quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

MVCEE Awards – Minha literatura de 2014

O título é auto explicativo… e o vídeo também! Voi lá os livros que me fizeram querer tagarelar em 2014 – os bons e os péssimos. Peguem a pipoquinha que vai longe, tá?

9 comentários:

  1. E a lista de "vou ler" do Skoob acaba de aumentar, achei ofensivo, socorro AUHAUAHU queria muito conseguir ler tudo isso num ano inteiro, mas a faculdade ocupa meu cérebro de forma que: livros só nas férias :( (além, claro, de ser uma universitária falida, buaa).

    Senti falta de Garota Exemplar nessa lista. Você leu? Se não, fica a minha sugestão para 2015, adoro ouvir a opinião das pessoas sobre o livro (e o filme, que é bem fiel como adaptação). Eu senti esse nojo que você disse que adorou sentir ao mencionar uma leitura do ano passado enquanto o lia,

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar fazer os comentários enquanto assisto ao vídeo, lá vai...

    Adorei essa história do mundo dos amigos imaginários, mas Analu você tirou toda a vontade que eu poderia chegar a ter de ler o livro hahahaha. Essa história do sequestro parece forçado mesmo!

    Vaclav e Lena (?): pra mim que você já tinha lido esse livro há uns dois anos, lembro do post, mas parece que faz uma eternidade! "Ele é muito cheirosinho e gostosinho de ler" melhor quote do ano hahahaha

    Não acredito que você não deu nenhuma pista sobre Reparação! Também já recebi algumas indicações para ler esse, mas ainda não tive coragem?

    Dançando sobre cacos de vidro: sdds de quando você tava lendo esse livro rs

    Miga, parei de comentar pontualmente, terminei o video e agora não me lembro direito o que queria falar??? hahahaha. Mas ri demais com teu vídeo e olha que não sou uma pessoa muito de rir assim pela interwebs. Você deveria ter colocado a lista dos prêmios!!1 Ainda dá tempo!
    Fiquei com mais vontade ainda de ler A trama do casamento porque (aparentemente?) ele dialoga com Fragmentos de um discurso amoroso, do Barthes, que eu tenho aqui em casa em espanhol (????). Comprei depois de ver uma peça baseada nele e ainda não tive coragem de encará-lo porque ele parece tão denso!

    E olha que mesmo que eu não goste do título, fiquei com vontade de ler Dançando sobre cacos de vidro. Tu falou da história de uma forma que não tem como não se interessar por ela!!111 Acho que quero chorar um pouco com esse livro.

    A vida em tons de cinza foi a Tary que te recomendou ou o contrário? Quero muito ler. Não gosto muito de livro sobre guerra, mas desse tipo eu gosto (deu pra entender?).

    p.s.: onde você vai guardar os livros de 2015? não tem mais espaço nessa estante!!!!!!

    Amei amei amei demais seu vídeo e provavelmente vou ver de novo antes de gravar o meu. E queria gravar logo, mas agora minha mãe está de férias e tenho vergonha de gravar com ela em casa? RISOS Mas vai ter que ser logo antes que chegue toda a família que vai se hospedar aqui em casa. Acho que consigo pra semana que vem!

    beijocas <3

    ResponderExcluir
  3. AI COMO EU AMO RETROSPECTIVAS LITERÁRIAS <3
    que saudade de você da sua voz precico de banana na minha vida #hétera

    Bom, vamos lá. Sua relação com a Rainbow: prefiro não comentar. Acho perfeitamente ok alguém não amar tanto um livro que eu tenha amado muito, mas é que tive uma relação muito visceral com eles, principalmente com Fangirl, e a gente tem uma sintonia tão louca com tudo que fico realmente surpresa que ela não tenha te tocado, sabe? Porque eu acho um livro muito real, sinto que a Rainbow viveu aquilo, e eu vivi também, e acho que você e sei lá. FEELINGS ARE THE ONLY FACTS. A E. Lockhart eu não li ainda (ai minha nossa senhora das nossas bichices falhas), mas tô empolgada e curiosine e acho que vou ficar muito triste se der duas chicórias. Ou três.

    Memórias de um Amigo Imaginário: miga, já assistiu Mansão Foster Para Amigos Imaginários? É tipo isso hahaha um mundo particular de amigos imaginários e tal. É bem bonitinho, inclusive sdds Blu.

    Vaclav e Lena: por que eu não li esse livro ainda? Não sei. Foi você que me deu, eu amei a resenha, foi uma recomendação tão amor, esse título é lindo, a capa é linda, ele é fininho e pq???? É um fenômeno a ser estudado, com certeza. "Esse livro é um xuxuzinho" "Ai porque ele é um livro tão cheirosinho" hehehehe QUE FOFAAAAAAAAAAAAAA quero engarrafar esse momento.

    ~Troféu construção de enredo dramático~ AIIIIIIIIIIII REPARAÇÃÃÃÃÃAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MEU CORAÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO (por que eu não fui mencionada???????????????? apenas chatielly)

    Jodi Picoult: outra questão sem resposta na minha vida. Embora os livros de tribunal não me atraiam muito, essa coisa de drama, doenças, morte, sofrimento, dúvidas AMORRRRR são as coisas que eu amo ler e tal. Tipo, eu TENHO o Guardiã da Minha Irmã em casa e não li ainda........ #questões

    HAHAHAHA TROFÉU CREPÚSCULO MELHOR TROFÉU SDDS VAMPIRE ACADEMYYYYYYYYYYYYYYYYY que não é nada duvidoso, mas sim ótimo pfvr leia.

    Nossa Vidas Trocadas. Por que eu sou assim? Você disse que não era bom. Dedê disse que não era essas coisas, e qual foi a primeira coisa que eu fiz quando cheguei em casa? Isso mesmo, baixei o livro. Nossa, meu problema não foi só de mal aproveitamento do enredo, mas que eu achei ruim mesmo. RUIM DE VERDADE. Só personagens insuportáveis e uma linha narrativa louca com tanto acontecimento que mais parece novela da Glória Perez. Aff, Deus me livre.

    Só as mães são felizes: nem sou fã do Cazuza mas morre de vontade de ler, mas imagino que deve ser doloridíssimo.

    Quarteto de Noivas que coisa maravilhosa. Ri muito da sua descrição, porque é TÃO ISSO! É tudo absolutamente perfeito e fora de qualquer realidade possível, mas ai que delícia. Vivo de imaginar a gente com um emprego daqueles, tomando café o dia todo e terminando todos os dias com vinho e lasanha, e namorados gatos e ricos e gostosos e todo mundo é amigo e mroa junto e mundo cor de rosa, por favor.

    (continua)

    ResponderExcluir
  4. Uma Longa Queda: lerei ano que vem, de preferência começando na noite de ano novo pois sou bem dessas. Eu acho o Nick Hornby um babaca de marca maior e os personagens dele carregam muito dessa babaquice intrínseca, mas não consigo desgostar? Amo Alta Fidelidade de paixão e rolei no chão com Febre de Bola, mas vejo mil problemas. Mesmo se não gostar do livro o filme tem o Aaron Paul e já sei que vou gostar pois #sentimentos.

    A Trama do Casamento: precicooooooooooooooo muito :~~~ adoro essas piras sociológicas, filosóficas e livros MUITO BONS que você afirma com essa cara série e competente.

    A Lista de Brett: queria ter lido esse ano, mas acontecem coisas, né.

    Luna Clara e Apolo Onze: COMO EU JÁ LI ESSE LIVRO QUANDO EU ERA CRIANÇA E EU ESQUECI DE TUDO E MEU DEUS NÃO POSSO TER NADA???? Queria amar, me rasgar, me doer, chorar na poesia. Enfim, só me resta a missão de ler de novo né, hehehe muito difícil.

    "65 livros, é foi uma média boa"
    ................................................................................

    AMIGA!!1111 amei o final blank space da literatura, matei um pouquinho das saudades de você e fiquei com várias leituras encadeadas aqui pro ano que vem.
    beijo beijo te amo amo

    ResponderExcluir
  5. EU NÃO ACREDITO que eu assisti a um vídeo de 44 minutos no youtube :O HAHAHHAHA Adorei a premiação, sua criatividade, sua sinceridade. Colocarei uma grande nota em meu quadro de avisos: LEIA Vaclav & Lena!!!

    Também daria o troféu crepúsculo para Seleção \o/ HAHHAHAHAH
    Reparação eu também PRECISO ler. Faz tempo que namoro esse livro por conta do filme, com o meu digníssimo James McAvoy, que eu ainda não assisti por motivos de: tenho que ler o livro primeiro!!!

    MY GOSH!!1! Já li vários posts antigos aqui e vou ler outros :)

    ResponderExcluir
  6. Adoro retrospectivas literárias! Mesmo as de 44 minutos hahaha adorei!
    Vamos por partes: ainda preciso ler Rainbow Rowell e descobrir se minha reação vai ser mais como a sua ou mais como a do resto da internet. Da E. Lockhart já li um (nenhum desses) e não achei nada de mais mesmo. Ainda quero dar uma chance pra Mentirosos.
    Eu tenho esse livro da Jodi Piccoult porque achei um pocket por 5 reais na FNAC uma vez, mas não consegui passar da página 100. E a minha edição passa das 600, então...
    Preciso ler Jojo Moyes!
    A Vida em Tons de Cinza <3 <3 subestimadíssimo por aqui. Queria que mais gente lesse :( Também amo Reparação, acho dos livros mais fantásticos que já li.
    Troféu Crepúsculo! hahaha Genial. Concordo. Qualidade duvidosa, mas não dá pra parar de ler (aliás, li esses por causa da sua resenha, né?) Não quero ler o quarto, mas óbvio que lerei.
    Preciso ler Nora Roberts também. Uma das amigas é doceira??? Queria que fosse eu, porque já sei que ela vai se apaixonar por um homem maravilhoso e será feliz pra sempre (e ainda por cima a profissão: doceira).
    A Trama do Casamento tá aqui faz uns meses, já, mas lerei em 2015. Estou bem ansiosa, porque parece muito muito interessante (li as primeiras páginas e as orelhas e etc quando recebi).
    E acho que já comentei aqui que preciso ler Luna Claro e Apolo Onze.

    Você leu tanta coisa legal! Quero voltar a ler muito em 2015, quero mesmo. Espero conseguir. Mais livros, menos tv pra mim, taí minha resolução hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ana, só você pra me fazer assistir um vídeo tão longo no youtube! HAHAHAHA
    Eu amei essa ideia de retrospectiva literária! A sua foi a primeira que vi e já me inspirou ;-)
    Aliás, pra eu poder fazer um award como esse, vou ter que comer muuuuito feijão com arroz para ler o tanto que você rsrsrs

    Anotei vários títulos aqui para ler também! Quem sabe ano que vem não faço a minha retro? ;-)

    (tem tag pra você lá no blog!)

    ResponderExcluir
  8. QUE SAUDADE DE COMENTAR AQUIII! <3

    Você não gostou de Eleanor & Park! Sério? De verdade verdadeira? Achei um amorzinho <3
    Memórias de um amigo imaginário: já tô louca pra ler porque amo esses autores nerds que criam um universo doido que a gente (eu) invariavelmente se apaixona.
    Vaclav e Lena: gostosinho e xerosinho. Levarei pra Vegas.
    Livro com personagem autista: <3
    Eu tenho A garota que você deixou pra trás, mas só quero ler depois de Como era antes de você.
    A vida em tons de cinza: meu amor (minha flor, minha menina (dos olhos))
    Dançando sobre cacos de vidro: queria ler, mas tô com medo agora >.<
    TROFÉU CREPÚSCULO HAHAHAHAHAHAHAHA TE AMO
    Livro sobre Cazuza = Tary <3
    Nada dá errado no livro? Bem que podia ser a nossa vida, né? (fiquei doida pra ler)
    Menino de Ouro: achei dolorido, sabia? Me coloquei no lugar do Max e me deu um desespero que ai!
    Diga aos lobos que estou em casa: quero.
    Jodi Picoult: lerei! Lerei muito,
    Sua empolgação falando que o livro é bom: uma graça <3
    Eu JURAVA que Luna Clara era literatura estrangeira, gente!
    65 LIVROS NO ANO! SOU SUA FÃ!
    Já tô indo no skoob marcar um bucadão da sua lista.
    Amei, Nalu! Amei tanto que é capaz de eu gravar minhas leituras também.
    Um xero, Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Leitora fantasma se apresentando. Faz tempo que eu leio o seu blog, mas acabo nunca comentando por timidez. Como uma das minha resoluções de 2015 é comentar mais em blogs, aqui vai um comentário enorme num post antigo, hahaha.
    Entendo a sua relação com a Rainbow e a Lockhart. Gostei bastante de Fangirl porque me identifiquei com a Cath, mas não sei se vou gostar de Eleanor & Park. Já Mentirosos eu achei ok também.Achei surpreendente e tal, mas o estilo da autora não me agradou e, sei lá, a revelação me fez ficar meio revoltada. Não consegui ter empatia nenhuma com a Cady depois daquilo.
    Estou curiosa há um bom tempo com Memórias de um amigo imaginário, mas fiquei com o pé atrás agora que você falou do sequestro. De qualquer jeito acho que amigos imaginários são tão pouco explorados na ficção que o livro já deve valer a pena por isso.
    Também li Vaclav & Lena ano passado (comprado numa promoção por 4 reais). Gostei, mas não morri de amores (só amei a capa).
    Estou para ler Reparação há um tempão, mas fico com preguiça porque a edição que eu tenho é em inglês. Livro comprido em inglês eu preciso ter muito incentivo para ler, haha. A trama do casamento também está esperando na minha estante. Livros grandes me dão preguiça, mas quando eu leio em geral acaba valendo a pena.
    Quero ler Jodi Picoult por pura curiosidade, não parece o tipo de coisa que eu gostaria muito. Tenho que escolher um livro dela e ler para ver.
    Todo mundo que eu vi detestou de Cartas de amor aos mortos e tenho vontade de ler só por isso, haha. Não tem propaganda melhor para mim do que quando as pessoas falam mal, mas como não quero gastar dinheiro com isso acabo postergando esse tipo de leitura.
    Adoro Uma longa queda, mas li há tanto tempo e preciso reler... Eu tinha uma fase bem fã de Nick Hornby, mas não sei o que acho dele agora.
    A solidão dos números primos me deixa curiosa só pelo título. Estou lendo Nada agora, fiquei interessada na comparação.
    Luna Clara também foi uma das minhas melhores leituras do ano passado. Só fico triste pq namorei tanto tempo esse livro na livraria e não comprava por puro preconceito com literatura infanto-juvenil brasileira. Aí eu acabei lendo agora pela biblioteca, mas acho que seria um livro que eu teria amado quando mais nova também.
    Enfim, é isso. Gostei muito do vídeo e não tive problemas em assisti-lo inteiro, e olha que sou meio chata com vlogs e coisas do tipo, haha. Te adicionei no Skoob, ok?

    ResponderExcluir