quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Amigos são como estrelas: Nem sempre conseguimos ver, mas sabemos que estão lá.


Pra começar o post:


O que é amigo?


Dicionário: Aliado; que se liga a outrem por laços de amizade


Outra fonte: Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.


Um doce pra quem adivinhar qual é a que eu mais gosto..




Atire uma pedra que nunca desejou mesmo que por 5min ser a pessoa mais popular.. Seja do colégio, do clube, do prédio, enfim, aquela que conhece todos, que gosta de todos, que é amada por todos, que é disputada.. Eu já desejei muito isso.. Mas, nunca aconteceu.. Já achei ruim, já chorei, me descabelei.. Mas não por não ser a popular. Por ser o contrário.. Quando eu morava em Vitória, tinha uma amiga-irmã, já falei dela em outro post.. Enfim, éramos nós 2 pra tudo, e a cada ano, uma se juntava a nós, e não minto, acabava sobrando um pouquinho, porque nossa amizade era uma coisa mágica.. Isso começou quando a gente tinha 4! Quando tinha 7 e descobri que iria pra São Paulo, chorei um rio.. Quando contei pra ela, os olhos encheram. Na sala de aula. E depois no telefone.. E a frase de papai repetia a todo instante no meu ouvido: Nós vamos para São Paulo. Apesar de pequena, tinha uma única dimensão do que isso significava: Ia ficar longe de todo mundo que eu gostava. Da minha melhor amiga de Vitória, e das minhas melhores amigas de Baixo Guandu, minhas primas.. O dia de ir embora chegou. E eu sofri, mas tinha que agüentar.. O pior era sempre voltar das férias.. Acho que o ano que se passou foi o 1º que eu não chorei na hora de vir.. E aqui, o que aconteceu não sei.. Uma menina logo na primeira semana implicou comigo, me chutou, eu chorei, deu a maior confusão.. E daí por diante, era assim. Me zoavam, porque eu era baixinha, porque era isso, porque tirava notas boas.. Era CDF pra lá e pra cá, e eu ainda não sabia responder: Eu não sou CDF, vc que é burra, haha, ou coisas do gênero.. Já fui piolho loiro, formiga atômica, tudo isso.. Na 4ª série, resolvi desistir delas, e passei o ano todo andando com os meninos.. E como eu era feliz.. Eles eram o máximo, e gostavam de mim... Lanchava com eles, estudava com eles, brincava com eles.. Na 6ª mudei de escola, e essa fase é terrível.. Já tinham um grupinho mais que formado, e eu entrei na escola sendo conhecida de uma delas.. Resultado: O grupinho delas não gostou da "invasora" e a outra metade não gostou de mim, porque eu andava com elas.. Só que, resolveram encrencar com uma outra do grupo delas, o que pra mim foi ótimo, porque eu gostava era daquela. Coisa mágica também, porque ela também no início não ia com a minha cara.. Mas eu corri com ela quando ela foi "expulsa do grupo" e nós somos amigas até hoje.. Depois, nos juntamos com outras, umas ficaram, outras se separam, e dessas, fiquei com outra grande amiga, Jéssica.. Depois, no inglês, mudei de horário, e ao invés de confusão de novo, ganhei de presente a Ju, coisa de irmã também.. Ai me surge a Disney, e eu conheço uma pessoa bem divertida e meio confusa, que, nunca imaginava eu, ia chegar pra ficar na minha vida. Ela mora em Vitória. Pensei: Vamos voltar da Disney e acabou. Pra vc acabou? Pra mim não. Nos vimos pessoalmente só mais 1 vez, mas posso falar com certeza que somos unha e carne, e que ela pode contar comigo pra tudo, assim como eu conto com ela.
Isso tudo além das minhas adoradas primas, que são mais que tudo pra mim.. Lógico que com cada uma delas é diferente... mas mesmo assim são as melhores das minhas amigas.. Com Rafaela é coisa de gêmea mesmo.. 6 meses de idade de diferença e muito, muito amor. Nós saímos na porrada (literalmente) algumas vezes, mas é porque a gnt se adora. E quem não briga nessa vida ? Laís é praticamente uma mãe.. Haha.. Não vamos exagerar vai, é uma irmãzinha mais velha e muito madura.. 5 anos mais velha, sempre foi nossa ídola.. Depois de mais velha, fui me encantar com mais uma: Bianca. Bianca é só 11 anos mais velha do que eu, também é minha ídola. Amo de paixão, conto tudo pra ela, falo de tudo, encho muito o saco.. E ainda Rochely, que é minha madrinha de consagração, e me deu o filho dela pra eu consagrar também (amorzinho da minha vida, desse eu falo outro dia!).. E todas as outras, Carol, que ilumina comigo, Beatriz, que discute comigo o tempo todo.. Ah, e sem falar, lógico, nos primos, e em Héllenilds, que é pau pra toda obra, haha..
Pra não deixar os meninos de fora, tem o Cauê, o Bárbaro, o Yamane, o Perrucci, o Betão, que são super alto astral e engraçados, e estão lá sempre que vc precisar, nem que seja de alguém pra te fazer sorrir.
Isso tudo pra dizer que chegou um dia que eu finalmente descobri que o que importa é a qualidade, e não a quantidade.
Não tenho 1000 amigos, mas os que tenho valem muito mais que 1000.


E lembre-se: Só há uma coisa melhor que fazer novos amigos: Conversar com os velhos.
;D



Ao som de: I'll be there for you - Friends Theme Song - The Rembrants

8 comentários:

  1. Oooown eu sou pau pra toda a obra *-*

    ResponderExcluir
  2. noooossa,vs escreve muito beem O_O'
    ameei *-*'
    vo vim sempre aqui =D²

    ResponderExcluir
  3. auahauahauhaauh
    Em pensar que eu ABOMINAVA o quarto de vcs! antes de viajar é claro! pensei assim "coitada da menina que ficar ensse quarto, 3 amigas de SP, outros assuntos, fora que elas já são amigas, vãoe xcluir a coitada"
    mas o coitada foi a CANDIDO!
    que conheci primeiro logo no aeroporto de SP, não lembro o exato dia que conheci vcs, mas foi por causa de candido, fui visita-la e começamos a conversar, e não paramos até hoje! ahahha
    E dentro de uns 2 meses nos veremos de novo! e nem sei se vai ter tempo pra TANTOS planos! ahahaha
    filme, praia, yahoo, casa minha, casa da sua tia, apresentar Kimmy e Scott!
    UFA!
    Mas eu aguento!
    ;D

    ResponderExcluir
  4. AAAH! Olha eu aqui de novo! :D
    Um assunto que eu gosto é amizade.
    Nossa, concordo plenamente sobre a qualidade ao invés da quantidade dos amigos! Mas pelo visto você nao tem poucos nao amiga! E eu nao sabia que vc tinha passada por tudo aquilo logo que chegou em SP! Hiaohioash, tadinha. Mas agora já superou né? :D
    Aaai, lendo essas coisas e falando mais com você ultimamente tá me dando mais saudades do que nunca! *---*
    Quando você vier pra cá nas férias agente tem que passar pelo menos uns 2 dias juntas viu?! :DDD
    :*

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo ana! Realmente vc escreve muito bem ana.
    Ahhhh como é bom ter vc como prima..cada momento ao seu lado é único..aiai nossas brincadeiras,bagunças,brigas,doideras,cvs ate o dia clarear,disputas para ver quem jogava the sims primeiro,nossos shows,nossos segredos compartilhados..esse ano a ida para o hotel, e o ano que vem tbm! =)
    Td q passamos e q vamos passar sempre vai ta guardado no coração e vc sabe disso neh..vc além de prima é a pessoa que eu escolhi pra ser minha irmã-amiga, companheira,de todas as horas..e é por isso que "eu te amo e ponto "...e sabe neh! to aq sempre quando precisar!!!!!!!!
    Minha lemoa! =)

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!!!
    Ficou mto bm, e realmente lmbra mtas coisas xD
    tbm t adoroooo!!!!
    eu n sei mto bm o q escrever em posts..¬¬ xD então n de mta atenção p meus comentarios super inuteis..
    ashuashua

    ResponderExcluir
  7. Brimalin amada do meu coração!!! Vc é um espetáaaaaaaculo...como não amar de paixão uma pessoa tão especial como vc?! Uma coisa a vida ensina pra gente: Amigos de verdade nós podemos contar nos dedos de uma só mão...e ainda sobra dedo, pode acreditar!
    Bjokas.

    ResponderExcluir
  8. nanaaa!! vc é uma amiga pra sempre, não importa o horário de inglês que agente façaa! Não se preocupe pq eu não vou esquecer de vc tão logo, pois as vindas a sua casa são as mais divertidas e agente sempre fala MUITA merda!!! " O ibope dele está baixo" hehehehehehehe no comments! os melhores jogo de STOP são com vc e com o Perebaas!hehehehe
    amo vcc
    beeijo;*

    ResponderExcluir