quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fim dos tempos?

Ou: O dia em que eu consegui ir de short para a faculdade.

Saí do Espírito Santo no dia 31 de janeiro, me despedindo do calor e jogando beijos ao sol pela janela. Mas Curitiba estava me esperando quente! E o dia seguinte? Quente! E depois? Quente! E agora? Quente!

Domingo à noite eu separei um short pra ir pra faculdade, mesmo com vergonha, e com total certeza de que levantaria às 6h da manhã com frio e desistiria completamente da ideia (como já fiz algumas vezes). Mas não. A segunda acordou meio cinzentinha, mas quente, e logo logo estava um sol de rachar. E a galera reclamando SEM PARAR na faculdade, enquanto eu sorria até para as paredes e tinha vontade de abrir uma champagne.

De noite, no teatro, fomos com a professora nova para a sala nova, que é pequenininha (saímos do infantil, afinal, e agora não precisamos mais de espaço para brincar de dança-das-cadeiras!) e sem janelas, porque fica no meio da escola. É a popular sala do AQUÁRIO. Sim, porque a parede que dá para o corredor é de vidro. É uma sala super BBB, mas aí a gente fica com as cortinas fechadas o tempo todo, e a sala só não fica mais quente que a teórica (que é no sótão, toda de madeira). Acontece que quem fica na teórica tem direito a ventilador, e no aquário não, mas a professora já foi logo falando que não precisamos nos preocupar, afinal de contas, em uma semana pode começar a nevar, e certamente todos os problemas referentes ao calor estarão sanados para sempre até janeiro de 2013.

Eu tô cansada de saber disso. Tá todo mundo cansado de saber disso. Faz menos de 13 graus em 90% do tempo nessa cidade. E a gente vive espremido em um milhão de casacos. E o povo dessa cidade simplesmente não sabe ser feliz no calor! Gente! Coloca um vestidinho, um óculos de sol, faz uma trança no cabelo e vai curtir a vida! Está mais quente que Salvador por essas bandas, e isso é um milagre! Enquanto eu saio dançando de felicidade no meio da rua, a maioria das pessoas está é fazendo a dança da chuva. E vai chover. E cair uns 15 graus. E aí eu vou colocar uma calça jeans, uma blusa de frio, e a vida vai voltar ao seu normal climático sem graça.

Mas enquanto isso, eu vou pra faculdade de regatinha, cabelo amarrado, rasteirinha, durmo toda esparramada na cama, com ventilador nos pés, e, se é fim do mundo ou não esse calor em Curitiba eu não quero nem saber. Só sei que estou achando SUPIMPA!

marilyn

SUPIMPA!

8 comentários:

  1. Como disse antes, boa sorte nessa montanha russa climática!

    Eu prefiro o frio e rezo por ele!!!

    ResponderExcluir
  2. A foto é a melhor! hahaha
    Olha, legal mesmo é São Paulo, filha (não): Aqui temos as 4 estações em um único dia, o que nos obriga a sair de casa com guarda-chuva, casaco, cachecol, camiseta, regata, chapéu, protetor solar... ou seja, paulistano não usa bolsa/mochila, né! A gente só usa malas mesmo.

    Uma merda isso.

    Mas enfim. Meu pai sempre diz que Curitiba vive "molhada" hahaha ele morou lá (aí no caso) por um tempo. Só sei que não tô TÃO feliz assim com o calor. Prefiro ele do que o inverno, mas tô sofrendo com essa fritadeira!

    ResponderExcluir
  3. nossa, vou me mudar pra sua cidade. menos de 13 graus durante praticamente o ano todo? aí sim! : ) não vejo a hora do verão acabar. esse calor tá acabando comigo!

    ResponderExcluir
  4. Já disse e repito: lá pra setembro, quando faz um calor de rachar por aqui, vou passar um tempo na sua casa e Curitiba e você vem passar um tempo na minha no Maranhão. Ia ser uma troca maravilhosa, hein!

    ResponderExcluir
  5. Fui a Curitiba uma vez e quando botei o pé na cidade, realmente quase congelei. Mas, quer saber... esse negócio de botar um short, uma rasteirinha e amarrar um rabo de cavalo pra ir pra faculdade é o que há. Minha cidade faz tanto calor que também faço isso, só que com um detalhe: a noite!

    ResponderExcluir
  6. Analu, amor da minha vida, sou apaixonada pela sua felicidade ensolarada. Até você tem carinha de sol.
    Mas pra mim não dá. Ubercity tá uma sucursal do inferno essa semana, e eu tô querendo morrer. O que mais me coloca em pânico é que por mais que eu amaldiçoasse diariamente o ar condicionado da escola, eu pelo menos não sentia calor. Agora, na federal, acabou minha moleza. E eu ainda vou estudar à tarde. Se continuar assim, ficarei frita. Quase literalmente.
    Mas curta seu solzinho, porque você merece. ;)
    beijo

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAHA QUE DELIIIIIICIA ! friiiiiiio ! que saudade !!!!! hahaha moro no litoral de sp, hoje tava 38 graus e o povo falando que TAVA FRESQUINHO ! D: ontem chegou a 47 quando eu tava voltando da escola !! e aí, quer trocar ? hahaha

    ResponderExcluir
  8. um fim de semana q eu passei em curitiba nem vi frio...ahaha humpff, continuo achando que essa historia de curitiba ser frio é caô! ahahahaha

    ResponderExcluir