segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Acordem a blogosfera quando setembro acabar–31/31

Muito provavelmente eu deveria começar esse texto em cima de um pódio, com as minhas migas tudo, tomando um belo banho de champanhe para comemorar o campeonato vencido, a glória alcançada, o título adquirido: CUMPRIMOS O BEDA. Mas como acabei falando sobre esse assunto antes e a Couth, hoje, fez isso muito melhor que eu (LEIAM!), hoje vou fazer só um parágrafo de resumo geral e curtir a minha link party!

Bom, como foi? Foi escrevendo todos os dias durante 31 dias, isso vocês já sabem. Foi martelando a cabeça e tentando tirar água de pedra para colocar algo decente aqui, acontecimento que nem sempre se concretizou: foi colocado algo aqui todos os dias, se foram decentes já é outra história. Teve texto que eu odiei antes de publicar, teve lista que eu não queria fazer, teve mixtape que já ouvi rumores de que ficou pela metade porque eu tive preguiça de conferir música por música. Teve de tudo. Teve, inclusive, muita disposição e muita paciência no início e muita falta de vontade no final, mas acho que cada sentimento foi importante para eu fixar que dá pra escrever mesmo quando eu acho que não dá, e que às vezes um texto feito meio nas coxas é, sim, melhor que texto nenhum. Como costuma dizer a Anna, uma linha escrita já é melhor que uma folha em branco.

A melhor parte disso tudo além de eu mesma ter conseguido? A oportunidade que tive de acompanhar de perto um monte de blogs que também acreditou que era uma boa ideia essa história de BEDAr e que encheu o meu feed por 31 dias com um monte de textos ótimos. Cilada só tem graça quando a gente está bem acompanhado. Uma andorinha só não faz verão e uma doida só não faz BEDA, e é por isso que eu agradeço às minhas amigas que estiveram coladas comigo em todos esses dias, à Passarinha que sugeriu a loucura toda, e às outras blogueiras que eu já conhecia ou conheci esse mês e que, atualizando seus cantinhos diariamente e passando aqui para dar um alô também tornaram o sonho possível. Acordei piegas, vamos às fias de fato.

mafia

A Anna provou de uma vez por todas que já saiu do útero escrevendo quando conseguiu manter assustadoramente a qualidade de seus textos MESMO escrevendo todos os dias no meio da correria e praticamente por obrigação. Se vocês não acreditam, deem uma olhada aqui, onde ela fala sobre ser da Corvinal. Ou aqui, onde ela esmiuçou a long list of ex-lovers de nossa melhor amiga famosa com direito a análise dos relacionamentos e fotos dos casais com os rostos trocados. Aqui ela falou sobre gente que escreve e, aqui, me convenceu a começar a fazer Blogilates (se eu não levantar da cama amanhã de tanta dor muscular podem botar na conta dela). Aqui ela falou sobre o casamento da Couth e sobre A Gente e aqui respondeu a uma entrevista de emprego sincera. Se ainda falta um dedinho de prosa para que você esteja apaixonado tudo o que ela escreve assim como eu é só clicar aqui e descobrir porque ela foi o melhor texto de abertura possível para o BEDA.

A Sharon arrasou elencando vilãs da Disney, mas mandou melhor ainda quando escreveu uma carta para ela mesma daqui a 10 anos dizendo que se ela colocar a cabeça no travesseiro no fim do dia e tiver certeza de que é feliz, então tá tudo bem. Ela contou também de quando fomos para a balada de coroa na cabeça e de quando um cara falou para ela que ela iria para o inferno por estar de shorts.  Mas nada superou o texto emocionante e sincero que ela fez para dizer que seu pai nunca foi um herói, mas é seu pai mesmo assim e ela o ama. Espero de coração que um dia ele tenha a oportunidade de lê-la.

A Couth comemorou o aniversário da filha canina mais amada desse mundo e encheu meus olhos de lágrimas mais uma vez falando do Tatau. Depois disso ela ainda arranjou um jeito de me matar de rir contando o causo da estante do Renne e me fez voltar a chorar quando falou da vovó. Também escreveu um desabafo sobre a fase da vida em que está e que se encaixa muito bem para todos nós, de 20 e poucos, chorarmos umas pitangas juntos. Lá no primeiro parágrafo do meu texto eu mandei vocês largarem o que quer que estivessem fazendo e lerem o texto que ela fez hoje para finalizar seu BEDA. Portanto, caso ainda não tenham feito isso, corrão.

A Passarinha viajou para Kansas no meio do BEDA e virou blogueira de viagem por um dia, eu adorei. Ela também usou seus 31 dias de texto para escrever coisas tipo uma ode às havaianas que eu acho que todo mundo deveria ler porque acho que o mundo seria um lugar muito melhor se todo mundo andasse só de chinela por aí. Ela ainda conseguiu deixar todo mundo com a pulga atrás da orelha achando que tinha errado a crase em algum momento (leiam os comentários e morram de rir) e pariu uma resenha belíssima para um livro que eu ainda não li,  mas lerei em breve por causa dela. Ah sim, ela também falou sobre a Po, sua cacatua de estimação que ela chama de pássaro mimado e que é um bichinho incrível.

A Iralinha presenteou a internet com várias pérolas durante esse mês, incluindo o melhor vídeo de resposta para a tag 50,5 que alguém podia ter feito, um texto sem pé nem cabeça onde ela não conseguiu explicar porque 29 é seu número favorito, uma bronca para os pais malucos de seus alunos e uma carta para a Gabriela de 30 anos pedindo que ela esteja viva. Endosso esse pedido com muito apelo porque não sei viver sem essa menina.

A Rafinha não chegou até o fim, mas foi até onde aguentou e nem por isso deixou por menos. Escreveu um texto lindo sobre seu pai, falou sobre representatividade usando uma selfie da Kim Kardashian como mote e chutou a cara da sociedade resenhando um livro que eu não faço ideia de por que ainda não li. 

A Alê falou sobre uma coisa que eu adoro: o pertencer. Ela também escreveu um conto lindo sobre um casal apaixonado e me fez rir um tanto com sua indignação direcionada às pessoas que não ligam em sair passando o CPF delas por aí – eu super sou uma dessas pessoas, ué. Quando perguntam nosso CPF para cadastro a gente não tem que passar? Segundo ela, não.

A Nana se declarou lindamente para a avó de seu marido, que ela adotou. Ela também escreveu uma carta para sua futura filha e inovou no projeto 1001 pessoas falando de alguém que ela não conhece assim, pessoalmente, mas que não deixa de ter marcado sua vida.

A Ana Cláudia mandou muito bem respondendo o meme das 5 coisas que ela nem tchu, escreveu uma ode às batatas (!!!!!) e lembrou à galera de parar com essa palha assada de dizer que mulher tem que ser rival de mulher. Somos amigas, não vadias.

A Amanda falou sobre Infinitos (outro assunto que eu amo), crises sem sentido que geralmente fazem todo o sentido na nossa cabeça e narrou sua primeira experiência com uma baladinha, já que recém completou 18 anos.

Para completar, a Yuu, fofíssima, que eu conheci durante o BEDA mesmo, nos apresentou à arte de “introduzir mesmo estando no meio”, escreveu uma carta para sua melhor amiga e falou também sobre seu amor aos seus felinos

FOI ISSO, galera. O BEDA acabou e foi ótimo e cansativo enquanto durou. Se sobrou fôlego de alguém para escrever em setembro é uma pergunta que eu não estou preparada para responder, mas podemos usar esses próximos dias para botar as pernas por alto e dar uma cochilada – outubro pode até tardar, mas não há de falhar. Até mais e obrigada a todo mundo que acompanhou!

20 comentários:

  1. aff que honra, que honra QUE HONRA <3 sempre fico toda mimimi e sentimental quando apareço por aqui porque amo esse seu cantinho <3
    Esse meu post de amor só vai sair amanhã porque MEU DEUS QUANTA COISA PRA LER E QUANTO AMOR PRA DISTRIBUIR!

    Adoro saber que faço alguém rir com as meus rants sem noção e AFF <3
    obrigada sua linda!

    beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Tô fazendo questão de comentar - pelo menos no último post - todos os blogs que acompanhei ao longo do BEDA porque vocês tão, ó, de parabéns! E todas vocês cismam em falar que teve dia que a qualidade não estava tão boa ou que não gostaram de um texto que foi ao ar... Mas digo pra você e pra todas as outras da Máfia (e outras que acompanho): leria até a lista de compra de vocês. E acharia ótimo. Então continuem postando mesmo achando que não tá aquela coca cola toda, porque tá. <3

    Prometo que volto pra mimar os outros textinhos, mas agora deixa eu correr pra parabenizar todas as minhas blogueiras favoritas que venceram o BEDA!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Estou indo nas ultimas postagens e respondendo os comentários das postagens... Não estou conseguindo mimar todos os amigos blogueiros com o carinho devidos.... Te indiquei no BlogDAY!!!
    http://ladomilla.blogspot.com.br/2015/08/beda31-finalizando-o-beda-e-blog-day.html

    ResponderExcluir
  4. Amiga, nem acredito que acabou e conseguimos. Obrigada por todas as brincadeiras que me chamou pra fazer junto com as mafiosas deusas! Cês são demais!
    Anna Vitória sambou na cara da sociedade, pelo amor, só textao maravilhoso .
    Mas você também manteve a qualidade amiga, não se preocupe, você manteve e arrasou.
    Obrigada por contar um pouco do meu beda aí em cima, fiquei emocionada, alguém me arruma um lenço?
    Quero nem imaginar o que será de nossos blogues em setembro, espero que ainda tenha sobrado muito gás, porque apesar do cansaço, estava adorando acompanhar todo mundo.
    Obrigada por este mês incrível.
    Beijo enorme. ♥

    ResponderExcluir
  5. AMIGA, CONSEGUIMOS! <3
    Sabe, eu tô tendo mixed feelings. Porque ao mesmo tempo que eu pensava que não íamos conseguir, eu também tinha certeza que chegaríamos no fim? Mesmo no começo, tendo como lembrança nosso histórico interminável de fracassos, algo me dizia que seria diferente. E foi. A gente pode mais do que a gente sabe, e foi incrível descobrir isso com vocês, com a gente. Mesmo atrasando os mimos, eu sempre chegava no trabalho de manhã e ficava toda hora atualizando sua página pra ver quando ia sair o post novo, era tipo meu jeitinho de inaugurar o dia, sabe? Você já escreve, e ainda vai escrever, muita coisa maravilhosa por aí, e se surpreender com o resultado. <3
    te amo muito. obrigada, sempre!

    ResponderExcluir
  6. AMIGA!
    OLOCO QUE WILD! Conseguimos!!! Acredita nisso?
    To sem acreditar até agora. Que coisa incrível.
    O mais incrível de tudo realmente foi conhecer novas pessoas e ver como as pessoas adoram se enfiar em ciladas juntas. Amei muito!
    Queria ter sido mais amorosa no meu post de despedida, mas bem sabemos que eu não sei falar sobre as coisas que amo. :(
    SEI QUE TE AMO muito, isso eu sei. <3
    Obrigada por toda a força.

    Vamos para a próxima? oloco.

    ResponderExcluir
  7. VENCEMOS, bananinha. Eu sempre soube (soube não, mas juro que sempre tive esperança). Isso me faz crer que estamos crescendo e nos tornando pessoas melhores, porque você sabe bem que a gente raramente consegue terminar alguma coisa.

    Foi maravilhoso brincar com vocês e já estou morrendo de saudades da nossa irmandade e crises de histeria coletiva.

    Te amo, muito.

    ResponderExcluir
  8. Deu certo, Analu!! Yaaaaaay! ahahahaha
    Parabéns por ter conseguido e por ter mandado tão bem durante o BEDA! É muito gostosa essa sensação de (finalmente) completar alguma coisa, e foi realmente ótimo poder te ler todos os dias, embora eu não tenha comentado sempre.

    Obrigada por me mencionar no texto (<3)!
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  9. "Cilada só tem graça quando a gente está bem acompanhado. Uma andorinha só não faz verão e uma doida só não faz BEDA." Hahaha, muito verdade!

    Parabéns para nós por termos conseguido concluir o BEDA, que a venha a chuva de papel picado e músicas constrangedoras para curtimos o momento mais do que merecido! Se no começo a gente achava que ia dar zebra, agora estamos certas de que somos capazes de repetir a dose, right? Mas não cedo.

    Ana, todos os seus posts que eu li foram lindos, bem a sua cara e bem levinhos de ler. Se depois eu vou voltar para ler todos com calma? Sim, senhora. Muito obrigada pela indicação, fiquei toda boba aqui. Estou no trabalho agora (ops), mas depois também volto para me deliciar com essa chuva de links.

    Beijinhos! <3

    ResponderExcluir
  10. E agora, o que eu faço comigo, com vontade de ler todos esses links que você marcou aqui? Maldade, viu?

    Parabéns, suas lindas, por terem conseguido completar a maratona! Já fiz duas dessas e sei bem como é puxado, mas como é boa a sensação de finalizar e ver que dá pra fazer. Eu preciso colocar isso na minha parede, de que é melhor uma linha mal feita no papel do que linha nenhuma. Tô empacada que só eu.

    ResponderExcluir
  11. Como falei no blog da Anna, deve ter sido muito hardcore se virar nos 30 e explorar ao máximo a criatividade pra postar toooodos os dias. Mas garanto a vocês que valeu muito a pena pra nós leitores do lado de cá <3 Essas dicas de todo mundo que "bedou" ficou muito boa, estou conferindo outros posts maaaaara :*

    ResponderExcluir
  12. Ana, parabéns!
    Ter completado o BEDA é um motivo de grande orgulho, eu não conseguiria (por isso nem tentei) mas fiquei muito feliz acompanhando os blogs de vocês todos os dias. espero que tenha bis ano que vem!

    Até mais <3

    ResponderExcluir
  13. Eu poderia escrever muitas coisas, mas resolvi resumir o tanto que eu gostei desse BEDA com uma frase:

    Hoje é dia 2 de setembro e eu tô morrendo de saudadeeeeess!!!

    Voltem logo!!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  14. "...um pódio, com as minhas migas tudo, tomando um belo banho de champanhe para comemorar": quero demais. E acho que a gente merece muito porque né, DÁ PRA ACREDITAR? Sei lá, acho que agora já dá, mas ao mesmo tempo não dá? Vamos dominar o mundo depois dessa? É claro que vamos - depois que a gente descansar um pouquinho. Mas por favor, não demore muito pra voltar, já tô com sdds.

    te amo <3

    ResponderExcluir
  15. Duas coisas sobre o BEDA: primeira é que postar todo dia deve ser uma verdadeira missão. Já preciso tirar leite de pedra pra fazer dois posts por semana, imagina um por dia? Nem imagino!
    A segunda é que só li coisa boa! Sério, como vocês conseguiram?
    Quando vai ter BEDA de novo???
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Acho que já visitei o blog de todas vocês, e curto muito cada um! Mas fiquei especialmente feliz em ver a Yuu na lista, que é tipo minha plushie, haha. ♥ Fico contente por todas terem conseguido fechar esse BEDA! Eu, que não participei, me senti contagiada pelo esforço de vocês, foi lindo de ver. E só eu que acho que deveria ter um blog day por mês? ADORO ver esse amor todo espalhado pela ~blogosfera~. Um beijo!

    ResponderExcluir
  17. Gent esse BEDA eu não tentei. ASSUMIR DELIBERADAMENTE O COMPROMISSO DE ESCREVER UM TEXTO POR DIA? Eu acabaria agosto em depressão.
    Mas acho muito bacana, forte e determinado da parte de quem fez.
    Cilada só tem graça quando a gente está bem acompanhado. Adorei.
    Acompanho algumas das blogueiras q vc indicou (e as que não acompanho vou começar a acompanhar, já abri links em várias abas aqui) e curti muito o texto da Rafaela sobre a selfie da Kim Kardashian, e o da Sharon sobre as vilãs da Disney.
    É isso aí <3

    ResponderExcluir
  18. Voltei para a blogosfera tem pouco tempo e vi todo mundo fazendo o BEDA, achei um projeto super legal, resgata bem aquela coisa de blog diário que já tive quando era mais novo. Se tiver outro talvez eu tente fazer, mas não sei se conseguiria encontrar tema para todos os dias, teria que me programar bem. Vou dar uma conferida nas suas indicações. ♥

    ResponderExcluir
  19. Bom, começando pelo começo haha eu cheguei no seu blog pela indicação da Mah (mahjestic) e AMEI! Esse post do final do beda, foi simplesmente demais, primeiro que, eu adorei todos os blogs que fizeram beda, pela coragem, pela determinação, pela criatividade e pelo esforço! e segundo, que você transmitiu muito bem o que é o blog para mim, essa cumplicidade, esse compartilhamento, amizade, é delicia demais ver isso! li com carinho e atenção, e na hora do almoço, vou ver cada post que você marcou, porque já fiquei super curiosa, como por exemplo o post da anna sobre pilates em casa ahahaha vou adorar ler esse monte de post, num dia chuvoso, pós feriado ahaha adorei! Obrigada por compartilhar tanto post, tanto blog legal!

    e o seu também não fica por fora, irei olhar os seus posts do beda!
    Beijos :*
    http://japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana, tudo bem contigo ???
    Menina, em primeiro lugar tenho que te parabenizar !!! Caramba, escrever por 31 dias é bem difícil, eu que comecei a escrever um dia sim e outro não lá no blog, as vezes me sinto perdida, louca, com raiva, morrendo de vontade de largar tudo e sair correndo, hahaha. Imagina escrever todos os dias ?!
    Admiro a sua força de vontade, e confesso que adorei conhecer esse projeto, mesmo que tenha conhecido ele depois que já foi finalizado !!! ^^
    Vou conferir suas postagens anteriores para entender melhor o projeto !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir