sábado, 8 de agosto de 2015

I get drunk on jealousy - 08/31

Olha, eu nunca escrevi um tratado antes. Já achei pitoresco me atrever a ensaiar certa vez, mas quando a Passarinha chegou me pedindo que tratasse a minha vontade era entrar embaixo da cama e fingir que eu não tinha nada a ver com isso. Até porque, não só ela me pediu que viesse aqui no blog para TRATAR algo como me deu um tema delicadíssimo: ciúme.

Brinquei com minhas amigas, inclusive, que o subtítulo do meu BEDA vai acabar sendo “como perder um homem em 31 posts”, porque quando peço dicas de temas elas me aparecem com esse tipo de coisa: “Carta para sua futura filha” (aguardem) e “Tratado sobre o ciúme”. Tudo bem, a gente respira fundo e lembra que nosso lema é perder o bofe mas não a amizade e seguimos em frente.


Deixa eu contar uma coisa para vocês, caso não tenham percebido ainda: eu sou ciumenta. Muito. Mas sabe quando a gente diz que uma coisa é tão tão tão ruim que é boa? Então. Eu sou tão tão tão ciumenta que isso sai do âmbito da doença (?) para virar comédia. Você nunca vai me ver dando escândalo por causa de ciúme. Ou brigando de verdade. Ou parando de falar com alguém. E isso não acontece simplesmente porque não há necessidade.

Quando busquei no google a definição do que exatamente era um tratado, ele me deu a seguinte sugestão: Convenção entre dois ou mais países referente a comércio ou paz. E então eu entendi tudo. E descobri porque que eu não dou piti, nem brigo, nem viro a cara para ninguém por causa de ciúmes. É porque meu ciúmes já é praticamente uma convenção.

Minhas amigas estão carecas de saber que ele existe. Elas sabem que quando elas se abraçarem na minha frente, vão precisar me abraçar também. Sabem que quando dizem na conversa em grupo que estão com saudades umas da outras eu vou logo perguntar porque ainda não ouvi ninguém dizer que está com saudades de mim também. E aí elas vão rir, vão dizer que CLARO que estão com saudades de mim também (porque elas sempre estão) e tudo vai ficar bem.

Eu sou tão ciumenta e minhas amigas já entenderam tão bem a dinâmica que até criaram um verbo: bussularizar. Desde então, todo mundo que tem crise de ciúme em algum momento a gente diz que está bussularizando. Eu fiz escola. Eu fiz escola porque minhas amigas acharam divertido eu ter tanto ciúme que transformei eu mesma em piada, para não sofrer e nem tesar a paciência de ninguém com o assunto. Eu sinto ciúmes, dou risada de mim mesma, finjo que faço bico, elas fingem que se importam, a gente dá muita risada e pronto, passou.


Eu sou ciumenta, nasci ciumenta e muito provavelmente morrerei ciumenta, mas sei, bem lá no fundo, que isso é um problema meu. Sou eu que tenho que aprender a lidar com esse desespero que consome o peito só de imaginar uma melhor amiga dando mais trela para uma recém conhecida, ou uma prima escolhendo outra para ser madrinha do seu filho. Eu tenho que dar conta disso, não as pessoas. Aí na frente delas eu faço piada e depois eu tento, fingir sozinha, que está tudo bem – e que se não está, vai ficar em breve. Enquanto isso, meus amigos brincam com o assunto postando no meu mural, junto com emotions de coraçõezinhos, memes que dizem coisas do tipo “AMIGOS, VOCÊS NÃO PRECISAM DE OUTROS AMIGOS, VOCÊS SÓ PRECISAM DE MIM” e dizem que é a minha cara... e que eles me amam justamente por isso. Dei sorte na vida, vai dizer?

15 comentários:

  1. Eu tenho ciúme de atenção. Não é nem ciúme físico, não é aquela coisa de ficar louca porque AI, VAI ME TRAIR PEGANDO TODAS. É ciúme de atenção mesmo. Prioridades. Quero ser a prioridade, caramba. hahahaha

    O ciúme é algo complicadinho, mas a gente consegue lidar com ele respirando fundo e escrevendo em blogs - funciona comigo. :)

    Mas ciúme de amiga é pior do que ciúme de namorado.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Bussularizar, que genial!

    Eu achava que não fosse ciumenta, mas algumas situações tem confirmado o contrário.
    Ando com ciúme até do meu curso! Morro de ódio ao descobrir que fulano resolveu que seria uma ótima ideia fazer arquitetura e urbanismo.

    Mas sou bem a Mia também, ciúme de atenção é muito eu. Gabriel e Macgyver sofrem. Hahhahahah


    Beijo, miga. ♡

    ResponderExcluir
  3. TE AMO DEMAIS E AMO SUA BUSSULARIZAÇÃO PORQUE É SUA <3

    Sério, to com uma saudade infinita. Amei o tratado, amei os gifs e amei o título tayloresco, acho que você saiu pela tangente com muito louvor RISOS

    Te amo muito muito <3

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAAHHAHAAH Ai, Ana! Eu não sei, eu acho que sou ciumenta também. Minha mãe diz que eu sou, e acho que é mais num sentido ~amigos~ mesmo. Nunca tive ciúmes dos boys porque se eles acham que vão dar certo fazer ciúmes em mim, coitados, estão errados. O meu boy de agora diz que eu tenho ciúmes dos amigos dele, que pasme, são todos MEUS amigos também. Aí eu mando ele ir pastar que depois a gente se fala.

    Beijos!

    Ps.: adoro quando transformam nomes em verbos pra definir alguma coisa. Acho tendência.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, bussularizo muito nessa vida. Acho que não tenho muito ciúmes da Gente porque sei que a Gente é uma coisa só, mas para por aí. De resto, morro de ciúmes sempre.

    Já diria Vinícius: o ciúme é o perfume do amor.

    Beijos perfumados então hahahahah
    Te amo!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, acho que essa sua terapia de você com você mesma pra tratar o ciúme tem funcionado muito bem. Tô falando sério. Desde quando eu te conheci seu ciúme melhorou muito. Não que fosse um problema, (você jamais seria um problema #hétera), é só que te sinto mais em paz com isso, talvez rindo também. Não sei. Sei que me parece um bom caminho.
    E se não bussularizasse, não seria você, né?

    Não sei muito mais o que dizer. Não sou ciumenta, você sabe. Se cê tá dizendo que é isso aí é porque é isso aí e é noix.
    beijos
    te amo <3

    ResponderExcluir
  7. Aninha, também sou muito ciumenta, mas no mesmo nível que a Mia, gosto de ser a prioridade. Afinal, quem não gosta?
    Hahah agora, fiquei pensando aqui o que você sentiu antes de ir pra ctba quando eu entrei pro grupo que a gente tinha, mas super te entendo! Seu ciúme é divertido e você é tão querida que nem tem COMO se irritar ou não achar no mínimo fofinho!

    beijo! <3

    ResponderExcluir
  8. Amiga, acho que estamos no mesmo barco. Eu tento me controlar. Eu tento fingir que tá tudo bem. Eu tento fingir que eu estou legal. Mas no fundo tô morrendo, sempre assim. Morro de ciúmes das minhas amigas, morro de ciúmes do meu namorado, obviamente sinto ciúmes da minha mãe, e odeio quando me sinto excluída de alguma forma. Inclusive, achei que ficaria super excluída no nosso ~primeiro encontro~, mas daí você já chegou dormindo junto comigo de mãos dadas e ficou tudo bem. Tenho mesmo as melhores amigas do mundo.

    te amo <3

    ResponderExcluir
  9. Amiga, to chegando a conclusão lendo teu post e os comentários da Gente que: somos todas Ana Luísa. Hhahaha Eu ME MATO secretamente e mentalmente de ciume de TUDO E TODOS. Menos da Gente porque a Gente é uma só, como diz Couth. Flávio sofre muito, coitado. Agora to tentando me acalmar e me informar que o amor não diminui e etc, mas é muito difícil. :(
    Vamos nos ajudar? Hahahah
    Beijos, te amo! <3

    ResponderExcluir
  10. Se eu for ciumento, nego até o fim.
    Sinto aqueles sintomas inerentes à natureza humana, uma vontade de matar a pessoa que tá falando com ela/ele, fico de mau humor sem motivo algum (às vezes digo que é sono), fico um tempo sem falar com a pessoa... Mas nada disso é ciúme.

    O Coração do Menino

    ResponderExcluir
  11. O meu ciúme é parecido com o da Mia, sou uma criança quando se trata de atenção, o pior é que sou assim com todo mundo, eu posso conhecer a pessoa há dois dias, mas OI OLHA EU AQUI QUERO UM ABRAÇO
    É parecido com isso: https://www.youtube.com/watch?v=CuuceLA8H_4

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  12. O meu ciúme é parecido com o da Mia, sou uma criança quando se trata de atenção, o pior é que sou assim com todo mundo, eu posso conhecer a pessoa há dois dias, mas OI OLHA EU AQUI QUERO UM ABRAÇO
    É parecido com isso: https://www.youtube.com/watch?v=CuuceLA8H_4

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  13. Quem não tem ciúmes que atire a primeira pedra. Não é esse o ditado? hahahahaha
    Acho normal as pessoas terem ciúmes. Isso é sinal de que elas gostam das outras pessoas. Só não acredito que o exagero valha a pena. Achei o seu relato engraçado. Mas fico imaginando que você deve sofrer algumas vezes quando o seu ciúmes não é relacionado aos seus amigos que já te conhecem.

    Eu tenho ciúmes, mas nem sempre revelo que tenho,

    ResponderExcluir
  14. Amiga, HAHAHAHA, você é realmente muito ciumenta, mas eu acho legal que esteja trabalhando nisso. De fato, tudo que é demais, machuca a gente. Eu tenho tentado trabalhar nas minha impulsividades(?) e raivas descontroladas que surgem do nada. Acho que o que importa é sempre trabalhar que se melhorar.

    E você tem melhorado muito, pega minha mão <3

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Ana! Preciso confessar: bussularizo MUITO. Hahahahahaha.
    Geeeente, me li em seu texto!
    Eu morro de ciúmes da minha mãe, por exemplo. Nós somos muito diferentes visualmente (porque a vida decidiu que eu deveria me parecer com o meu pai), lembro que tive uma melhor amiga que era MUITO parecida com a minha mãe, por ter olhos claros e tal. Eu queria MORRER quando saímos juntas e perguntavam para a minha mãe se a minha amiga era filha dela, hahahahaha.
    É engraçado como isso já se tornou parte de mim, e as pessoas que me conhecem me zoam por causa disso, eu faço careta e fica tudo bem. Eu sempre digo que tenho consciência do meu ciúme, mas faço de tudo para ele não sufocar ninguém, e também tento com que ele não me sufoque, haha, ficamos amigos e pronto. Sei que preciso melhorar muito ainda, mas tenho fé.
    Adorei a forma como abordou o assunto.
    Beijos!

    ResponderExcluir