quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Sobre dias em que o mundo sorri pra você.

Dizem as más línguas que agosto é o mês do desgosto. Eu não me lembro se já filosofei à fundo sobre o assunto. Sei que setembro do ano passado foi um mês tão trash, que apesar de ser o mês da primavera, eu passei a ser do time do Billy Joel e pretendo sair por aí cantando pra me acordarem só quando outubro chegar. Só que ainda estamos em agosto. E o primeiro dia foi tão gostosinho, que se todo o resto for assim…

Começou meio dublado, mas de repente, o céu estava azul e fazia sol. Fora que eu praticamente acordei ouvindo essa pérola da Roberta Sá, com voz tranquila e vibe ótima. Na faculdade chegou um professor novo que fez a gente rir a aula toda. No almoço, tinha bife só pra mim, só porque eu não gostava da outra comida que foi feita. De tarde, enquanto eu via um filme sessão da tarde way of life com uma das minhas turmas de teatro, e depois, participava de reuniões sérias e divertidas ao mesmo tempo, o Sérgio Sasaki ficava em 10º lugar no individual geral das olímpiadas. Ele prometeu que ficaria entre os 10 melhores. Quando eu saí de casa ele estava na 18ª posição. Mas ele conseguiu.

De noite teve a primeira e esperadíssima aula com o professor do semestre. Novo na nossa sala de aula, mas muito querido e conhecido anteriormente. Muitos projetos e estudos programados, uma apresentação de turma inusitada e divertida, insights novos, fotos da peça antiga chegando reveladas num envelope azul recheado de carinho, e metade da durma subindo a calçada juntos, batendo papo e tomando vento no rosto, só pra comer um salgado na esquina, com uma deliciosa coca-cola de 600ml tomada a três.

Aí você sai da aula e descobre teu amigo querido da outra turma te esperando no portão com um VASO DE MARGARIDAS, embalado com um super laço cor-de-rosa, só porque um dia você comentou que seu sonho era ganhar um. Para, né, gente. Vamos combinar uma coisa? O mundo vale muito a pena. Tem gente que dá conta de fazer ele valer! Ah, se tem!

Chegando em casa, o bônus do primo que veio do Espírito Santo pra passar quase uma semana conosco! Agosto, faz um favor? Seja doce, seja intenso, seja inteiro.

12

Seja assim.

7 comentários:

  1. Ai, que gesto mais lindo! Isso é que é amigo fofo, hein? Só você pra ser sortuda assim! Capaz que eu vou dizer que meu sonho é ganhar um buquê de lírios e pimba, alguém vai me dar. Hahahaha! Mas quem sabe, né? Nunca tirei isso a prova.

    Agosto vai ser lindo. E você já sabe o motivo!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Mas nossa. Agora entendi porque meu primeiro de agosto foi tão ruim: Analu roubou todas as coisas boas do dia só pra ela hahahaha Que seu mês de agosto continue lindo assim!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que delicia! Fico muito feliz por voce e espero que agosto seja, de fato, doce e brilhante na sua Curitiba cinza =)

    Te amo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Agosto mal começou e tô vendo muita gente com medinho dele...tomara que seja um mê feliz para todos nós!Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de dia, Ana Luísa! Tomara que o resto do seu ano sea assim, viu?

    Aliás, para todos nós! Muita alegria, saúde e sucesso!

    Beijos e bom final de semana para vocÊ :)

    Michas://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que dia maravilhoso! ;D Tomara que não haja nenhum desgosto nesse mês nem pra você, nem pra ninguém *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Espero que dias assim aconteçam mais com vocês. Seria tão legal se todo mundo acordasse de bem num dia desses, né? Adoro o jeito que você escreve.

    ResponderExcluir