terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O ano da confiança

Eu nunca tive paciência pra sentar e organizar uma lista de metas para o ano seguinte. Vou lá, pulo as ondinhas com meus sonhos, e deixo as metas quietinhas e guardadas, sem parar para enumerá-las. Geralmente tenho algum desejo forte para o ano que vem em relação às energias que me circulam. Entrei 2012 pedindo doçura, e em 2013 eu entrei pedindo leveza. E ontem, sem querer, percebi que era melhor deixar registrado também o que eu vou querer de mim, e não só o que eu pedi do universo.

Eu ainda não tinha escolhido minha roupa para a noite da virada. Sabia que tinha 2 blusas brancas novas: Uma com uma menina loira tomando um Martini, e outra bonitinha com renda na barra que minha mãe me deu no meio de dezembro. As duas ainda com etiqueta. A da menina com o Martini estava mais fresca na minha memória, então decidi que ia usar essa, porque a bebida poderia remeter a um brinde/comemoração.

Acontece que a programação era pular as ondinhas na praia, e a regatinha com renda combinaria mais com o clima. Ainda sem prestar atenção na blusa, peguei na gaveta e estiquei em cima da cama, em cima do short. Só então percebi porque deveria ser essa a minha roupa de entrada em 2013.

Além de ter barra de renda, ser branca com desenhos coloridos lindos e qualquer outra coisa, ela dizia em letras garrafais: Don’t trust in anyone but yourself. Eu confio nas pessoas, sabe. E não pretendo deixar de fazê-lo. Mas essa blusa me arremeteu a Renato Russo, que foi o músico do meu ano: Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo.

Tentar elencar, mesmo que tranquilamente, a quantidade de coisas que podiam ter dado mais certo em 2012 e não deram só pela minha falta de confiança em mim mesma seria um erro. Porque eu ia acabar chorando de novo sem saber como resolver. Mas sei que grandes conversas no final do ano, mesmo que em meio às lágrimas e muita crise, me fizeram de novo lembrar que preciso fortalecer minha fé em mim mesma. Então, além de ter pulado as ondinhas essa madrugada pedindo muita leveza do universo, minha blusa gritava o que meu coração sabe que precisa: Confiança em mim mesma. E isso está bem longe de acordar com a auto-estima elevada. Tem a ver com muito mais aspectos internos, que eu preciso ter força pra conseguir mudar! Agora pode vir, 2013, com leveza. E grite pra mim: Pode vir, Ana Luísa, com confiança.

myyear

13 comentários:

  1. Acho que no final você quis pedir mais leveza o invés de doçura, não? hihi
    Esse negócio de confiar mais em nós mesmos é complicado, principalmente pras boas pessoas como nós, que tendem a sempre confiar nos outros também, além de em nós mesmos. É difícil saber se devemos confiar mais neles do que em nós ou saber se estamos confiando tanto em nós que estamos fazendo coisas estúpidas, sempre entro em impasses em relação a isso, mas espero que você seja bem sucedida e deve ser divertido entrar o ano pulando ondinhas, pretendo fazer isso um dia, quem sabe!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa! Acabei de publicar no blog um texto antigo descrevendo, ao meu ver, essa sensação de "leveza". Paro para pensar e puxa, quantas oportunidades perdi por não ter tido tanta confiança também! Meu pedido especial para 2013 é: "Deus, me ajude a ser mais corajosa."

    Um 2013 maravilhoso para nós, Analu!

    ResponderExcluir
  3. Que 2013 seja sinônimo de leveza, que a confiança predomine em sua vida flor, e que não hajam barreiras suficientes pra te impedir de realizar seus sonhos e alcançar seus objetivos, porque eu creio que você merece, te admiro demais garota... Uma feliz ano novo Analu!

    P.S: Eu adoro seu blog, me considerava uma leitora-fantasma, mas pretendo mudar isso, seus textos são lindos e você é muito fofa, um dos meus textos preferidos é o que você fez falando sobre sua irmã, muiiito lindo, parabéns pelo trabalho!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Que nosso 2013 seja mil vezes melhor que 2012. Precisamos! :D

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  5. Ana, um super 2013 pra vc, pra nós!
    O seu blog tá muito lindo, muito sensível!
    beijoos
    Amo!

    ResponderExcluir
  6. Eu sei como é difícil confiar em nós mesmas, Analu. Mas nós podemos. Porque às vezes a gente precisa agir pela própria cabeça e acreditar, apesar se todo o mundo dizer o contrário. Confiar nos outros é ótimo, mas também precisamos confiar em nós.
    Que esses seus desejos pra 2013 se realizem e tragam com eles muitas coisas boas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acredita que estive pensando a mesma questão?
    Vivemos pedindo coisas boas para o universo mas - no final de ano principalmente - acabamos esquecendo que tambem temos um papel de extrema importância para que boas realizações aconteçam!

    Achei interessante sua forma de interpretação da frase da camisa com a do Renato e, como de costume, ele está certo! Acho que podemos confiar então! haha

    Um feliz 2013 pra você e - gritando - digo: Pode vir, Ana Luísa, com confiança!

    Beijão! :*

    ResponderExcluir
  8. Amiga, você já tem tudo o que precisa dentro de você. Disso eu não tenho a menor dúvida. Só vamos fazer força pra lembrar disso mais vezes. Espero poder ajudar.
    Te amo <3

    ResponderExcluir
  9. Minha flor, esta resolução torna todo o resto mais fácil... Como disse a Anna aqui em cima: você já tem tudo o que precisa dentro de você. Não esqueça disso. E aliás, você tem uma coisa que muita gente infelizmente não tem: brilho nos olhos (e não é só porque seu olhão é azul hahahaha!) e apoio da família.
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  10. Amiga, também ando pedindo pra 2013 ser leve porque, apesar de surpreendente, 2012 teve um início bem pesado e foi um ano extremamente cansativo. Em 2013 eu só quero cumprir com as minhas obrigações e, nas horas vagas, colocar os pés pra cima e ler meus livros, ver meus filmes, fazer maratonas de séries... sair com os amigos pra me divertir, ouvir música, nada de muito especial. Só quero relaxar e ser feliz. Você sabe, né?

    Enfim, feliz ano novo pra gente, Nana!(Por que você não me chama mais de Nine? =/) Assim como a Annoca, espero poder te ajudar no que for preciso.

    Te amo muito!

    ResponderExcluir
  11. É essencial confiarmos em nós mesmos; mas, quando a confiança nos falta, é essencial principalmente que alguém confie em nós quando não somos capazes de fazer isso. Eu confio em você, Ana Luísa, por tudo que já te vi de pertinho fazer e por tudo que, mesmo a distância, vi você superar. 2013 will be our year, não tenho dúvidas. E eu vou tá aqui, de camarote, vendo você se dar bem em tudo que se meter a fazer. Você, com essa carinha de menina, com esse tamanho miúdo e esses poucos quilos, é uma gigante. Te amo!

    ResponderExcluir
  12. Tenho certeza de que você vai conseguir a leveza e a confiança que necessita nesse novo ano.
    Não é errado confiar nos outros, na minha opinião; só é preciso, às vezes, nos lembrar da gente primeiramente.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  13. Também desejo mais confiança em mim nesse ano, pois acho que isso é fundamental em nós como indivíduos. Acho que a gente consegue, Analu! Você também vai conseguir a leveza que está pedindo, é só ter fé!

    Beijos :)

    ResponderExcluir