sexta-feira, 15 de outubro de 2010

2 anos!

Quando comecei a montar esse blog e cliquei no botão ‘criar’, não sei direito o que pensei. Pensei talvez que não duraria mais de 1 mês, e que logo ele seria jogado às traças, mas não me lembro direito. Sei que passou 1 mês e eu ainda gostava dele. Passaram-se mais meses e eu comecei a pensar: Nossa, meu blog vai fazer 1 ano, preciso preparar um post pra isso. E aí que um belo dia, na sala de aula, eu olhei pra lousa e vi a data. Era algo como 17 ou 18 de outubro. Pensei: Ótimo, o blog fez 1 ano e eu ignorei o fato. Ali então, eu prometi pra mim que os 2 anos eu não deixaria passar. Confesso que dessa vez já tinha a data como algo certo na minha cabeça, porque se o blog tinha durado 1 ano, com certeza durava 2. E eu digo hoje, quando ele completa 2, que é ainda mais certo que ele dure bem mais de 3. É, eu gostei dessa brincadeira aqui.

Pra não perder o fio da meada, deixa eu voltar falando do tal post dos 2 anos. Pensei em milhões de coisas. Tá vai, não foram milhões, mas foram muitas. Pensei em fazer um template novo, mas percebi que só consigo realmente trocar de template quando já não consigo olhar para o meu. E como eu ainda gosto desse, recuso um por um dos outros que me aventuro a fazer. Depois pensei em fazer um selo comemorativo. Também abortei a ideia. Acho que to precisando de um curso de design gráfico, isso sim, hahaha.

Resolvi então fazer umas coisinha besta que sempre tive vontade. Colocar algo aqui no blog escrito com a minha letra! Sempre achei bonitinho quando as pessoas faziam isso. Então, voalá, minha micro-comemoração aos 2 anos do blog, com a minha letra:

DSC03317

Minha letra é redondinha e meio infantil. Mas eu gosto dela. No terceiro ano, minha amiga disse que quem corrige redação de vestibular não gosta de letra de criança e tira pontos por isso. Se é verdade eu não sei, mas passei com essa letra mesmo, hahaha.

Agora, só pra deixar marcado esses tais 2 anos, vou fazer algo diferente. Parar de usar as palavras e prestar um pouco de atenção aos números. E a seguir então, os números dos 2 anos de Minha vida como ela é:

Foram 730 dias, e contando com este, são 239 posts, divididos em 18 categorias. Todos esses posts receberam ao todo 2926 comentários, que é uma parte em que eu nunca tinha pensado antes de começar a escrever. É muito bom saber que as pessoas param para ler o que eu escrevo, e que às vezes ainda tem um tempinho para deixar um alô. O post mais comentado foi o do meu aniversário de 17 anos, e ele teve 33 comentários.

Agora falando do que eu andei vendo nas estatísticas. Essa parte é engraçada, porque dá pra ver como as pessoas chegam ao seu blog. E olhando as palavras chaves que algumas pessoas colocaram no google, eu tive que rir. Algumas pessoas caíram aqui pesquisando:

- Frases de amor para a irmã.

- Aqueles meus melhores amigos é que são pessoas importantes (?)

- Qual é o nome dos pais do Giba (hahahaha)

- Filme vida de inseto pontos positivos e negativos.

- Centado no skat.

Entre vários outros hilários. Enfim, pra quem veio atrás de frases pra irmã, eu fiz alguns posts de aniversário pra minha, mas foram bem pessoais, então não sei se as frases podem ser usadas por aí. Pra quem veio atrás da importância dos melhores amigos, olha, os seus eu não sei, mas os meus são bem importantes. Eu não faço ideia do nome dos pais do Giba. E não consegui pensar em pontos negativos pro vida de inseto, porque acho esse filme uma delicinha. Por fim, tem um post meu sobre a história de um cara Sentado no Skate, mas acho que você precisa aprender um tiquinho de português antes, hehehe.

Ainda nas estatísticas, vi que o segundo país que mais acessa meu blog é o Estados Unidos, seguido por Portugal. Na 4ª posição está Luxemburgo, e em 10º a Polônia. Deixo então um alô especial para os visitantes internacionais.

Bom, falei demais né? Agora tá na vez de vocês! Nunca peço comentários, mas hoje acho que é dia de comemorar! Então comemoremos juntos, afinal, esse cantinho tem um pouco de cada um que o lê. Quem sempre comenta, fale sobre o blog! O que mais gosta de ler, o que menos gosta, se quer ler sobre algo que nunca falei, como chegou até aqui, enfim, falem! Quem nunca comentou, se apresente! Acho uma delícia cada vez que vejo uma carinha nova na caixa de comentários ;)

31 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, Ana. E olha que é difícil um blog "durar tanto".
    Eu quase sempre venho aqui, mas algumas vezes não comento. Tem dia que só dá pra ler mesmo. Mas nuuuuunca nos deixe. >.<

    Bjs. :*

    ResponderExcluir
  2. Ana, parabéns! Confesso que eu esqueci totalmente do aniversário de 2 anos do meu blog, que foi há poucos meses, mas quando ele fizer 3 anos eu vou me atrever a roubar a sua ideia, pode? Adorei que você colocou a sua letra aqui. A minha é quase parecida com a sua, mas acho que a minha é mais fresca, enfeitada, sabe? hahaha, mas, ainda assim, de criança :)
    Enfim, eu queria te desejar parabéns por esse data. Manter um blog com a qualidade do seu, por tanto tempo, não é tarefa fácil, mesmo. Muita dedicação e paciência, no mínimo. Definitivamente, é um dia pra se comemorar :)

    ps.: se você não tivesse explicado, eu JAMAIS iria descobrir o que seria ''centado no skat'' hahahaha limite pra essas pessoas que escrevem assim!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela data especial! Fica com Deus ;)

    ResponderExcluir
  4. Parbéns, Lu!!!! Curto muito o seu blog. Adorei as estastisticas. Eu descobri o qudro de estastiticas do blogspot faz pouco temo, e me assustei pra falar a verdade, pq não sabia q tanta gente entrava no meu blog. É engraçado ver esssas coisas...rs

    Espero poder comemorar mais anos aqui com vc, viu?!

    O meu já fez 4 anos e eu também não esperava tudo isso. Adoro o mundo da blogosfera!

    Beijos e sucesso com o blog! ;)

    ResponderExcluir
  5. Me lembro do dia que vc me disse que tinha feito um blog, e me passou aquela informação como se fosse uma coisa secreta....acho que vc tinha um pouco de vergonha! Vergonha de pessoas conhecidas lerem o que vc escrevia e do que pensariam a respeito! Mas logo vc viu que não tinha nada a ver, e o seu blog foi sendo divulgado pros conhecidos, até o dia que vc divulgou o endereço no orkut....naquele dia, ao meu ver, vc assumiu o seu blog!!!! E eu prestei atenção nisso...foi este ano ainda, depois que entrou na faculdade! E eu pensei: "Olha aí a Jornalista desabrochando e dando a cara pra bater"!!! Eu AMO ler as coisas que vc escreve, mas confesso que gosto mais de ler as coisas que vc escreve sobre a sua vida e fatos que aconteceram com vc! É uma delícia!!! Fico triste, sinto raiva, dou risada...vc realmente consegue passar as suas emoções....acho incrível!!! E outra coisa que acho importante falar aqui: o blog está cada vez melhor!!! Depois que vc entrou na faculdade então, nem se fala!!! Sua evolução é gritante!!! Fico tãããooo orgulhosa do meu GORgulho intelectual!!! rsrsrsrs.
    PARABÉNS PELOS 2 ANOS!!!
    Bjokas.

    ResponderExcluir
  6. Olha que eu já tive tantos blogs na vida e nunca me preocupei em comemorar os aniversários deles! Mas achei bonitinho você deixar uma coisa com a sua letra, a gente que escreve na internet deixa de lado essa coisa da letra, que é tão pessoal, né? Eu tenho curiosidade pra saber como é a letra das pessoas. Gostei da sua. Parabéns pelos 2 anos de blog e que você tenha ele ainda por muito e muito tempo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelos 2 anos de blog, Ana! e, hahahaha, eu adorei nós duas vendo as estátisticas do blog. é muito bizarro XD mas, CENTADO NO SKAT doeu no coração...
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Ana, parabéns pelo aniversário do blog! Sempre comemorei o aniversário do meu, mesmo não lembrando a data certinho. Sei que é antes do dia 10 de dezembro!
    Enfim, acho que acompanho o MVCEE desde o comecinho e gosto muito de te ler, gosto em principal das suas homenagens a amigos e outras pessoas queridas, são muito adoráveis e ternas. Acho aqui um espacinho muito feliz e alto astral, e nada me tira da cabeça que você é assim também.
    Que venham outros aniversários!
    beijão

    ResponderExcluir
  9. Aniversário do blog dá um ânimo novo né? Vez ou outra eu penso que o meu vai acabar, ou ser completamente transformado, é quando acaba o gás. Aniversário do meu blog e de outros blogs sempre me motivam, dai volta a ficar tudo bem!
    Parabéns a você, por conseguir cumprir a tarefa de manter a Sua vida como ela é (rs) no ar por tanto tempo!
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Como eu disse, Ana, adorei o post.
    Com certeza foi muito bem compensado o esquecimento do ano passado.
    Eu me assustei tanto quando "precisei" escrever o meu post de aniversário, não imaginava que conseguiria chegar "até aqui"...
    Enfim, achei muita delicadeza da sua parte colocar a sua letrinha, eu sou muito curiosa com as letras das pessoas! Eu acabei mudando a minha letra pra evitar problemas com o vestibular e super me arrependo.
    E quanto ao que você escreve, tenho um carinho especial pelos seus textos cotidianos, como o do suco de melancia, ou o do tombo. (não, não foi porque vc pagou mico) É que gosta da forma que você narra essas histórinhas!
    Eu não consigo ver minhas palavras chaves das estatísticas, fica tudo: "??????????? - 3 visualizações" ou coisa assim.

    Enfim, que venham muitos mais anos para o MVCEE! :D

    Beijos Ana


    ps: o que mais gosto da blogosfera é a oportunidade que ela nos dá de conhecermos pessoas tão legais como você! ;)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Ana!!!
    Recentemente voltei ao mundo blogueiro, mas já tive outro blog que tinha tudo isso: Lembranças, historias, momentos... E com o fim do blogger, o blog foi deletado. Gostaria de poder ler novamente minhas histórias... Acho que além de tudo, é uma das vantagens do blog!


    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Parabens pelo seu blog de 2 anao, Ana. que lel dure bastantao pra nos podermos sempre olhar ele..bjoooo

    ResponderExcluir
  13. ahh parabens por esse blog sensacional...ahuahuahua ta podendo hein...visitantes internacionais até óóó...auhahua =D

    continua assim que você vai MUITO LONGE MENINA!!! nunk vo cansar de falar oq eu sempre falo pra vc neh..auhahua um dia vou ligar a tv naquele canal as 20hr e verei uma certa pessoa loirinha falando neh...=D

    sucesso!!! =D esse é só o começo!!

    bjaoo

    ResponderExcluir
  14. Paaaarabéns pelo blog '-'
    2 anos de blog não é pra qualquer um. Ainda mais com o sucesso do mvcee.
    Bom, super queria te desejar muitos anos de sucesso com esse blog que é incrível.
    Beeijao :*

    ResponderExcluir
  15. Já passei por aqui numa outra ocasião, mas esse é o primeiro comentário que eu deixo - sim, eu sou bundão mesmo, só precisava de uma desculpa para abrir o bico.

    Acho que a hora é essa... Parabéns aê! :)

    ResponderExcluir
  16. parabéns, ana! felicidades e sucesso. mais dois, três, quatro anos de tudo de bom :)
    ps: quem faz aniversário é seu blog, mas ganhei um link! sei nem como agradecer! obrigada obrigada obrigada
    um beijo!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns MVCEE!!!!!
    eu sei o quanto esse blog e importante pra vc.... alias, qntas vezes ficou away no ms pra pensar num post. e a noia qnd troca o fundo?! HUaHuahaU
    ja me pediu palpites, imagens e mtos, mtos comentarios...
    como cheguei ate aqui? por uma intimaçao sua!!!! hAUAHuahAUA
    gosto mto do q vc escreve!
    esperamos q seu blog dure mtos outros anos!!!
    bjos aninha!

    ResponderExcluir
  18. parabéns pelo blog! é pra você comemorar, realmente, porque o blog é ótimo, você sabe!
    e eu amo.
    e não a minima ideia sobre o dia do aniversário do meu blog! ahaha

    E QUE VENHA O TERCEIRO!
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Ana, PARABÉNS!
    Me sinto na obrigação de agradecer a existência de seu blog e por permitir-me ler seus posts maravilhosos e suas palavras incríveis. Tenho certeza de que muitos anos virão e agradeço de coração seus comentários que amo demais :*

    ResponderExcluir
  20. Parabens pelo blog lindissimo e q ele dure mais qtos anos forem necessarios pra vc
    hehe

    obrigada pela visita no meu blog

    Beijoss

    ResponderExcluir
  21. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!! Você ainda vai escrever muuuuuuuito neste blog, todas as coisas maravilhosas que há de presenciar nesta vida.
    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  22. Ownn, parabéns pro blog!

    Sabe que eu não lembro como vim parar aqui? Acho que foi através de um comentário que você deixou no blog da Mari Bocorny, mas só acho.
    Enfim, li o primeiro post e viciei, aí não parei mais de passar por aqui. Ok, parei um pouco de comentar e quando demoro pra aparecer tem uns 4587 posts atrasados pra ler (coisa que eu adoro, por sinal!).

    Eu realmente espero que o blog dure bem mais de 3 anos. Charlie precisa de amiguinhos fofos para visitar ^^


    Ps: Como que você faz pra saber os países que visitam o blog e como foi que vieram parar aqui?
    Confesso que fiquei tentada! haha

    ;*

    ResponderExcluir
  23. Ana Lú,
    Sinto-me imensamente orgulhosa dessa sua comemoração. E vc sabe o porquê.
    É maravilhoso acampanhar a sua evolução. Lembro-me ainda, quando vc começou a escrever suas historinhas, lá pelos seus 7 ou oito anos. Eu admirava a sua linha de raciocínio. E vc cresceu. Evoluiu. Amadureceu. E como disse Bia, com a faculdade está muito melhor.
    Parabenizar é pouco. Agradecer é o mínimo, por nos permitir conhecer as suas idéias e partilhar de sua vida.
    Continue nos brindando sempre com seus textos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Eu olho diversos blogueiros comemorarem aniversário e fico imaginando se chegarei la. Pq mesmo estando no quarto mês de vida, ainda não sei bem o que esperar. :s

    Cheguei a vc pelo Blorkutando, admito ter gostado bastante dos posts que li. Estarei seguindo para acompanhar os próximos. ^^

    Eu também tenho um blog, quando puder passa la e me segue também se gostar do que encontrar:

    http://codignolle.blogspot.com

    Meu Twitter (Se você tiver):

    http://twitter.com/guicodignolle

    o/

    ResponderExcluir
  25. Ebaaa! Parabéns pro Minha vida como ela é!
    Adoro teu blog e já acompanho a um ano. :D
    Beijos e muitos anos de blog ainda!
    (:

    ResponderExcluir
  26. Ana, parabéns!
    O blog Minha vida como ela é já faz parte de minha vida. hhehe.
    Beijos e mais sucesso ainda.

    ResponderExcluir
  27. Meus sinceros parabéns!
    O meu fará três anos (acho, se não me engano) em março do ano que vem. Eu também achava que nao ia durar um mês sequer, nao sabia direito o ue estava fazendo quando cliquei em "criar" - pois eu tambem era do Blogger. Enfim, com calma, tudo deu certo e eu continuo até hoje, firme e forte.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  28. Oi Ana, parabéns! Já faz um tempo que leio o seu blog, adoro e ja indiquei pra algumas pessoas, mas essa é a primeira vez que comento, afinal é uma data especial. Seus textos são incriveis, gosto muito da sensibilidade com que vc escreve e sempre me leva a pensar... mesmo que seja "besteira", rsrs... Espero continuar acompanhando por mt tempo. Bjux*

    ResponderExcluir
  29. Ameiii esse post de dois anos!! Um dos posts de aniversário mais lindos que já vi!!

    Amei sua letra!! Coisa mais fofa.. e bonita de ler \o Até imaginei uma cartinha com essa letra toda redondinha (delicinha)

    Parabéns... e continue aqui!!

    bjus


    Por Sami

    ResponderExcluir
  30. lindo o seu blog,adoro os posts! beeijos,continue assim!

    ResponderExcluir