quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Adoro um questionário

Eu adoro. Mesmo. Sabe esses questionariozinhos sobre qualquer coisa fácil de responder? Então, eu adoro. Quando a faculdade manda aquele de responder sobre cada professor, eu sou a primeira da classe a responder feliz da vida. Eu me divirto com pouco, gente. Quando as blogueiras inventam aqueles questionários gigantes sobre o blog delas eu também vou correndo responder. E quer me ver alegre é entrar na minha sala e ver a galera do 4º ano perguntando se podemos ajudar nos TCCs deles respondendo a algum questionário. Eu levanto saltitando com uma caneta na mão, louca pra sair respondendo as perguntas. Não, mamãe ainda não mandou me internarem, mas eu levei um tombo da cadeirinha de alimentação quando tinha 8 meses, será que é isso?

Enfim. Quando a Anna postou um tal Meme de 11 perguntas específicas + 11 aleatoriedades eu fiquei cruzando os dedinhos pra ela me questionar, mas ela é diva, faz misteriozinho, e não questionou ninguém ainda. Já estava me acostumando com o fato de que ia ter que esperar mais dias pelo questionário, até que a Amor-de-Gab postou alguma coisa com o título de MEME. Eu cliquei correndo. Sabia que dessa vez ia sobrar pra mim, sabe o feeling? Então. E sobrou! Então, eu vou me fartar agora. Vou caçar lá no fundo do meu baú 11 aleatoriedades que vocês definitivamente poderiam morrer sem saber, e depois, vou responder às 11 perguntas da Gabzinha. Momento holofote, vamos lá.

11 coisas aleatórias

  1. Eu nunca sei começar uma lista de aleatoriedades. Nunca sei de nada. Mas aí quando eu estiver próxima do 11º item, com certeza terei lembrado de muito mais de 11, e quanto ler o post futuramente, sempre pensarei que não poderia ter deixado de fora algo que deixei, e que não devia ter gastado espaço colocando algo que coloquei. Por exemplo, esse item. Completamente desnecessário.
  2. Eu cismo com as pessoas, mas de forma positiva. Quando eu vou muito com a cara de alguém, eu passo horas pensando em como posso fazer para ser amiga dessa pessoa. E dou pulinhos quando consigo chegar perto disso. Quer um exemplo que vai matar alguém de vergonha? Anna Vitória, você mesmo, a Sra. Pônei. Eu tinha 16 anos, criei meu blog, e nem sabia escrever, enquanto você, no alto dos seus 14, esbanjava soberania no português impecável e crônicas invejáveis. Eu virei sua fã. E te tesei a paciência até você me dar bola. Um dia, você deu! E veja só! Somos amigas!
  3. O primeiro capítulo de Friends que eu vi inteiro foi o do nascimento da Emma. O segundo, foi o penúltimo. O terceiro, o último. Minha mãe tinha gravado em VHS, e eu assisti tantas vezes que resolvi comprar a primeira temporada inteira pra ver “qualé que era”. Aí foi amor pra sempre. Mas dá pra acreditar que eu comecei a ver a série sabendo de cór como ela ia terminar? Culpa eterna por ter feito isso. Fico imaginando a minha cara se aquele final me fosse uma surpresa, depois das 10 temporadas.
  4. Eu tenho medo de borboleta. Sim. Acho que são os bichinhos mais poéticos do mundo, me derreto com fotos, adoro desenhar borboletinhas por aí, e acho encantadora aquela frase do Anitelli que diz que "borboleta é flor que o vento tirou pra dançar”, mas isso é tudo muito lindo na teoria, porque se eu estiver de cara com uma borboleta eu provavelmente vou começar a gritar e sair correndo, bem como faço com todos os insetos. Menos as formiguinhas.
  5. Odeio comparações sem sentido. Quando as pessoas começam a comparar ferrenhamente coisas que, na minha humilde e singela opinião, não tem nada a ver uma com a outra, eu fico MUITO, mas MUITO brava. Por exemplo quando meu amigo vive vindo me dizer que eu sou atrasada porque tenho um blog, sendo que Tumblr é bem melhor. Eu TAMBÉM tenho um tumblr, e, me desculpando o palavreado, não tem NADA a ver o cú com as calças! Então não me venha comparar!
  6. Quando eu era pequena, e eu acho que já contei isso aqui, eu odiava ter nome composto. Invejava a sorte das minhas amigas por terem um nome só, e ficava muito brava com a minha mãe por ter, em teoria, favorecido a minha irmã, que se chama apenas Helena. A treva da minha vida infantil era ter que responder o gigante ANA LUÍSA quando me perguntavam meu nome. Depois eu aprendi a amar o meu nome, e hoje eu gosto dele, apesar de falar com a minha mãe que ela queimou o Luísa, que eu acho lindo, e não posso usar na minha filha, apesar de não me sentir uma Luísa. Porque pra maioria, eu sou só a Ana. E se tem uma coisa da qual eu me orgulho nessa vida é de ser uma Ana! Acho lindo, doce, pequenininho, Ana! Na medida certa! Nem Mari, nem Ju, nem Bia. Ana!
  7. Estou morrendo de vergonha porque a Anna (sempre ela) conseguiu resumir as aleatoriedades dela usando em média 3 linhas pra cada, e eu abuso da boa vontade alheia, usando tipo 10.
  8. Eu amo pipoca com leite condensado. E não importa o quanto você diga que acha isso bizarro. O dia que você experimentar, você vai se render. E não diga que não vai, porque eu já rendi um trilhão de amigas assim. Elas nunca gostam. Até provarem.
  9. Ficar em casa no sábado a noite jamais seria um motivo para meu suicídio. Porque eu não vejo mal nenhum nisso. Gosto de sair, claro, mas jamais você me verá fazendo tempestade em copo d’água ou choramingando no twitter por estar em casa. Curto mutcho um moletom+livro+internet+edredom way of life.
  10. Meus futuros filhos têm 1 nome por bimestre, em média. Mas eles sempre tem um nome. Sempre. Correr o risco de chegar na maternidade sem nome pra criança eu não corro. O menino por enquanto anda chamando Thiago, porque o Harry Potter chama Harry Thiago Potter. Tá, eu sei que é Harry James, mas o meu filho não vai chamar James, então vamos de Thiago. Agora, a menina já foi de tudo. De Clarice a Florbela, de Olívia a Aurora, de Catarina a Alice, mas sempre foi Clara no coração. Acredito eu que daqui há uns 7 anos, quando eu sair do hospital com meu sonho no colo, ele terá um nome muito bem definido!
  11. Eu me recuso a respirar de boca aberta. Sendo assim, quando eu estou gripada, tipo agora, ou eu ando abraçada com meu remédio de nariz, ou eu não ando. Entenderam a gravidade da situação?

As 11 perguntas de Gabriela

Chique né? Acho que dá nome de livro isso. Perguntas de Gabriela. Mas vamos lá.

  1. Quando eu era criança eu queria ser professora. Pra escrever com giz na lousa. Achava que aquilo era o must dos musts.
  2. Quando eu estou entediada, eu fico na internet. Ou com um livro. Mas geralmente, com as duas coisas ao mesmo tempo agora.
  3. Ainda não tenho nenhuma tatuagem porque tenho pavor de agulhas, mas quero tatuar All you need is love bem pequenininho, na altura daquele ossinho que fica embaixo da nuca. Meio que no meio dos ombros, sabe?
  4. Estou lendo 2 livros. Leite Derramado, do Chico Buarque, e Cena Hum dramaturgia, dos meus 3 amados professores, Airen, Humberto e George.
  5. O último filme que eu vi foi A Bela e a Fera, o desenho mesmo, em 3D, porque eu sou feliz. E eu amei, pra variar. Sempre amo esse filme!
  6. Meu doce preferido é a mousse de chocolate
  7. Meu dia perfeito é um dia inteiro fazendo alguma coisa legal com as pessoas que eu amo. Tipo piscina na casa da tia Joana com as primas, ou tarde jogada na varanda da vovó com as tias, ou enfiada na cena em época de mostra, pendurada nos meus amigos e vendo peças o dia todo…
  8. Verão. Mil vezes, verão.
  9. Eu fui obrigada me mudei de cidade 2 vezes. Então eu aprendi desde pequena a lutar pra manter comigo as pessoas que eu amo, mesmo elas estando longes.
  10. O que eu mudaria na minha vida? Tudo e nada. Ao mesmo tempo. Agora.
  11. Não passo dois dias sem elogiar alguém sinceramente! Adoro fazer isso!

E eu sou do contra, não vou bolar 11 perguntas agora, e não vou indicar pra ninguém. Se alguém for algum maníaco dos questionários, tipo eu, e quiser mesmo brincar, pode me gritar que eu dou um jeito!

10 comentários:

  1. Imagina se Ciclana tivesse que responder aleatoriamente alguma coisa... camisa de força nela!

    ResponderExcluir
  2. Questionários <3 Me sinto quase dando uma entrevista e god only knows como eu adoro dar entrevistas. Vivo dando entrevistas imaginárias. HAHAHAHAHAHA Me ame.
    Primeiro, Anna Vitória ganha troféu elegência, né? Dança uma valsa com salto agulha na cara da sociedade desde a época em que eu lia Crepúsculo. Orgulho <3
    Depois, Anitelli. <3 É só você fingir que a borboleta é mesmo uma flor, porque ela é a coisa mais fofa do universo. E isso quem diz é a louca com medo de mosca.
    Você pode ser Ana, mas o que seria de mim se você não tivesse o Luísa??? Quem eu ia chamar de Nalu??
    E te bato se colocar Olívia na sua filha. Olívia vai ser a minha filha e ela vai brincar com a Clara *-*
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu também adoro um questionário, principalmente aqueles de google pra pesquisa de TCC hahahaha!
    Só não gosto da pesquisa que temos que responder todo semestre sobre a UFSC. São CINQUENTA E UMA questões que vc só pode responder "bom, ruim, regular, excelente, etc" sobre vários tópicos de cada professor e também sobre computadores, datashow e lâmpadas!!! Pior é que se não respondemos, nossa conta na central de estudante fica bloqueada e não podemos tirar nem o atestado de matrícula! hahahha.
    Enfim, chega de falar de mia persona. Esse post mostrou que você é fã da Anna, né? Todas outra blogueira fica com ciúmes! hhhahahaha. Ainda assim adoro sua prolixidade (que não é ruim), continue usando suas dez linhas.
    E... LARGUE ESSE VÍCIO DE SORINE. Estou há dois meses sem usar já e consigo até sentir meu olfato voltando. Olha que eu tenho problema na adenóide, no septo e rinite alérgica e estou conseguindo andar sem o cloridrato de nafazolina. Se eu consigo, como vc não consegue?

    ResponderExcluir
  4. Sua desesperada! hahahahaha
    Só porque você disse que ama tanto assim responder questionários (eu também, mas não curto fazer avaliação de professor não), vai ter que fazer o meu também. E tenho dito.
    O número 2 é o que tem mais a sua cara de TODOS, e eu fico extremamente feliz de você ser assim como é e ter pegado tanto no meu pé, porque sou muito feliz sendo sua amiga <3
    Nunca comi pipoca com leite condensado, mas amo pipoca com Nutella! Já experimentou?
    Tô tão orgulhosa dde você lendo Leite Derramado que nem sei! :')
    Um beijo, amada

    ResponderExcluir
  5. ahsuahsush tadinha, levou um tombo da cadeirinha quando tinha 8 meses *-* Mas isso nao é loucura nao, quando estava na 5º serie tinha aqueles questionarios sobre professores, no 9º e no 1º ano do EM tb tinham umas pesquisas tipo senso, só q era td ano, pgtando sobre a escola, as materias, sobre sua casa, qntos quartos tinha, qntas tv's, tudo, tudo! eu sempre AMEEI responder *o*

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de memes assim, acho o máximo poder descobrir um pouquinho mais da blogueira com esses questionários *---*

    ENfim, você tem razão sobre a aleatoriedade numero 8, pipoca com leite condensado é estranho pra caralho e COMO ASSIM VOCE ASSISTIU FRIENDS AO CONTRÁRIO? hahahahahahah que doida!

    beeeeeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  7. ah que tri ;p
    eu até gostava de responder questionário, mas as vezes as pessoas não me mandam, haha ;p
    e eu tinha vergonha de certas coisas.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei triste por saber essa do Friends. :( Deve ter sido frustrante ver todos os episódios já sabendo do final!
    Eu AMO pipoca com leite condensado. Como sempre, bem gordinha.
    Essa de não respirar pela boca me lembrou da minha mãe que simplesmente NÃO CONSEGUE respirar pela boca. Eu já me acostumei de tanta rinite, sinusite e etc. hahaha
    Eu sabia que a última pergunta tu ia responder assim, aliás fiz pensando em ti, porque tu é um amor de pessoa que adora falar coisas fofas para os outros. <333
    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Também sou alok dos questionários. Dia desses respondi um sem saber pro que era e depois fiquei pensando: "e se for pra alguma coisa com a qual eu não concorde?"

    VOCÊ CITOU ANITELLI, GENTE!!! EMOÇÃO!!!!

    Eu não gosto de pipoca (só com shoyu).

    A Bela e a Fera é meu Disney preferido e eu me odeio por não ter ido ver no cinema!

    Acho que é isso, né? :D

    Beijo, Ana! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço um monte de gente que morre de medo de borboleta, acha que ela vai soltar pozinho e cegar. Você não está de todo só no mundo.
      Nós duas fomos indicadas pela Anna. Verei o que faço com este meme.
      Beijos!

      Excluir