domingo, 16 de agosto de 2015

Sobre o corrão e a minha mãe - 16/31

A Anna Vitória comentou certa vez sobre a teoria de seu pai. Ele diz que você está oficialmente ultrapassado quando surge uma nova onda na internet que você não apenas não faz a menor ideia do que ela seja ou como ela funciona, mas você simplesmente não entende o propósito daquilo. Não consegui não lembrar disso enquanto travava um diálogo com a minha mãe, dia desses.

Tudo começou quando eu fiz um post na página do blog sobre o post das 7 coisas e escrevi lá: corrão para ler. No mesmo momento em que postei pensei que em 10 minutos a minha tia subiria na minha janela do chat para avisar que eu tinha escrito “corram” da forma errada.

Minha tia é um ótimo fiscal de português e erros de digitação. Grande entusiasta do blog, sobe a janela imediatamente após perceber algum errinho de texto que eu possa ter deixado passar. Ao assumir meu corrão da página, internalizei que ela certamente viria reclamar e que eu ia penar para convencê-la de que ia ficar daquele jeito e pronto, com apenas um argumento idiota: é piada da internet, aprenda a lidar.

Acontece que dessa vez nem foi tia Malu que apareceu, foi a minha mãe mesmo. Subiu minha janela do site praticamente esbaforida para pedir que eu corresse (hehe) lá corrigir a dita da palavra. Acompanhem vocês mesmos alguns lances de como a situação se deu:

Mãe: Filha, corrige lá onde você postou o seu blog
Eu: kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
M: é “corram” e não “corrão”
E: Isso é meme da internet, mãe.
É “corrão” mesmo.
A galera sempre usa.
É tipo corram, mas com bastante ênfase
M: Mas está feio.
E: É piada, mãe. Aceita que dói menos.
M: Filha, seje menas.

Este diálogo é verdadeiro. Eu não inventei moda para ele ficar mais divertido. Ela podia ter dito coisas como “mas eu não sou mãe da galera” e nos transportar, momentaneamente, ao início dos anos 2000. Ou podia me dar um sermão sobre o perigo profissional (?) de fazer piadinhas com português errado pela internet a fora. Ou podia, sei lá, dizer que se era piada e eu não queria mesmo corrigir tudo bem também. Mas não. Ela preferiu me mandar ser MENAS mesmo.

Se a gente escolher se basear na teoria do pai da Anna para analisar o caso, podemos assumir também que essa foi uma grande demonstração de ultrapassagem, não? Ser condescendente com uma onda piadista da internet que aparentemente está acima do português correto e tal. Mas como lidar se, na continuação da mesma conversa, menos de 5 minutos depois, a pessoa prefere jogar um “seje menas” na roda? Mães. Como não amar?

9 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Acho que nunca vou cansar de rir desse diálogo. Ri horrores quando você mandou pra gente e tô rindo igual doente agora porque sim, sua mãe é maravilhosa e é isso aí. Seje menas, gente. Seje menas. Impossível não amar.

    beijo, te amo <3

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAHHAHA Mene da mãe que só pega alguns menes das internetes~. A minha mãe não quer ver nem computador na frente, não consegue usar celular de touch e tá sempre me chamando de viciadinha. Mães...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. AI MEU DEUS.
    HAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHA

    AMIGA, mamãe Bussular te mandou ser Menas, aceita que dói menos.
    Não consigo parar de rir .

    Mães ♡

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA QUE COISA INCRÍVEL ANA! <3 Mães.
    Minha mãe é professora do EM e sempre aparece com umas gírias novas e eu fico muito "de onde você tirou isso?" e ela "ah meus alunos sempre falam" hahahaha melhores mães!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, mães são tão maravilhosas HAHAHAHAHAHAHAHA
    A minha não consegue entender menes :( Eu sempre tento explicar e ela finge que entende, e finge que ri, mas ela bem que tenta.

    Beijo!
    TE AMO

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe não é muito ligada nessas coisas da internet, então nunca uso nenhum meme perto dela. Aliás, eu já devo ter explicado pra ela a definição de meme umas trocentas vezes, mas não entra na cabeça dela.

    Sua mãe parece uma fofa. <3

    Beijo. ;*

    ResponderExcluir
  7. Ai gente, tia Mônica, que mulher!
    Fiquei lembrando do dia que minha mãe foi tentar fazer a piada da Luísa, que estava no Canadá, e fez tudo errado e mesmo assim morreu de rir HAHAHAHAHAHA <3
    Mães <3

    te amo!

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHAHAH Ai, amiga. Morri de rir quando você contou essa história da primeira vez, e to aqui rolando de rir de novo. "Filha, seje menas" foi a melhor escolha de resposta DO SÉCULO. Tia Mônica sambou na cara da sociedade.

    Te amo <3

    ResponderExcluir
  9. Hahahahahahahaha, meu Deusssss! Que pessoa maravilhosa sua mãe, Analu! To rindo muito com essa conversa aqui. Não aguento toda vez que vejo alguém "da velha geração" tão integrado assim com a internet hehe
    :***

    ResponderExcluir