sábado, 18 de fevereiro de 2012

Esperta é a Anninha.

Mari, minha amiga, chegou ontem de São Paulo! Pegou o contra-fluxo pra passar o feriado em Curitiba, primeira vez que ela vem desde que eu me mudei, há 2 anos. É óbvio que fomos dormir altas horas da madrugada, jogando Scotland Yard, fofocando, e até vendo o final de Virgens Suicidas, dublado, na TNT. Isso porque eu estava zapeando pelos canais, às 5h30 da manhã, e dei de cara com o filme, já no finalzinho. Tipo nos 20 minutos finais. Quando a Mari começou a gostar, os créditos subiram e ela quis me matar.

Quando era quase meio dia minha mãe me acordou no susto pra perguntar se queríamos ir passar a tarde na casa do meu primo, pra curtir uma grama, minhas priminhas, e coisas do gênero. Fomos e passamos a tarde lá. Me dividi entre apertar as pequenas e fofocar com Helena e Mariana. Na hora do almoço, super engrenamos num papo, daqueles sobre tudo. Reviramos assuntos do colegial, que parece que acabou ainda ontem. No meio disso tudo, começamos a conversar sobre nossas escolhas de futuro, do tipo: “Não sei se caso ou se faço uma pós-graduação”. Isso pra Mariana, lógico, que pelo menos tem um futuro marido. Eu só dava risada.

No meio disso, Anna Beatriz sentou na mesa ao nosso lado, e começou a enrolar o jogo americano, brincando com ele como se fosse uma cobra. Eu virei e perguntei: “E você, Anninha? O que vai querer ser quando crescer?”, e a mocinha, com toda a sabedoria do mundo, olhou pra mim sorrindo e disse: “Olha, Lu! Estou brincando com isso, parece uma cobra!”.

Alguém me explica como é que as crianças sabem de tudo bem antes da gente? Pra que saber o que vai ser quando crescer se ela estava muito bem, curtindo aquele momento onde um simples jogo americano tinha virado uma cobra?

Lógico, só me restou recolher-me à minha humilde insignificância e dar total razão à moça. Afinal de contas, malandro é o pato esperta é a Anninha!

S 056

“E eu fico com a pureza da resposta das crianças! É a vida. É bonita e é bonita!”

11 comentários:

  1. Anninha fechou com essa resposta! xD
    Só os adultos sãp neuróticos e cheios de preocupações, as crianças são livres disso. Pra que me preocupar cedo demais com coisas que ainda nem sei se vão acontecer se eu posso brincar com um jogo americano que parece uma cobra?
    Inteligentíssima :)
    :**

    ResponderExcluir
  2. Matar a saudade de amigo...ô coisa maravilha gsuis!
    "curtir uma grama?!" comassim Bial?
    sajnsansiajnsijansnja

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro as crianças! Adoro o jeito esperto, mas sem malicia delas! Adoro como elas tem sempre as melhores respostas e odeio pensar que a gente vai esquecendo de tudo o que eramos quando crianças conforme crescemos.

    ResponderExcluir
  4. Como ela tá grande! Acompanho o blog desde que ela era uma nenenzinha, e ela tá cada vez mais lindinha e esperta! Bom, mas isso ela é desde que nasceu né!

    ResponderExcluir
  5. Que fofa! *-*
    Mas você pode ter certeza que a Anninha ficou pensando no que ela quer ser e da próxima vez que você perguntar ela vai te dar uma resposta!
    O meu priminho fala que quer ser o Iron Man! ahhah

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Pra variar eu li Anninha no título e fiquei pensando que fosse eu. Autocentrada? Imagina!
    Mas então, também acho que ela é esperta. Eu era uma criança muito obcecada em ser grande, e acho que perdi muitas oportunidades de viver com a cabeça leve, viu?
    um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Que menina esperta! É por isso que eu sigo a filosofia Anninha de vida e não penso ainda nos empregos e em COMO eu vou me sustentar depois da faculdade de jornalismo (kd emprego kd) e curto essa onda de ter algumas disciplinas legais, alguns professores que inspiram um mundo e essa possibilidade de intercâmbio. Vamos manter nossas cabecinhas leves enquanto é possível!
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Conselhos madrugada a dentro da tia Ciclaninha: opte pelo simples. Nosso coração é grande e cheio de amor pra dar. Mas com a simplicidade, tudo fica muuuito mais incrível!!!! ;)

    ResponderExcluir
  9. As crianças não são mesmo uma delícia? A gente se preocupando com o futuro e elas ali, brincando com suas cobrinhas imaginárias! Rs! Dá vontade de morder essa Anninha hein! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Crianças realmente são muito espertas. Convivo com meu irmão de 6 anos e as respostas que ele me dá são surpreendentes. Que não haja pressa e que elas possam aproveitar ao máximo essa fase linda. Beijão

    ResponderExcluir
  11. HAHAHA Preciso falar que ri do começo do comentário da Anninha ali em cima.
    Essa sua Anninha é uma fofa! Morro com todas as fotos. E, é claro que ela é mais inteligente que a gente. As crianças sempre são! Não é sem motivos que vez ou outra eu me pego querendo voltar no tempo... :~
    Beijos, Nalu!

    ResponderExcluir