segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tudo junto e misturado

Eu disse no primeiro post de dezembro que ia tentar seguir o tal do meme de postar todos os dias sobre o ano de 2010. Disse que provavelmente não chegaria no terceiro post, mas não passei nem do primeiro. Vou então postar os que perdi em tópicos aqui, e aposto que os outros também serão postados da mesma forma.. Enfim.

  • Mas 2010 ainda não acabou, vou tentar…

… me aprofundar cada vez mais na arte de ver a vida com leveza. Além disso, vou tentar ler mais uns 5 livros ainda esse ano. Também vou fofocar por horas a fio com minhas primas e tentar jogar o relógio no fundo de um armário para esquecer que existe o tempo. Vou pular na piscina da minha tia para relembrar a maravilhosa sensação de estar completamente no verão. E claro, vou tentar comer o máximo possível de pão da vovó, porque quando volto de lá, sempre me arrependo de não ter comido pelo menos mais um pedacinho.

  • Meu filme preferido em 2010.

Esse foi um ano em que pude passear entre o país das maravilhas e Hogwarts na companhia de Alice, um coelho branco, Harry e Hermione. São dois filmes que eu amei, e que não poderia deixar de citar. No entanto, já eram filmes previsíveis. Meu filme preferido em 2010 foi aquele que me fez pensar, pensar, pensar, e não conseguir encontrar ninguém que pudesse estar totalmente certo ou totalmente errado. Foi aquele que me fez chorar, e sorrir de canto de olho em meio às lágrimas. Foi aquele que eu, despretenciosamente, peguei na locadora numa sexta feira à noite, assisti duas vezes no mesmo fim de semana (coisa rara pra mim, que não tenho lá muita paciência para parar e assistir um filme) e virou um post. O filme é de 2009, mas mesmo assim, foi meu preferido de 2010.

mysisterskepper_6

  • Meu site/blog preferido de 2010.

Essa categoria eu acho difícil. Blogs são difíceis de comparar, porque cada um escreve de um jeito, com pontos de vista diferentes, enfim, não acho que tenha um preferido não. Tenhos os preferidos, que estão sempre ali na minha lista de links e nas minhas passadinhas quase que diárias!

  • Meu vídeo preferido de 2010.

Eu não sou muito de ficar vendo vídeos. Dos links que me mandam no msn, confesso aqui, acesso pouquíssimos. No entanto, na hora de me decidir, não consigo direito. Vou colocar 2. Os 2 são da categoria: Arrepiei e chorei. Mas um é publicitário. O outro é completamente natural.

 

Se você não é como eu que não tem muita paciência para vídeos, ou mesmo se é, e clicou neles, digam-me se não são de arrepiar. O que é o sorriso nos olhos dessa menina quando ela se vê no espelho pela primeira vez depois da cirurgia? Inexplicável.

  • Meu livro favorito em 2010

Eu li TANTO esse ano, e tantas coisas tão diferentes que acho que nem consigo escolher um. Li de Sidney Sheldon a Goethe, passando por Marian Keyes e Khaled Hosseini. Não teve um que me marcou profundamente, como aconteceu com o filme preferido. Mas acho que O menino do pijama listrado, de John Boyne, foi um que me surpreendeu bastante e me fez fechar a contra-capa com o queixo lá no chão. Está longe de ser uma maravilha literária, e talvez nem tenha sido o meu favorito, mas com certeza me deu um soco no estômago ler as últimas frases.

8 comentários:

  1. Nossa, eu não conhecia o vídeo da menininha da cirurgia...que coisa mais linda! Realmente de arrepiar. Quanto ao filme, eu também amei "Uma prova de amor", lindo demais, e me fez chorar. Entrou pra minha lista de filmes preferidos também. E quanto ao livro "O menino do pijama listrado", também li e realmente triste, mas um soco no estômago realmente. Adorei o post. Aguardando os próximos...rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu também não tenho paciência pra vídeos, mas vi esse comercial e o da menininha eu já tinha visto! São de arrepiar mesmo!
    Acho que fiquei com vontade ler O Menino... mas não sei, ando com vontade ler muita coisa!
    Tem Skoob, Ana?


    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindos esses vídeos! Me emocionei muito com o da garotinha. A surpresa dela e a alegria dos pais, realmente arrepiante. Também amei Uma Prova de Amor, é incrível! A parte que mais me fez chorar foi a cena em que a personagem da Cameron Diaz se conforma em deixar a filha partir, triste que dói... O Menino do Pijama Listrado foi responsável por várias lágrimas deixadas no meu travesseiro durante a madrugada em que o li. Inocente e dolorido ao mesmo tempo. Amei o post :*

    ResponderExcluir
  4. Uau, são lindos esses vídeos, o do dia das mães então, me emocionou mt.
    Esse ano eu não li tanto quanto deveria, mas está na minha lista tbm o menino (na vdd desde o ano passado ou mais...). vo tentar ler nessas férias ainda! kk
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Ana Lu, esse segundo vídeo me fez chorar! Meu primeiro trabalho da faculdade foi sobre a cirurgia de restauração em pacientes com lábio leporino e fenda palatina. Ficou praticamente uma monografia e virou parte do acervo da biblioteca de lá. Pesquisei muito sobre as causas do problema, conheci muitos casos especialmente do Centrinho em Baurú e sei o que essa deformidade pode causar a um adulto se não for tratada a tempo (já que as crianças se percebem diferentes e sofrem com isso a partir dos 3 anos). Então, quando vi essa menininha tão feliz e satisfeita, pensei no quanto é bom a Medicina pode devolver-lhe a vida. Porque isso é muito mais do que aparência e saúde. É também reinserção social e a possibilidade de se conviver com outras pessoas de maneira natural, como deve ser!

    Posso guardá-lo (e quem sabe postar) aqui?

    Beijo grande, lindona!

    ResponderExcluir
  6. Analu, já leu Isabel Allende? Adoro os livros dela! Conhecia apenas o famoso "A casa dos espíritos", mas qunado morei no Chile fui obrigada a lê-la para meu curso de espanhol e não parei nunca mais. Hoje aguardo ansiosa seus lançamentos e nem espero a tradução!
    Dica: "A ilha sob o mar". Maravilhoso. Conta a história do Haiti através da história de uma escrava chamada Zarité.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Verdade, eu não tenho paciências pra ver vídeos. Mas esses dois que você postou eu vi. Junto com a minha mãe. Tudo bem que ela tava no telefone e não prestou muita atenção, mas ela viu. Adoramos! Enfim, "O Menino do Pijama Listrado" foi um dos livros mais lindos que eu já li! Longe de ser melhor do que "A Rosa do Inverno" (Patrícia Cabot, pseudônimo da Meg Cabot), mas ainda sim, maravilhoso. 2010 ainda não acabou, é verdade. Mas espero que seja pra você tão cheio de experiências como foi pra mim! Te amo loira <3

    ResponderExcluir
  8. Ana Lu,
    A vida é maravilhosa quando a vivenciamos com intensidade. Ela é um "palco iluminado", para aqueles que sabem aproveitar todas as nuances do mundo. Da alegria extraimos a beleza que nos motiva. Da tristeza, a sabedoria e a vontade de fazer o melhor para nossos semelhantes; o que nos leva ao crescimento.
    Voce minha amada, tem a cada dia tem demonstrado uma maturidade que é motivo de orgulho para nós, seus familiares.
    E em 2010 vc, foi fantática!
    Bjs.

    ResponderExcluir