quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Dos dias de blog vazio

Se eu não estivesse postando agora, segunda-feira fariam 15 dias sem atualizações no blog. Se tem uma coisa, aliás, que eu nunca entendi é porque foi definido que duas semanas são 15 dias. São 14. Mas todo mundo fala que são 15 e criou-se esse consenso. Por que?

Minha frequência nesse cantinho sempre foi de mais ou menos 2 posts por semana. 3, quando estou mais empolgada e verborrágica. Óbvio que essa frequência foi dançando durante esses 6 anos de casa e já fiz temporadas ~maiores~ de hiatos. Por ~maiores~ entenda 10 dias. Hoje são 10, só porque pensei no assunto. Seriam 15 no mínimo se eu não tivesse pensado. Amanhã eu viajo, volto segunda, com certeza não postarei nesse meio tempo.

15 dias. 14, pra ser mais exata. E isso pode não fazer diferença nenhuma na vida de vocês, mas faz na minha. Tenho medo. Medo de que essa minha rotina de postar no blog e ter assunto para isso e criar filosofias mirabolantes esteja começando a se acabar. Não quero. Isso tudo é tão parte da minha vida que não consigo pensar em não ter mais. E isso aqui é um desabafo de fim de ano/resolução de ano novo antecipado. Para 2013 pedi leveza. Para 2014, confiança. Para 2015 acho que peço fôlego. Fôlego e inspiração. A vida não pode parar.

9 comentários:

  1. Oi Ana. Pois é, essas fases em que o blog fica vazio, sem postagens são tão tristes, seja por falta de tempo ou por falta de animo. Eu constantemente sofro dos dois. Um mais que outro na maioria das vezes. Mas pode acreditar que apesar de conhecer seu blog a pouco tempo já o amo e estava, sim, sentindo falta das postagens! Mas não se preocupe, tome seu tempo, talvez seja apenas esse clima de fim de ano. Se você ama tanto escrever e refletir sobre as coisas pode acreditar que a vontade de estar fazendo isso e compartilhar como nós vai voltar, em algum momento. E pode ter certeza que eu vou estar aqui esperando, ansiosa, o seu próximo post. Não importa quando ele vier, se daqui a duas semanas ou dois meses!
    E todos desejamos fôlego pra esse novo ano, fôlego e paciência pra vencer cada novo desafio.
    Beijooos Ana :D
    Debora.

    ResponderExcluir
  2. Você está longe de quebrar meu record: cinco meses sem atualizar o blog.
    Nem sempre a gente tem assunto ou paciência para postar com tanta frequência. Relaxa, que isso passa!
    Boa viagem ♥

    ResponderExcluir
  3. Não faço ideia do motivo dessa definição de que 15 dias equivalem a duas semanas.Talvez seja porque as pessoas preferem números que terminam em 0 ou 5. Não consigo pensar em outro motivo.
    Eu senti sua falta, sabe? Eu sou mestra nesses hiatos e sei que todo mundo tem o direito de sumir de vez em quando, com ou sem motivo, mas eu passei a semana inteira vindo no MVCEE, só pra conferir se não era o Bloglovin me trolando e ou se você, de fato, não tinha postado nada.
    Não posso falar nada porque sou dessas que some por tempo indefinido e volta como se nada tivesse acontecido, mas não acho que isso seja motivo pra ter medo. A vida não vai parar, mas a gente precisa tomar fôlego de vez em quando. Então relaxa, aproveita sua viagem e volta pra cá cheia de história nova pra contar. Vou estar aqui esperando <3

    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  4. Sua maravilhosa, trate de atualizar esse blog sempre porque eu me sinto mal de não conseguir atualizar o meu, mas lá está o bichinho. É um sensação terrível, sabia? A de abandoná-los. Tão ruim que eu já prometi tentar mantê-lo mais inteiro. Acho que ele merece isso - e que eu também!
    Acho fôlego uma resolução de ano novo maravilhosa.
    Como você!

    ResponderExcluir
  5. Gatinha... Não se cobre tanto, te digo isso por experiência própria que a vontade/necessidade de escrever nunca passa, e se talvez sua cabeça esteja ficando sem caraminholas novas pra discorrer não se desespere, às vezes a vida não pode ser documentada. Eu duvido muito que você - entre tanta gente - vá parar de escrever porque é realmente quem você é, mas às vezes a gente precisa de descanso, e de tempo pras coisas acontecerem a gente querer contar ou filosofar sobre. Ainda mais você que é toda cheia de causos e energia boa não vai ficar sem uma boa história pra contar, te garanto!

    Agora aproveite a viagem ok? Haha beijos

    ResponderExcluir
  6. Entendo bem essa sensação. Cometi o erro de passar três anos afastada do meu blog e me arrependi. Blogar se torna parte de si, já que se deixa um pedacinho seu em cada post.

    ResponderExcluir
  7. É ótimo seguirmos uma rotina ainda mais com algo que nos faz bem. Mas ter blog também é liberdade, é postar quando você tem o que dizer, quando aquilo te faz. Tem épocas que eu apenas não consigo, mas também não forço. Ele fica lá e quando eu tô bem, volto e ele me acolhe com a segurança de sempre. Nosso blog é refúgio. <3

    ResponderExcluir
  8. Muita muita muita inspiração pra você! Isso aqui não pode parar ;-)

    ResponderExcluir
  9. Também tenho medo de parar com o blog pq acho que isso faz parte da minha vida.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir