sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Arroz-chorão-de-olimpíadas.

Porque a Anna Vitória me apareceu com esse post, e eu, que já tinha certeza que precisava escrever alguma coisa, me senti ainda mais na obrigação de. Porque em meio aos jogos olímpicos, eu viro um ser completamente diferente do meu normal.

Como a Anna mesmo disse no post dela, eu sou daquelas que fica falando de esporte no twitter o dia todo, que narra o jogo inteiro, me metendo à besta. Sou eu que ligo a TV despretensiosamente e de repente entendo tudo de badminton, sem nunca ter assistido uma partida na minha vida. Sou eu que viro madrugada pra ver ginástica olímpica, e acabo ajoelhada na cama chorando. Sim. Essa é a minha mais recente descoberta.

Eu. Eu, que dificilmente choro com filmes, livros e novelas, descobri o meu lado manteiga derretida: As olimpíadas. Deve ser pelo menos motivo que o Amazing Spider Man me detonou de jeito: Humanos.

Eu vejo uma final, e vou chorar. Vou chorar se o Brasil perder, ou se ganhar. Assisto um vôlei e prendo a respiração se chegarmos a um Tie-Brake. Me arrepio assistindo uma competição de natação de 50m, porque é tudo muito rápido e antes de eu descobrir quem é quem já acabou. Agora. Quando chega a tal da ginástica artística eu saio completamente do prumo

Primeiro porque aquilo ali era o sonho da minha vida, e eu daria muita coisa para estar no lugar delas, mesmo com pescoções, mãos enormes e esquisitas, e um tamanho de anãozinho que não é muito diferente do meu. Eu acho que em outra vida eu devo ter sido ginasta, porque eu amo aquilo além do que eu possa explicar. Como as brasileiras não sobraram vivas pra nenhuma final, eu fui assistir pra ver o show mesmo. Porque as americanas fazem aquilo TÃO bem, que eu choro enquanto assisto, porque acho lindo demais pra ser verdade. E aí quando elas ganharam a final por equipes eu chorei junto com elas, pela alegria delas, pelos abraços, pela sensação de ter 17 anos e ter uma medalha de ouro pendurada no pescoço. E chorei também com as russas, que ficaram com a segunda posição. Chorei com a Victoria Komova, que fez besteira na hora de descer da trave. Chorei com olhar da menininha, que, mesmo com 16/17, parece que tem 14/15.

Ontem foi a final individual geral, e eu tinha certeza que só ia dar americana. Pausa para xingar o Cielo que acabou de ficar com bronze aqui. Acontece que a Alexandra começou a fazer bobeira, e a competição ficou entre Gabrielle e Victoria. E foi extremamente pau-a-pau. Victoria fez uma prova nas paralelas que não tinha ninguém pra bater. Chorei quando ela desceu de lá realizada. Chorei quando ela abraçou a técnica. Fomos para a trave, e foi a vez de Gabrielle, que brilhou muito. Chorei com a Alyia que caiu da trave, e chorei com Victoria porque a nota dela foi menor que a de Gabrielle. E então elas foram para o solo. Gabrielle fez um solo lindo, mas Victoria brilhou ainda mais. Chorei de orgulho da menininha, porque a apresentação dela foi impecável.

13

Victoria e Alyia (russas) esperando a última nota

A nota dela foi maior, mas ainda assim, no quadro geral, ela ficou atrás de Gabrielle. E então eu chorei lágrimas de sangue pela minha russa queridinha, porque pra mim o ouro tinha que ser dela. Ameacei um ódio de Gabrielle, mas aí ela subiu sorrindo tanto em cima do tablado para comemorar, que eu chorei de emoção com ela também. E imaginei a sensação de ter 17 anos e colocar uma medalha de ouro olímpica no pescoço.

Stalker profissional que sou, achei a equipe americana inteira no twitter e estou seguindo todas elas. Chorei quando vi que Jorgin Wieber, a melhor do mundo, que também de 17 anos, quase desmaiou de emoção ao ver que Justin Bieber começou a seguí-la. Ah, gente, chorei! Chorei porque elas estavam lá, dando show, ganhando tudo, levantando medalhas pelo país, e mesmo assim, são crianças! São crianças que morrem de emoção ao ver Justin Bieber as seguindo no twitter! Mal sabem elas que, pra muita gente nessa vida, elas são muito, muito mais importantes.

14

Se um dia o Brasil chegar aí, eu acho que fico chorando 15 dias

P.S.: Anna, como você pode notar, meu futuro no jornalismo esportivo também é extremamente promissor: Inevitavelmente estarei dando a notícia em meio às lágrimas.

12 comentários:

  1. É claro que a arroz de Olimpíadas mais empolgada e chorante tinha que fazer um post olímpico. Eu ia te cobrar isso, sabia? Assim que escrevi o meu já ia logo falar com você pra fazer um também.
    Eu acho lindo esse seu amor pelas modalidades aleatórias, por conseguir se apegar tão rápido. Isso é tão você, quase ficar com ódio da menina que ganhou mas meio segundo depois já estar chorando por ela. Você é uma linda.
    Eu só consigo chorar com futebol. Em época de Copa eu choro em todos os jogos, quando toca o hino, se ganha, se perde... entrou em campo eu tô chorando. Meu ápice foi na final da última Copa, eu assistindo toda trabalhada no recalque por não estarmos lá e terminei o jogo me DEBULHANDO em lágrimas de amor pelo Casillas. Vai entender esses nossos corações Olímpicos, né?
    <3

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu amo as Olimpíadas, mas gosto mais da abertura e do encerramento do que acompanhar, em si, as competições. Tipo, eu amo assistir às que envolvem o Brasil, principalmente de vôlei e natação, mas ando ficando com tanta raiva da China e dos EUA que acho que, pra minha saúde mental, é melhor não ver mais. Porque eu sou a louca da Geopolítica e já fico vendo um imperialismo fodido ali e fico desesperada e argh! Olá, neurótica!
    Mas, é, tem umas coisas emocionantes mesmo. Lembro até hoje a quantidade de lágrimas que derramei quando, em Atenas, atrapalharam aquele corredor brasileiro. Lágrimas de desespero com o desespero dele e ódio.

    Mas a coisa vai ficar bem séria quando vierem pro Rio em 2016. Aí sim!

    <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. que lindo chefa! Adoro natação e dança de salão, mas quando se trata de assistir ao esporte eu sou uma negação, não tenho paciencia e a unica partida do Brasil que eu vi foi a Sarah(?) ganhar o ouro em judo feminino categoria em até 48kg, ela jogada no tatame depois de ter ganhado chorando me deu um nó na garganta que eu prendi até a respiração pra não chorar em publico - tava fazendo a unha na hora haha - mas AI, acho lindo, mas Brasil deixou a desejar no quesito medalhas né?

    E tenho birra por americanas, nao adianta hahahahaha mas não posso falar muito mais sobre isso proque realmente não acompanhei, mas deve ser emocionante mesmo *---*

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Traí o movimento "não mime ninguém até sábado" porque era sobre olimpíadas e aaaahhhhhhh eu nem consigo falar sobre olimpíadas. Sou apaixonada por TOODS os esportes, menos futebol, porque desse eu nao consigo gostar MESMO, só vejo os gols depois e tá doido de bom! Mas o resto, ai... é uma emoção, uma alegria, uma simplicidade e ah esses novatos ganhando ouro ai que emoção ai que inveja ai que alegria, deve ser TÃO FANTÁSTICO ter 17 anos e ter uma medalha olímpica de ouro que ah eu me frustro por ter 18 e ser uma anta na vida ainda. Daí minha prima faz natação e treina no mesmo lugar que Cielo e tal e provavelmente vai pra olimpiada algum dia e só de eu saber disso eu fico tao tao tao tao ansiosa e feliz e AAAAAHHHH ahh... Olimpíadas cara. Não tem como ser melhor. Mas devo confessar que torço pra China ganhar dos EUA. SEMPRE.

    ResponderExcluir
  5. Sou a maior preguiçosa do mundo quando o assunto é Olimpíadas. Não tenho paciência. Mas olha, se vocês narram a coisa fica diferente. Eu morro com os comentários do twitter. Aí ontem me senti na obrigação de assistir ao vôlei, porque quando a chefa manda a gente tem que cumprir. E descobri minha nova paixão.
    Homens muito mais interessantes que no futebol e dá pra torcer loucamente. Fiquei decepcionadíssima com a derrota, mas ganhei uma crush. Acha o Anderson no twitter pra mim, dona Stalker?
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu também adoro as ginásticas (a rítmica também me gusta)! Fico chateada por passar tão pouquinho e de repente cortar para outro esporte. Morri de ódio da Record, vá vá vá. AFF. hahaha.
    Não assisti as finais, só assisti um dia , na verdade, e me arrepiei toda quando uma chinesinha do tamanho de ninguém arrasou nas paralelas.
    Outra coisa, no solo, eu morro de dó quando elas não cravam, ou quando ameaçam cair, e quando caem eu praticamente desfaleço! HAHAHAHA
    É realmente muito lindo e a gente se empolga e se corroe porque nunca vai conseguir dar aquelas piruetas com triplo mortal para trás hahahaha
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Posso falar? Sou dessas. Principalmente com ginástica rítmica e ginástica olímpica, porque eu fiz os dois durante 7 anos da minha vida e meu sonho era ir pra uma olimpíada. Às vezes paro pra pensar se não teria conseguido caso tivesse levado adiante. Enfim, fiquei muito muito triste pela atuação das brasileiras nessa modalidade esse ano. Temos tantas meninas talentosas, poxa. Cielo, chorei com ele na entrevista que ele deu, porque carãn, acontece né. Pelo menos ele tava no podium. Outra novidade que me fez chorar esse ano: Judô. Na luta da Su Su na repescagem, quando ela ia utar pelo bronze e perdeu, eu chorei. E chorei com a técnica dela, a Rosicléia Campos. Que mulher expressiva, pfvr! Olimpíadas é muito amor. Espero que na próxima o Brasil melhore a atuação.

    ResponderExcluir
  8. oie analu! tudo bom?
    adorei o post... também acho lindo ginástica olímpica e quando eu era mais nova queria ser ginasta como você... hoje em dia, não me importo de ter escolhido outra profissão. mesmo assim, ainda acho lindas as apresentações delas e fico babando a cada salto cravado que elas fazem. é muito legal, néam? acompanhei só as primeiras provas das olimpíadas e depois larguei de mão... não sou muito fã de televisão, então acabo acompanhando tudo pela internétz mesmo! aliás, por falar em tuinter, vou te catar lá para te seguir! hahaha! adoro pessoas que falam bastante por lá — assim como eu! =]
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  9. Eu estudo jornalismo. E realmente o esportivo é muito interessante! Boa sorte!
    Blog atualizado, passe lá!

    ResponderExcluir
  10. Acompanhando as Olimpíadas até de jogos que não envolve o Brasil porque sou dessas que adora nao saber o que vai acontecer e ficar fazendo minhas apostas. HAHAH Por isso amo truco. De qualquer forma, adorei de post e blog... Primeira vez que venho aqui. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu só torço pelo Brasil, como já te disse. Não consigo torcer pra qualquer outro país e paro de acompanhar assim que o Brasil é eliminado, hahaha! Ou seja, não é o evento em si que me atrai, mas torcer pelos esportistas da nossa terra (: O resto você já sabe, morro de nervoso assistindo vôlei, futebol e ginástica. E, assim como a Annoca, também sou arroz de Copa do Mundo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu choro sempre, choro durante, choro antes, choro depois, choro com tudo, com qualquer esporte, com qualquer atleta. Se for brasileiro, então, eu choro mais ainda. Não consigo entender por quê. Às vezes fico pensando que qualquer coisa que faça alguém se superar, me emociona. Mas a explicação não está completa. A ginástica olímpica me faz atrasar para os meus compromissos! rs...
    As americanas mereceram, na minha opinião, porque elas deram TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO de si. Fiquei com dózinha das russas e das chininhas.
    beijos, Ana. Seu blog está lindo. Eu precisei voltar porque me deu saudades.

    ResponderExcluir