sexta-feira, 10 de agosto de 2012

“Mais amor no mundo”, o mantra.

Se tem uma coisa que me deixa profundamente magoada nessa vida é gente que tem prazer em ser cruel. Em se “preocupar” demais em cuidar da vida dos outros, twittar sobre a vida dos outros, julgar a vida dos outros. É o desamor gratuito, sabe assim?

Como disse a Tary: “A vida é como uma festa de aniversário. Infelizmente não dá pra convidar só gente legal”. Por quê, né? Gente que você nem percebe que está ali, e de repente é obrigado a começar a perceber que a pessoa da importância demais para o que você faz ou deixa de fazer na SUA vida. Sobre o que você SONHA ou deixa de sonhar. Sobre o que você É ou deixa de ser.

Engraçado que, aparentemente, minha vida não é nem um pouco interessante de ser vivida, mas extremamente interessante de virar pauta de assunto de pessoas que não deviam ter absolutamente nada a ver com isso, né? Tipo assim, acabou o assunto? Fale do jardim. Da grama que está crescendo. Do pólen que está sendo carregado pela abelhinha. Mas deixem a minha pacata e desinteressante existência longe das más energias. Eu, sinceramente, estou bem longe de precisar do amor de vocês! Isso graças a Deus eu já tenho, e muito! Só que o mundo também não precisa da plena expressão desse desamor.

Sério, que preguiça. Numa dessas eu encarno a Mafalda totalmente e tenho vontade de gritar pro mundo se salvar das pessoas. Tem muita coisa errada nesse mundo, gente. Já tem coisa demais dando errado pras pessoas saírem por aí colocando ainda mais energia negativa em tudo. Tenho muita falta de paciência pra desamor gratuito. Não querem jogar coisa boa no mundo? Não joguem nada. Querem insistir em jogar desamor? Se preocupem não! A Lei da ação e reação tá aí pra isso. Tudo o que vai, volta. E três vezes.

13

17 comentários:

  1. Acabei de ver um episodio de the big bang theory sobre ação e reação, hahaha
    Olha eu não sei o que anda acontecendo na tua vida, mas sei que de pacata e desinteressante ela anda longe!! Há como ser mais interessante e atarefada que você? Acho difícil hein! HAHAHAH
    Olha amor da minha vida, energias ruins existem e sempre e inevitavelmente acabarão por nos atingir, mas temos que bancar uma de Harry Potter e seu escudo de amor doado por sua mãe e mantê-las o mais longe possível! A verdade é que se houverem muitas energias boas ao nosso redor as ruins nem chegam perto de nos atingir!
    Te amo <3

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, estamos junto nessa (como sempre, né?) Que preguiça dessa gente que não tem mais o que fazer da vida e fica cuidando da vida alheia. Pessoas assim deviam se tocar que fazendo isso, elas deixam as próprias vidas soltas no mundo. Pô, se quer cuidar da vida dos outros, compra um gato, afinal ele tem SETE vidas!
    HAHAHAHAAH
    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Nana, essa minha frase aleatória que você gostou tanto (sou uma piadista, não se esqueça) resume tudo o que eu penso sobre o desamor. Algumas pessoas, infelizmente, o cultivam. Regam a plantinha do mal todos os dias ao invés de tentar fazer um jardim decente. O jeito é abstrair, deixar pra lá, tacar um f*da-se mesmo.

    Te amo, você é incrível. O resto? É resto. É convidado que não merece estar festa e ainda tenta arruinar a alegria alheia.

    =*

    ResponderExcluir
  4. Enrra!
    Realmente, não dá pra lidar com gente que perde tempo colocando a vida dos outros pra baixo. Não faz bem pra ninguém. A pessoa que tá sendo maldosa só consegue se envenenar sozinha e atrair um carma terrível, enquanto a gente (apesar de tentar muito fazer o contrário), acaba carregando um pouquinho dessa negatividade.
    Mas fica tranquila porque no seu caso, minha filha, vem uma vibração ruim mas chegam umas 9576 boas e cheias de amor. Tipo a minha. ê! <3

    ResponderExcluir
  5. É realmente chato essas opiniões ignorantes de pessoas irrelevantes para nossa vida, fofocar sobre os outros é mais interessante que fazer coisa útil.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que não se toca mesmo, né? É chato ver que você tá sofrendo com esses stalkeamentos porque eu passei um ano nessa brincadeira também. Recebia crítica até de erro de português besta, por isso deletei o twitter e mudei o domínio do blog, sabe? Cansei. Essas pessoas simplesmente cansam a vida e a paciência.

    Concordo com você, Analu (pode chamar assim?), o mundo precisa de mais amor!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  7. Ana, querida você falou e disse. A gente encontra disso o tempo todo no mundo e eu sempre me pergunto: gente, mas por quê!?
    Nunca entendi, nunca vou entender...

    E mais amor por favorrr

    ResponderExcluir
  8. Ana Lu,
    É isso que dá deixar a tia fora do twitter. Lí e não sei do que se trata. Não deu nem para ficar solidária.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amiga, tá mais do que certa. Principalmente quanto ao fato de tudo o que vai, volta. É bem assim mesmo. Tô passando por uma comprovação disso atualmente. Tem uma guria, desse tipinho aí, que em 2008 fez da minha vida um inferno. Só vivia por mim, pra falar mal de mim, pra afastar todoooo mundo de mim. E agora, guess what? O feitiço virou contra o feiticeiro. Há!
    Mas, não se preocupa, amiga. Sua vida deve ser sensacional demais pros outros se preocuparem tanto com ela ;) Coloco isso na cabeça e ligo o foda-se pra certas pessoas.

    Te amo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai ai...essas pessoas me dão sono e muita, mas muita preguiça, viu?

    Já me lamentei de mais, já me irrtei demais com gente que fica querendo tomar conta da minha vida. Mas quer saber? Hoje eu já nem dou a mínima. É mais ou menos que nem o John Lennon canta: "whatever gets you through the night".

    Se falar mal de mim, ou dos outros, faz a existência dessa pessoa mais aceitável para ela mesma, então tanto faz. Ela que seja feliz como puder. Claro, que duvido muito que alguém possa ser feliz se preocupando com a vida alheia, né? Mas ok.

    Muito bom o seu texto e faz bem mesmo em nem ligar para essas pessoas. :)

    Beijos e bom final de semana.

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Certíssima, concordo com você. Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Coincidência ou não, estou vivendo algo do tipo há uns 3 anos. Mas a pessoa resolveu voltar a tona essa semana. E concordo com o seu texto totalmente. E me pergunto: O que falta na vida dessas pessoas? Só isso que penso. Nem perco meu tempo tendo raiva ou ódio.

    ResponderExcluir
  13. O negócio é andar com um patuázinho, né? HAHAHA
    Ou ignorar, porque "gente paia" sempre vai existir.

    ;*

    ResponderExcluir
  14. Como assim sua vida não é interessante? Você é a "Mafiosa MOR" (PALAVRAS DE SUA MÃEZINHA) e acha que não tem uma vida interessante?PFVRR, NÉAM. Gata, amei essa quote da Tary e, cara, é isso. Vamos ligar o foda-se, porque se a gente viver se preocupando com o que os outros vão pensar, não vamos viver. Cada um recebe em dobro tudo aquilo que dá. A gente recebe o que emite. Beijos, abor.

    ResponderExcluir
  15. ASSINO EMBAIXO!!!!!!
    tenho vivido uma história semelhante e por isso adotei o lema de uma amiga: MAIS AMOR, POR FAVOR.

    BEIJOS<3

    ResponderExcluir
  16. Gente pra olhar o rabo dos outros é o que não falta, agora pra cuidar o próprio... POR FAVOR. Me diga quem são os palhaços que estão enchendo seus pacovás que eu apareço aí com metralhadora para resolver o problema, haha. VAMOS PAGAR DESAMOR COM DESAMOR - ou morte, pra ser mais específica.


    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Minha flor (amarela), isso é INVEJA. E falta do que fazer. Aprenda a lidar, porque quanto mais você brilha, mais inveja desperta (porque este é o nosso mundo...). Mas você é tão mais forte, que tudo isso não chega até você. beijos.

    ResponderExcluir