fazer média pra ver se ganham presente do Papai Noel.. Isso seria bom, se continuasse o ano todo.. Mas depois que passa o reveillon, o ano novo vem e tudo continua do mesmo jeito.. Saindo de tudo isso, eu posso dizer com todas as letras que o dia mais feliz do ano para mim é o Natal, e sem hipocrisia, que sou capaz de passar o ano todo contando os dias para chegar mais um 24 de dezembro! Porque? Porque eu fico feliz, acima de tudo! Porque pra mim, eu sei que existe um lugar que fica com o dobro de seu tamanho pra caber muita gente, e ao mesmo tempo, pequeno, pra todo mundo ficar aconchegado.. Um lugar onde mesmo chovendo, o sol sempre brilha.. Sei que mesmo que o ano seja ruim, e que demooooooore a passar, todos vamos nos encontrar, e sorrir, só pelo fato de estarmos juntos (fisicamente, porque de coração, estamos todos juntos o ano todo). Amo o natal pelo mesmo motivo que todo mundo odeia: Vai acontecer exatamente a mesma coisa do ano passado! O que significa: , , tios, tias, padrinhos, primos, afilhados, tios avós, sobrinhos netos, irmãos, filhos, pais, netos, todos juntos, outra vez, pra ver que vale a pena agüentar a saudade no resto do ano.. A minha família, particularmente se dá muito bem.. Talvez exatamente por causa disso: Sentimos tanta saudade um do outro, e ficamos TODOS juntos pouco tempo pra perdermos com discussões bobas.. Talvez seja só porque a gnt se ama mesmo.. Acho que é por causa das 2 coisas! E você, o que acha do Natal?

A propósito, faltam 58 dias..

E.. Feliz Natal!
Escrito ao som de: Sudenly I see - KT Tunstall

5 comentários:

  1. Ah ana..q coisa linda sobre o natal..realmente..é o melhor dia do ano pra mim tbm..todos ali..felizes...!!
    E td é assim tao lindo e mágico,pq vc tah aq do meu lado =)
    sabe q eu t amo neh!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. pra mim o Natal é bom pq tem presentes e comidinhas na casa da vovó!!!! Mas também nao vejo como algo MAGICOOO! ahahahah
    Eu gosto mesmo, é do meu aniversário!

    ResponderExcluir
  3. Natal? Já? Puxa, como o tempo passa...
    Às vezes, gosto. Mas, nem sempre. Depende do presente hehehe!!!
    Bjooooooo!!!

    ResponderExcluir
  4. O natal é realmente tudo de bom!!! Até uma certa idade da minha vida eu passei todos os natais neste clima mágico! Meu primeiro natal diferente disso foi horrível...o segundo, o terceiro, o quarto também...chorei em todas as noites de natal em que não pude estar presente! Mas a gente cresce...a família aumenta...e as coisas mudam!
    Mas eu SEMPRE vou dar um jeitinho de viver esse natal mágico às vezes! Isso não tem preço!
    E este ano eu estarei láaaaaaaa!

    ResponderExcluir