segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Meus favoritos da Disney - 10/31

Se tem um nicho de mercado que eu aprecio nessa vida, esse nicho é o dos personagens secundários da Disney. Geralmente muito mais interessantes que os protagonistas, eles é que dão a verdadeira magia aos filmes e são, sem sombra de dúvida, bem mais legais que os minions.

Quando eu e minhas amigas pensamos em fazer um meme coletivo da Disney dentro da nossa agenda do BEDA, logo pensei que o meu tema seriam os incríveis secundários e já comecei a tremer de medo pensando na dificuldade que seria escolher só 5. Aí eu resolvi ser rebelde, escolher 6 e vou começar logo então, sem preliminares, no maior esquema “aceita que dói menos”. Aí vai:

Rex, de Toy Story

Vou confessar logo de cara que já ia começar roubando e falar do grupo de brinquedos do Andy como um todo. Eles são um time incrível e funcionam muito bem juntos – mas se eu tivesse que escolher um, ficaria com o Rex porque ele é muito sensacional. O mais pateta de todos, sempre demora mais a entender os planos, geralmente está apavorado e eu nunca vou esquecer a cena dele tentando jogar vídeo game inutilmente, sem conseguir apertar as teclas necessárias com os bracinhos minúsculos.
Timão, do Rei Leão

Em um filme triste como o Rei Leão (nunca superarei) a gente merecia um bicho tipo o Timão para nos lembrar que a alegria acaba existindo, de um jeito ou outro. Sou tão apaixonada por ele que passei anos da minha vida querendo ter um suricate de verdade em casa. Duvido que eu precise convencer alguém a dar o verdadeiro valor que ele merece, mas caso você esteja esperando um argumento, por favor:


Dóri, de Procurando Nemo

Acho que dá para justificar essa escolha dizendo apenas uma frase: “Procurando Neeeeeeemooooo, onde é que ele estáaaaaaa, quero saber como chegar láaaaaa”, ou quem sabe ainda “ela disse pra gente ir pro fundo da garganta, ou que o Raimundo almoça e janta”, ou talvez “É só a gente procurar um peixe que saiba ler, olha ali, ESCAPE, é tão parecido com a palavra Escape...” ou também “ninguém virou jantar huhu, ninguém virou jantar, não não não não virei jantar, tá de dieta”. Pensando bem, apenas amem a Dóri porque tudo o que ela abre a boca para dizer é essencial.

Ratinhos, de Cinderela

Agora vou roubar mesmo porque não tem como escolher um ratinho só. Na verdade, eles nem são tão engraçados e geniais quanto os outros, mas não consigo não coloca-los nessa lista quando penso na musiquinha que eles cantam enquanto consertam o vestido. Vamos assistir juntos de novo, vai, por favor?


Sebastião, de A Pequena Sereia

Eu absolutamente amo esses personagens mau-humorados, que se fazem de difíceis e no final se dobram para fazer alguém feliz. Adoro o Sebastião e minha cena favorita dele é quando ele decide ajudar a Ariel porque percebe que não quer que ela seja infeliz pela vida inteira só para cumprir uma regra. Sem contar que ele nos rende ótimos momentos quando atazana o cozinheiro do castelo, vai dizer?
Mushu, de Mulan

Eu ia roubar mais uma vez e colocar o Mushu na categoria hours concours, só para poder elencar um a mais, mas olha, resolvi me comportar. Mesmo assim, deixei por último porque nem sei o que falar desse, que é meu secundário favorito da vida inteira. Eu amo TANTO o Mushu, mas amo TANTO que irrito profundamente qualquer ser humano que seja corajoso o suficiente para assistir Mulan na minha companhia. Eu recito todas as falas do Mushu junto com ele e nem tente me pedir para parar porque não vai adiantar. Aceita que dói menos porque eu sou O TODO PODEROSO, O TODO GOSTOSO, O INDESCRITÍVEL MUSHU e se você me irritar vai ter...


> Como eu disse lá em cima, essa também é uma postagem coletiva da Máfia para o BEDA, e agora que você já leu o meu, diria que é uma excelente ideia correr pra ler o das minhas migas mafiosas queridas: Anna, Passarinha, Xará, Couth, Iralinha e Fitcha - e da miga adotada Ana Flávia.

>> Reza a lenda que o post de segunda-feira que vem vai ser em vídeo (!) e estamos pensando em usar a oportunidade para responder eventuais perguntas. Portanto, se você tem alguma pergunta para me fazer aproveite que a hora é essa. Pode ser por comentário, por e-mail, pelo twitter, pelo Instagram, na página do blog, por sinal de fumaça, você que sabe.

13 comentários:

  1. Amiga, acabou que você ficou só nos animais também! hahahaha
    Amei suas escolhas e fiquei mimimi por não ter colocado o Tatá e o Jaq. ♥
    Ai gente e a Dóoooooooooooori! <3
    Quando encontra o Nemo, e nos enche de esperança: "Neeeeeeeeeeeeeeemo! Que nome bonito". :p

    Adorando bedar com vocês nessa! Ja já eu posto o meu.

    Beijão. ♥

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, amo todos da sua seleção, PRINCIPALMENTE O MUSHU. Meu Deus, o Mushu. Que dragão! Eu tinha o álbum de figurinhas da Mulan e lembro que ficava juntando as do Mushu brilhantes pra colar no meu criado. Minha mãe ficou super feliz.

    Acho que só não sou muito fã dos ratinhos da Cinderela, mas nada pessoal. Eu não fui uma criança muito Cinderela (dsclp). Acho que se fosse listar os meus, colocaria o Kronk, de A Nova Onda do Imperador (meu Deus eu AMO esse filme) e o Zangado, de Branca de Neve. Ou todos os anões, hehehe <3

    beijos
    te amo!

    ResponderExcluir
  3. Amiga do céu, que seleção maravilhosa <3
    Acho que se fosse fazer uma seleção dessas, ia total focar nos desenhos mais antigos e, gente, eu sem dúvida ia esquecer da Dóri. Da Dóri! Ela é muito maravilhosa pra ser esquecida. Aliás, eu não conseguiria parar nos 5, por não ia sossegar se não colocasse o Kronk (A Nova Onda do Imperador é ótimo, amiga!), os anõs da Branca de Neve e AS FADAS DA BELA ADORMECIDA. Ai, amo aquelas fadas.

    te amo <3

    ResponderExcluir
  4. Doriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Ai, como eu AMO a Dori. Ela é realmente muito sensacional, mal posso esperar pelo filme dela <3

    Adorei a lista, mas você vai me bater se eu disser que lembro de Mulan e a Pequena Sereia só por alto? Sou um grande fracasso no quesito filmes de princesa disney, mas me recuso a me desculpar quando nenhuma de vocês assistiu hércules. Eu estou para o filme todo de hércules como você está para mushu, recito tudo canto tudo e sou insuportável.

    Te amo <3

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga, que coisa boa compartilhar contigo os personagens secundários. Eu amei tanto a tua lista, mas confesso que nunca vi Cinderela (sorry) e Mulan (desculpa!!), porém Dory é dona do meu coração (junto com o Crush) e o Timão também. *-*
    Esses posts tão me dando uma vontade quase incontrolável de rever todos os filmes. <3
    Beijo, meu amô!

    ResponderExcluir
  6. MUSHU = ♥
    Agora, confesso: ainda não vi O Rei Leão por motivos de que eu sei que tem umas partes bem tristes e eu sou chorona em animações. Não sou de chorar em filmes, nem na vida real, na verdade, mas em desenhos/animações? MELDELSDOCÉU, eu choro demais, e preciso de alguém pra segurar a minha mão na hora.

    Até agora, ninguém aceitou a empreitada.
    Veremos. Quero assistir ainda este ano, hein.

    Mas, voltando ao Mushu: eu tenho uma pasta de gifs APENAS de Mulan (aliás, eu tenho uma pasta de gifs pra cada filme ou série de que gosto, é uma maravilha essa organização) e nela há muita coisa do Mushu, é claro, porque ele é o melhor personagem ever, hahahaha

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  7. Personagens secundários sempre nos dão algumas lições que não vemos de primeira, só numa segunda oportunidade pra enxergar de verdade. Amo a Dori, mas o Timão é demais, que figura, a alegria dele é sem igual.
    Figuei feliz em saber dessa lenda aí. Então minha pergunta é: o que vocês aprenderam uma com as outras através da blogsfera, e fora dela também né? Tanta gente diferente junta, deve ser uma troca e tanto de experiência.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Não consigo nem explicar como eu amei essa ideia que vocês tiveram de fazer um post sobre os favoritos Disney, porque MEU MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!! <3 <3 <3 <3

    Morro de amores por todo mundo que você citou aí em cima, mas admito que, se essa lista fosse minha, eu teria colocado o Sabidão no lugar do Sebastião, porque nada melhor que uma ave que te conta segredos do mundo dos humanos. AHAHAHA

    Um personagem secundário que você não colocou, mas eu amo muitão: o Olaf. Gente, que gracinha aquele boneco de neve. Não canso dele. <3

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Passei no blog da Ana Flávia não faz nem 20min e comentei sobre o quanto vocês têm ideias geniais para listas e afins. Adorei essa sua, com certeza os personagens secundários da Disney fazem toda a diferença nos filmes em que aparecem. Eu simplesmente choro de rir nessa cena do Rex (ain, os bracinhos!) e amo o Timão (e o Pumba, né). E você colocou o Mushu! ♥ HAHA, adoro, principalmente essa frase do gif.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Amigaaaaa, que lista gostosa!!! Eu amo amo amo o Timão, a Dóri e o Mushu, são meus favoritos dos listados por você, mas é claro que os ratinhos da Cinderela também têm meu amor, porque: fofos demais!

    Beijo <3

    Te amo!

    ResponderExcluir
  11. Amiga, eu tinha um Mushuuuuu! Eu não assisti Mulan vezes o suficiente, simplesmente, porque eu não venero o Mushu tanto quanto eu deveria.

    Sobre o resto da sua lista, amo, sei a maioria das falas de todos decorados, e amo tanto a Dóri (L)
    Ai, é tanto amor.

    Te amo!

    ResponderExcluir
  12. ME ABRAÇA, ANALU, SOCORRO
    Nem sei o que dizer sobre esse post, porque Disney é vida, é amor verdadeiro, é coisa de Deus. Também sempre falho na hora de escolher meus preferidos: sejam trilhas sonoras, personagens principais, secundários... Morro de amores pelos personagens da sua lista também! Esse vídeo do Timão é IMPAGÁVEL e até hoje essa musiquinha não saiu da minha cabeça... e por favor, vamos ver Mulan juntas porque sou dessas que recita todas as falas do filme e não to nem vendo. MUSHU REI ABSOLUTO <3 Lagarto não! Dragão! Eu não fico por aí mostrando a linguinha *sfhsssssss*
    :**

    ResponderExcluir
  13. Quanto personagem maravilhoso, socorrrrrrrrr <3

    Amo todos, miga, menos os ratinhos. Cinderela nunca foi um dos meus filmes favoritos da Disney, principalmente depois de ter lido o conto "original" dos irmãos Grimm. Só fui gostar da personagem graças ao live action que é maravilhosamente maravilhoso e ponto final. Agora, por mais que eu não goste dos ratinhos, a cena deles consertando o vestido é de um amor sem fim.

    Beijocas :*

    ResponderExcluir