terça-feira, 18 de agosto de 2015

O fim de uma era - 18/31

Eu nunca fui de dar nome para objetos inanimados. Quero dizer, bonecas e bichinhos de pelúcia são imitações de seres vivos, então a vida toda foram nomeados, mas estou falando dos demais objetos. Tipo, sei lá, câmeras, computadores, celulares.

Só que aí a Taryne apareceu na minha vida um belo dia e rapidamente eu aprendi que tudo dela tinha nome. A câmera, chamada Luli, foi a que mais me marcou – e acabou sendo por causa dela que minha câmera ganhou nome antes mesmo de eu tê-la de fato. Elizabeth ela seria, Elizabeth ela é. Depois disso, minha outra câmera ganhou nome também mas eu nunca consegui nomear o notebook, já era demais para mim.

Quando comprei meu IPhone, em 2013, estava fuçando a parte dos ajustes, sentada na minha cama, e de repente descubro que ele podia ter um nome. Assim, de fato. Não apenas coisa da minha cabeça, eu podia REGISTAR o nome dele lá no menu e ele realmente teria aquele nome. Que prato maravilhoso puseram na minha frente, meus queridos. Fiquei horas olhando para aquela lacuna ali, pensando em como iria batizar meu celular. Futuquei a minha cabeça até não poder mais e... Mark Sloan it is.

Na época eu estava no auge do meu amor por Grey’s Anatomy e achei que seria uma excelente ideia batizar meu bichinho com nome do meu muso favorito do Seattle Grace. Ridículo? Pode até ser, mas só eu vou saber mesmo, ué. Ledo engano.

Eu fui tão tapada na hora que nem imaginei que aquele nome apareceria para as outras pessoas. Ele seria o nome do Bluetooth, pra começo de conversa – e eu só descobri isso quando, um belo dia, meu chefe estava procurando minha rede para me mandar alguma coisa e reclamou: “MAS EU NÃO ACHO, SÓ APARECE AQUI UM TAL DE MARK SLOAN” e eu olhei para ele com a maior cara de pastel do mundo e falei: Epa, pera aí, acho que esse sou eu, rssss.

Depois que descobri isso passei minutos a fio pensando em mudar. Era simples. Só entrar lá no menu e escrever “Ana Luísa” no lugar e ficaria tudo bem. Mas e a falta de coragem? Oi, meu nome é Ana Luísa e eu me apego a detalhes emocionais de uma maneira que só gente tão louca quanto eu entende, de forma que eu simplesmente não tinha forças para abrir aqueles ajustes e trocar o nome do meu Mark Sloan.

2 anos e meio se passaram, e nesse meio tempo eu vivi cenas incríveis como o irmão da minha amiga entrando no quarto pra saber se alguma de nós era o Mark Sloan que estava conectado na rede dele: hehehe, sou eu, eu sou idiota, releva por favor. Até que meu celular engravidou.

Tudo começo com uma faixa de luz na lateral que não devia estar ali. E depois a faixa de luz começou a ficar mais larga. E a tela começou a subir. E eu continuava com o celular horroroso e perigando explodir a qualquer momento só porque morria de medo de levar na assistência técnica e ter que ficar sem ele. Fui empurrando com a barriga cada vez mais (enquanto a barriga do Mark Sloan crescia) até que um dia me deu 5 minutos e eu finalmente entrei na assistência técnica, morrendo de medo do moço me dizer que tinha remédio, mas que seria um parto dolorido, custaria umas 800 dilmas e ele nunca mais seria o mesmo.

Só que o que de fato aconteceu foi que, sem preliminar nenhuma, o moço da assistência pegou meu filho na mão e me disse, como quem diz que vai até a esquina comprar chicletes, que o problema era estufamento de bateria e que a Apple não consertava isso... e que por isso me mandaria um igual, novinho, mesmo que o meu já estivesse fora da garantia há tempos.

Freud talvez explique a cara que eu fiz para o atendente. Quase fiquei esperando ele rir e falar que era mentira, ou alguém aparecer com a câmera e contar que era pegadinha mas não, o controle de qualidade da Apple é supimpa nesse nível e depois de eu ter passado longos 9 dias sem meu celular, recebi um novinho de fato e já está tudo bem obrigada.

E o novinho, apesar de vir com o Backup dos meus arquivos e meus contatos, veio sem aplicativos e... sem nome. E foi assim que, sem sofrimento nenhum e uma grande dose de emponderamento eu abri os ajustes e escrevi lá “Analu”. E esse é o nome do meu celular, agora. Agora não tem mais vergonha e nem sorriso amarelo quando alguém tenta achar a minha rede.  That’s all, folks. 

14 comentários:

  1. Meu celular se chama Augusta hehehe É isso que aparece no bluetooth e tudo mais, deixa o mundo me julgar. E meu computador se chama Otávio e é isso que está nas configurações também. Paloma, nomeando objetos inanimados desde 1992.

    Nomear seu celular novo after yourself é uma coisa muito Lorelai Gilmore de se fazer hahaha

    Ah, e a Apple não é boazinha, não, miga. Claro que é uma coisa muito correta de se fazer quando na vida real a gente tem que literalmente cair na porrada pelos nossos direitos, mas ela é obrigada a fornecer peças de reposição/consertar os modelos que ainda estão no mercado; então se ela não faz isso, não é mais do que a obrigação dela te dar um novo.

    Te amo <3 (E não me atrasei hoje, louvado seja)

    ResponderExcluir
  2. MAS E O MARK?!!?!!!!!!!!!!!! Mark, sdds Mark. ;_; Acho que eu sou tão viciada em celular que se ficasse 9 dias sem o meu (que não tem nome, só é iPhone mesmo) eu teria um negócio. Maldito vício. Mas que bom saber que a Apple te mandou um novo e agora você tem uma nova fase celularzística pra viver. Que o Analu dure muito tempo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. O meu celular não tem nome :(
    A maioria dos meus objetos não tem nome, a não ser o meu nintendo DS rosa (chama Lyra), e os dois Kindles. O primeiro, obviamente, se chama Fred. E o segundo, mais obviamente ainda, chamei de George. Hoje Fred está com MB, e muito feliz.

    Vou ali batizar meu Iphone de Beyonce.
    Beijo, te amo.

    ResponderExcluir
  4. Miga, Mark Sloan ~spoiler ~ morreu de novo? :/
    Caiu uma lágrima aqui. </3

    Nunca dei nome a objetos eu acho, que saco. Queria este hábito. Ainda dá tempo? :|

    Não sabia esse negócio da Apple, que massa.
    Sigo herdando aparelhos por ai, mas um dia que tiver um emprego decente, acho que me arrisco num iphone. Quem sabe. Esse negócio já é uma vantagem.
    Mas tipo, te mandam o mesmo modelo? E se não tiverem mandam o mais novo? (interesses)

    Vida longa à Analu agora. :)

    Quero um nome para o meu. Ele usa uma roupa da Minnie, é infantil chamá-lo assim? hahhhahhahahaha

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Só as minha cameras tem nome a minha CanonT3 se chama Pequenã e a Zenit se chama Maria Eugênia HAHAHA

    ResponderExcluir
  6. Aaaaw, achei tão fofo como você se apegou ao nome do celular, haha. Eu mudava o nome do meu Bluetooth toda semana quando usava (agora nem uso mais), mas eram sempre uns nomes zoeiros porque eu era uma pessoa muito engraçada, hahaha, só que não.

    E como assim você ganhou um celular novo? D: Só vi gente se dando mal com a Apple, você é a primeira que me conta um caso em que se deu bem, huahauhah.

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  7. AMIGA, MAS COMO ASSIM. PORRRRR QUE DESISTISSE DO MARK ASSIM? NÃÃÃÃO. PFVR, MARK COME BACK TO BRAZIL, ETC.

    Sabia que você tinha trocado o celular, mas não sabia que tinha todo esse lance do nome envolvido e sinceramente, tô achando um abuso você não ter batizado esse de Mark Sloan Jr. porque sim, você é uma pessoa apegada e Mark Sloan merece uma homenagem digna. Pfvr, amiga, eu te amo, mas faça o favor de respeitar a memória do moço.

    ResponderExcluir
  8. Amigaaaaaaaa kd MARK? PRA ONDE ELE FOI? PEGA ELE LÁ rapidão.

    Que coisa incrível tu ter recebido um celular novinho. Às vezes o mundo é ótimo, né?

    As minhas coisas inanimadas não tem nome, mas eu já tentei (depois que Tary falou dos nomes dela, obviamente). Eu não consigo me apegar aos nomes e aí esqueço e enfim. :( Queria, no entanto. Acho que vou me empenhar mais. Hahahaah
    Te amo meu amor de Analu <3

    ResponderExcluir
  9. gente,eu dou nome pra tudo. Sou especialmente louca com coisas que tem rostos (bonecas, bichinhos de pelúcia, etc). Mas computadores sempre tem nomes e alguns objetos nada a ver.. Me identifiquei mto com as cenas inusitadas que o Mark te causou hahaha... Meu carro tem nome, no caso meu ela é menina então eu falo pro frentista que "ela está sem gasolina" e ele fica tipo... ela quem?! acontece.

    ResponderExcluir
  10. Gente, morresse o Mark :(
    eu dou tanta risada de imaginar as pessoas falando 'quem é esse tal de Mark Sloan' HAHAHAHAHAHAH lembrei do dia que o técnico da internet veio aqui em casa e perguntou qual era a senha do wi-fi pra ele testar. Respondi: franciscopoodle. Daí um tempinho depois o Chico apareceu e ele: 'ele que é o Francisco?', muito zoando da minha cara, quase morri de vergonha.

    Eu adoro esse negócio de dar nomes pros objetos inanimados, mas nunca levo eles tão a sério como a Tary ou você. Acabo esquecendo no meio do caminho. Meu celular tá como "Anna's iPhone" até hoje, e embora meu Kindle se chame Kevin e minha câmera Lydia, no fim das contas sempre me refiro a eles como Kindle e câmera mesmo, hahahah

    De qualquer modo, Mark Sloan será eterno em nossos corações
    te amo!

    ResponderExcluir
  11. Já tinha me apegado ao Mark poxa ;-;

    ResponderExcluir
  12. Mas gente, que a história a do Mark Sloan, shaushuhauhua Cê conseguiu transformar o nome de um objeto inanimado num post divertido ^^

    ResponderExcluir
  13. Meu 4S era o Jarvis, e quando precisei trocar ele pelo A3 batizei o sucessor de Veronica (favor assistir Avengers 2 para maiores informações) mas quero muito iOS de volta na minha vida só que me faltam dilmas ); triste vida!

    Não gosto de colocar meu nome nos celulares acredita? haha na verdade isso existe desde que começaram com os smartphones mas eu sempre deixava com o modelo mesmo porque era mais prático!

    beijo!

    ResponderExcluir
  14. Na primeira vz que li esse post eu nem tinha ideia do que era greys anatomy... depois que comecei a assistir eu pensei "esse nome (mark sloan) é familiar kkkk voltei aqui só pra dizer isso,dane-se :>

    ResponderExcluir