quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Peraí… 2010 tá acabando?

Pré-Post: Vi a indicação desse Meme de no blog da Isadora e no da Ana. Duvido que consiga cumprir todos os posts, aliás, duvido que chegue ao 3º. Mas quem não arrisca não petisca, e eu tô aqui fazendo o 1º post da série.

Enfim, 2010 está acabando, por incrível (ou não né, vai saber) que pareça. 2010 começou difícil, eu me mudei pra Curitiba e passei uns 5 dias só chorando, mais uns 5 andando triste pelos cantos, e os outros 5 tentando sorrir. Cheguei a pesar 42kg, virei uma caveirinha, mas depois tudo voltou. O sorriso, e os quilinhos. Acompanhados até de uns 2 a mais que o necessário, mas o verão tá aí para sumir com eles, hahaha.

2010 foi mais um ano que veio para me provar que nada pode ser tão ruim quanto parece. Comecei a morar longe dos meus amigos de São Paulo, mas vi que não perdi nenhum deles. Só ganhei novos, que eu pretendo que, assim como os antigos, me acompanhem ainda por muito tempo. Fiz colegas ótimas na faculdade, e acredito que nesse bimestre encontrei as que serão a minha ‘eterna equipe’, nos trabalhos, nas risadas e nas caronas também! Entrei no curso de teatro profissional, que era um sonho que eu talvez nem soubesse que tinha. Nele eu conheci pessoas que eu aprendi a amar rapidinho. Algumas parece até que eu conheço a séculos, né Rafaela, Letícia e Mayrinha? Isso sem falar da Gabs, claro.

2010 também me trouxe a experiência de morar perto de família, que estava amortecida em mim desde que me mudei de Vitória pra São Paulo há quase 11 anos. E também é algo válido. Não quero nem pensar em como seriam as coisas sem fofocar com a Bia e a Cínthia, sem rir das ironias e proteções do Gui, sem ser erguida na pista de um show pelo primo monstro só para eu poder enxergar o palco, como se eu tivesse 5 anos. E claro, não sei como seria ver minha Anninha Beatriz só na páscoa e no carnaval. Ela definitvamente não seria esse chicletinho que é comigo, e minha vida seria bem menos feliz.

Tirando as partes boas, sobraram as tempestades em copo d’água, afinal, tivemos saúde e paz, e quanto ao resto, corremos atrás!

Sobre meu primeiro ano de faculdade eu posso dizer que estou contente. 5 professores já colocaram a nota no boletim, e eu tirei 9,0 em três delas, 9,5 em uma, e 5,5 em outra, porque vai, eu nem sou perfeita.

Faltam 30 dias para acabar o ano, e eu só consigo pensar que faltam 19 para eu comer o pão da vovó, uma iguaria fantástica! Os outros 11 dias passarão ainda mais rápido, tenho certeza!

13 comentários:

  1. Acho que 2010 foi um ano bom pra todos aqueles que souberam aproveitar, certo? Pra mim, foi cheio de experiências novas, altos e baixos, alegrias e tristezas. Sinto-me bem ao olhar pra trás, ver que valeu à pena e saber que 2011 pode ser ainda melhor.

    ResponderExcluir
  2. Analu, 2010 não foi bom pra mim, mas aprendi muitas coisas e tentei ver o lado bom das coisas mesmo quando estavam bem ruins. Então, acho que valeu a pena. Adorei ler um pouquinho da sua trajetória nesse ano, foi realmente agitado, hein? Fico feliz por você ter conquistado tanto apesar das dificuldades. E que 2011 seja milhões de vezes melhor (: Beijinho :*

    ResponderExcluir
  3. Ana Lú,
    Também estamos ansiosos para a chegada das pessoas amadas que moram longe. Só de imaginar que mais uma vez, estaremos os 14 irmãos reunidos, é benção demais.
    Já estou com aquela saudade de vcs. Nem parece que estivemos juntas há poucos dis.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, 2010 foi um ano tão diferente, tão completo...
    Que bom que você está feliz de morar em Curitiba, de conviver com a Anninha, com a faculdade e com o teatro!
    Que 2011 nos traga muito mais amor, né!

    Beijos, Ana!

    ResponderExcluir
  5. 2010 fora um ano muito bom. E assim como demais, passou rápido, certeza que logo logo falaremos de 2011. Que venha ele com tudo, e que seja tão bom quanto, né!

    Essas mudanças, que surgem às vezes sem ao menos nos darmos conta, de "tão em cima", assim de repente são favoráveis ao aprendizado, como bem disse, conheceu novas pessoas, lugares enfim, tivera novos objetivos, então, estas, são sempre bem vindas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É 2010 pra mim está sendo um ano bom apesar de alguns problemas, mas isso sempre acontece em todos os anos

    hehe

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Que lindo... é tão legal ver quando alguém da a volta por cima e ainda escreve tudo que nos motiva e envolva, você fala de tudo e de todos com tanto carinho que dá vontade de te-los por perto da gente tbm...rsrs

    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro finais de ano. Poder fazer esse balanço todo, ver o que aprendemos, erramos, vivemos, guardamos pra nós! E festas nessa época sempre têm um dedinho de vó, o que torna tudo mais gostoso e especial! Também vou aproveitar a minha! haha

    Beijo, querida!
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa época fim de ano, mas ainda nem fiz meu balanço: Isso porque às vezes o sentimento de que mais um ano se passou me deixa meio nostálgica, ahahuahua. Os filhinhos da gente crescem, os bons momentos ficam para trás (os ruins também). Mas como cada ano é um recomeço, que 2011 seja ainda melhor.

    Beijão, Ana.

    ResponderExcluir
  10. 42 kgs? eu devo de ter pesado isso com 5 anos de idade! sajnsaijnsa
    ainda bem que tudo deu certo, tb farei essa conta de como foi 2010, mas no geral foi mui bom!
    5.5? caracas, a média aqui é 7 é ralação menino!

    ResponderExcluir
  11. 2010 passo muito rapido pra mim,uma hora tava chorando por causa de uma amiga e na outra tav rindo com as pessoas da minha classe. Quebom que voce aprendeu a gostar de Curitiba, da faculdade, do teatro e da Anninha
    Que 2011 seja muitobom pra vc Ana Lu

    ResponderExcluir
  12. 2010 passou rápido, mas confesso que estou aliviada de ver que ele acabou. Nesse ano eu não parei de estudar nem um dia, terminei um namoro super chato pra entrar em outro que é lindo, e que eu realmente acredito "ser aquele". haha.
    Quero 2011!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Queria pasticipar desse meme também, mas já falhei dois dias!
    2010 pra mim foi um ano meio nada, sabe, não foi ótimo, mas também não foi ruim. Sabe aquele ano que a gente nem lembra muito? Pois bem.
    beijos

    ResponderExcluir