sábado, 1 de agosto de 2015

Sobre o BEDA e o flop - 01/31

Tem duas coisas importantes que vocês precisam saber sobre mim. A primeira é que eu adoro entrar em roubada; a segunda é que é muito difícil eu negar algo para as minhas amigas. Junte essas duas coisas e você vai entender porque que, ontem no fim do dia, quando a vizinha bateu na porta pra pedir uma xícara de açúcar apareceu com uma proposta tentadora e rudícula nas mesmas proporções, eu nem cogitei recusar.

Quero dizer, não que eu não tenha torcido para ela desistir. Algo como gargalhar logo depois da proposta, falar que estava louca e que obviamente não era uma boa ideia, mas ela não fez isso. Brinquei que se ela queria mesmo fazer isso, teria que me garantir 30 ideias. Ela disse que a gente conseguiria ter ideias juntas. Aí eu pedi o tiro de misericórdia mandando ela convencer a Anna Vitória, que também não tem forças para negar quase nada que envolve folia errada e sendo assim, foi declarado: Vamos BEDAr. Depois de declararmos, ainda conseguimos angariar mais uma vítima.

Para quem não é blogueiro e não faz ideia do que é isso (oi família!), eu explico: BEDAR é o verbo abrasileirado derivado da sigla BEDA, que é nada mais que Blog Everyday in August, que em português claro quer dizer basicamente “poste no seu blog todos os dias durante o mês de agosto”.

Essa brincadeira suicida rola na internet tem tempo já e eu nunca nem tentei me assanhar para entrar na onda, enquanto apenas aguardava o dia de que alguma amiga minha apareceria muito animada, puxando a barra da minha calça e implorando para que eu fosse junto. Aqui estou. Bedando. Declaradamente. Fazendo post de introdução e tudo vamos fazer de conta que essa historinha não foi pra queimar logo o espaço sem pauta do dia 1° de agosto hehe que é para dar mais vergonha ainda quando eu tiver que aparecer dia 10 de agosto, com a cara mais lavada dizendo que “gente, não deu né, cês perceberam”.

Acontece que, pensando por esse lado, podemos seguir aquela teoria que diz que se você já tem o NÃO garantido, por que não tentar um SIM? É focando nisso que aqui estoy: se o flop já é garantido; se eu tenho certeza que a gente vai falhar; se minha aposta no nosso próprio bolão é de que isso não dura nem até 5 de agosto, bem, vamos lá então porque VAI QUE, né? Se chegarmos ao dia 7 eu já fico orgulhosa – e a gente pode até lançar o “blog everyday in the first week of august”, ou algo do gênero.


Internalizando essa ideia, já que é óbvio que vamos falhar, vou curtir a vibe enquanto funcionar e procurar me divertir com a tentativa. Hoje é só dia 1°. Faltam mais 30 posts e nossas reuniões de pauta furadas não renderam quase nada até agora, de forma que eu deixei bem claro que ia abrir para sugestões. Você, então, amado leitor que disponibiliza seu tempo para aparecer aqui na minha casa e ler as groselhas que eu escrevo, para começo de conversa, tem pique de acompanhar um BEDA? Quer aproveitar para pedir um texto que, por ventura, você sempre quis ler e eu nunca fiz o favor de escrever? Então seu dia chegou! Tenho 30 posts pra escrever e mais ou menos 0,5 ideias. 

A caixa dos comentários é cortesia da casa e você ainda pode aproveitar para fazer suas apostas:
- Se você acha que a gente vai conseguir, disque 1.
- Se você acha que a gente não vai conseguir, disque 2.
- Se você vai dar muita risada vendo nossos malabarismos para enganar vocês com pautas furadas e dizer que conseguimos, disque 3.

Até amanhã!

PS: Aquela imagem genial feita no Paint que está ali no meio do texto, acreditem vocês ou não, eu nem precisei ter o insight de fazer. Joguei "beda" no google imagens para ver o que acontecia e quando isso apareceu eu quase morri de rir e decidi que ela precisava vir para cá para consagrar toda essa palhaçada. Casou bastante com o clima de tentativa obviamente furada, vai dizer?

19 comentários:

  1. Mais uma vítima se apresentando aqui ó! hahahahah

    Adoro essa sua postura super positiva já em relação ao flop, eu também tô apostando comigo mesma até quando meus posts vão, mas a gente tá aqui pra isso né? hahaha o mais legal desses "desafios" é realmente que a gente se "obriga" a escrever sobre tudo, tudo mesmo e isso acaba sendo um exercicio e tanto né?

    Meu post vai sair só daqui umas horinhas porque eu JURAVA que ia estar dormindo a essa hora, mas meu corpo resolveu me trollar e cá estou rindo internamente com esse post palhaço!

    Boa sorte pra nós Aninha! And may the odds be ever in our favor!

    Beijo <3

    ResponderExcluir
  2. OI MIGA CHEGUEI TO AQUI ME ABRAÇA!

    Pra começo de conversa TO DISCANDO 1.

    Tem que ter fé, amiga. Mas fé no flop também serve, né? Acho que o importante é que a gente tá fazendo isso juntas e vamos ter mais uma história errada pra contar pros neto quando eles vierem nos ver na casa de repouso onde estaremos JUNTAS perto do nosso centenário ("miga, lembra daquela vez que eu te convenci a blogar todos os dias por um mês???", pergunta velhinha eu pra velhinha você). Vai ser lindo.

    Agora vou ali adiantar mais alguns textos enquanto a empolgação tá aqui, RISOS. Amanhã to de volta firme e forte, não fraquejaremos.

    Te amo infinitos <3<3

    ResponderExcluir
  3. Oi, Analu!
    Fiquei tão feliz por saber que você também tá no BEDA!
    Eu confesso que, de cara, topei o desafio e me vejo cumprindo... O primeiro dia, pelo menos, já foi.
    Fiz uma planilha com as ideias e, nos dias em que estiver mais inspirado, vou deixar uns Posts programados.
    Espero que você consiga, e prometo acompanhar seus posts (todos os dias).

    Olha, como você pediu ideias, vou fazer minha listinha (não sei se você já postou alguma coisa sobre isso):
    1. Sua infância nos anos 90;
    2. Sua adolescência nos anos 2000;
    3. Seus melhores anos na escola (uma relação de amor e ódio);
    4. Como seria viver no seu lugar imaginário favorito;
    5. Como seria trocar de lugar com seu ídolo por um dia (viver a vida dele, e ele a sua);
    6. Tirar um dia da semana para expor sua opinião sobre assuntos que já considerou "tabus" (no meu caso: sexualidade, religião, construção de uma imagem para a sociedade).

    São algumas das minhas ideias que eu pretendo abordar no meu Blog e não custa compartilhar com vc.

    Bjs

    O Coração do Menino

    ResponderExcluir
  4. MIGA, me abraça porque eu voltei com o blogue e cai de paraquedas nesse BEDA!
    \Õ/

    Eu disco TRÊS com toda certeza! Vai ser muito, muito divertido ver todo mundo tentando (eu, principalmente já que fiz o favor de esquecer o Prato em novembro passado).
    Nunca entro em furadas (quase nunca) porque sei que eu não vou conseguir, mas sabe que essa semana resolvi que ia deixar esse mimimi de lado e arriscar mais?!
    Fiz planilha e tudo, se quiser a gente se abraça e eu te dou umas 1,3 ideias. hahahaha
    Vai ter TAG (porque como vencer 31 dias sem TAG?!), listas (como vencer 31 dias sem listas?), textos nhenhenhen porque o Prato tá novo mas tem raízes e mais um pé inteiro de pitangas pra chorar.

    Ah, se você não viu o link mudou: http://dopratododia.blogspot.com.br/

    Beijo. <3

    ResponderExcluir
  5. Estamos aqui de novo, né? Mergulhando de cabeça numa cilada, em praça pública ainda por cima. E eu não podia estar mais feliz e empolgada? Já valeu por nossas reuniões de pauta e o tanto que eu sei que vamos rir disso no futuro. Sem falar que vai ser ótimo ter textos seus todos os dias, e eu sei que você está amando poder me pentelhar pra postar também que eu te conheço.

    Quem sabe depois sai até o projeto Taylor Swift? (brincadeira)

    Disco 3, sempre.
    Te amo!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Obrigada pelo comentário lá no meu post!
    Estou dando uma surra na timidez hoje, nunca comentava nos blogs que eu gosto e agora já comentei no da Anna e no seu, não sei o que está acontecendo... haha.
    Vamos nessa e boa sorte para todas nós!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Amo que vocês dão as mãos e pulam todas juntas nessa loucura. Amo mais ainda que eu me sinto menos doida quando vejo que não tô encarando um BEDA sozinha nesse mundo. AHAHAHAHA

    Boa sorte pra nós! Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Gente, abri a página do blogger hoje e tantos posts (!!!). Meu coração não guenta.
    Entrei nessa furada e provavelmente floparei, não durarei uma semana (que nem tu disse), mas ao menos me obrigarei a tentar escrever um pouco, coisa que nem tenho feito direito esse ano.
    Boa sorte pra nós! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. AI, TÃO FELIZ COM TODO MUNDO PARTICIPANDO DO BEDA! hahahaha
    Um dos meus medos - além do de falhar miseravelmente no processo, obviamente - foi não ter blogs o suficiente para ler. Porque adoro ler blogs, gente. A D O R O. Mas agora que sei que tem tu e mais uma pá de gente participando = <33333333333333333333

    Muita sorte pra nós!

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  10. HAHAHAHAHAHAHA eu ACABEI de ser do BEDA e já me meti a besta! FATO que floparei. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  11. É OFICIAL: O BEDA COMEÇOU!11!!!!11!1

    Tô rindo demais dessa nossa ~invenção de modas~ porque tenho certeza que eu não vou aguentar o tranco e vou jogar a toalha em algum momento. Mas eu tô me divertindo tanto. E me desesperando tanto, lógico, mas ai vida, tão divertida essa cilada. Floparemos, mas floparemos unidas. Ninguém segura A Gente.

    E já aceito um “blog everyday in the first week of august” HAHAHAHAHAHA

    Te amo <3

    ResponderExcluir
  12. Ai meu deus, to pensando seriamente em aderir! Ainda tenho algumas horas pra pensar. ME AJUDE.

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente, quero dizer que estou muito feliz com essa notícia porque eu adoro os teus textos!! <3333
    Sinceramente, eu acho que vocês conseguem porque além de escreverem super bem, eu acho vocês muito criativas. hahahahha
    E outra, TAG ta aí pra ser respondida né?? hahahah
    Beijos, adoro teu blog!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me esqueci de comentar de enquanto lia teu texto, ''não era amor, era cilada'' ecoava na minha cabeça HAHAHHA

      Excluir
  14. BEDAR. Não sabia da existência desse verbo, hahaha
    Eu vou teclar 1 porque tenho fé que vocês vão conseguir, viu? Também estou nessa, com dedinhos cruzados para encontrar pautas furadas para um mês inteirinho e ainda arrumar disposição para acompanhar e comentar em todos os blogs!
    A ideia da Ana Flávia é sensacional (tags e listas for the win!), e também sugiro resgatar rascunhos perdidos, textos de borda de cadernos, linkagens da semana (yeps) e finalmente colocar em prática algumas daquelas ideias que anotamos e nunca desenvolvemos. Talvez combinando isso tudo a gente chegue nos 31 hahaha

    Estou na torcida para dar certo, e se não der, que renda gostosas gargalhadas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. rimeiramente, quero dizer que estou muito feliz com essa notícia porque eu adoro os teus textos!! ² KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Vemos (Embe)BEDAR nesses 31 dias de agosto com muitos textos rondando o nosso Blog!

    ResponderExcluir
  16. MORRI DE RIR DESSE BEDA NO PAINT
    Acho que esse sim deveria ser o nosso selo, de tão errado. Mas amiga, quem diria que algo tão improvável como a gente desse certo, né? Então vamos com fé. Vai dar.

    bj

    ResponderExcluir
  17. 3. pq eu não conseguiria :/

    ResponderExcluir
  18. Hoje é dia 11 e você ainda não furou. Parabéns! Tô super atrasada com minhas leituras de blog. Se o BEDA fosse em setembro, eu até pensava se ia participar. Já fiz 2 maratonas mensais dessas no meu blog e, olha, foi pauleira. Junte isso a duas crianças de férias em casa e é receita certeira pro fracasso. Não, obrigada. Mas vou voltar aqui pra ler tudinho. Força aí! Faltam só 20 dias. ;)

    ResponderExcluir