sábado, 5 de janeiro de 2013

Aqueles que me levariam pro altar sem esforço

Tempos atrás a Rafinha deu a ideia de um meme onde elencaríamos os 10 caras mais incríveis do mundo. Ou alguma coisa do tipo. Sei que fomos deixando a história pra depois e a coisa nunca saiu do papel, até a Taryne resolver ressuscitar a brincadeira hoje, com a ideia de elencarmos os 10 personagens com os quais casaríamos. Olha, foi difícil, mas acho que consegui chegar a uma listinha razoável. Vamos ver se vocês concordam e se eu concordarei daqui a um mês. Ah, obviamente a lista não estará em ordem de preferência. Já foi difícil fechar em 10, organizá-los seria impossível.

1. O bom moço disfarçado na pele de lobo.

Esse entrou na minha vida como o anti-herói de Grey’s Anatomy. O ex-melhor amigo do mocinho, aquele que roubou a mulher dele. O Don Juan do Seattle Grace. Metido a besta, fazendo os estagiários de escravos, proclamei meu ódio contra o moço diversas vezes. Até cair completamente de amores. Porque ele é perfeito. Mark é irreverente, seguro de si, e fica extremamente amazing quando se apaixona. Parece que dá pra sentir o amor dele saindo pelos olhos. Ele se entrega de forma linda, toda trabalhada nos sorrisões e no jeito de falar que me deixam completamente encantada. Fora que ele é lindo, gostoso e enorme! Ele deve ter um abraço que te engole. E se você desmaiar, ele carregará você no colo com uma facilidade impressionante. E é por isso, Mark Sloan, que você me levaria pro altar.

2. O “herói por engano”.

Esse me ganhou quando mostrou que era totalmente errado. Sim. Já derramei amor por ele em linhas a fio quando vi o filme no cinema, e o que eu tenho a dizer sobre minha paixão por ele é exatamente essa. Ele me ganhou porque é humano. Cheio de dúvidas, cometendo um milhão de erros, e tentando, no meio disso, descobrir como ser um herói, ainda antes de descobrir como ser um adulto decente. Tem o sorriso torto de Andrew Garfield e sendo Demasiadamente humano para ser somente herói, é por isso, Peter Parker, que você me levaria pro altar

3. O amigo sombra.

Não é fácil ser “só mais um no mundo”. E é ainda mais difícil aguentar essa posição quando o “número 1 do mundo” é seu melhor amigo. Somos humanos e sabemos que a gente sente mais inveja de quem está perto de nós, ué. Porque quando as glórias estão perto demais, sabemos que são possíveis de serem alcançadas, mas ainda não são nossas. E por isso eu entendo esse mocinho. Entendo suas rabugentices, seus braços cruzados, suas escolhas erradas em horas ainda mais erradas. Eu o deixaria chorar as mágoas no meu ombro e faria carinho nos seus cabelos cor-de-laranja. Sempre foi verdadeiro e ensinou pra todo mundo que o amigo da estrela não precisa estar sempre com um sorrisão na cara e fingindo que está tudo bem. Porque a gente sabe que não está sempre tudo bem. E é por isso, Rony Weasley, que você me levaria pro altar.

4. O historiador enjoado.

Esse aí quando encafifa com uma coisa, encafifa. Prestem atenção, o cara é paleontólogo. Ele é capaz de falar de fósseis na sua cabeça por horas a fio. É insuportável de chato quando quer, cheio de manias e certinho demais da conta. Daqueles coxinhas mesmo. E apesar de, gastronomicamente falando, eu preferir as bolinhas de queijo, esse mocinho sempre foi dono do meu coração. Porque ele também encafifa com as coisas de forma linda. Ele se apaixona com muita força. Ele faz muita besteira, sofre demais e usa palavras maravilhosas para tentar corrigir seus erros. Ele diz que o único defeito de todas as outras mulheres no mundo é que elas simplesmente não são a mulher que ele ama, e por isso, seria impossível ficar com elas. Ele diz que sempre só existiu uma em sua vida. Ama tanto a mesma pessoa desde a sua adolescência que chega a doer o coração. E é por isso, Ross Geller, que você me levaria pro altar.

5. O gêmeo feliz.

O boa-praça da família, que tem um irmão gêmeo que segue o estilo zé-bonitinho. Enquanto seu irmão saía de gravata e gel no cabelo, ele acordava tarde, despenteado, e saía correndo pra não perder aula de novo na faculdade. E aí ele fazia piada com a cara de todo mundo, e podia até soar inconveniente às vezes, mas o que ele tinha de torto, certamente tinha de feliz. Feliz e meigo, ele não precisou de esforço pra me ganhar. Vamos combinar que ele já veio de fábrica carregando o sorriso de Mateus Solano, e com isso é muito, muito difícil de qualquer um competir, vocês sabem. Além disso, o ser ainda é carinhosíssimo e luta pelo seu amor pisando na cara de todas as adversidades. E é por isso, Miguel Guimarães Machado, que você me levaria pro altar.

6. O marrento da declaração mais impulsiva do mundo.

Esse me deixou maluca. Porque assim, desde a sinopse do livro você já sabe que ele e a narradora ficarão juntos, mas não dá pra prever quando e nem como. Quando eles começam a brigar logo no começo eu me diverti horrores com a marrentice do cidadão. Ele implicava com tudo o que ela fazia. Homens e sua mania errada de chamar a atenção pela implicância. Sendo certo ou não, ele conseguiu. E ao invés de pedir a moça em namoro ou chegar com um anel, ele fez uma coisa que seria realmente eterna. Quando ela, assustada, disse que ele devia ter pensado melhor porque aquilo seria para sempre, ele simplesmente respondeu: Meu amor por você também é. E é por isso, Call Langdon, que você me levaria pro altar. E eu nem comentei que a mocinha sortuda fez questão de dizer que.. bem.. o casal teve fez com que todos os lençóis da mansão tivessem que ser trocados. Em um dia.

7. O lord com o pé atrás.

Acho que ele é unanimidade e eu sei que me estapearia com milhões de românticas para ter seus olhinhos me esperando lá na frente da igreja. E eu lutaria com cada uma delas até perder as minhas forças pra viver esse momento. Porque ele começou errado, mas se rendeu. Olhou para as pessoas de cima, e demorou a se entregar, lutando arduamente contra a paixão, até se dar conta de que não tinha mais como. Então, ele soube se render e justificar suas ações tão precipitadas e “grosseiras”. Sim, coloquei entre aspas porque não consigo assumir que aqueles olhinhos poderiam fazer alguma grosseria na vida. Disse que não conseguia mais suportar o tormento e a agonia desse amor sem se declarar, com as seguintes palavras: Eu a amo. Ardentemente. Sim. Não ama loucamente, não ama demais, não ama pra sempre, mas ama ardentemente. Pra completar, disse que estava enfeitiçado pelo coração e pela alma da moça, e que ansiava jamais ficarem separados. Sentiu? Eu senti. E é por isso, Fitzwilliam Darcy, que você me levaria pro altar.

8. O paciente.

Se tem uma coisa que não falta nele é paciência. Porque ele aguenta as variações malucas de sua namorada, que nunca sabe se realmente quer uma relação séria com ele ou não. Ele fica lá, firme. Dando colo pras loucuras dela, e esperando tranquilamente em seus momentos de rejeição. Antes disso, ele ainda dá uma nova chance ao seu casamento fracassado, mesmo tendo pegado a mulher na cama com o melhor amigo! Isso porque ele tinha certeza que ela era a mulher da vida dele, e não se dispensa sem uma nova chance a mulher de sua vida. Ele acredita no casamento, é o último dos sonhadores, quer construir uma casa enorme e ter uma porção de filhos. Além disso, ele é o gênio da neurologia, e contraria qualquer um que tentar demovê-lo da ideia de arriscar sua reputação só para melhorar a qualidade de vida de outra pessoa. E é por isso, Derek Shepherd, que você me levaria pro altar.

9. O que topa se entregar para algo que nem é tecnicamente real.

Imagine que você se muda para um apartamento novo, dá de cara com o fantasma da ex-moradora e ela quer te expulsar de lá, porque só está em coma, ainda não morreu, e jura que o apartamento é dela. Eu procuraria um psiquiatra, um exorcista, mudaria de apartamento, ou sei lá. Ele não. Ele fica, insiste, luta pela vida da mulher, e ainda se apaixona. No fim das contas, ela acorda do coma e… tcha nam! Nem sabe que ele existe! E ele está lá, com aqueles olhos tristes que me deixam em posição fetal de tanta dor por estar impotente do lado de fora da televisão sem poder pegá-lo no colo. O cara lutou pela vida de uma assombração irritante que invadiu a casa dele. Se apaixonou por ela e aceitou ir embora (mesmo morrendo de tristeza) quando ela não o reconheceu. E tratou de conquistá-la logo em seguida, claro. Aqueles olhinhos não brincam em serviço. E é por isso, David Abott, que você me levaria pro altar.

10. O cara que voa e segura aviões.

Com esse foi amor à primeira salvação. Eu nem ligava pra filme de super-heróis, mas sentei pra assistir sem pretensão nenhuma e vi o cara voando e detendo a queda de um avião, e aí meu coração bateu mais forte e eu percebi que não tinha mais volta. Além disso, ele é completamente apaixonado pela sua namoradinha de adolescência, que embora casada e com filho, nunca conseguiu esquecê-lo. Mesmo sem estar com ela, ele é capaz de tudo para defender sua bonequinha de louça de todos os perigos do mundo. Ela guarda uma paixão tão forte por ele em seu coração, que sua senha do computador é SuperMan. E é por isso, Clark Kent, que você me levaria pro altar.

Não contente com essa lista enorme e cheia de explicações apaixonadas e cansativas, eu ainda preciso de um espacinho para uma menção honrosa que não poderia deixar de aparecer. Este ficou fora da lista porque é adolescente, e eu já passei da idade. Ele merece todas as menções do mundo porque é genial. Não tem medo de se apaixonar, nem de se declarar, e é um cara de atitude, como poucos sobraram ultimamente. Conhece a menina, se encanta por ela, e no mesmo dia já vai atrás e chama pra sair, olha que beleza. Infelizmente sabe que seu tempo é curto. Usa-o bem, mas ele acaba. E é por isso também que ele não foi pra lista. Porque ele morreu. E eu sei que não foi sua culpa. Mas sabe, não foi legal. E é por isso, Augustus Waters, que você quase me levaria pro altar.

Acontece que, no fim das contas, se a realidade não é doce e maravilhosa quanto os sonhos, ao menos tem a vantagem de existir. E é por isso, queridos personagens perfeitos, que nenhum de vocês vai me levar pro altar. E o mocinho que vai fazer isso um dia renderá textos muito mais apaixonados do que esse, com toda a certeza. Suspiros ainda mais profundos, e sorrisos ainda mais infinitos.

Alguns infinitos são maiores que outros.

14 comentários:

  1. Ai, que legal vocês terem trazido a ideia perdida do meme. Da sua lista, acho que só casaria com o Peter Parker (e bem talvez), o Ross, o Darcy (eu quero colar esse seu parágrafo sobre ele num caderno meu) e o Augustus Waters (mas bem talvez, também). No geral, nenhum dos seus amorezinhos me tiram o fôlego, só o Darcy mesmo, que é tipo o cara ideal ao meu ver.

    P.S.
    "Acontece que, no fim das contas, se a realidade não é doce e maravilhosa quanto os sonhos, ao menos tem a vantagem de existir. E é por isso, queridos personagens perfeitos, que nenhum de vocês vai me levar pro altar. E o mocinho que vai fazer isso um dia renderá textos muito mais apaixonados do que esse, com toda a certeza. Suspiros ainda mais profundos, e sorrisos ainda mais infinitos." EU AMEI ISSO. MUITO.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Shepherd, Sloan e Rony. Caso amanhã mesmo. adorei o post e adotarei como meme. Cara, Augustus eu não sei se deixaria me levar pro altar porque não sei se é pra mim. Mas com certeza levaria a Hazel, e ele morrer foi a dor literária mais dolorida. Beijones, abore!

    ResponderExcluir
  3. Ross, David e Gus ♥
    Os outros são fichinha! HAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Ontem eu vi o Mateus Solano no que Marravilha, e sofri, sofri e sofri de amores. "Ele chegou a dizer: sou romântico, música pra mim é de Papel Machê pra baixo." PAPEL MACHÊ!!! Quis te ligar na hora pra te fazer sofrer um pouquinho também. Também era levemente apaixonada pelo Miguel, e é porque eu nem vi essa novela, mas o amor vem desde Maysa.

    Da sua lista, eu certamente me entregaria para o Rony, mas sou daquelas que acha que ele já está tão bem casado com a Hermione, eu não consigo relevar. Lógico que aí fica dificil, porque todos os caras lindos são comprometidos. Mas, ah, o Fred Weasley. O Lupin. Os personagens de Harry Potter me fazem chorar até hoje...

    Adorava o McSteamy, amei o Gus, e me apaixonei pelo Etiénne também, viu? Mas ninguém minha faixa etária, iuaheiuae.Também amaria o Homem Aranha, ahhh...

    Mas acho que o topo da minha lista é o Marcelo Bernardo mesmo.
    (e o Fred Weasley)

    ResponderExcluir
  5. Tô chorando aqui pelo que você escreveu sobre o Rony, por dois motivos, o primeiro é que eu concordo e o segundo é que fico com raiva em ver alguém dizendo que casaria com ele porque ele é MEU humpf u_u
    Quanto aos outros, pode ficar, exceção do Andrew pq ele é da Bavis, né. E o Walters é o sonho de todo mundo, ai que garoto...
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Eu adorei suas escolhas e desses que você escolheu,eu escolheria o Ross, que é um fofo apaixonado *-*; Miguel, que é a paixão da minha vida! (Pensei que só eu era apaixonada por esse médico); Darcy, que é o sonho de qualquer mulher e me arranca suspiros de amor sempre que vejo foto/gif/video dele; Mark Sloan, porque ele, mesmo sendo galinha, fica incrível apaixonado e é um Deus grego; e o Augustus que é maravilhosamente fantástico aproveitando o pequeno infinito dele.
    Amei suas escolhas!!
    obs: Como uma tremenda ciumenta que sou, fiquei um pouco com ciúmes dos meus, já, maridos, porque eles são muito amor. Mas tudo bem, eu adorei ler o post!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Amiga do céu, que meme mais difícil. Tou sentindo que traí todos os moços que não pus na minha lista, mas a gente tem mesmo que fazer uns sacrifícios na hora da escolha. Não preciso nem comentar a sua primeira escolha porque já sabíamos desde sempre que Mark Sloan seria unanimidade. Mas ainda não tinha parado pra pensar no abraço que ele deve dar e, de fato, deve ser um abraço de urso e tanto, do tipo que você se esconde dentro. Isso só me faz amá-lo ainda mais! Peter do Garfield é outro da nossa lista que bate pelos motivos que você já citou. Não tem como não se apaixonar por esse cara, somente. Não sei incluiria o Rony na minha lista, ainda não tinha parado pra pensar nele desse jeito – mentira, tinha sim, mas com certeza se fosse pra colocar um Weslley seria um dos gêmeos, sou apaixonada por eles! E não vou nem comentar do Ross pra não abalar a nossa amizade, hahaha. Agora, o MIGUEL, não acredito que não tinha pensado nele! Lembro que foi a primeira vez que chorei com novela, porque ele é tão lindo e tão de bem com a vida e tão bem humorado que acho que vocês tem tudo a ver, amiga hahahaha sério, leve o Miguel pra vida e procure um desses, porque acho que da lista ele é o que mais realmente combinaria com você. E já disse que vamos bichar e voltar pros braços do Call juntas, porque é muito amor pra eu já ter esquecido, como assim? O Mr. Darcy ficou na minha lista de espera, o Dereck idem (só não entrou pq já tinha Patrick na minha lista) e o David eu nem pensei ahahha desculpa, amiga, eu gosto do personagem, mas não gosto da figura do Ruffalo (Tary que não me ouça) então eu descarto. E por fim o Clarck <3 <3 que também não sei pq não foi pra minha lista, pq é amor demais, mesmo! E eu não vou nem falar do Gus pq acho um ultraje muito grande ele ter se atrevido a morrer, simplesmente. No fim, eu amei sua lista, a gente tem muita coisa em comum, matrimonialmente (?) falando. Prova que nosso gosto é maravilhoso, estamos de parabéns, amiga. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Arrasou nesse final, amiga! Eu amo aquela cena de 500 Dias com Ela quando o amiguinho do Tom tá falando sobre a mulher ideal e depois ele fala que ele prefere mil vezes mais a namorada dele, porque ela tem uma coisa que as outras não tem: ela existe.
    Da sua lista, casaria com Darcy, Peter Parker (óbvio), McDreamy, McSteamy, Miguelito e Gus (sacanagem que você deu um spoiler gigantesco do livro, hein? haha). Não casaria com o Mark Ruffalo de Se Fosse Verdade porque meu Mark Ruffalo amor é o de De Repente 30.
    Ainda bem que eles não existem, né, senão sairíamos no tapa! haha
    beijo

    ResponderExcluir
  9. Mark Sloan é unanimidade. Mark Sloan é vida. Mark Sloan é foda. Suspiros eternos e emocionados. Eu super colocaria o Peter Parker Garfield na minha lista porque babei absurdos por ele na sala de cinema, mas sou boazinha e deixo ele pra Anna Vitória. Ele é muito a cara dela. Demais. Ron <3 Gente, eu gosto dele porque ele é bem-humorado, atrapalhado e um amigão. Casaria ontem. Hermione ganhou na loteria. O Miguel era tão amor <3 Eu até evitava assistir muito aquilo tudo para que minhas expectativas românticas não fossem até o céu. A declaração do Call você já me contou, sua spoilerenta! No encontrão! Hahaha! Mas eu quero ler o livro, adoro casais gato & rato.
    Analu, falando bem sério agora, é um absurdo você amar tanto o Darcy e não assistir Lizzie Bennet Diaries. Tome vergonha nessa cara. Você vai se apaixonar, juro! E, sim, ele é apaixonante <3 Mas preciso ler esse livro de novo pra sentir tudo o que vocês sentem. Eu tenho esperança que vou. Sobre o Shepherd eu só tenho uma coisa a dizer: você ainda não viu nada. Amo demais esse homem, demais, demais. Amo ele com a Mer. Ela evolui demais e é lindo de ver. E, quer saber? Casaria também. . . David Abott é perfeitíssimo. Coisas de Mark Ruffalo... Qualquer outro ator talvez não nos deixaria tão apaixonadas. Amor define. Eu não dava muita coisa pro Clark. Mas agora que o Henry Cavill vai interpretar o homem de aço, minha filha, você terá concorrência braba! Ai, o Gus é demais! Me apaixonei muito por ele lendo ACEDE. Queria que o fim não tivesse sido tão triste =(

    Amei o post, Nana! Te amo!

    ResponderExcluir
  10. Pra começar: Peter Parker, o nome já diz tudo, e Analu eu assino embaixo sobre seus porquês de se casar com ele, é o que você diz, ele é tão humano e imperfeito que você se apaixona sem perceber, ele é um personagem real que você pode tocar com a ponta dos dedos e o Andrew fez muito bem o papel, o filme é realmente muito bom e sempre acaba me emocionando, ele é um ser humano tão bom que se tornou um herói consequentemente. Ron Weasley: Precisa dizer muita coisa? Joanne criou um personagem tão incrível, um personagem que comete erros, que defende seu melhor amigo com unhas e dentes, que faz você dar risada, ensina valores preciosos, e ainda mostra o que há de mais lindo em uma amizade, apesar de eu ser toda amores pelo Harry, o Ron é um personagem que te deixa perplexa, pois mesmo depois de crescer e se tornar um homem e ter uma missão muito difícil pela frente depois de tudo que já passou, ele continua sendo o mesmo garotinho dos cabelos cor de laranja que nos fazia dar gargalhadas e suspiros. David Abott: Ok, que homem abriria mão do apartamento conquistado com o próprio suor para deixá-lo com uma mulher que sequer se lembra o quanto ele lutou por ela? David fez isso e ainda realizou o sonho dela, um lindo jardim, isso depois de rodar a cidade inteira e passar por cada situação só para ela ter a vida de volta, nem precisa de mais motivos. E por último, mas não menos importante, Gus Waters: Como um garoto de 17 anos pode ser tão, mas tão completo? Gus parece tão real que você suspira e começa a imaginar que o John não criou ele, mas que Augustus Waters é uma pessoa do cotidiano, mas você também duvida disso por ele ser tão imperfeitamente perfeito, e todo o amor dele pela Hazel, os cuidados com ela, ter realizado o sonho dela, não como deixá-lo para trás, ah e no final a carta que ele deixa com o Van Houten é de partir o coração, muuito lindo!
    Analu, adorei o meme, e fiquei aqui imaginando seus noivos aí e fazendo comparações, adorei mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. gente mas que meme show e dificílimo! Eu jamais conseguiria resumir em dez... Mas você fez tão sabiamente! Eu perco a conta de quantas vezes eu grito com a minha irmã "derek casa comigo", enquanto assistimos grey's! E McSteamy? Ai.. Essas grey's malucas. Ñ casaria com Peter Parker, mas com o Ruffalo em toda e qualquer versão ele é tão maravilhoso que acho que criei um personagem pra ele de como ele é na vida real rs... Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Ah, Analu, que seleção ótima! Me identifiquei com você em algumas escolhas. Mr. Darcy me levaria para o altar, afinal, tenho um crush por ele desde os 17 anos! O Clark Kent também. Me apaixonei por ele com 13 anos, quando assistia Smallville.

    Se fosse a minha lista, teria que mencionar os meus amores adolescentes de seridos: Sawyer (LOST), Dean (Supernatural) e Seth Cohen...ah Seth Cohen, cadê você? haha Também mecionaria o Eric, de True Blood pq aquele vampiro é maravilhoso...ai, são muitas pessoas. Não consigo manter o foco...

    Enfim, amei o post!

    Beijos,

    Michas
    htto://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. aah, que lindeza de lista!
    Na minha com certeza entra Ross, Gus e Mr. Darcy ♥
    Ainda adicionaria Seth Cohen, Chuck Bass e Nathan Scott, esses lindos!
    Amei o post! Beijos

    ResponderExcluir
  14. MIGUEL <3 Ele é muito amor e consigo te ver super casada com ele, amiga. Sério. E o Augustus, bom, não dá nem pra falar dele... É um príncipe... Outros que você colocou na lista que eu nem sei quem são direito (estou por fora, bjs) hahahahaha. Ameeeei!
    Teamo <3

    ResponderExcluir