sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Eu gosto de viradas de ano

Por mais que o meu racional saiba que é apenas um minuto separando um dia 31 de um dia 1º, o meu emocional sempre prevalece gritando que é algo muito maior que isso. Os fogos à meia noite anunciam muito mais do que apenas mais um dia. Eles anunciam tudo novo. Porque por mais que seja tudo de novo, sempre vai ser novo. Aquele 00h00 do dia 1º de janeiro tem sempre um tom especial. Parece que vamos poder esquecer tudo o que deu errado, e temos sempre a esperança de que agora tudo vai dar certo. Como se colocar o 2011 ao invés do 2010 fosse mudar muita coisa. Mudar pode até não mudar. Mas que renova, ah, isso sim. Renova a esperança, renova a fé, renova as alegrias. Dá um gostinho novo pra vida. Um impulso. A impressão que tenho é que seria bem mais cansativo se fosse tudo diretinho, assim, dias, simplesmente, sem separação de ano. Eu tento imaginar e me canso só com a ideia. Porque eu sempre começo a cansar demais em setembro. No final de outubro estou detonada. Em novembro, eu corro com todas as minhas forças em direção ao fim do ano, e aí, pimba, ele logo aparece. Junto com o fim dele, vem o começo do novo, e aí, é só gás. Porque sim. Pra mim, 31 de dezembro é completamente distante de 1º de janeiro. Que já é amanhã. Seja bem vindo, 2011! Mas venha recheado de coisas ótimas, por favor!

DSC00622

Nossa foto de tchau 2010, no dia 26 de dezembro. Quando eu disse que tinha mais parente que água dentro da piscina era verdade, viram? =]

17 comentários:

  1. Adoro sua animação com final de ano, Ana! Eu não consigo ser assim, passo o final de dezembro angustiada, na virada eu sinto um alívio enorme, mas muito medo do ano que começa, mas muito mesmo!
    Enfim, um ótimo 2011 pra você e sua família! Muito gás e bençãos!

    Beijos

    ps: gostando de Crime e Castigo? Comprei Orgulho e Preconceito semana passada, mesma edição que o seu, mas ainda não chegou, estou ansiosa.

    ResponderExcluir
  2. É até gostoso ver sua animação, Lu! Eu sinto uma angustia no final do ano, quando escuto contagem, fogos...enfim! Cada ano tem melhorado mais, mas nunca fui muito fã...rs

    Feliz 2011 pra vc, que essa alegria esteja sempre presente no ano de 2011. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahh final de ano não tem como, sempre ficamos naquela energia ... na esperança de tempos melhores, de novidades, de uma vida mais feliz. Eu fico louca de alegria.. hahuauhauha

    Toda felicidade do mundo pra você e toda sua família =D

    BJUS

    e vamos lá 2011 ;D

    Por Sami

    ResponderExcluir
  4. hahha, realmente, não muda nada - não tecnicamente, mas que renova.. ah renova! ^^

    boa entrada de ano. beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Putz tirou as palavras da minha boca Aninha! Eu sempre amei ano novo, mesmo que nada mude da noite pro dia sempre dá uma renovada no espírito né? É realmente muito bom saber que a gente tem um ano novo inteirinho pra recomeçar e ser mais feliz, e por que não mudar também? Porque mudar pode não ser da noite pro dia, mudar leva tempo, paciência, perseverança... Mas nada é impossível né?

    Feliz ano novo minha linda!
    E tudo de bom pra você e pra sua família! :D
    xx

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post. Realmente seria muito cansativo se não tivéssemos tal divisão... Virada do ano nos serve para dar aquele fôlego para enfrentarmos tudo de novo, novo ou não!
    Beijo e ótimo 2011 para vc, Analu!

    ResponderExcluir
  7. Ana Lu! Desejo tudo de mais colorido e alegre pra você. Muitas e muitas postagens para você e para mim... rs rs
    Enfim, tudo de mais alegre pra você, viu?
    Um cheiro bem grande e rumo a um feliz 2011, se Deus quiser!

    ResponderExcluir
  8. Eu odeio ano novo, mas seus argumentos me fizeram enxergar que sem ele a vida seria bem mais chata! haha
    Tenha um ótimo 2011 aninha!

    ResponderExcluir
  9. Nem sou tão animada com finais de ano. Na verdade eu sou muito chata e não sou animada com quase nada, mas eu tenho que admitir que pra mim a distância entre 31/12 e 1º/1 é realmente enorme.E olha, quem criou o universo era mesmo muito detalhista porque só de imaginar a vida sem finais de ano já me dá até preguiça de viver (pra vc ver a empolgação da pessoa uahahaha)

    Um ótimo ano novo pra você, Ana!
    E que a sua animação me contagie.
    Amém.
    ;*

    ResponderExcluir
  10. Somos iguaizinhas nesse aspecto, haha! Também sinto uma distância simbólica enorme no minuto que separa um ano do outro, e é como se ele tivesse o poder de renovar a alma e tudo que a preenche. As esperanças, as alegrias, os desejos e principalmente os sonhos. E que 2011 seja o melhor ano de nossas vidas, claro, até 31.12.2011, porque depois 2012 toma conta! Beijão :*

    ResponderExcluir
  11. Que delícia sua energia, Ana! Eu também fico toda animada e cheia de esperanças nessa época! Que 2011 tenha milhões de momentos ótimos pra todos nós! Beijo :***

    ResponderExcluir
  12. Aniiiiiiiiiiinha! Que saudadees de você! Uma das minhas promessas de Ano Novo, e que COM certeza irei cumprir, é te ver atuando! (aliás, tem videos do "Tudo novo de novo"? - DIGA QUE SIM! tava pensando nisso esses dias ... queria ter visto.)
    Saudades das fofocas, das caronas, até das briguinhas de DIVA - veja só. Que 2011 seja iluminado e cheio de coisas boas!
    Saudades imensas! =D

    ResponderExcluir
  13. Também adoro esse ar de renovação que um novo ano traz. Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  14. Hey! Que empolgação, Analu! Assim que é bom! o/

    Feliz 2011 para você, gats! Que ele venha cheio de coisas boas, para todos nós o/


    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Sim, também gosto de viradas de ano. Acho que janeiros trazem muita esperança, mesmo que o novo ano seja exatamente igual ao anterior, ou até pior, a idéia de um recomeço me faz ter calafrios de esperança.

    Bom 2011 pra você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei! Você escreveu muita coisa que eu penso :) Que 2011 venha com tudo *-* E ah, eu ri da foto! UHUDSHUDHSDUHSD
    Parabéns pelo blog, xx

    ResponderExcluir
  17. Família grande: delícia!!!!!!! Você e eu temos muitas coisas em comum, esta é uma delas.
    beijos!

    ResponderExcluir