quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Da prosa e poesia dos meus vidros

Meu quarto tem um espelho grande. Uma janela com dois vidros. 3 murais de foto feitos de vidro e 5 portas de armário (vejam só: de vidro!). Era tudo muito transparente e puro até que eu comprei canetas para escrever neles.

Achei que escreveria e desenharia para sempre, mas sou apegada. Escrevi quando comprei e nunca mais apaguei. No espelho tem meu trecho favorito de Florbela Espanca, já meio apagado pelo tempo. Mesmo assim, toda hora que eu me encaro no espelho ele me grita que eu devo saber me perder pra me encontrar.

Em uma das portas do armário tem, inteirinho, o Soneto da Fidelidade, de Vinícius. Que seja infinito enquanto dure. Ainda nessa mesma porta, Cazuza em dois trechos. Um de “Preciso dizer que te amo”. O outro que diz que seu amor é uma mentira que a minha vaidade quer.

Na porta do lado, Camões, insistindo e dizer que amor é dor que desatina sem doer. Na terceira porta, um coração, que minha prima desenhou em nome do meu afilhado, dizendo que me ama e que aquela porta é dele.

Na quarta porta, um desenho lindo da Couth, bobeirinhas que minha irmã escreveu, um trecho de John Green e um de Taylor Swift, todos falando de amor. A outra porta é dos amigos, e cada um rabisca o que quer. Na janela tinha Legião, mas o suor da chuva derreteu tudo, e eu coloquei Clarice Falcão no lugar pra minha janela se perguntar no meu lugar se nesse filme de romance vai ter beijo no final.

Não só virou base para as minhas quotes poéticas, meu quarto virou playground. Meus priminhos, que já curtiam o ambiente, o tem como o cômodo mais legal do universo, onde eles podem rabiscar o armário com canetas. Geralmente eles vem, fazem uns desenhos, uns rabiscos, eu delimito a área e depois taco álcool na bagunça e fica tudo bem.

Da última vez eu não prestei atenção. Mas além do coração com meu nome dentro e da bonequinha que eu não quis apagar, eles rabiscaram Cazuza, Taylor Swift e o mantra da máfia. Talvez tenha que ser assim. Talvez a gente tenha que ver o que fica, mesmo debaixo da bagunça, depois que os furacões passam.

10 comentários:

  1. Mudando meu pedido de natal: quero vidros pelo meu quarto também. Deve ser tão legal, bonito e produtivo <3

    ResponderExcluir
  2. É realmente encantador observar as palavras pelo seu quarto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bonito, Analu. Sou a favor de que a poesia deve nos cercar de todas as formas possíveis. Em letras de músicas, em rimas fáceis, em trechos de livros. A poética reflete a nossa personalidade. E é uma excelente companhia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Só avisando que ano que vem eu vou decorar meu quarto e minhas janelas estão garantidas no rabisco!

    ResponderExcluir
  5. Já fiquei com vontade de colocar vidro pelo meu quarto todo! Nada melhor do que acordar e viver poesia desde cedo! É muito amor *-*

    ResponderExcluir
  6. Ah, que delícia! Imagino que deve ser lindo e perfeito! E com certeza um encanto para as crianças. Elas adoram desenhar em paredes, portas... Minha amiga tinha uma parede da casa dela toda rabiscada pelo filho.. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, moça, tudo bem? Tô passando aqui pra te convidar pra festinha de 4 anos do meu blog. Não vai ter bolo nem refrigerante, mas tô comemorando do mesmo jeito e tu és convidada especial. Dá uma passada lá pra ver o que preparei pra ti, tá?

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais linda, primeiro tenho que dizer que cobicei poder ter o mesmo em meu quarto, principalmente pra passar um certo tempo admirando. Mas nunca fui apegada a inovações, ou nunca usei criatividade o bastante pra isso, por isso me deliciei ao ler o texto e imaginar as escritas, a diversão de seus primos desenhando e a alegria em ver aquela arte só deles lá! Realmente muito linda a idéia, e o blog. Não sei se vai lembrar de mim, mas já estive aqui um tempo atrás... Estou de volta! E aqui continua lindo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Devo confessar que me deliciei ao imaginar a alegria de todos colocando um pouquinho de si nas portas, principalmente a alegria das crianças ao poder rabiscar e achar-se artista de primeira mão. Cobicei é verdade, poder ter essa liberdade de escrever nas portas e deixa-las ali a vista para serem apreciadas é uma idéia formidável. Seu blog continua lindo, não sei se lembra de mim, vim aqui há muito tempo. Enfim, estou de volta! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa ideia dos "vidros de rabiscar"! É uma ideia muito legal, e eu adoraria reproduzir em algum ambiente de casa. Seria interessante colocar no hall, para os amigos e familiares deixarem mensagens ou rabiscos quaisquer, um agrado. Tudo bem que estou pensando aqui no lado mais técnico da coisa, a arquiteta em mim domina os momentos, mas achei lindo a maneira como você cuidou das mensagens. Mas pense que os vidros limpos só estão esperando para receber mais amor. (:

    Feliz 2014!

    ResponderExcluir