terça-feira, 25 de agosto de 2015

I couldn't care less - 25/31

Ontem a Anna definiu no twitter, de forma muito exata, o que estão sendo esses últimos dias de BEDA:

Está tanto parecendo o fim do ano que veio, inclusive, com todas as fases. A terceira semana estava mais ou menos como outubro: quando as decorações de natal começam a aparecer e você quer lutar contra elas, mais ou menos aqueles feelings de "COMO ASSIM JÁ TÁ NO FINAL AINDA TENHO MUITA COISA PRA FAZER" misturados com uma boa dose de nostalgia. Mas aí como todo outubro passa e novembro também, chegamos rapidamente àqueles últimos dias de dezembro antes das férias que ninguém aguenta mais e a gente não sabe nem que dia é hoje porque nem entende mais de calendário, de tão cansada, sabe? E foi mais ou menos esse mal que me assolou hoje, quando acordei às 9h30 da manhã e fui conferir se meu post estava no ar e... nothing.

Levei o maior susto quando vi, corri para ver o que tinha programado e descobri que fazia todo o sentido do mundo não ter nem post hoje, simplesmente porque eu não tinha escrito. Salvem a blogueira doida, eu fui engolida pelo calendário. Tenho posts programados para amanhã e quarta (amém) mas não tinha nada para hoje porque fiquei um mês inteirinho pensando nesse meme e, adivinhem, não consegui as respostas, de modo que estou começando o texto de forma totalmente randômica e enrolando todo mundo na cara dura, hehe.

Olha só, a proposta bedística coletiva que eu e minhas amigas tínhamos para o dia 25/08 era aquele meme de elencar 5 coisas para as quais não damos a mínima. Só que eu acho que eu tanto não dou a mínima que não consigo nem lembrar que coisas são essas para que possa elencar de verdade, de modo que vou tentar pensar aqui, agora, ao mesmo tempo que faço a lista, e ver no que dá.

1. Filmes
Não é que eu não goste de filmes, eu gosto. Meu filme favorito da vida tem mais de 3 horas e eu já assisti umas 20 vezes. Fui em todas as estreias de Harry Potter que pude e fico esperando ansiosa cada vez que sei que está para sair um filme que eu estou louca para assistir. Mas de um modo geral eu não ligo muito para o assunto. Sei que é uma falha de caráter, ainda mais para alguém formado em comunicação, mas não tenho muito repertório cinematográfico e não é raro que eu fique boiando enquanto minhas amigas falam de filmes antigos e/ou fazem suas previsões para o Oscar. Não ligo.

2. Álcool
Mais uma vez, não vou falar que eu não bebo - mas quase não bebo. Sempre fui muito fresca pra comer e não gosto do gosto da maioria (para não dizer de todas) as bebidas alcoólicas possíveis. Meu sonho é encontrar um vinho bem doce que toque fundo no meu coração, mas por enquanto a regra geral é que prefiro mil vezes um suco de uva fraquinho, sabe assim? Acontece que eu acho divertido beber de vez em quando numa festa, mas se eu não beber está tudo bem também. Me divirto muito bem sem esses artefatos, nunca serei o tipo de pessoa que vai fazer bico porque acabou a cerveja, sabe? Em reuniões de amigas eu acabo sendo a chata do rolé que pede pelo amor de Deus para não estragarem o brigadeiro colocando vodca na sua composição. Desculpa, miga, mas brigadeiro já é perfeito sendo chocolate com leite condensado, sabe? Me ama mesmo assim?

3. Que me vejam de lingerie (?)
Calma. Isso não significa que vou sair andando de lingerie por aí para que as pessoas assistam, nem que vou tirar foto e colocar na internet. É só que não me importo se alguém, por ventura, me ver trocando de roupa ou algo do gênero. Acho quem dos paradoxos mais bizarros que existem na sociedade é essa diferenciação que as pessoas insistem em fazer entre os biquinis e as lingeries. Não consigo enfiar na cabeça que está tudo bem desfilar de roupa de banho por aí e que é o fim do mundo se alguém te vê de calcinha e sutiã. Na época que eu fazia teatro tinha vezes que a gente tinha que trocar tão rápido de roupa que todo mundo se ajudava e de repente, quando eu parei para pensar, eu tinha um colega abotoando o vestido e outro ajudando a subir a meia calça, sabe? E nesse entre-meio, sim, eu estava de calcinha e sutiã na frente de dois seres do sexo masculino (JULGUEM). Sou do tipo que tanto não se importa com o babado que nunca lembro de fechar a janela na hora de trocar de roupa e se por acaso eu tiver um vizinho curioso ele está feito na vida. Outro dia meu primo entrou no meu quarto para guardar o edredom e esqueceu de bater na porta. Eu estava me vestindo. Ele se assustou e ficou todo sem graça enquanto eu segui parada, olhando pra cara dele com o semblante mais plácido que poderia fazer. Era só calcinha e sutiã, gente. Meus biquinis cobrem menos que aquilo, sabe? Desse susto eu não morro.

Sério mesmo que vocês acham esses robozinhos amarelos TÃO sensacionais assim? Me contem mais sobre isso. 

5. Calorias
Pode ser porque eu nunca tive problemas com peso, mas a verdade é que eu nunca fui dessas que olha número de calorias nos rótulos das coisas ou deixa de pedir uma sobremesa no restaurante por medo de engordar. Nunca fiz dieta na vida e acho que a vida é muito curta para a gente não comer algo que está com vontade só para porque é gordice. O apelo de ser saudável é totalmente justificável, inclusive tenho que melhorar muito nisso, mas fico consternada com gente que tem corpão e, para mantê-lo, nunca sai da salada e malha até se estiver em um hotel fora do país em um feriadão, sabe? Vamos abraçar o equilíbrio e a sanidade, pessoal. Faz bem de vez em quando. 

I'll just gonna shake shake shake shake shake

12 comentários:

  1. Calorias! Também não dou a mínima, em geral, prefiro me entupir de chocolate mesmo. Mas nem pensei em colocar isso na lista. Também não ligo a mínima pros Minions; não odeio, mas também não amo nem um pouquinho. E nem ligo que me vejam de lingerie também; dispenso completamente essa convenção social de usar calças dentro de casa.

    Agora álcool. hehehe. Houve tempos em que eu também não ligava. Vamos deixar a informação por aí.

    Te amo pacas <3

    ResponderExcluir
  2. Amiga, não vou nem comentar sobre filmes, porque sim, é uma coisa que amo demais, mas super entendo você cagar baldes? Eu tenho meus momentos de bode eterno, então né, como julgar. Álcool também não dou muito valor, gosto, mas não morro de amores. Amo vinho, amo caipirinha, mas não são todos que me arrebatam o coração. Até hoje eu só tomei um vinho na vida que realmente me deixou maluca de tão gostoso (era docinho, encorpado pra caramba, uma delícia) e caipirinha eu só gostei de verdade no Rio e até hoje não sei se isso tinha a ver com o fato de eu estar com vocês, se a caipirinha era mais gostosa mesmo ou se fui eu que deixei de ser Ana Luíza e incorporei a Sharon de vez. São questões. Calorias, sei lá, às vezes me importo, mas nunca o suficiente pra parar de comer.
    AGORA, ESSE NEGÓCIO DA LINGERIE. Eu queria muito entender o que tem de tão especial numa lingerie que a gente não ~pode~ aparecer com isso por aí, quando na praia tá todo mundo lá, de boa na lagoa de biquíni. Minhas lingeries são tão grandes quanto meus biquínis, então né, qual é a questão?

    amo você <3

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, terceiro item MELHOR ITEM DE TODAS AS LISTAS!!!111
    Tô muito triste que não pensei nisso, mas lógico que você pensou hahahaha #bichas
    Porque eu sempre penso nisso, qual o problema das pessoas com calcinha e sutiã sendo que biquíni é uma calcinha e um sutiã que você pode suar no mar e na piscina? Sério, não me entra na cabeça. Lembro de uma vez que viajei com meus amigos pra praia, e um dia tava andando pela casa de calça jeans e sutiã enquanto me vestia e todo mundo ficou noooooossa e eu falei: oi, vocês me viram de biquíni o dia inteiro todos esses dias, o que mudou? plmdd

    te amo!

    ResponderExcluir
  4. Minions?!?! pera lá, minions é vidaaaa!!!! (seje menas.) HAHAHAHHAHAHAHHAHAHA
    brincadeirinha, só acho eles fofinhos.

    ResponderExcluir
  5. Sim, sim, sim, sim, sim!!!!! Analu, esse post me representa completamente. Também costumo ficar boiando quando o assunto é filme clássico e não é que eu não goste, é só que eu não entendo muito bem essa paixão toda (?) que as pessoas sentem.

    Com o álcool a mesma coisa: não ligo de bebericar quando dá vontade, quero muito um vinho doce de tocar o coração, mas, se não tem ou se eu não tô no clima, vamos felizes de refrigerante.

    O terceiro item é de longe o melhor AHAHAHAHA eu tenho um problema muito sério com gente que implica com lingerie em ~público~, sendo que lida bem com biquíni. Uma vez saí com uma amiga depois da aula e ia trocar de blusa no banheiro do shopping, então entrei no banheiro e troquei a blusa. Ela ficou me olhando com aquela cara de MEU DEUS VOCÊ ESTÁ EM PÚBLICO O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO??????? sendo que éramos todas mulheres???????? E eu estava de sutiã???????? E foi por três segundos????????? Enfim.

    E calorias, sim!!!!! Gente, não para de comer e ser feliz por causa das calorias, por favor. Ter uma vida saudável: acho legal. Mas não exagera. Vamos fazer uns absurdos de vez em quando, pela sanidade mental coletiva.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Alguém gosta de verdade de Minions? Eles eram fofinhos de plano de fundo de Despicable Me, mas quem disse que eles eram mais interessantes e fofos que as meninas a ponto de ganharem filme só pra eles? Porque não eram.
    Eu gosto muito de filmes, mas eu sinto que assisto poucos. Poderia assistir mais, mas acabo ficando mais nas séries. Mas eu sou uma que vive fazendo bolão do Oscar, hahahah.
    Álcool é um negócio sério, eu amo cerveja. <3 Amo de querer aprender sobre, sabe? Curto muito mesmo.

    O negócio da lingerie. HAHAHAHAHAHA Também não tenho problema, problema só seria se me vissem com as calcinhas velhas (melhores calcinhas).

    Eu já tinha um post programado assim pra amanhã, agora vou ficar de mimitona. Sóri.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, filmes :( te amo mesmo assim e muito! Hahaha
    Eu gosto de Minions, desculpa. Acho fofo e eles não são robozinhos ta? ~aquelas que defendem~
    SOBRE LINGERIE, orra finalmente alguém colocou em palavras o que eu sempre penso. Biquíni de boas e calcinha e sutiã não? NI ONDE? Acho rí-di-cu-lo.
    E calorias, nossa. Tenho amigos que comem um negocinho ali E MORREM quando olham quantas calorias. Também tem aqueles que ANTES DE COMER olham o pacote para contar calorias..que morte, né?

    Beijos amiga <3

    ResponderExcluir
  8. Que delícia encontrar mais alguém no mundo que não liga pra filmes! *_* Inclusive, assisti ao seu vídeo da tag Noveleira, e assim que voltar com meu canal do YT, já está na lista pra ser gravada. Eu AMO novelas!
    Eu não acho tão tranquilo assim que me vejam de biquini! haha Não tenho problemas com meu corpo. Não sou magérrima nem faço dieta, mas tá tudo ok. Mas fico exatamente pensando que é mais ou menos como se estivessem me vendo de lingerie, coisa que fui ensinada desde pequena pela minha familinha do interior de MG que não é de bom tom para moças! haha

    Beijos, e prazer em conhecer seu blog! =**
    http://www.misscrazyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana! Eu estou contigo em todos os itens, com algumas exceções ao terceiro, haha. Eu gosto de assistir filmes, mas não o faço com frequência e entendo necas sobre o assunto. Quando algum filme me interessa, eu assisto mil vezes e acabo num loop eterno com os mesmos títulos. Chega época de Oscar e eu nem tenho o que dizer, todo mundo comentando e eu com cara de paisagem. Sobre o álcool: detesto, mas dia desses minha mãe comprou um suco de uva tinto integral que achei parecido com vinho! É bem gosto e sem porcentagens de álcool. Se quiser, depois te passo o nome! :)

    Agora a questão da lingerie é que eu realmente não tenho pudores se o vizinho ou alguém me ver trocando de roupa na janela, mas não gosto de ficar com a barriga de fora no geral (?). E nem podem usar o argumento do biquíni comigo, porque só uso maiô e às vezes até um short por cima. E a questão das calorias: ain't nobody got time for that.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Amiga, tô super me identificando com sua lista!
    Tirando o álcool, tipo, nunca ligava mas tenho ligado quando marido oferece. hihihihihihi
    Filmes, já liguei muito porque trabalhei numa locadora e assistia 5 filmes ao dia e, talvez por isso, não ligo tanto mais. Fim de semana viro pro Gabriel: "qual filme vamos escolher pra embalar nosso sono?" hehe
    Calorias também não ligo, só as vezes que tenho uns surtos de me achar horrível, mas aí dura um dia e meio. :p
    Que me vejam de langerie, é, sua lógica é mais que certa, mas sou envergonhada até com biquini.
    E Minions, gostava como personagens de Meu Malvado (tenho até uns no trabalho), mas tenho achado meio chato agora, nem quis ver o filme só deles. Enfim. Modinha né.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Perfeitos o 1, o 3 e o 5.
    Eu NUNCA assisto os indicados ao Oscar antes do Oscar. Aliás, normalmente nem sei quem foi indicado ou não!
    Ser vista de lingerie também não vejo grandes problemas. É bem o que você falou, normalmente elas cobrem mais do que o biquíni, so what?
    E calorias, pra que elas servem mesmo? Nem ligo pra gente que se preocupa com o que ela própria vai comer, mas fico indignada com gente que fica contando as calorias do prato alheio. Em uma viagem conheci uma dessas chatas de academia que não parava de falar que assim que chegasse em casa ia passar uma semana só comendo alface pra compensar as calorias monstruosas que estava consumindo na viagem - e ela fazia questão de dizer isso quando no meu prato tinha ou pizza, ou doce. Alguém merece?
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Colega, falha de caráter pra quem é formado em comunicação é não ler jornal. Ever.

    E ainda mandar na lata numa entrevista de emprego que não lê jornal e não dá a mínima pro que acontece ao seu redor, seja no bairro ou no mundo. E ainda ganhar o emprego. Yes!!!

    ResponderExcluir