quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Há flores em tudo o que eu vejo

Quando eu era criança eu gostava de desenhar flores. Meus cenários sempre tinham flores enormes. Marrom pro cabinho, amarelo pro miolo, uma folhinha verde e pétalas da cor que eu escolhesse.

No colégio onde eu fiz a maior parte do primário, tinha uma árvore no meio do primeiro pátio. Eu lembro que uma vez escalei a minha amiga pra pegar uma flor vermelha que tinha lá em cima e levar pra minha mãe.

Em Vamos Falar de Amor sem dizer Eu Te Amo, eu me apaixonei de vez pelas margaridas, e essa é basicamente a minha história com as flores. Sei o que é uma rosa. Sei o que é uma tulipa. Tenho que fazer uma forcinha na memória pra lembrar que cara tem as orquídeas e os lírios, mas uma vez quis adotar um copo-de-leite que vi caído no chão do parque.

Tudo isso foi pra dizer que me descobri numa fase florida da minha vida, totalmente sem querer. E achei poético reparar nisso. Não sabia como ia fazer um post pra mostrar a minha agenda desse ano, já que Gabi e Tary já tinham saído na frente. E de repente o texto caiu pronto na minha cabeça. Flores.

Meu twitter tem fundo de flores e capa de flores. Tem flores no topo desse blog. Tem foto de flores na lateral desse blog. Eu ganhei da um colar de flor.  Eu, que adoro arquinhos de pérolas e laços, comprei um branco com duas flores enormes, e me sinto desfilando a primavera. Tem um vaso de tulipas de tecido na minha escrivaninha. Minha agenda, comprada em novembro (alou ansiedade), logicamente, é cheia de flores.

agenda

Adoro descobrir novas paixões assim, sem prestar muita atenção. Só não me deem vasos de flores, porque amando as flores como eu as amo, sei que não sou nem um pouco indicada pra cuidar delas. Meus vasinhos de margaridas não duram 2 semanas, e eu sei que sou do tipo que mato um cacto de sede.

20 comentários:

  1. Flores, flores, as flores, de plastico não morrem ♫ amei o texto, principalmente por ter me lembrado de titãs e Rita Lee *-*
    amei sua agenda tbm. vou comprar uma sabado *-*

    ResponderExcluir
  2. VOCÊ TÁ LENDO ALASCA, AI QUE ORGULHO!!!! TODA VEZ QUE VEJO ESSA CAPA MEU CORAÇÃO SE ATROPELA TODINHO!! *-*
    Ok, quanto ao teu texto, só consegui me lembrar de você me perguntando como fazia pra cuidar das suas margaridas... tsc tsc HAHAHAHAAH Mas esse é o negócio dessas paixões, sabe? Por exemplo, eu amo vacas, mas se algum dia tiver uma ela vai morrer porque eu não vou ter coragem de chegar perto e do mesmo jeito sei que a Tary não ia gostar de ter uma coruja de verdade!
    O que importa nas flores é que elas são lindas, coloridinhas e a sua cara hihihi
    Abraços apertadíssimos de uma filha saudosa!

    ResponderExcluir
  3. Eu vou ter que falar do livro "Quem é você, Alasca?" também!! Eu fico tão feliz quando as pessoas leem meus livros favoritos, na verdade, fico na expectativa que elas gostem tanto quanto eu ou sinta pelo menos um pouco do que senti. Ele é tão fantástico, tão duro. Eu realmente espero que você esteja gostando.
    Sem mais delongas, eu também acho lindas as flores. Aqui em casa tem umas roseiras e eu babo tanto elas.

    Eu também adoro quando a gente ta de bobeira e de repente percebe o quanto a gente gosta de algo. Fico feliz que você tenha descoberto isso e tenha compartilhado conosco.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Linda, a sua agenda!!!! Eu sempre compro de borboletas, na Renner. Este ano eu não comprei, porque eu simplesmente não uso! rsrs Ela fica de lado.
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  5. PAUSA PARA UM OFF TOPIC: QUERO LER ALAAAAAAAAAAAAASCA! Pronto. Amiga, você é das flores. Você é uma flor. Super queria essa agenda mas sou enrolada pra essas coisas combinadas e impaciente para coisas da internet. Acabei com o pequeno príncipe em mãos. Enfim. A agenda é lindíssima mesmo. Escreva nela todos os dias, hein! Me orgulhe! Te amo!

    ResponderExcluir
  6. Quando eu era criança eu também só desenhava flores, amiga - mas por motivos que não sei desenhar outra coisa, hahaha. Mas entendo o seu amor, até pq minha mãe é LOUCA, ALUCINADA por flores. Do tipo que conversa com plantinhas, sabe? Ela diz que as plantas gostam de quem conversa com elas e tal. E, de fato, nada pra combinar mais com o atual estado do seu blog e da sua vida (ainda bem) do que flores. Amei a sua agenda! Pena que eu nunca vou ter dedicação pra manter uma.
    ps.: Geral comentando que você tá lendo Alasca e eu só posso dizer que EXIJO um post sobre esse livro, você gostando ou não! E ai de você se não me obedecer.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Também amo flores, e amo desenhar flores, mas preciso desabafar que odeio estampa de florezinhas tipo margaridas. Gosto de flores vintage (hahaha), tipo frésias e amores perfeitos, que aliás é minha flor favorita. Amor perfeito. Podia ter nome melhor?

    Amei a agenda, está de uma ternura só!
    (todo mundo comentando do Alasca. tenho tanto livro pra ler na pilha, mas sinto que na próxima vez que eu for na livraria eu não vou me aguentar...)

    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de flores. Não como você, mas eu gosto bastante.
    E achei sua agenda uma graça.

    Beijos,

    Carissa
    @carissinha

    ResponderExcluir
  9. Eu acho flores uma coisa liiiiinnnnndaaa!! Sei lá, elas transmitem uma leveza, uma paz, um romantismo... *-* E ó, quando eu estava no jardim de infância eu desenhava flores no mesmo esquema que você hauahuah será que é uma regra?? E agora que fui ver que o olho da guria do Alasca é verde! Mas se fosse azul e ela fosse mais loira era vc, com certeza!! =D
    Beijooooooooooooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Antes de mais nada: como assim você desenhava o cabinho marrom? Gente, cabinho da flor é verde, ora bolas! Que falta de respeito e consideração, hunf.
    Eu também adorava desenhar flores. Aliás, a única coisa que fiz na aula de artes da qual eu me orgulho na vida é uma tela bem da bonitinha com quatro flores pintadas. Tá pendurada no meu quarto da casa da minha avó, um dia tiro uma foto.
    Eu sempre gostei muito de flores, pra comprovar basta olhar meu guarda-roupa: o que não é de bolinhas, é floral! Agora, se tem uma coisa que eu não era fã há um tempo e agora amo é flor de verdade. Achava uma coisa meio porca, meio velório, sei lá, mas ultimamente ando tendo uns desejos loucos de chegar em casa carregada de flores, sabe? Vai entender.
    Te contei que comprei a agenda igual a sua? hihi <3 Tô quase pirando porque ela não chega nunca e minha vida já tá desabando.
    beijocas, minha FLOR.

    ResponderExcluir
  11. Ah é, adorei a referência do Titãs no título, essa é uma das minhas músicas preferidas deles <3

    ResponderExcluir
  12. Sou do tipo que mata cacto de sede também, AnaLu. haha Realmente há flores por onde você vive. Eu não sou tão ligada a flores.

    ResponderExcluir
  13. Em sua defesa, Analu, eu também pintava o cabinho das flores de marrom. Acho que nunca fui de observar muito o mundo real para passar para o papel. HAHAHA.
    Que linda tua agenda. Coisa mais fofinha. *-*
    Esse ano eu optei por não comprar agenda por motivos de: não sei usar. Uso como diário e aí me frustro porque não tem espaço o suficiente para eu contar sobre meus dias. aff. Por isso esse ano eu fiz um arquivo no Word que é minha agenda/diário. :)
    Beijo meu amor de Analu. <3

    ResponderExcluir
  14. Aaah, eu também amo flores! Eu não gostava, mas não sei por qual motivo, de uns tempos pra cá eu comecei a amar. Tudo meu tem flores, minhas roupas, meu quarto é cheio de flores tanto no edredom quanto peduradas rs, meu caderno da faculdade, meus lencinhos de cabelo, tudo rs. Eu tenho até uma pastinha no Pinterest só com fotos de flores. Eu também só não gosto de ter pra mim flores de verdade, mas acho lindo para enfeitar a casa. E AMEI a sua agenda, ela é a mesma estampa e cores de uma foto de capa que coloquei no facebook haha,acho lindas as duas cores juntas. Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Eu não quis bichar com vocês porque acho que eu e minha agenda estávamos predestinadas, hahaha! Só pode. Mas essa é muito linda, amiga! E as florzinhas combinam mesmo com você. Também amo flores... Short floral, tênis, camiseta, blusinha, tudo! Acho tão delicado! E deixa a gente mais feminina, né? Tomara que mais gente mostre as agendinhas, fiquei curiosa.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. amo flores também e desde sempre. "azamiga" sempre me mostram blusas, calças e qualquer coisa no universo com motivos florais.
    logo, você já deve ter entendido que estou cheia de inveja branca dessa sua agenda linda!

    beijoca

    ResponderExcluir
  17. "há flores em tudo o que eu vejo".

    simplesmente fofo. ;)

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana Lu!
    Bom, sei que to bastante atrasada nos posts, mas é que eu to viajando e sempre que posso venho aqui no seu blog ver seus posts e depois comentar.. Sobre as flores, preciso dizer que eu me identifiquei com o seu gosto por flores, tambem sou bem a moda Vintage e floral... Inclusive, um dos meus planos pra esse ano é comecar a usar um Journal, e advinha? A capa dele é FLORAL! Olha a foto: https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/321321_401188179966220_2111761611_n.jpg Esse ai! Lindo, nao? E sobre o livro de Alasca, EU TAMBÉM QUERO LER! Suas citacoes no Facebook só estao me deixando com mais e mais vontade de querer ler!

    ''Há flores em tudo o que vejo''. Essa citacao me fez lembrar de um livro que li, e aposto que voce ira gostar, Ana! Se chama Linguagem das Flores. Sério, a história é bem legal e inclusive no final do livro tem o dicionário de flores, o que cada uma significa. Eu amei e eu aposto que voce irá amar também.

    Beijo enorme, Analu!

    ResponderExcluir
  19. Ah, eu adoro tudo que é cute. E nada mais que as flores né?
    Eu, particularmente, amo dentes-de-leão. Soprei a infância inteira, acho uma delicadeza imensa naquelas 'pétalas' voando e virando poesia vento a fora.
    Estou em busca da minha agenda particular pra esse ano. Se não achar nenhuma capa fofa, vou personalizar. Comprar uma simples e fazer a capa com tecido e apliques, como já faço com os cadernos de faculdade e marcadores de livros. A da empresa, ficará somente na empresa. É séria demais, apesar de que, anoto tudo de lá também, como por exemplo, as listas de livros lidos e desejados do ano.
    Queria um dente-de-leão ali, pra chamar de meu. Estou em busca.

    Bom, é uma fofurice tamanha essa sua agenda.
    Que 2013 reflita na sua vida, o que essa agenda transmite. Paz e leveza das flores.
    Que floresça!

    Beijão.

    ResponderExcluir