sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Siga aquela flor amarela

A flor amarela foi aquela que nasceu bem no meio de um jardim. No meio de um jardim metade florido, metade não. Ela uniu em suas pétalas a emoção de ser a primeira com a felicidade de já ter muitos esperando. Ela nasceu carregada de vida. De vida que precisa ser espalhada.

A flor amarela não tem medo de amar. Ela entrega seus brilhos e o calor de suas pétalas a quem estiver disposto a receber sua energia. Mas ela é um ser vivo. Um ser vivo que vive. E erra. Que fecha o miolinho quando está de mau-humor. Ela sabe que esse peso é desnecessário na sua bela vidinha de flor, mas ainda não consegue se dominar por inteiro. Quem consegue? – ela se pergunta.

A flor amarela sorri e chora com toda a força de seu coração. Ela se alegra demais e sofre demais. Intensidade é uma palavra chave em sua existência. Ela tem medo disso em muitas vezes. Mas é seu jeitinho. Já aprendeu que cada um tem o seu. Dentro do jardim, as flores apenas parecem iguais. Mas não são!

A flor amarela tenta ser poesia pura, mas muitas vezes se reflete toda em prosa. Tem nada não! Toda a literatura junta é que faz sua vida bailar pela grama da forma que baila e saltitar pela relva da forma que saltita.

A flor amarela acredita no seu jardim. Acredita na sua casa. Acredita nas outras flores. Ah, ela acredita, pura e simplesmente, com toda a força de sua raiz. Ah, sim! Ela ama suas raízes! Mas jamais deixará que elas se sobressaiam sobre suas asas. Sim, as asas. Aquelas que não ficam à mostra nem no miolo, nem nas folhas, nem nas pétalas. As asas são aquelas que ficam no coração da flor. E que às vezes todos acham ser inexistentes. Mas não. As asas estão ali, e são tão importantes quanto as raízes. E raízes e asas caminham juntas. Porque a flor amarela sabe que você deve querer voar, mas nunca deve se esquecer do lugar de onde saiu. É pra esse lugar que o coração sempre volta.

A flor amarela é puro amor, energia e intensidade! Loucura, poderiam dizer as rosas, tulipas e violetas. E no fim das contas, ela tenta nem se importar. Pois tem a verdade sobre si guardada no coração e exposta no brilho de seus olhos. Ela não se esconde: Está simplesmente aí. Pra quem tiver a sinceridade de querer descobrí-la. Se tiver, siga.

Siga aquela flor amarela.

3

“E que sua loucura seja perdoada!
Pois metade dela é amor.
E a outra metade…
também!”

10 comentários:

  1. Ai, que coisa linda! Amei esse texto. Senti até o cheirinho do perfume da flor amarela. Todos devíamos ser um pouco como ela. Ou, como você aconselhou, devíamos segui-la.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. "Acredita na sua casa. Acredita nas outras flores. Ah, ela acredita, pura e simplesmente, com toda a força de sua raiz. Ah, sim! Ela ama suas raízes! Mas jamais deixará que elas se sobressaiam sobre suas asas. Sim, as asas. Aquelas que não ficam à mostra nem no miolo, nem nas folhas, nem nas pétalas. As asas são aquelas que ficam no coração da flor. E que às vezes todos acham ser inexistentes. Mas não. As asas estão ali, e são tão importantes quanto as raízes. E raízes e asas caminham juntas. Porque a flor amarela sabe que você deve querer voar, mas nunca deve se esquecer do lugar de onde saiu. É pra esse lugar que o coração sempre volta."
    Isso é basicamente você. Minha florzinha amarela. <3

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda, Nalu! Acho que você é uma florzinha amarela, rs. E seu amor por florzinhas é igual seu amor pela vida! ♥

    ResponderExcluir
  4. Óun, florzinha amarela da minha vida...Que lindo texto!
    Tu é toda fofinha mesmo, né?
    Te amo. <3

    ResponderExcluir
  5. AMEI, APENAS! É por isso que eu já sigo essa flor amarela há um certo tempo, haha. Sua linda, é a sua cara mesmo <3 A flor mais linda e amarela do jardim, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gracinha de texto, amiga. E concordo com a Bruna, você é bem a florzinha amarela que descreveu <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que coisa linda esse texto, você é uma flor amarela! E não só pelos seus cabelos loiros, é que tudo que você descreveu aí é algo que você é e é tão lindo que dá vontade de ser também, mas sabe... Agora eu me acostumei a ser ovelha negra e não tô afim de amarelar não, rs
    Te amo <3

    ResponderExcluir
  8. estou comentando só porque estava ouvindo uma música com esse mesmo nome quando fui ler o post e achei a coincidência engraçada.Ah,caso se interesse,quem canta a música é Dias de Truta e o nome é(lógico)flor amarela.

    ResponderExcluir
  9. Tudo que é amarelo é alegre né? Lindo texto!

    ResponderExcluir
  10. Minha cor de flor preferida. Meu buquê de casamento.
    um beijo!

    ResponderExcluir