domingo, 15 de julho de 2012

Um dia.

É aquilo mesmo, sabe. Duas pessoas, amor, um milhão de histórias, um dia. A família mais linda do mundo todo, lágrimas, abraços, curtição, pés doendo e muito, muito amor. Porque o mundo precisa de amor.

O tempo passou que a gente não viu, e se vocês, leitores mais antigos, se assustarem ao perceberem que um ano se passou desde que Laís me fez aquele lindo convite, imaginem o susto que eu não levei, mesmo tendo tempo de digerir a ideia do casamento, ao ver a minha bonequinha entrando naquela igreja vestida de noiva.

Passei o dia pendurada nela, que é o que eu geralmente faço mesmo quando estou por essas bandas capixabas. Me enfiei no dia da noiva, brindamos suco de maracujá, comemos lanchinhos, batemos papo, rimos, obriguei ela a fazer uma porção de poses engraçadas pra eu tirar fotos, vesti o vestido nela, abotoei com todo o carinho do mundo cada um daqueles botões e tudo estava lindo e feliz, até que eu vi a menina prontinha segurando aquele buquê. Sim, ela é 5 anos mais velha que eu, e ela sempre cuidou de mim com o maior zelo do mundo, mas ali ela era a minha menininha, a minha Laís, a Laís das brincadeiras de Barbie. Ali estava a minha menininha com um vestido de noiva e um buquê na mão. Eu olhei pra ela pronta e comecei a chorar. Me recompus, retoquei a maquiagem e saí correndo dali, senão ia dar merda.

Mais nervosa que ela, rodei igual barata tonta pela sala de vovó até que me levaram pra igreja. Me segurei nas bases não, foi no João Gabriel mesmo pra subir o primeiro degrau e entrar pelo tapete me fazendo de forte com meu vestido roxo e carão de diva. Não podia chorar e borrar a maquiagem ali, antes das milhões de fotos. O noivo entrou, entrou o exército de daminhas dela, e de repente ficou um silêncio, um silêncio, nada acontecia, e quando eu já não estava esperando, tocou. A primeira trombeta da marcha nupcial. Eu tentei. Tentei me fazer de forte, mas olhei pra Rafaela alguns bancos atrás e ela já tinha começado a chorar. Pensei na porta da igreja abrindo e na Laís entrando ali. Linda como só ela estava. A noiva mais linda do mundo, pro meu coração. Aquilo tudo foi demais. Lembrei dela segurando a Barbie e fazendo a marcha nupcial com a boca mesmo. A Barbie dela sempre chamava Camila e sempre casava com um Edu. Laços de Família na veia. Mas ali não eram Camila e Edu, e não era marcha nupcial saindo da boca de uma menininha sonhadora. Era a própria menininha sonhadora, vestida de branco, caminhando no tapete vermelho pra se encontrar com o amor de sua vida, que a propósito, se chama Rafael e não Eduardo. Era a minha menininha sonhadora. Minha cúmplice de tantos momentos. A dona de tantos colos. Olhei pra ela e quis desmontar. Estava desesperada. Mas como ficar desesperada com um sorriso tão lindo naqueles olhos? Como me disse o João, pra me acalmar: “– Ana, calma. Não vai mudar nada! Eles só estão concretizando o que já era a muito tempo!”

Engoli o choro pra não bancar a madrinha cheia de rímel escorrido pelas bochechas. E foi segurando no carão que aguentei de pé o resto da cerimônia, olhando ali, de camarote, do segundo banco da igreja, a bonequinha de porcelana da família se casar com seu príncipe encantado. E foi tão, mas tão lindo.

E eu sei que esse post está puro mel e açúcar, mas me dou o direito de ser diabética hoje. Não estou no meu normal, minha prima casou! Casou e o casamento foi lindo! Ela foi a princesa do seu próprio conto de fadas. Me deixem rasgar seda.

Depois da cerimônia e das trilhões de fotos ‘obrigatórias’, restou-nos o fardo de cair na night, com direito a abertura da pista de dança sendo a música Trem Bala da Colina e noivos entrando embrulhados na bandeira do nosso Vascão! Dançamos no embalo de um time só, um amor só, um coração só. Laís e Rafael se tornaram oficialmente o um que já eram há muito tempo. E nós todos vivemos mais um dia maravilhoso de sermos um, que é o que sempre fomos e sempre haveremos de ser.

Laís e Rafael 333

A madrinha e seu casal.

17 comentários:

  1. Esse foi um daqueles momentos que transbordam o coração, né, Analu?
    Que sonho!

    ResponderExcluir
  2. Ai que amooooor. Que lindo Ana.
    Parabéns para Laís e Rafael. Que eles sejam muito, mas muito felizes mesmo! :))
    Beijo. <3

    ResponderExcluir
  3. Ah, chorei. Que pérola esse post, amiga! Que lindo! Tenho essa maior vontade de conhecer a sua família incrível, que você ama tanto quanto eu amo a minha.

    Eu imagino a sua alegria e me emocionei quando você lembrou das brincadeiras de vocês porque lembrei dos casamentos das minhas duas tias por parte de mãe. Eu levei a aliança nos dois! E me segurei muito pra não chorar porque uma delas era minha parceira de brincadeiras e a outra sempre foi minha 'ídola', sabe? E essa da qual eu sempre fui fã, antes de conhecer o amor de sua vida, quase tinha nos deixado por causa de uma doença traiçoeira. Imagina a emoção?

    Ah, não posso deixar de dizer o quanto a Laís estava linda! Que vestido mais romântico <3 É bem assim que eu sonho que será o meu. E, claro, você estava divando na cara da sociedade. Morri muito com a sua sombra e o penteado.

    Depois quero saber tudo sobre a festa!

    Te amo! E estou muito feliz em te ver feliz <3

    ResponderExcluir
  4. Analuuuu, que sonho. Me emocionei :') Imagino como deve ser a sensação de ver sua prima, sua companheira de infância, praticamente sua irmã entrando na igreja, concretizando o conto de fadas.
    A noiva estava realmente a coisa mais linda e você estava uma bela de uma madrinha hein? (Como a Tary, morri com seu vestido/maquiagem/penteado)
    Beijos, lindinha <3

    ResponderExcluir
  5. Ai Jesus, que coisa mais linda! Eu sou toda viajada nas emoções de casamento, então esse post me deu arrepios. Coisa LINDA, amiga!
    Eu já fui daminha de honra 3 vezes (tenho 4 tios, só podia ser assim mesmo), mas não se compara a emoção que deve ter sido essa de ser madrinha da sua prima...

    P.S. Você estava L-I-N-D-A! De verdade! Arrasou! Tenho certeza de que certas pessoas ficarão babando com as fotos... hahaha

    Te amo muito! E, como a Tary, estou feliz em te ver assim <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah não Ana! Assim não vale! Até eu chorei! Deve ter sido mesmo um sonho, e você estava muuito linda! Saudades de passar por aqui (:

    ResponderExcluir
  7. Ai gente, chorei aqui. Você estava tão empolgada com esse casamento que parecia ser seu e pode não ter sido o seu casamento, mas foi o seu dia. Não é todo dia que uma pessoa tão importante vive um conto de fadas só dela, né?
    Ah... você estava maravilhosa e eu fico muito feliz em saber que você explodiu de felicidade, porque você merece!
    Te amo e um dia vai ser seu dia!
    <3

    ResponderExcluir
  8. Sei lá o que comentar. Fico pensando quando minhas amigas casarem, porque tenho quase certeza que serei uma das últimas, haha. Esse post me lembrou o filme "Noivas em Guerra", já viu? Cara, veja. É SOBRE UMA AMIZADE LINDA. E É SOBRE AMOR TAMBÉM, CLARO. Veja. Sem mais. Meus olhos enxeram d'água em algumas linhas, imaginei cada detalhe que você descreveu. Lindo, NaLu. O texto diabético mais lindo que eu já li nessa semana. Sei lá o que comentar.

    ResponderExcluir
  9. Ai cara, lendo esse post eu imagino o dia em que vou ser madrinha da minha prima! Ai senhor, quando o casal é feito um para o outro não tem jeito, eles ficam juntos MESMO. É amor demais para todos nós! E aliás, você tava M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!
    Te amo s2

    ResponderExcluir
  10. Cara, aposto como eu ia ter me acabado de chorar se estivesse lá também! Só de imaginar tudo lendo seu texto já dá vontade de chorar, porque pareceu tudo lindo demais mesmo! Você estava linda, e ela estava linda. E eu tenho certeza que eles vão ser muito, muito, felizes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Nalu, me emocionei com algumas partes, mas acima de tudo com o amor que voce tem pela tua prima. E apesar de ser meio cética quanto ao matrimônio desejo aos noivos toda a felicidade e cumplicidade do mundo, porque o amor merece ser celebrado não importa como!

    E tu foi uma madrinha DI-VI-NA, mas isso voce ja sabe né? (;

    ResponderExcluir
  12. Naluuu, eu chorei. E estou no serviço e chorei mesmo assim. Eu sei como é ter alguém tãão perto, que viveu a vida do nosso lado. VocÊs estava linda, sua prima, a festa, tudo estava lindo (by facebook pictures ;P). Sei que essa saudade e essa mudança são bem estranhas, mas logo você se acostuma. Te amo, amiga!

    ResponderExcluir
  13. Analu, que coisa linda!
    Não poderia existir post mais doce e mais sua cara! Nunca passei por uma situação de participar do casamento de uma pessoa muito especial para mim, mas lendo seu texto, posso imaginar a emoção, sentir junto e ficar chorandinho também! É um momento único na vida da Laís e na sua também, e tenho certeza que todo esse amor jogado ao universo não vai se esquecer de você.
    Lindo, tudo lindo!
    Sua linda, amor você!

    ResponderExcluir
  14. Nossa que lindo! :')
    eu estou com os preparativos do meu casamento, para o ano que vem, mas ja estamos morando juntos, estou tão feliz.
    sua foto do post está linda.. Parabéns por abençoar um casal apaixonado.

    ResponderExcluir
  15. Lindo Ana Luisa, como só você consegue fazer. Chorei do inicio fim, aliás no título mesmo já tinha começado a chorar. Que nossa princesa e seu príncipe sejam muito, muito felizes.....

    ResponderExcluir
  16. Analu, eu babei no seu álbum de fotos no facebook porque na minha família não tem essas coisas lindas não. E agora venho babar no seu post hahaha
    " Ela foi a princesa do seu próprio conto de fadas." -> gente, que coisa diabeticamente linda. Toda a felicidade do mundo! E haja choro de madrinha-prima para segurar.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, praticamente vi a igreja cheia, a noiva linda entrando e você segurando o choro. Quase chorei eu mesma pelo casamento alheio, pela prima alheia, pelo amor alheio, família alheia, tudo. hahahahaha
    Vou torcer pra eles dois aqui do meu canto, porque depois desse post, Laís tá páreo a páreo com dona Elizabeth Bennet.
    Beijo! <3

    ResponderExcluir