sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

As melhores coisas do mundo.

Pés gelados no verão. Morangos azedinhos com cauda de chocolate. Livros com finais deliciosamente previsíveis. Chuva de verão bem na hora que você acabou de entrar na piscina e seus primos resolvem tomar banho de chuva. Seu primo te empurrando do colchão de ar e você caindo na piscina deliciosa. Telefone tocando quando você acabou de deitar e é sua amiga te contando novidades ótimas. Telefone tocando quando você está dormindo e é aquela pessoa ligando só pra dizer que te ama.

Pés doendo depois de ter dançado muito na melhor festa do ano. Esmalte descascando no meio daquela aula super tediosa. Pessoas amadas que moram longe e você reencontra todo final de ano pra dar aquele abraço. Conversas de elevador com um vizinho legal. Ventilador rangendo de leve, naquela noite de verão. Insônias produtivas. Filas acompanhada de amigos. Injeções de ânimo. Comic Sans roxa da sua amiga, em caps lock, mais empolgada com sua vida que você mesma. Chorar muito no colo de alguém querido. Calças jeans muito apertadas que de repente cabem em você. Não poder rir e ficar segurando desesperadamente. A foto não sair do jeito que você esperava, sair melhor. Irmã cantando junto com você. Ficar nervosa e tudo dar certo. Estar com muito frio e mergulhar no edredom. Estar com muito calor e mergulhar na piscina. Estar com muita vontade de fazer xixi e chegar ao banheiro. Passar o dia espirrando porque sua cachorrinha lambeu seu nariz. Beijos babados na bochecha dados pela sua priminha.

Passar o dia sem colocar o nariz pra fora de casa de pijamas. Esperar ônibus e conhecer gente bacana no ponto. Perder alguma coisa e encontrar. Chegar atrasado e perceber que a aula ainda não começou. Fazer malas para ir para aquela viagem sonhada. Desfazer malas cheia de histórias pra contar. Malas sem alça, que chamamos de amigos. Maçãs do rosto, com covinhas. Biquínis que ficam milagrosamente bons em você. Ficar sozinha no quarto, cantando e dançando. Procrastinação na máfia. Minha cachorrinha chorando porque eu cheguei em casa.

Filme dublado de desenho. Tropeçar na frente só dos amigos e rir horrores. Assistir o último episódio de Friends e lembrar que ele tem um final e que você pode começar a assistir tudo de novo. Camisa do flamengo sendo usada como pano de chão. Matérias Insuportáveis na faculdade que acabam. Sair da prova com a sensação de que tirou nota baixa e descobrir que tirou um notão. Não gostar de um texto que você escreveu e perceber que todo mundo gostou. Trechos longos de carro com Ipod no ouvido. Voltar de viagem e matar a saudade da sua casa.

Resolvi fazer assim! Colocar “as mesmas coisas” no das piores e o das melhores! Afinal de contas, tirando a morte, barulho de pernilongo no ouvido, e bater o dedinho na quina, tudo é uma questão de ponto de vista!

16 comentários:

  1. AMEI. AMEI. AMEI. Realmente as coisas boas e as ruins dependem apenas de pontos de vista! As coisas boas deviam fazer mais parte da nossa vida! Elas deviam nos movimentar e mostrar que é por elas que devemos continuar! AMEI AMIGA!
    Te amo <3

    ResponderExcluir
  2. AMEI, Nalu. MUITO. Original demais a ideia, além, é claro, da moral da história. 'A beleza está nos olhos de quem vê', né? As partes ruins fazem parte do caminho, e até elas podem ser boas de vez em quando. Achei o máximo o texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ufa! consegui chegar atté aqui e dizer que adorei!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não podia ter mais a sua cara! Trechos longos de carro ouvindo música são deliciosos. Principalmente se você tiver alguém cantando alto com você.
    E eu vou rir pra sempre da camisa do flamengo como pano de chão. HAUHAUAHAUAHUAHUA
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais fofa seu blog, caraca! *-* Li vários posts antes de comentar, percebi várias coisas em comum, tipo o pavor por malas, tanto na hora de fazê-las como na hora de desfazê-las. Odeio malas. Li o post anterior, fui ler esse e fiquei 'opa, eu já li isso antes, haha!'. Amei a idéia, super criativa! E vamos combinar, dedinho na quina é sinal de que nem Jesus me ama! :(

    ResponderExcluir
  6. Cara, amei seu blog e o modo como você escreve!

    Você a caba de ganhar uma seguidora. ^^

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã da combinação morango-chocolate. "Pessoas amadas que moram longe e você reencontra todo final de ano pra dar aquele abraço." Estamos precisando realizar isso, queria Analu. haha "Passar o dia sem colocar o nariz pra fora de casa de pijamas." Isso eu amo de paixão. Procrastinação na máfia: não tem nada melhor mesmo.

    ResponderExcluir
  8. hahaha gostei muito da sua ideia de colocar as mesmas coisas! Verdade, tudo é uma questão de perspectiva. Afinal, para mim, uma das melhores coisas que existem realmente são "pessoas amadas que moram longe e você reencontra todo final de ano pra dar aquele abraço".

    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  9. Deus, que liiiindo Nalu! Adorei a lista, especialmente a sua ideia de colocar as mesmas coisas que a lista anterior mas mudando o ponto de vista.

    AMEI, meeeeeeesmo!

    ResponderExcluir
  10. Ameei Nalu. Super orginal e bem mais leve de ler. Tudo realmente depende do ponto de vista, podemos ver coisas maravilhosas em coisas que odiávamos. Ficou delicioso de ler e comparar, <3

    ResponderExcluir
  11. Mas concordo super com a Milena e a da camisa do Flamengo de pano de chão é ótima :D

    ResponderExcluir
  12. Adorei Ana, principalmente o uso correto da camisa do flamengo....rsrsrs Bjs e suadades!!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei tudo!!!!!
    Um post com energia pra eu passar por essa segunda feira um pouco mais animada! rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Analú, nem tinha lido seu post das piores coisas, mas captei a ideia no meio do texto e achei genial. Mesmo! Tudo bem que eu já te enxergo como a menina do bom-humor num dia ensolarado (acho que é o cabelo loiro), mas ter em mente que tudo é realmente uma questão de ponto de vista é essencial. Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. muito bom, Ana, fantástico! :D

    ResponderExcluir