sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Fervendo no Seattle Grace

Não gosto de agulhas. Tenho muito medo delas, e só de imaginar uma entrando no meu bracinho eu começo a me torcer de nervoso. Como eu nunca passei por nenhum trauma relacionado a isso nessa vida, deve ser coisa de vidas antigas. Alguma coisa em algum passado meu era relacionado com hospital, com toda a certeza.

Meu nível de pavor com agulhas é diretamente proporcional ao meu interesse em coisas que tenham a ver com o assunto: Acho que eu devia ter uns 10 anos quando descobri o finado Discovery Health (Hoje Discovery Home and Health, que de Health quase nada tem) e simplesmente não mudava de canal. Podia passar horas na frente da televisão assistindo a todos aqueles programas médicos absurdos. E já fiquei sem dormir mais de uma vez por motivos de muito medo de que aquilo acontecesse comigo.

Eu tinha preguiça de séries. Todo mundo sabe que eu amo Friends, e em qualquer conversa sobre séries que eu já tive na vida eu logo gritava que vivia de Friends e que era isso, pronto e acabou. Eu já tinha ouvido falar de Grey’s Anatomy, e já tinha pensado que uma série que tem anatomia em seu nome não tinha como ser ruim. Mas era uma série! E eu morria de preguiça de começar. Só que quando uma coisa tem que entrar na sua vida, ela entra. E não mais que de repente eu comecei a ouvir falar do assunto o tempo todo. Era alguém fazendo referências aos personagens em uma conversa, alguém twittando sobre, e então eu tinha duas amigas viciadas que não paravam de falar no assunto e resolvi que estava na hora de ver qual era.

E então eu cliquei pra ver qual era e nunca mais quis saber de outra vida. Sei que eu devo ter começado a brincar disso no meio de novembro. E nunca mais parei. Não tem 2 meses que entrei nessa vida e não sei o que é passar uma madrugada sem me contorcer na cama, soltar umas lágrimas, dar umas gargalhadas altas, ficar em posição fetal de tanto amor, ou desligar o notebook inconformada com tanto sofrimento. Isso é Grey’s Anatomy.

A história dos médicos do hospital Seattle Grace, que tomou conta do meu coração e me fez tirar férias do Central Perk. A história com personagens mágicos, tão bem construídos e tão, mas TÃO humanos que eu consigo amá-los e odiá-los em questão de 5 minutos. Sei que a série está na 9ª temporada e tem a 10ª confirmada. Eu estou chegando no meio da 6ª, e estou tentando me auto-sabotar para assistir menos episódios por dia, porque não quero saber o que vai ser da minha vida quando eu “acabar”. Me apego, sabe, gente?

Não dá pra não se apegar às brilhantes reflexões que regem cada episódio e lotam meu mural do facebook. Não dá pra não se apegar às bipolaridades da Meredith para se relacionar. Não dá pra não se apegar à frieza hilária de Cristina Yang. Ou aos sorrisos sofridos de Derek Shepherd. Ao crescimento de Alex Karev e aos imediatismos de Izzie Stevens. À falta de paciência conjunta com um enorme amor de mãe de Miranda Bailey. Ao carinho e à entrega demonstrados por George O’Malley durante todo o tempo. Não dá pra não se apegar à força de Callie Towers e ao cinismo apaixonante de Mark Sloan que por sinal é o cara mais gostoso do mundo. Não dá pra não ter vontade de abraçar o computador nas cenas do casal mais apaixonante da série. E não dá pra não ter certeza absoluta de que Addison Montgomery é a maior diva que esse mundo já viu. Porque ela domina qualquer situação só com o olhar, mas não tem medo nenhum de se descompor de repente e berrar seu desespero. Quer maior força do que demonstrar que não tem medo das próprias fraquezas?

E eu tentei procurar uma foto pra ilustrar esse post. Uma foto de alguma cena que conseguisse mostrar tudo o que eu estou tentando dizer durante todas essas linhas. Salvei fotos com quotes de vários personagens e por fim, desisti.

Só tem uma imagem simples que consegue significar tudo.

grey's

Shonda Rhimes, obrigada.

Devem ser mencionadas nesse post as pessoas que me enfiaram nessa jornada, ou que simplesmente apareceram no meio dela, mas que me acompanham em meios aos gritos, dores e gargalhadas: Taryne, Helena, Renata, Deyse, Polly, Rúvs, Luana, Airen, Cynthia, Débora, Milena, Marie e Anna Vitória, que por acaso criou sem querer e genialmente o título desse post. Essas pessoas sabem o quanto são importantes ao longo dessa caminhada Grey’s Junkie, porque não tem como sobreviver à essa série sem ter com quem gritar. Beijos.

20 comentários:

  1. Com muito orgulho digo que eu que a convenci a entrar na vida de grey's, junto com netflix. ABO/SOUL. Cara, não tenho o que dizer. É isso. McSteamy, McDreamy, tudo tudo tudo muito amor. Cristina diva, Bailey diva, Addison diva, morro, apenas. Vida pra quê quando se tem Grey's?

    ResponderExcluir
  2. COMO ASSIM VOCE OUSA NAO FALAR DO O'MALLEY??? AQUELE TROCINHO FOFO DO OLHO AZUL! Fiquei pra sempre de cara com vc depois dessa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto, filha. Me retifiquei. O'Malley está em seu lugar. Aquele trocinho fofo de olho azul <3

      Excluir
  3. Eu tô amando a sua imersão no Seattle Grace (Mercy West) porque eu passei exatamente por isso quando comecei a ver Grey's. Aquelas olheiras medonhas até o umbigo por não conseguir dormir antes do próximo episódio e só parar quando a cara já está batendo no teclado no computador. Eu sei muito bem o que é isso. E por mais que eu xingue a Shonda Rhimes de todos os nomes possíveis, não consigo deixar de agradecer aquela attention whore por ter criado uma das séries mais maravilhosas que eu já tive o prazer de assistir. Não é por acaso que é a série mais antiga que eu vejo. Por mais que os rumos da história te façam chutar paredes às vezes, você fica. Jamais nem pensa em abandonar. Os personagens te seguram. E você quer pular naquele hospital pra abraçar e dizer o quanto eles importam. O quanto eles evoluíram.

    Te amo muito, sua JUNKIE! (não esqueci dessa vez)

    P.S: Só distribuo pautas certeiras, sou foda, mil beijos.
    P.S2: Cadê o Richard e a Lexie?

    ResponderExcluir
  4. Amiga, nunca tive isso tudo com medicina, nem curiosidade, juro. Acho que meu eu passado deve ter sido algo bem longe disso. Tenho uma amiga louca que é viciada em GA e já quis fazer medicina SÓ por causa dessa série - algo de bom ela deve ter. Eu já assisti uns dois episódios aleatórios na aula de inglês e, sim, achei interessante. Deu uma vontadezinha, mas nunca tive paciência pra sentar e ver as mil temporadas.
    Talvez, depois dessa sua empolgação toda, eu tome vergonha na cara! HAHAHA

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. Não gosto dessa Shonda, ela bloqueou uma amiga minha no twitter. Rum!

      Excluir
  5. +1 na Xará. Nunca tive vontade de ver, apesar de já ouvir mil pessoas comentando sobre. Ando nessa vibe com Once Upon A Time, mas me autossabotei porque a segunda temporada parou por causa do hiatus. O caso é que: saia um tico de Seattle Grace. Suas férias irão acabar, mulher! Haha. Mas curta a série também. Se é a melhor coisa que te aconteceu desde Friends, então, deve ser muito bom.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de Grey's Anatomy, mas como a maioria do que assisti foi na Sony, não assisti na sequência, e nem assisti tudo. Quero ver mais, mas por enquanto já tô atrasada nas que assisto e não quero me comprometer.
    Beijos. :)

    ResponderExcluir
  7. Analú minha amada eu vivo de Grey's Anatomy! Pra você ter uma ideia eu parei na sétima temporada e estou me forçando a assistir brothers and sisters (é ótimo também, mas não se compara!) com a minha irmã só porque não quero viver nunca mais sem o jeitinho que a Meredith fala Christina Yang, sem o insuportável e bruto pero incrivelmente charming Karev, pela perfeição chata mas jamais negaria de Derek e claro, óbvio, sem sombra de esquecimento, sem o jeitinho incrível que a Bailey põe a mão na cinturinha quando está brava. Ai ufa...

    Sei exatamente como é!
    AMO MUITO!

    Ah, e claro, Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  8. Uma das minhas metas da vida é ter coragem de assistir Greys Anatomy até o fim. Aconteceu o que sempre acontece comigo: vi as primeiras duas (ou três) temporadas, aí fui ficando casual, e nunca mais vi nada, só ouço falar. E só de pensar que até hoje não vi o fim de Gilmore Girls... unff!

    Ai, preciso de uma dose de McDreamy e McSteamy pra minha vida.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, você tem por doenças o mesmo interesse que eu tenho por criminosos. O que significa que vc deve amar Greys Anatomy como eu amo Dexter rs
    Deve ser bem legal sim, mas é que se eu começar a ver mais uma série vou explodir, então vou ter que deixar pra próxima hahahaha
    Mas sei que o vício é muito triste. Aconteceu quando eu vi Roma, Tudors, Misfits, Dexter, e agora está acontecendo com Madmen e Nikita. Boa sorte para nós, pobres almas perdidas no mundo das séries...

    ResponderExcluir
  10. Gente, se eu soubesse que Grey's ia ser esse auê todo eu já tinha indicado há muito tempo, queria ser responsável por esse amor! Mas morro de medo de indicar coisas e depois as pessoas virem querer me matar, dizendo que eu só gosto de porcaria. Enfim. Queria começar a falar que adorei a escolha da sua imagem, porque é exatamente isso: nõ é só Alex, Izzie, Mer, Dereck, Sloan, Bailey, Lexie, todos os outros... É Grey's Anatomy. São todos eles, juntos. Posso até não ir com a cara de um ou de outro, mas jamais serei capaz de escolher meu personagem favorito. Se me pegassem e partisse em mil pedaços, seriam todos os personagens de Grey's, tipo isso. A série é extremamente bem feita, construída e sempre continua de uma forma que você não sabe se quer morrer e nunca mais assistir ou se quer ficar ali, ligada no episódio, pra sempre. Não tem explicação, mas se tivesse, ela estaria no seu texto.
    Te amo mais depois desse seu vício <3

    ResponderExcluir
  11. Nunca assisti Grey's Anatomy, mas também morro de medo de agulhas. No meu caso é por trauma mesmo, porque quando eu era mais nova eu simplesmente AMAVA fazer exame de sangue, tomar vacina, etc. Até que precisei fazer uma cirurgia e ficar dias internada com acesso no braço. Como minhas veias são "finas", desde a hora da anestesia até o último dia de internação, fui agulhada umas trocentas vezes, pois perdiam minha veia com muita facilidade. Depois que saí do hospital, toda vez que vejo uma agulha sinto um frio na barriga!

    ResponderExcluir
  12. Olha, se não me engano, assisti Grey's Anatomy até a segunda (ou terceira?) temporada e posso dizer que eu estava completamente vislumbrada com aquele universo. Tão vislumbrada que pensei em desistir do meu curso para prestar vestibular de novo para medicina (oi). Grey's Anatomy é uma daquelas séries pra gente guardar no coração pra sempre de tão bonita e tão doída, ao mesmo tempo, que ela é.

    Hoje sei que a vida de médica não daria pra mim, pois sou muito fresca. Mas sei que, enquanto houver Grey's Anatomy, meu coração balançará fortemente pela medicina. :)

    Belíssimo texto. Grey's Anatomy é amor! ♥

    ResponderExcluir
  13. Amiga, ferver no Seattle Grace é vida! Só isso que tenho a declarar!

    ResponderExcluir
  14. Não sei se fico mais feliz por vocês estarem acompanhando uma das séries que eu mais amo, ou se já fico com pena de tudo o que eu sei que vocês ainda estão por ver e ficarão... devastadas. Preparem-se!

    ResponderExcluir
  15. Eu entrei aqui pra retribuir seu comentário e não pude deixar de ver esse texto com esse título amor e me deparei com mais amor ainda ao ver que fui citada <3

    Te falei que vc ia gostar, mas se prepara pra tudo o que ainda está por vir.

    Ainda bem que a nona temporada está melhor :)

    E tinha certeza que vc ia se render a Cristina e ia amar o Mark *-*

    beijos

    ResponderExcluir
  16. descobri Grey's em meados de 2010 quando passava na sky a 6 temporada e viciei! Comprei Dvd da 1, 2 e 3 temporada, assistia os extras, making off, etc, etc. Fiz maratona da 4, 5 e 6 na sky. Fui assistir a tão aguardada 7 temporada e fui me decepcionando, mas terminei. Tentei começar a 8 temporada umas 4 vezes (juro) e não conseguia pq ja não amava mais a serie e os personagens.
    Até que fui pra meu interior em meados de outubro e fiquei sem internet, lembrei que tinha algumas series em Dvd (Vampire Diaries, Gilmore Girls, House, The Godd Wife), mas resolvi assistir grey's pra entender pq não gostava mais da serie e não é que aquele amor esquecido voltou com tudo? maratonei e juntei dinheiro pra comprar os outros dvd's <3
    Agora assisto Private Practice (spin off com Addison) não é tão bom quanto grey's, mas vale a pena assistir pra matar a saudade da Addie :)

    P.S: Você já assistiu Scandal? Se a resposta for não, só digo isso: ASSISTA AGORA! hhaiohaoihaoia

    ResponderExcluir
  17. To em desespero pq preciso estudar pro enem mas não consigo ficar um dia sem ver um ep,já virou hábito chegar da escola ligar o pc e ficar lá até dar sono. SCRR
    Só pra constar,quero nascer Addison na próxima vida.

    ResponderExcluir